26 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Dagmar expulsa Leandro de casa


Dagmar (Cris Vianna) ficou arrasada ao descobrir que Leandro (Rodrigo Simas) era garoto de programa. Ao ver as roupas que ele comprou com o dinheiro sujo, a cozinheira resolveu colocar fogo nelas.

Leandro ao chegar em casa vai ficar desesperado ao ver a fogueira na laje: "Minhas roupas! Está maluca? É tudo roupa cara, de marca!”, ele afirma. Mas Dagmar não está para conversa: “Eu sei. Seus presentinhos. Estou queimando tudo! E não adianta nem tentar salvar uma meia, porque está tudo mais chamuscado que a sua reputação, Leandro!”.

Leandro fica revoltado e tenta salvar alguma peça, mas é impedido por Dagmar. Ela tenta convencer o filho a arranjar um emprego honesto, e diante da negativa dele, ela o expulsa de casa: "Já que não quer mais estudar, ou muda de vida e arranja um emprego, ou então segue o seu caminho e sai da minha casa!", diz a cozinheira.

Fonte: Na Telinha


Griselda acaba com o jantar de Tereza Cristina


Tereza Cristina (Christiane Torloni) invadiu a festa de Griselda (Lilia Cabral) e deu um escândalo com René (Dalton Vigh). Para se vingar da perua, a portuguesa decide ir até a mansão da socialite, que está oferecendo um luxuoso jantar.

A perua fica supresa ao ver Griselda em sua casa. "Não pretendo demorar", explica ela, que vai colocando o dedo nas travessas do jantar de Tereza Cristina e dizendo o que acha dos pratos que ela oferece aos convidados. "Alguém carrege esse brucutu daqui para fora!", ordena a socialite, mas a portuguesa a ignora. "Patrícia (Adriana Birolli), me desculpa estragar seu jantar", diz Griselda antes de puxar a toalha da mesa, levando tudo que está sobre ela ao chão.

Tereza Cristina fica desesperada ao ver sua porcelana se quebrando e seu jantar indo por água abaixo. "Há certas coisas que, mesmo desagradáveis, têm que ser feitas", diz Griselda antes de ir embora.

Fonte: globo.com


Marcela reaparece em "Fina Estampa"


O NaTelinha ja revelou que Marcela (Suzana Pires) vai reaparecer em "Fina Estampa". Aguinaldo Silva, autor da trama, contou em  seu Twitter no mês passado que a jornalista iria "morrer" três vezes e continuar viva.

Em seu perfil na rede de microblog, Aguinaldo fez nova revelação neste domingo (25). Ele afirmou que está escrevendo o capítulo de número 133: "Está todo mundo correndo atrás do segredo da Tereza Cristina. Mil peripécias, capítulo pra dar 48."

O autor disse no Twitter que Marcela (Susana Pires) vai reaparecer e contar o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) para Antenor (Caio Castro).

"’Quem vos fala é uma morta!’ - diz Marcela, aliás, Susana Pires. E conta o segredo de Tereza Cristina pra Antenor... I see dead people!", escreveu Aguinaldo.

Fonte: Na Telinha


Grupo de Discussão aprova "A Vida da Gente"


Três meses após a estreia, a Globo realizou recentemente o primeiro grupo de discussão para "A Vida da Gente".

O sucesso da novela foi comprovada na pesquisa. De acordo com o jornal Extra, nenhum personagem ou história sofreu rejeição das mulheres que participaram do debate e não houve nenhuma crítica negativa sobre a trama no horário das seis.

Então, a autora Lícia Manzo não precisará mexer em nada na sua novela. Ela, que já estava em alta na emissora, ganhou ainda mais pontos.

"A Vida da Gente" gira em torno de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), dois jovens que conviveram como irmãos postiços durante a infância e a adolescência. Os dois passaram a morar sob o mesmo teto no momento em que a mãe dela, Eva (Ana Beatriz Nogueira), e Jonas (Paulo Betti), pai do rapaz, resolveram se casar. Porém, quando jovens, se apaixonam no momento em que seus pais iniciam um violento e litigioso processo de separação.

Os pombinhos Ana e Rodrigo fizeram de tudo para manter o romance em segredo. Porém, não foi nada fácil enganar seus pais. Jonas e Eva fizeram de tudo para separar o casal, jogando sujo, interceptando telefonemas e formulando conspirações.

Tudo muda quando um acidente de carro deixa Ana em coma por quatro anos. Ao sair desse estado, a jovem se depara com seu amado e sua irmã já casados e com a vida encaminhada. A partir daí, uma mistura de sentimentos e reviravoltas marca a trama.

"A Vida da Gente" segue no ar até o primeiro trimestre de 2012.

Fonte: Na Telinha


Globo estuda meio de ofuscar transmissão da Record


Segundo informações do colunista Daniel Castro, a Globo está estudando a criação de um torneio de futebol que seria disputado durante os Jogos Olimpícos de Londres, que acontecerão em agosto de 2012.

Pela primeira vez, os direitos da competição olimpíca são exclusivos da Record. Por isso, a emissora carioca estaria pensando no projeto para chamar atenção e ofuscar a transmissão da concorrente.

Ainda de acordo com o colunista, a ideia inicial é reunir clubes campeões do mundo, como Barcelona, Internacional e São Paulo. Outra possibilidade seria convidar clubes campeões nacionais, como o brasileiro Corinthians e o italiano Milan.

Entretanto, a proposta esbarra em alguns pontos, como a falta de tempo. Sete meses é um espaço muito curto para organizar um torneio desse porte. Outro empecilho seria o calendário do futebol.

Por enquanto, o assunto é discutido apenas internamente na Globo, sendo uma das opções para fazer frente à Olimpíada na Record.

Fonte: Na Telinha


MTV prepara programação de fim de ano


A MTV Brasil preparou uma programação especial para o fim de ano. Vários programas da grade de 2011 serão reprisados como forma dos telespectadores poderem rever as seus atrações favoritas.

A cada dia um programa ocupará praticamente a grade inteira da emissora musical. No dia 26 de dezembro, a partir das 07h, a MTV reprisa 24 episódios do “Quinta Categoria”, stand-up comedy apresentado por Rodrigo Capella, Tatá Werneck e Paulinho Serra. Ainda no dia 26, às 21h30, começa a maratona de reprises do desenho “Fudêncio e Seus Amigos”, sendo no total treze episódios.

Na terça-feira (27), a maratona de programas na MTV começa com 30 edições do “PC na TV”, comandado pelo vlogger Pc Siqueira. Já às 21h, é a vez da temporada completa do desenho “Infortúnio com Funérea” ser exibido pela MTV Brasil.

Quarta-feira (28) será um dia especial para a reprise dos principais prêmios musicais. Serão reprisados o “EMA 2011”, “VMA 2011”, “VMB 2011” e o “Movie Awards 2011”, a partir das 07h.

O “Comédia MTV”, terá 16 episódios reprisados a partir das 07h do dia 30 de dezembro. O programa de humor conta com a participação de Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Tata Werneck, Rodrigo Capella, Rafael Queiroga, Fabio Rabin e Guilherme Santana. No mesmo dia, o “Luv MTV” apresentado por Ellen Jabour terá 10 episódios reexibidos na programação.

No último dia do ano, a MTV preparou uma programação ainda mais especial. A emissora musical irá reprisar diversos shows nacionais e internacionais em sua grade. Além do dia 31, o especial se estenderá até o dia 08 de janeiro, último dia de conteúdo gravado da emissora.

No segunda-feira, dia 09 de janeiro, a MTV já volta com a sua programação ao vivo, além de dar início aos seus programas de verão.

Fonte: Na Telinha


Reality do SBT lembra 'Casa dos Artistas'


O SBT está acelerando os preparativos do novo reality show "Vivendo com o Inimigo". Encomenda direta de Silvio Santos para Alexandre Frota, diretor de novos projetos do canal, o programa confinará ex-casais num mesmo espaço: a antiga residência onde foi gravada a "Casa dos Artistas", uma das maiores audiências do SBT. Além da locação, as atrações têm outras semelhanças. Casais famosos também participarão de "Vivendo com o Inimigo". Além da ex-deputada Havanir Nimtz, outras celebridades estão sendo convidadas. A estreia marcada para julho pode ser antecipada para janeiro ou para abril, para enfrentar "A Fazenda 5", da Record.

Fonte: Zapping


“A Liga” vira o ano com esquipe desfalcada


“A Liga”, com espaço assegurado na grade da Band do ano que vem, vai iniciar as gravações da terceira temporada na segunda quinzena de janeiro.

O problema é que a equipe, nessa volta das férias, irá trabalhar sob intensa pressão, pela falta de uma boa “gaveta” – episódios prontos para exibição. Tudo que tinha já foi. Não existe nada guardado, porque a partir de um determinado momento o programa deixou de contar com a importante participação de Rafinha Bastos. Os demais, Thayde, Débora Vilalba e Sophia Reis, não conseguiram abrir essa frente. “A Liga” tem uma produção complexa e cada gravação exige muito tempo.

É assim que o ano vai virar, não fosse ainda a dúvida sobre a volta do próprio Rafinha ou a contratação de alguém para ocupar o seu lugar. O nome do cantor Lobão esteve muito próximo de ser confirmado, mas nos últimos dias nada mais se falou sobre ele.

Fonte: Flávio Ricco


Mayana Neiva estará em "Dercy de Verdade"


Após se destacar em "Ti Ti Ti" e fazer uma participação especial em "Cordel Encantado", Mayana Neiva estará na minissérie "Dercy de Verdade".

A atriz será Olimpia, uma artista do teatro de revista, que se envolve com Augusto Duarte (Tuca Andrada), marido de Dercy Gonçalves (Heloísa Périssé).

"Essa minissérie é o encontro com o ícone do teatro brasileiro, que é a própria Dercy. E está sendo maravilhoso trabalhar com Heloísa (Périssé) e reencontrar Humberto Carrão e Jorginho [Fernando, diretor da série] com quem fiz ’Ti Ti Ti’. Eu me sinto em casa, brincando de fazer o que amo!", disse Mayana em recente conversa com o jornal Extra.

Escrita por Maria Adelaide Amaral, "Dercy de Verdade" contará a história de vida de Dercy Gonçalves e estreia no dia 10 de janeiro na Globo.

Fonte: Na Telinha


Marcelo Adnet renova contrato com a MTV


Através de seu Twitter, o humorista Marcelo Adnet anunciou que finalmente renovou o seu contrato com a MTV Brasil, concluindo assim um longo período de negociações.

Antes de anunciar a renovação no microblog, ele não perdeu uma provocação: “Depois de vários blogs e a imprensa marrom noticiarem que assinei contrato com A ou B, pela primeira vez vos digo: assinei!”.

Logo na sequência, escreveu: "Até o fim de 2012 continuo na MTV Brasil!".

Entre os motivos que teriam convencido Adnet a continuar na casa foi a reformulação do "Adnet ao Vivo", a criação de um novo programa de viagem e a possibilidade de acompanhar às Olimpíadas de Londres direto da Inglaterra.

Com esta renovação, cessam os boatos e a possibilidade de ida de Marcelo Adnet para a Globo.

Fonte: Na Telinha


Latino: "Todo artista ou é muito homem ou muito gay"


O cantor Latino falou sobre seus relacionamentos e vaidade em entrevista ao jornal "O Dia". Ele, que tem quatro filhos e já se gabou de ter tido mais de mil mulheres, se defendeu da fama de mulherengo.

"É o mel que minha mãe me deu.É um pouco de sorte. Tive algumas mulheres bacanas na minha vida e todas foram importantes naquele momento que vivi. Todo artista ou é muito homem ou muito gay. É sempre o extremo", disse.

Sobre mulheres saradas, ele afirmou: "Acho que não existe mulher feia. Tem mulher malcuidada e mal- administrada (faz sinal de dinheiro com as mãos). Quantas mulheres feias se tornaram bonitas com o tempo? Se tem um cara ajudando, dando uma força, e a garota tem sabedoria do que é melhor para ela, acaba ajudando. Nunca economizei com mulher. Sempre fui mão aberta. Se tem, por que não dividir?".

Latino admitiu ser vaidoso e sobre ser pai ele disse que não é um dos melhores: "Podia ser melhor, mas graças a Deus elas entendem e têm a mãe para substituir esse outro lado. Mas, sempre que posso, estou junto", diz.

Fonte: Na Telinha


Maurício Meirelles defende variedade de temas no humor


Muita gente pode não ter percebido, mas Maurício Meirelles é o primeiro carioca a integrar a equipe do "Custe o que Custar", na Band.

Sem sotaques, o humorista de 28 anos não chama atenção por seu jeito de falar em São Paulo, onde já mora há 15 anos. "Sou de uma família libanesa que mora numa vila em Ipanema. Meu avô reunia todo mundo lá para contar suas histórias. Acho que, da minha família, sou o menos engraçado", contou ele, que julga seu humor como venenoso: "Dá para fazer piada com tudo".

Maurício acredita que se encaixa melhor em temas de política e nos esportes. "Sou botafoguense apaixonado e sei tudo sobre o meu time. Gostei muito de tratar de política porque é o assunto em que posso ser mais ácido. Quando vamos falar com celebridades, nem sempre dá para fazer algo assim", disse em entrevista ao jornal Extra.

Piadas com artistas podem dar problemas, o que aconteceu com Rafinha Bastos, que fez um comentário sobre a cantora Wanessa e acabou sendo afastado do "CQC". Apesar disso, Meirelles, que entrou pouco tempo depois do caso, diz que não está com pé atrás.

"Cada um tem o seu limite. Gosto muito do Rafinha. Foi um cara que me ajudou. Gravei um DVD com ele e trocamos horas de ideias. Não sei se a saída dele apressou minha entrada, mas não vim para substituí-lo. Fiz o teste em julho, antes da piada", contou.

No humor há seis anos, Maurício Meirelles conheceu todos os integrantes bem antes do humorístico: "Marco Luque e Rafael Cortez fizeram seus primeiros stand ups no meu show".

Publicitário, Maurício sempre trabalhou com redação. Em 2005, criou um blog de crônicas bem-humoradas e conseguiu fazer com que seus textos chegasse a comediantes, que lhe deram espaço em show de stand-up. Ele cresceu no meio e se tornou redator do programa "Legendários", da Record, de onde saiu neste ano para entrar no "CQC".

Fonte: Na Teliha


Notícias rápidas da TV


Festival de escorpiões
Em “Fina Estampa”, depois da morte do namorado do Crô, Marcelo Serrado, na casa da Tereza Cristina, Christiane Torloni, vários outros personagens da novela irão aparecer com um escorpião tatuado no tornozelo. Alexandre Nero, Carlos Machado, Eri Johnson, Júlio Rocha e Marcelo Brou, entre outros.

Previsão
“Corações Feridos”, com estreia no SBT em janeiro, será apresentada até meados de maio. Deve passar de 70 capítulos. Ainda assim terá uma edição enxuta. “Carrossel”, em gravações, só irá estrear depois disso.

Data marcada
A direção da Globo definiu 5 de março como data oficial para a estreia de “Amor, Eterno Amor”, título definitivo da próxima novela das seis, escrita por Elizabeth Jhin com direção de Rogério Gomes, o Papinha. As gravações começam na semana que vem. Gabriel Braga Nunes e Letícia Persiles fazem os protagonistas da trama, que aposta em temática espírita.

Sob pressão
O diretor Edson Spinello tem apenas 5 capítulos de “Rei Davi” inteiramente fechados, prontos para exibição. É pouco, considerando que o lançamento está próximo.  Serão 29 no total e sua estreia está anunciada para o dia 24. Já existe pressão em cima da equipe, devido ao calendário apertado. Não se pode errar mais.

Fox contrata
O narrador João Guilherme, que estava no SporTV, é o novo contratado da Fox Sports. Assinou no final da semana passada. Ainda houve um esforço da direção da Globosat, entenda-se Alberto Pecegueiro, para que ele não saisse. Não teve como.

Ritmo forte
Diretor de núcleo da próxima novela das 9 da Globo, “Avenida Brasil”, Ricardo Waddington deu folga à toda equipe. Os trabalhos serão retomados apenas no dia 4 de janeiro, e aí já em ritmo acelerado, tanto em estúdio como nas locações.

Vai-não-vai
O retorno da Record à Diamantina, para sequência de gravações da minissérie “Rei Davi”, poderá acontecer no dia 2 de janeiro. Mas apenas se as locações já estiverem em condições de receber a equipe. O estrago foi grande da vez anterior devido às chuvas. Do contrário, o embarque irá ocorrer apenas no dia 14.

Teve um detalhe
Lysandro Kapila, redator, que estava no “Caldeirão” da Globo, foi liberado pelo próprio Luciano Huck para trabalhar na Bandeirantes a partir do próximo ano. Ao lado da jornalista Rita Batista, ele irá colaborar com Adriane Galisteu na apresentação do “Muito +”.

A propósito
Adriane Galisteu vai gravar, valendo, o piloto do seu novo programa na tarde de hoje. Está tudo praticamente pronto, inclusive os cenários. Por causa disso, a equipe de produção foi obrigada a cancelar a folga do Natal.

Ordem de cima
O número de boletins noticiosos do SBT, nas diversas faixas da sua programação, foi aumentado em praticamente o dobro em relação ao que se estabeleceu e se apresentou inicialmente. Uma decisão do dono Silvio Santos. Ele entende, e não está errado, que essa é uma boa maneira de alavancar os seus telejornais.

Batismo
O novo "Casseta & Planeta", da Globo, vai trocar a frase "Urgente!" por "Vai Fundo!". Temático, o programa será ancorado toda a semana de uma lona cultural ou de uma praça com plateia. A primeira temporada vai ao ar de abril a agosto. Personagens clássicos, como Fucker and Sucker, não voltarão por enquanto. Maria Melilo e Miá Mello já estão gravando.

Com a família
Internado em um hospital do Rio desde quinta devido a uma hemorragia no estômago, Chico Anysio, 80 anos, melhorou ontem e foi transferido do CTI para uma unidade intermediária. Agora, pode receber visitas.

Cadê o glamour?
De passagem pela Austrália, Bruno de Luca sofreu com o atraso nos voos do aeroporto de Brisbane, ontem. O apresentador, que esperou mais de quatro horas para embarcar, tuitou uma foto em que está deitado no chão ao lado de outros passageiros.

Fugidinha
De acordo com as regras do programa, Janaína teria de usar o prêmio de R$ 1,5 milhão para montar um negócio. Ela, porém, confessou à coluna que quer usar parte do dinheiro para viajar com a avó a Jerusalém.

Frila
Além de atuar, Alexandre Barillari, que estará na minissérie "Rei Davi", da Record, também virou chef de cozinha. O ator tem tido um desempenho tão bom com as panelas que já foi convidado por um produtor para fazer pratos para revistas de gastronomia.

Nua
Val Marchiori já recebeu propostas para posar nua no passado, mas recusou. Atualmente, a loira, recém-separada, está reconsiderando os convites. Val estreia no reality "Mulheres Ricas", da Band, na próxima segunda-feira.

Música de presente
Lady Gaga deu uma música nova de presente de Natal para os fãs. A cantora liberou ontem o áudio de "Stuck on Fuckin' You" no YouTube e divulgou a faixa em sua página no Twitter.

Faturando alto
Paul McCartney faturou cerca de R$ 80 milhões em 2011, quase o dobro do que ganhou no ano anterior, de acordo com o "The Sun". Em fevereiro, o ex-beatle lançará um álbum de covers.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


No encontro do diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, com redatores e diretores gerais da teledramaturgia, ele assegurou que um dos grandes investimentos da sua emissora será trabalhar conteúdos para celular e Internet. Ganham os roteiristas, que terão novas portas abertas, ganham os usuários dessas mídias que não são poucos: o Brasil já tem mais aparelhos celulares que pessoas...


Nem tanto...


O Jornalismo do SBT terá, a partir de amanhã, Joyce Ribeiro e Rodolpho Gamberini apresentando o “SBT Brasil”, enquanto Cynthia Benini e Carlos Nascimento farão o “Jornal do SBT – Noite”. Antes de se definirem as diversas duplas para o Natal e Ano Novo, rolou certo estresse que foi parar até na sala da alta direção.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

2 comentários:

Flavio Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio Arruda disse...

O Programa Esquenta da Regina Cazé, ainda não esquentou o domingo. Fazer um programa totalmente dedicado ao Neymar é demais. E aquele cantorsinho sertanejo Gustavo Lins. Ai meu Deus é lamentável o domingo nas nossas TVs abertas.