9 de dezembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 41



CENA: 1 – APARTAMENTO DE JÚLIA. SALA. MANHÃ.

FÁTIMA TENTA LIGAR PRA JÚLIA, MAS O TELEFONE DA JOVEM SÓ DÁ DESLIGADO.

FÁTIMA (ANGUSTIADA) – Ai meu Deus! O celular da Júlia esta desligado! Eu estou começando a ficar preocupada. A Júlia não é disso. Ela jamais dormiria fora de casa sem falar comigo.

FÁTIMA PENSA UM POUCO.

FÁTIMA – Peraí! Eu já sei. Eu vou ligar pro Pedro. Ele deve saber alguma coisa. (PERCEBENDO QUE NÃO TEM O NÚMERO DE PEDRO) – Mas como eu vou ligar pro Pedro? Eu não tenho o número dele. (UMA PEQUENA PAUSA) – Já sei! No quarto da Júlia... Lá deve ter algum papel ou alguma anotação com o número do Pedro.

FÁTIMA CORRE ATÉ O QUARTO DA FILHA.

CENA: 2 – MANSÃO DE AMÉRICO. MANHÃ.

VERA ESTA PREPARANDO A MESA PARA O CAFÉ DA MANHÃ. PEDRO VEM COM O SEU CELULAR NAS MÃOS.

PEDRO – Que estranho... O celular da Júlia esta desligado desde ontem a noite. Será que aconteceu alguma coisa?

VERA – Isso não deve ser nada Pedro. O celular da Júlia deve ter descarregado e ela se esqueceu de recarregar. Isso acontece. Ainda mais ela coitada que esta trabalhando sobre pressão.

PEDRO – Isso é verdade. A Júlia esta preparando um mega evento, num prazo muito curto. Isso não é pra qualquer um não. Aliás, onde o meu pai esta Vera?

VERA – Ele foi cedo lá pro salão onde vai ser o lançamento.

PEDRO (LEVANTANDO DA MESA) – Eu também vou pra lá.

VERA – Calma menino, você ainda nem tomou o seu café.

PEDRO (SAINDO) – Eu tomo no caminho Vera. Obrigado.

CENA: 3 - O TEMPO PASSA. LANÇAMENTO DO CICATRICOL. SALÃO. DIA.

AMÉRICO ESTA TODO PERDIDO NO SALÃO. AO MEIO DE TANTA BAGUNÇA O EMPRESÁRIO NÃO SABE O QUE FAZER. ADRIANA E ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA FÁBRICA ATÉ TENTAM ARRUMAR O SALÃO, MAS É VISÍVEL QUE NENHUM DELES SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO. PEDRO ENTRA NO SALÃO E FICA PASMO COM O QUE VÊ.

PEDRO (PARA AMÉRICO) – Pai, o que é isso? Que bagunça é essa? Cadê a Júlia?

AMÉRICO (NERVOSO) – A Júlia sumiu meu filho!

PEDRO (SEM ACREDITAR) – Sumiu?! Como assim?

AMÉRICO – A Adriana me disse que ontem a noite a Júlia reclamou muito. Ela confessou que estava com medo de não dar conta de preparar o lançamento, pois estava em cima da hora. Ela ainda disse que não estava acostumada a trabalhar sobre pressão.

PEDRO (CONFUSO) – Eu não estou entendendo... Tem alguma coisa errada nessa história. A Júlia estava tão empolgada com o lançamento.

AMÉRICO (NERVOSO) – Era tudo fachada! Ela queria que agente pensasse isso. Eu até tentei ligar pra ela, mas o celular só dá desligado.

PEDRO – É... Eu tentei ligar pra ela, mas também não consegui.

AMÉRICO – Pedro ta na cara que a Júlia não aguentou a pressão e largou tudo! Ela traiu a minha confiança!

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: