15 de dezembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 46



CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

JÚLIA SOLTA TUDO QUE ESTAVA SEGURANDO E CORRE ATÉ PEDRO.

JÚLIA (ABRAÇANDO PEDRO) – Pedro meu amor... Não é nada disso que você esta pensando.

PEDRO (EMPURRANDO JÚLIA) – Eu não estou pensando. Eu estou vendo!

JÚLIA (REFERINDO-SE AO VITOR) – Eu juro que não conheço esse cara. Pra falar a verdade eu nunca o vi antes.

VITOR (INDO ATÉ JÚLIA) – Que isso paixão... Vai fingir que não me conhece agora?

JÚLIA (EMPURRANDO VITOR) – Deixa de ser mentiroso! Eu nunca te vi antes seu desgraçado!

VITOR (IRÔNICO) – Se você não me conhece por que dormiu na minha casa ontem? Ou melhor, por que dormiu na minha cama?

JÚLIA (BATENDO NO VITOR) – Eu não dormi com você seu mentiroso! Desgraçado! Cafajeste!

FÁTIMA TENTA SEGURAR A FILHA.

FÁTIMA – Por favor, minha filha, se acalme. Não vai adiantar você ficar nervosa.

JÚLIA – Mãe, eu não estou mentindo. (APONTANDO PARA O VITOR) – Eu nunca vi esse cara antes.

FÁTIMA (ABRAÇANDO A FILHA) – Eu sei minha filha. Eu acredito em você.

VITOR (FINGINDO) – Eu fico muito triste por você fazer isso comigo, paixão. Até ontem, você dizia que me amava. Que queria ficar comigo... Agora me despreza.

PEDRO (PARA AMÉRICO) – Vamos embora pai. Eu não aguento ficar aqui mais nenhum minuto.

JÚLIA – Por favor, Pedro, não vai embora. Nós precisamos conversar.

PEDRO (SÉRIO) – Eu não tenho nada pra falar com você, Júlia. Aliás, eu nunca mais quero te ver! Pra mim você morreu.

PEDRO SE VIRA E ENTRA NO CARRO. JÚLIA COMEÇA A CHORAR.

AMÉRICO (PARA JÚLIA) – Antes de ir embora, eu quero que você saiba que eu estou profundamente decepcionado com você Júlia. Eu jamais pensei que você fosse apunha-la eu e o meu filho dessa maneira.

JÚLIA (CHORANDO) – Dr. Américo o senhor precisa acreditar em mim.

AMÉRICO (SÉRIO) – Você quer que eu acredite em que, Júlia? (APONTANDO PARA VITOR) Esta na cara que você não foi no lançamento do CICATRICOL porque ficou a noite toda na farra com esse aí. Mas pode ficar tranquila. O lançamento foi um sucesso! A Luciana me ajudou e nós conseguimos fazer um grande evento. (UMA PEQUENA PAUSA) – Agora pode continuar cortino a sua farra.

AMÉRICO ENTRA NO CARRO E SAI ACOMPANHANDO PEDRO.

CENA: 2 – O TEMPO PASSA. MANSÃO DE AMÉRICO. DIA.

AMÉRICO E PEDRO ENTRAM EM CASA.

AMÉRICO (NERVOSO) – Viu meu filho como eu estava certo? A Júlia estava a noite toda na farra! Mas que ódio que eu estou dela...

PEDRO (TRISTE) – E eu tentando defender aquela safada. Como eu sou idiota.

AMÉRICO – Agora vê se você toma vergonha nessa sua cara meu filho, e nunca mais procure a Júlia. Ela estava te traindo! Ela nunca te amou. Na certa ela queria o seu dinheiro.

PEDRO (DECEPCIONADO) – O senhor pode ter certeza que eu nunca mais quero olhar na cara da Júlia, pai. Pra mim ela morreu!

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: