18 de dezembro de 2011

Domingo Agora - Quarta Parte:


Venha se divertir com os:

Quando o programa é AO VIVO, há erros que não podem ser evitados.






Republicano diz que saída dos EUA do Iraque foi “precipitada”

Mitt Romney, pré-candidato à Casa Branca, apontou fracasso de Obama


O republicano Mitt Romney, pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, disse em uma entrevista transmitida neste domingo (18) que a retirada das tropas americanas do Iraque, concluída neste fim de semana, foi “precipitada”.

Ele culpou o presidente Barack Obama por um fracasso para impor a permanência de alguns contingentes no país.

- Acredito que vamos ver que o presidente, ao não implementar um acordo sobre os contingentes com os líderes iraquianos, retirou as tropas de uma forma precipitada, e deveríamos ter deixado 10 mil, 20 mil, 30 mil funcionários para ajudar em uma transição em direção à soberania militar iraquiana.

Os comentários de Romney foram feitos depois que os últimos soldados americanos cruzaram a fronteira do Iraque em direção ao Kuwait quase nove anos após a invasão liderada pelos Estados Unidos, que terminou com milhares de iraquianos mortos e 4.474 baixas entre as tropas americanas.

Os comandantes militares americanos queriam deixar alguns soldados no país para treinar e apoiar as forças iraquianas, mas o primeiro-ministro do país árabe, Nuri al-Maliki, rejeitou uma extensão da tutela legal mediante um acordo com os ocupantes.

Romney se disse “muito preocupado com a situação”.

- Espero que funcione.

Voltaremos com as notícias dos Famosos daqui a pouco, não saiam daí!

Nenhum comentário: