6 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo anuncia mudanças nas manhãs em 2012


A Rede Globo distribuiu na tarde desta segunda-feira (5) um comunicado informando que sua grade das seis da manhã ao meio-dia passará a ser dedicada ao público adulto em 2012.

A TV Globinho, que estava no ar há onze anos, será veiculada apenas aos sábados.

A emissora informou ainda que o período será dividido em quatro blocos de programação distintos: telejornalismo, Mais Você, Bem-Estar e o novo programa a ser conduzido pela jornalista Fátima Bernardes. Esta nova atração ainda está em fase de elaboração sem data certa para estrear. Há quem acredite que as novas mudanças comecem a ser veiculadas em abril, junto com a nova programação.

A emissora não informou se os programas sofrerão adequação de horários ou se a distribuição de tempo atual será mantida.


Apresentadores do "JN" dão boas vindas à Poeta


Nesta segunda-feira, dia 05, o último bloco do ‘Jornal Nacional’ foi especial. Fátima Bernardes, que há 14 anos comanda o telejornal, se despediu do público e, junto com seu parceiro de bancada, William Bonner, deu as boas-vindas à Patrícia Poeta. A ex-apresentadora do ‘Fantástico’ assume definitivamente a apresentação do ‘Jornal Nacional’ a partir de amanhã, ao lado de Bonner.

O telespectador conferiu, em uma matéria especial, imagens de episódios que marcaram a trajetória das carreiras de Fátima Bernardes e de Patrícia Poeta. William Bonner brincou com Fátima e perguntou onde ela estará a partir de amanhã. “Ainda não sei onde estarei fisicamente, mas quero dizer que hoje para mim não é uma despedida. É um até breve, porque logo vou estrear meu novo programa e espero que o público me receba com tanto carinho como em todos esses anos de Jornal Nacional. Me sinto honrada”, disse emocionada.

Perguntada por Bonner se estava nervosa com a estreia, Patrícia Poeta respondeu: “Estou nervosa, com aquele friozinho na barriga. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Me sinto desafiada como se tivesse entrando em um novo emprego e confiante”, disse a nova âncora do telejornal. O telespectador conferiu, em duas matérias especiais, imagens de episódios que marcaram a trajetória das carreiras das duas jornalistas.

Fátima passa, a partir de agora, a se dedicar com exclusividade a um novo projeto que ainda está em fase de elaboração. Com estreia prevista para 2012, a atração dividirá a grade matinal com o ‘Mais Você’, o ‘Bem Estar’ e com outros programas do telejornalismo.


Fátima Bernardes foi aplaudida de pé por toda a equipe de redação do "Jornal Nacional", assim que terminou a edição do “JN” na noite desta segunda-feira (5).

Com informações da Rede Globo


Maria Adelaide vai escrever novela das 19h


Depois do grande sucesso de “Ti-ti-ti”, Maria Adelaide Amaral topou voltar às novelas. Ela vai dividir a autoria de uma história com Vincent Villari, com estreia programada para 2013.

O projeto é para as 19h e está previsto para suceder a “Guerra dos sexos” (que virá depois de “Marias do lar”).

Esta não será a primeira vez que os dois trabalharão juntos: Vincent foi colaborador de Maria Adelaide em “Ti-ti-ti”.

A direção será de Dennis Carvalho, que já trabalhou com Maria Adelaide nas minisséries “JK” e em “Dalva & Herivelto”, duas séries que foram sucesso de público e crítica.

Com informações de Patrícia Kogut


Nanda Costa comenta o desafio de ser protagonista


A partir de 2013, Nanda Costa protagonizará sua primeira novela das nove. Ela está confirmada na próxima trama de Glória Perez, que substituirá "Avenida Brasil", na Globo. "Estou extremamente feliz com o convite. Acredito que foi uma junção de fatores", comemora.

O convite, inclusive, veio da própria autora. "Ela me ligou e demorou um pouco para a ficha cair", confessa, entre risos. "Quando a Glória publicou no 'Twitter', meus amigos me procuraram e perguntaram por que eu tinha ficado quietinha e não falado nada", recorda, com humor.

Sobre a expectativa de seu primeiro trabalho como protagonista e assumir o posto que antes era cotado para Juliana Paes, Nanda se mostra segura. "Sempre gostei de desafios. Além disso, grandes atores são feitos de grandes personagens. Sou grata à Glória e me preparei para fazer o melhor sempre", frisa.

Distante da tevê desde o fim de "Cordel Encantado", Nanda tem se dedicado ao cinema. "O filme 'Sonhos Roubados' teve uma ótima repercussão", analisa ela, que dedica-se, entre outras produções, ao filme "Gonzaga de Pai para Filho", de Breno Silveira, sobre o sanfoneiro Luiz Gonzaga e seu filho Gonzaguinha. "Neste filme, faço a mãe de Gonzaguinha, a Odaléia, que faleceu ainda jovem", explica Nanda, que não é do tipo de atriz que gosta de esperar as oportunidades caírem do céu. "Gosto de estudar, me aprofundar e me dedicar inteiramente a todo personagem", afirma.

Fonte: UOL


Autora de "Rebelde" prepara nova temporada


Margareth Boury, que está à frente dos trabalhos de "Rebelde", já está preparando a sinopse da segunda temporada do folhetim.

Com estreia prevista para o começo de 2012, a nova fase da novela será marcada por uma tradicional mudança no elenco - similar às feitas pela Globo em "Malhação", que trabalha com o esquema de temporadas desde 1995.

Além disso, está prevista a chegada de vilões e de um casal de gêmeos segundo informa a coluna Controle Remoto.

Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Chay Suede, Micael Borges e Mel Franckowiack, que são os protagonistas, deverão continuar. Não há previsão para mudanças neste elenco, o qual foi bem considerado após pesquisas feitas pela Record.

Fonte: Na Telinha


Ferdinand descobre onde Tereza Cristina dormiu


Tereza Cristina (Christiane Torloni) pediu que Álvaro (Wolf Maya) mentisse sobre a noite que ela passou nos braços de Pereirinha (José Mayer). O dono do quiosque, que viu a prima saindo da casa onde mora o pescador, acha tudo muito estranho e vai perguntar a ele o que aconteceu.

"Não me diga que ela passou a noite contigo?", pergunta. "O marido dela dá em cima da Griselda e a madame se vinga dando um trato nesse humilde pescador", conta o ex-marido da portuguesa.

Para provar que dormiu com Tereza Cristina, Pereirinha mostra a Álvaro o vestido da socialite que ele rasgou na noite anterior. Depois, o pescador joga os trapos no lixo.

Ferdinand (Carlos Machado), que já tentou levar a perua para cama e não conseguiu, observa tudo com ódio. Ao ver que o pescador se desfez do vestido de Tereza Cristina, ele vai até a lixeira e o pega de volta.

Fonte: globo.com


Daniel Torres entra em "Aquele Beijo"


Depois do sucesso como Adônis no humorístico "Toma lá dá cá", Daniel Torres está de volta à TV em "Aquele beijo", no papel do tímido Orlandinho. Em ensaio para o fotógrafo Tony Andrade, o ator mostra que a imagem de menino ficou para trás. Aos 18 anos, ele conta que, assim como o personagem da novela de Miguel Falabella, já sofreu muito por amor. Na trama das 19h, o filho de Valério (José D'Artagnan Jr.) é apaixonado pela miss Belezinha (Bruna Marquezine).

- Também já tive a minha Belezinha. Era uma menina mais velha e não fui correspondido. Com o Orlandinho, acabei voltando a esse capítulo da minha vida, o que até facilitou na hora da interpretação. Assim como o personagem, eu pensava: "Nossa, ela é perfeita, linda, mas não gosta de mim como eu gosto dela" - relembra o ator, que está solteiro.

No folhetim das 19h, o jovem tenta conquistar a modelo, mas enfrenta a concorrência com Agenor (Fiuk). Fora da ficção, Daniel diz que também gosta de ser romântico:

- Sou um cara correto, honesto, que gosta de fazer tudo certinho, como o Orlandinho. Curto jantares, cinema e teatro. Mas, em relação à timidez, sofro bem menos que ele. Torço muito para que o personagem se saia bem, pois a Belezinha vai começar a ver o rapaz legal que ele é.

Fonte: Patrícia Kogut


Rodrigo sobra após reconciliação de Ana e Manu


A reconciliação entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano), em "A Vida da Gente" (Globo), vai gerar confusão na cabeça de Rodrigo (Rafael Cardoso). O rapaz vai confidenciar ao tio, Lourenço (Leonardo Medeiros), que se sente sobrando na relação das irmãs

Rodrigo vai dizer a Lourenço que tem a impressão de que Manu prefere fazer alguns programas na companhia da irmã, sem ele. "Nesse momento, eu me sinto em um lugar meio incômodo, entre a Ana e a Manuela. É como se a Ana me separasse da Manu, ou se a Manu me separasse da Ana", conta ao tio.

Lourenço, por sua vez, aconselhará o sobrinho a dividir seus sentimentos com a esposa.

Fonte: Yahoo


Fátima e Sueli levam golpe de bonitão na praia


No episódio de ‘Tapas & Beijos’ desta terça-feira, dia 6, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) decidem aproveitar a chegada do calor de dezembro para se bronzear. Sem perder tempo, as duas vão à praia no horário de almoço e, ao chegarem, são logo recepcionadas por um vendedor de praia bonitão (Alexandre Slaviero). O que elas nem desconfiam, no entanto, é que o rapaz na verdade é um espertalhão. E, sem que elas percebam, ele aplica um golpe nas duas e rouba seus pertences, inclusive seus uniformes de trabalho. Ou seja, a confusão está formada.

Fátima e Sueli, ao lembrarem que estão apenas de biquíni, têm que se virar para voltar à loja e não deixar que Flavinha (Fernanda de Freitas) e Djalma (Otávio Muller) descubram que elas foram à praia no horário de almoço. Na tentativa de ludibriar o casal, Sueli coloca uma fantasia de Mamãe Noel. Mas as coisas não ficam nada bem para a vendedora, já que o calor de dezembro ferve Copacabana e a roupa festiva é de veludo.

Não bastassem essas confusões, Fátima ainda tem outro problema: Armane (Vladimir Brichta). Desde que o comerciante se divorciou, ele entrou em uma crise de carência afetiva e não para de solicitar a vendedora, que já está com sua paciência esgotada. Para ter companhia e dar um pouco de sossego à namorada, ele decide fazer de Jorge (Fábio Assunção) seu novo melhor amigo. Quem não gosta muito dessa história é o dono da ‘La Conga’, que faz de tudo para se livrar de Armane.

Fonte: Rede Globo


‘Globo Ciência’ responderá dúvidas dos telespectadores


A Rede Globo lança no site da Central de Atendimento ao Telespectador uma nova área, com o objetivo de atender aos telespectadores que têm dúvidas ou curiosidades científicas sobre o mundo moderno. Algumas questões serão selecionadas e  podem se tornar tema do programa ‘Globo Ciência’ em 2012. Para participar, os curiosos devem acessar o site http://falecomaredeglobo.globo.com , preencher o cadastro com seus dados pessoais, escolher a opção “Quero Saber!” do programa ‘Globo Ciência’ e responder à pergunta: “Você tem uma dúvida ou uma curiosidade científica sobre o mundo de hoje?”. A resposta pode ir ao ar na tela da Globo no ano que vem.

Fonte: Rede Globo


Maria Melilo é confirmada no novo "Casseta"


A ex-BBB Maria Melilo vai integrar o elenco fixo do novo “Casseta & Planeta”. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz na tarde desta segunda-feira (5). “A Maria começa a gravar o programa esta semana. Ela está super empolgada e focada nisso”, contou sua assessoria, por telefone, ao UOL.

Além de Maria, a atriz Miá Mello, que integrava o elenco do programa “Legendários”, da Record, também vai compor o elenco fixo do humorístico, que estreia em abril do ano que vem.

Fonte: UOL


Reprise de "Malhação" irrita fãs


O Canal Viva, destinado às reprises da programação da Globo, reiniciou nesta segunda-feira (05) a reprise da temporada 2000 de "Malhação".

A medida gerou insatisfação geral dentre os fãs do folhetim adolescente, que aguardavam pelo início da temporada 2001 protagonizada por Nanda (Rafaela Mandelli) e Gui (Iran Malfitano). Houve manifestações no Twitter e em outras redes sociais lamentando o fato.

Esta seria a terceira temporada de "Malhação" a ser reprisada pelo Viva. As duas primeiras fases, marcadas pela academia e pelo formato interativo, não foram reexibidos e a reprise começou pela sexta temporada, em 1999, com Tati (Priscila Fantin), Rodrigo (Mário Frias) e Érica (Samara Felippo).

A sétima temporada, encerrada na sexta passada e que teve sua exibição reiniciada hoje, foi protagonizada por Marcelo (Fábio Azevedo) e Joana (Ludmila Dayer).

Fonte: Na Telinha


Ivete Sangalo é internada com meningite


Ivete Sangalo está com meningite. A assessoria de imprensa da cantora divulgou nesta segunda-feira (5) um boletim médico informando que ela se sentiu mal na manhã de domingo (4), foi internada no Hospital Aliança, em Salvador, e passa por repouso absoluto.

A nota afirma que, após ser atendida no Serviço de Pronto Atendimento, Ivete foi informada que está com meningite benigna, não contagiosa. Inicialmente cogitou-se o diagnóstico de meningite meningocócica C, o que já foi descartado.

A artista está em repouso em apartamento e faz uso de medicamentos intravenosos. Ela está “lúcida, orientada e ativa”, informou o comunicado.

Fonte: Yahoo


Chico Anysio volta a ser internado


Desde a última quarta-feira (30), o humorista Chico Anysio está internado no Hospital Samaritano, no Rio. Ele deu entrada na unidade após sentir ardência ao urinar e apresentar febre alta.

Então, os médicos descobriram uma contaminação por fungos que está sendo tratado com antibióticos via venosa e por isso ele permanece internado.

De acordo com a assessoria do hospital, o comediante está lúcido, bem disposto e respondendo bem aos medicamentos. Ele pode ter alta na próxima quarta (7).

Esposa de Chico Anysio, Malga di Paula permanece ao lado do marido no hospital. "Ela passou a noite acordada ao lado dele e, por isso, está descansando agora a tarde", informou a assessora do humorista.

“Já está tudo sob controle. Os exames de sangue dele estão a cada dia melhor. Ele está evoluindo superbem”, explicou a profissional.

Há poucas semanas, Anysio esteve no hospital e ficou cinco dias internado por conta de forte dores nas costas. Segunda assessora do humorista, na ocasião o que causou a internação foi “uma vértebra quebrada há uns seis ou sete anos que às vezes voltava a doer”.

Já entre o final de 2010 e o início de 2011, Chico Anysio passou quatro meses internado. No dia 2 de dezembro do ano passado, ele deu entrada no hospital com quadro de falta de ar.

Após ser avaliado, foi diagnosticada a obstrução da artéria coronariana, levando o paciente a ser submetido a uma angioplastia. Durante o período em que estava internado, Anysio ainda foi diagnosticado com pneumonia, que foi curada no final de janeiro.

Em abril, pouco tempo depois de receber alta, ele voltou à TV com um quadro no "Zorra Total".

No domingo, o "Fantástico" (Globo) exibiu um quadro em homenagem a Chico, em que amigos e parentes falavam sobre o tempo em que passou no hospital, no início do ano, por conta de problemas respiratórios. A assessoria do humorista contou que ele assistiu ao programa e se emocionou ao ver os depoimentos. Em novembro, Chico teve problemas na coluna.

Com informações do Na Telinha


Carol Macedo comemora o sucesso de Solange


No ar como a provocante Solange, de "Fina estampa", Carol Macedo ainda não se acostumou com o assédio masculino e os olhares que vem recebendo nas ruas. A atriz, de 18 anos, revela-se tímida e conta, em entrevista exclusiva ao blog, que fica especialmente constrangida quando está em uma boate e todos resolvem olhar para ela quando começa a tocar um funk.

- Eu morro de vergonha - confessa Carol, que antes da fogosa Sol deu vida à doce Kelly, em "Passione".

Apesar da timidez, a atriz não teme que Aguinaldo Silva reserve cenas mais ousadas para sua personagem. Nos próximos capítulos de "Fina estampa", Sol continuará insistindo num romance com Daniel (Guilherme Boury) mesmo depois de o rapaz levar uma surra de Baltazar (Alexandre Nero).

- Se tiver que fazer cena de sexo, eu faço sem problemas - diz Carol. - A partir do momento que eu entro no estúdio, eu me transformo na Solange. E fica tudo tranquilo: dançar, cantar, fazer cena sensual....

A atriz conta ainda que "muitos homens engravatados" têm pedido para tirar fotos com ela nas ruas. Mas o assédio é variado:

- Outro dia, uma senhora me parou para dizer que adora me ver dançando funk.

Fonte: Patrícia Kogut


Patricia Marx prepara novo disco


A cantora Patricia Marx segue a mil por hora em sua carreira solo e entre um show e outro em nosso país, a artista tem feito a ponte aérea Brasil-Londres, onde está preparando um novo disco voltado ao mercado internacional.

A cantora não tem a pretensão de lançar este trabalho por aqui, mas tudo vai depender de alguma boa proposta, já que este álbum é inteiramente bancado por Patricia Marx.

No Brasil, ela está de escritório e empresário novo. A artista agora é representada pelo experiente produtor executivo Robson Lins (ex Alexandre Pires e Alcione).

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Gravando
O campeonato brasileiro foi em frente, mas a bola ainda vai rolar por aqui, agora nos gramados da ficção. Nesta quinta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a Globo começa as gravações de “Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa”.  Murilo Benício e Juliano Cazarré estarão envolvidos neste trabalho. “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, estreia em abril.

Novela das sete
Depois de “Os Caras de Pau”, Alexandra Richter já acertou novo trabalho na Globo. A sua participação em “Marias do Lar”, de Filipe Miguez e Isabel Oliveira, substituta de “Aquele Beijo” na faixa das 19 horas, acaba de ser confirmada.

Lutador
O ator Rodrigo Simas, que interpreta o encrenqueiro Leandro, de “Fina Estampa”, vai se tornar um lutador de MMA na próxima fase da novela. Ele vai intensificar as aulas de musculação e os cuidados com a alimentação. Nesta nova fase, o ator precisa estar com o físico condizente com a prática esportiva .

Futebol
A grande final do Brasileirão, que foi ao ar no final da tarde deste último domingo (05), garantiu altos índices de audiência à Globo e Band. As duas emissoras foram as mais assistidas durante o período em que exibiam Corinthians e Palmeiras no desfecho do Campeonato Brasileiro. Somadas, as duas chegaram a ter 41 pontos no Ibope. Considerando os índices isolados, a Globo liderou com 29 pontos e foi seguida pela Band, que teve 12. A Record e o SBT, com a programação normal voltada para a linha de auditório e exibindo Gugu e Eliana respectivamente, compartilharam o terceiro lugar com 4 pontos cada.

Dureza
Os funcionários prestadores de serviço da Rede TV! estão na torcida para que parte do salário de outubro caia nesta semana.

Bronca
Faustão reclamou ao vivo das "Vídeo Cassetadas" no domingo em seu programa na Globo. "Já passamos essa daí umas três vezes neste mês. Não aguento mais ver esse narigudo. Não recebemos novas?", disse.

Nacional
A HBO vai estrear no primeiro semestre de 2012 dois episódios especiais da série "Mandrake", com Marcos Palmeira.

Patrícia Abravanel terá reality show
Está definida para a semana do dia 16 de janeiro de 2012 a estreia do novo programa de Patrícia Abravanel no SBT. A filha número 4 de Silvio Santos vai dividir com Márcio Ballas, humorista que já foi contratado da Band, o comando do reality show "Cante se Puder". Mistura de "Ídolos" com "No Limite", a atração terá candidatos que mostrarão seu talento vocal ao mesmo tempo em que realizam provas de resistência e, às vezes, desafios radicais. A dançarina Lola Melnick, Nanny People --que volta ao SBT após participar de "A Fazenda 3"-- e o cantor Nahim, sucesso nos anos 1980, serão os jurados. A ex-MTV Penélope Nova chegou a fazer teste para a atração.

Neto
Regina Duarte prestigiou o lançamento de "O Livro do Boni", na noite de segunda-feira (5), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. "Isso é a história da TV brasileira, uma obra extraordinária para nossa cultura, conta a história do nosso Brasil. Aqui tem uma história de luta, na busca de um padrão, um exemplo a ser seguido.” A atriz, que até outubro podia ser vista como Clô Hayalla no remake de "O Astro", falou como será o final do ano. "Na nossa família vai ser um Natal para valer, vai ser especial porque terá o nascimento de uma criança, com harmonia e graça para todos nós", disse, referindo-se à gravidez da filha, Gabriela Duarte. "Passarei em São Paulo com a Gabriela e a (neta) Manoela".

Sucesso
Tiago Abravanel tem recebido muitos famosos em seu 'Tim Maia - Vale Tudo', um musical que conta a história de um dos maiores músicos brasileiros e é um dos maiores sucessos na temporada. Na noite deste domingo, 4, foi a vez dos atores Heitor Martinez e Malu Valle conferirem o sucesso do espetáculo.

Avó
Pedro Maffei, filho caçula da apresentadora Ana Maria Braga, vai lhe dar um neto. Pedro e Manuela Corano – que teriam oficializado a união no último sábado, 3, em Maresias, no litoral paulista – estariam esperando um menino, Bento. Ana Maria Braga já é avó de Joana, que nasceu em fevereiro de 2011 e é filha de Mariana.

Caiu na rede
Começou a circular na internet um suposto vídeo em que Carlos Machado, o Ferdinand de "Fina Estampa", aparece se masturbando. Procurada, a assessoria do rapaz disse que ele não bate papo na rede nem usa a câmera do computador.

Recorde
Adele teve seu CD "21" reconhecido como o mais vendido neste século no Reino Unido, com 3,4 milhões de cópias. Superou "Back to Black", de Amy Winehouse, que vendeu 3,3 milhões.

Vício
Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, convenceu o baterista da banda, Charlie Watts, a não se tornar viciado em heroína nos anos 1970. Watts fez a revelação à rádio BBC 6 Music.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Gaby Amarantos, conhecida como a Beyoncé do Pará, estará em um documentário de Vicent Moon, que já dirigiu clipes de bandas como o R.E.M. e Arcade Fire. É o talento brasileiro conquistando o mundo. Parabéns!


Nem tanto...


O secretário de Gracyanne Barbosa, namorada do cantor Belo, prestou queixa contra Viviane Araújo, a ex do artista. Reinaldo Lopes Benedito Filho alega que Viviane o chamou de "veadinho preto escroto". A assessoria de Viviane nega que a discussão tenha acontecido. Ela diz que sua avó é negra e que também tem outros parentes negros, além de muitos amigos gays. Já a assessoria de Gracyanne não quis comentar o caso.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: