10 de dezembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 42



CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR.

AMÉRICO (INCONFORMADO) – Como eu pude ser tão ingênuo a ponto de deixar uma mulher como a Júlia comandar um lançamento desse porte. Como eu fui idiota!

PEDRO – Pai, por favor, não fale assim da Júlia.

AMÉRICO – Pedro não venha querer defender a Júlia.

PEDRO – Eu não estou defendendo a Júlia. Eu só não acho certo falar dela sem ela esta aqui pra se defender. E digo mais, alguma coisa aconteceu. Eu conheço a Júlia a pouco tempo, mas eu sei que ela jamais faria uma coisa dessas. E o senhor pode ter certeza que eu vou descobrir o que aconteceu.

PEDRO SAI DALI.

AMÉRICO (FALANDO SOZINHO) – Como você pode ser tão ingênuo meu filho...

CENA: 2 – APARTAMENTO DE LUCIANA. QUARTO. MANHÃ.

LUCIANA ESTA TERMINANDO DE SE ARRUMAR PARA IR AO LANÇAMENTO. HUGO VEM.

HUGO – Luciana, por que você esta se arrumando tanto se o lançamento não vai acontecer?

LUCIANA – Mas quem disse que o lançamento não vai acontecer?

HUGO (SEM ENTENDER) – Peraí! Agora eu não estou entendendo mais nada. O lançamento vai acontecer?

LUCIANA – Claro! Quando aquele velho estiver desesperado, não encontrando nenhuma saída, eu vou aparecer como a salvadora da pátria e vou salvar o lançamento. Isso pra mim vai ser fichinha. Eu conheço todo o processo de um lançamento.

HUGO – Você fazendo isso com certeza vai conseguir ser a nova diretora de marketing da Alma Feminina. O Dr. Américo vai ficar tão grato por você salvar o lançamento que sem dúvida vai te promover.

LUCIANA – Esse é o objetivo.

CENA: 3 – CASA DE VITOR. QUARTO. MANHÃ.

JÚLIA ESTA DORMINDO. A JOVEM ESTA VESTIDA COM UMA CAMISOLA. VITOR ESTA EM PÉ NA PORTA OBSERVANDO A JOVEM.

VITOR (OBSERVANDO JÚLIA DORMINDO) – É bela adormecida... Te deram uma quantidade grande de remédio. Você esta dormindo até agora.

VITOR CONTINUA ALI OBSERVANDO JÚLIA QUE PERMANECE DORMINDO.

CENA: 4 – LANÇAMENTO DO CICATRICOL. SALÃO. DIA.

AMÉRICO E RUI ESTÃO CONVERSANDO.

RUI – Dr. Américo eu fiquei sabendo que a Júlia sumiu. O que aconteceu?

AMÉRICO – Eu sinceramente não sei. A Júlia foi embora ontem a noite da fábrica e não voltou mais. Eu lamento muito Rui, daqui a pouco as convidados vão começar a chegar e eu não sei o que fazer.

RUI – Nós precisamos manter a calma Dr. Américo. Nós vamos encontrar uma saída.

PEDRO VEM ATÉ OS DOIS.

AMÉRICO – E então Pedro, você descobriu alguma coisa sobre o sumiço da Júlia?

PEDRO (DESAPONTADO) – Não pai. Infelizmente eu não descobrir nada.

AMÉRICO (NERVOSO) – Eu tinha certeza que você não ia descobrir nada Pedro! A Júlia nos enganou! Só você não enxerga isso.

PEDRO – Pai, por favor, tenha calma.

AMÉRICO (NERVOSO) – Como eu vou ter calma Pedro? Eu estou vendo a minha empresa passar por outro vexame e você quer que eu tenha calma?

RUI – Pedro, o seu pai esta certo. Eu não queria aceitar, mas esse lançamento vai ser um fracasso.

LUCIANA (VINDO ATÉ OS TRÊS) – Não Dr. Rui, o senhor esta enganado. O lançamento do CICATRICOL não vai ser um fracasso.

RUI – Não?!

AMÉRICO (SEM ENTENDER NADA) – Luciana, o que você esta dizendo?

LUCIANA (FIRME NAS PALAVRAS) – Eu sei como salvar esse lançamento Dr. Américo!

AMÉRICO (SURPRESO) – Sabe? Como?

A IMAGEM CONGELA.

SERÁ QUE LUCIANA VAI CONSEGUIR SALVAR O LANÇAMENTO DO CICATRICOL? E JÚLIA? O QUE VAI ACONTECER COM A NOSSA PROTAGONISTA? SE VOCÊ QUER DESCOBRIR ISSO NÃO PERCA NA SEMANA QUE VEM... ALMA FEMININA. CONTINUA...

Nenhum comentário: