14 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo quer atrações mais longas em 2012


A Globo decidiu adotar uma nova estratégia com a sua linha de produção de séries para 2012. O modelo atual, que é marcado entre outras características por tramas curtas, vai ser substituído por outro que passará a valorizar a fidelidade do telespectador.

Recentemente a emissora carioca cancelou "A Aldeia", projeto de Luiz Fernando de Carvalho, e barrou outras séries curtas ou de minitemporadas. A ideia agora é investir em produções que tenham ao menos dez edições.

Algumas dessas mudanças já puderam ser percebidas pelo telespectador ainda neste ano. "O Astro", com seus mais de 60 capítulos, mostrou-se uma aposta acertada. O Ibope foi alto e o custo, que não chegou a ser alto como o de uma novela tradicional, pode ser diluído por um período considerável - o que não ocorre com as séries, ainda mais quando curtas.

Com informações da coluna Controle Remoto


2012 será o ano dos realities shows na TV


Mês de férias, janeiro vai assistir a uma inédita disputa de realities shows na TV aberta brasileira. Estão programadas as estreias de quatro programas do gênero ao longo de duas semanas – três deles inéditos no país.

A segunda-feira, 2, é o dia marcado pela Band para levar ao ar “Mulheres Ricas”, com Val Marchiori e Narcisa Tamborindeguy, entre outras. No domingo, 8, começa “Amazônia”, comandado por Vitor Fasano (foto), na Record. A terça, 10, deve ser o escolhido pela Globo para começar a décima-segunda edição do seu BBB. E na semana seguinte, o SBT promete “Cante se Puder”, comandado por Patrícia Abravanel.

Para quem está feliz com a avalanche, a boa notícia é que ainda tem mais. Só a Globo  promete mais dois realities em 2012. Um, “The Ultimate Fighter”, com Victor Belfort e Wanderlei Silva, começa no dia 25 de março. O outro, “The Voice”, uma competição na qual os jurados não vêem os calouros, mas apenas os ouvem, ainda não tem muita coisa definida.

A quinta edição da “Fazenda”, para a qual a Record já está selecionando possíveis participantes, ainda não está definida se irá ao ar no primeiro ou segundo semestre. A emissora também terá “Ídolos”, mas ainda não decidiu se haverá “Aprendiz” em 2012.

O SBT guarda uma atração para a segunda metade do ano: “Vivendo com o Inimigo”, um programa que coloca casais separados para conviver num mesmo ambiente. Também se fala em um terceiro reality show na emissora, chamado “Wrong Number”.

A Band promete para março o reality “Perdidos na Tribo”, no qual três grupos precisam conviver com tribos primitivas.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Record tira "Marcas da Vida" do ar


A Record está conseguindo reviver o SBT nos seus piores momentos. As mudanças na grade de programação, antes planejadas e anunciadas com antecedência devida, agora acontecem a todo instante.

É tamanho o estado de absurdo que não se pode mais cravar pela manhã o que vai ao ar à tarde, ou na pior das hipóteses, até na mesma manhã.

Hoje se decidiu tirar do ar o programa “Marcas da Vida”. Foi exibido até esta terça-feira e a partir de amanhã não será mais. Nem a própria Fremantle, dona do formato, sabe desta decisão.

Há poucos minutos, contrariando informações que chegam de dentro da Record, o diretor da empresa Celso Tavares confirmou a exibição do programa. Não tinha ele, pelo menos até agora, recebido nenhuma comunicação oficial da emissora sobre a medida tomada. A partir de amanhã, depois de um esticado, ou tapa-buraco “Tudo Ver”, entrará a reprise da minissérie “A História de Ester”.

Fonte: Flávio Ricco


"Sítio" volta em 2012 como desenho animado


O universo mágico criado pelo escritor Monteiro Lobato volta a fazer parte das manhãs de sábados dos brasileiros em desenho animado. A partir de 7 de janeiro de 2012, o ‘Sítio do Picapau Amarelo’ será exibido em versão animada, mas sem perder as características tão bem delineadas da obra de Lobato. As aventuras de Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa e toda a turma serão levadas para a TV valorizando a liberdade e a criatividade do universo de Lobato.

Fruto de uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo, a série terá 26 episódios inéditos, todos em alta definição e baseados na obra “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato. Pela primeira vez, a emissora investe em coprodução de desenho animado. O projeto foi iniciado a partir do contato da produtora com a Globo Marcas, área da emissora responsável pelo licenciamento do Sítio.

Para a Mixer, a coprodução é um marco no segmento e a série promete encantar e surpreender os telespectadores.

Produzida com incentivo da Lei do Audiovisual, a série começou a ser produzida em outubro de 2010.

Fonte: Rede Globo


SporTV não transmitirá "Libertadores" em 2012


A Rede Globo confirmou nesta terça-feira (13) que os canais SporTV não vão transmitir a Copa Libertadores da América em 2012, já que perdeu os direitos de transmissão na TV fechada.

A competição será transmitida pela Fox Sports Brasil, que entrará no ar nas Tvs por assinatura do nosso país no lugar do canal Speed Channel, que também é controlada pela Fox.

A nova emissora esportiva do país, que já conta com muitos telespectadores pelo mundo, garantiu que irá contratar grandes narradores para a transmissão do campeonato de futebol mais importante da América Latina. A Fox Sports tem Márcio Moron como diretor de esportes e terá cinco locutores fixos e mais de 70 pessoas na equipe.

Os estúdios da emissora serão em uma casa que está sendo reformada no bairro do Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao UOL, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, confirmou que o SporTV não irá transmitir o campeonato, porém a Globo continuará com os direitos de transmissão na TV aberta.

O canal Fox Sports Brasil deve estrear cerca de três dias antes do início da Libertadores 2012.

Fonte: Na Telinha


Os amores de Dercy – Valdemar


Tem gente que passa pela vida de uma pessoa e simplesmente vai embora. Outras cruzam o caminho e deixam marcas para todo o sempre. Dercy Gonçalves (Heloísa Périssé) e Valdemar (Cássio Gabus Mendes) se conheceram num momento delicado da vida da artista. Dercy foi vaiada em sua primeira apresentação no teatro Boavista, em São Paulo - um dos instantes mais constrangedores de sua carreira.

Após a tentativa frustrada, na qual entrou em estado de pânico e não conseguiu cantar, ela foi expulsa e ameaçada de nunca mais subir num palco paulista novamente. Com o marido enfermo - Pascoal (Fernando Eiras) estava com tuberculose -, a atriz precisava de recursos para mantê-lo no sanatório. Isabel de Oliveira (Paula Burlamaqui), atriz do Teatro de Revista, sugeriu a Dercy que recorresse a uma casa de encontros, onde conseguiria dinheiro fácil.

Acontece que Dercy, aparentemente descolada, não sabia nada sobre intimidade de casal. E entre quatro paredes, na companhia de Valdemar, um senhor para lá de distinto, começou a chorar e confidenciou sua história. Solidário, ele pagou mesmo sem ter recebido pelo serviço e acrescentou, dando-lhe mais algumas cédulas: “Isso é para você ir para o Rio. Se você quer mesmo ser artista, lá é o seu lugar.”

Emocionada com a atitude do cavalheiro, Dercy avisou Pascoal sobre seus planos e se mudou para a cidade maravilhosa. Anos mais tarde, já viúva, os dois voltaram a se reencontrar durante uma apresentação da comediante. Agora era Dercy quem estava doente e precisava se tratar. Valdemar providenciou para que ela tivesse o melhor tratamento para a tuberculose e bancou todas as despesas. Como gratidão, Dercy se entregou a esse amor. O fruto da relação foi a gravidez da sua única filha, Decimar. Apesar de ser chefe de outra família, ele cuidou para que mãe e filha não ficassem desamparadas financeiramente até o fim de seus dias. Dercy nunca se esqueceu de Valdemar, atribuindo a ele o maior presente de todos: a filha que ela nunca pensou que teria um dia.

Fonte: Rede Globo


Esther dá um beijão em Guaracy


Esther (Julia Lemmertz) e Guaracy (Paulo Rocha) finalmente vão se beijar.

O português vai até a casa da estilista fazer uma surpresa, que não esconde a felicidade em vê-lo.

Os dois começam a conversar e o clima esquenta: "Às vezes, sinto vontade de lhe dar um beijo... mas com todo o respeito", diz o português.

Segura de si, Esther o surpreende: "Pois esqueça o respeito.. aliás, vamos os dois esquecê-lo”. E ela o beija com tudo.

Fonte: Na Telinha


Eva tenta colocar Júlia contra Manu


Na novela "A Vida da Gente", Eva (Ana Beatriz Nogueira) não dá trégua e volta a atacar Manu (Marjorie Estiano), tentando colocar a neta contra a  filha mais velha. Após Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu viajarem em lua de mel para o Rio de Janeiro, Júlia (Jesuela Moro) passa o primeiro final de semana na casa de Ana (Fernanda Vasconcellos), mas acaba sendo vítima das maldades da avó.

Se divertindo ao lado da verdadeira mãe, Júlia perde o sono de madrugada e acaba ouvindo acusações da avó, que a deixa apavorada. "O seu pai era namorado da sua mãe. Você sabe disso, não sabe? Pois é, mas aí a Manuela roubou ele da Ana enquanto ela estava dormindo, e depois roubou você também. Mas agora que a sua mamãe de verdade acordou, ela vai pegar tudo de volta, e a vovó Eva vai ajudar, entendeu?", explica calmamente.

A menina fica traumatizada e pede para Ana a levar de volta para casa. Sem entender nada, a jovem explica que está muito tarde e tenta acalmar a filha, dizendo que no dia seguinte as duas têm vários programas legais para fazer. No outro dia, a ex-tenista tenta melhorar o clima no café da manhã, mas Júlia diz novamente que está com saudade de Manu. "Eu quero a minha mãe...".

Eva volta a implicar e diz que a mãe dela é Ana, mas a ex-tenista a repreende imediatamente e tenta amenizar a angústia da filha: "Ju, olha para mim... A gente vai ligar para a Manu, está bom? Mas não agora, porque ainda é muito cedo. Olha, faz o seguinte: daqui a uma hora a gente liga, combinado?".

Fonte: UOL


O ranking das emissoras de TV no Twitter
  

Além da disputa pela audiência na TV, nos últimos tempos as emissoras também batalham pelo maior número de seguidores na rede de microblogs Twitter.

Os canais utilizam a rede social basicamente para anunciar o que está sendo exibido em sua programação, além de também divulgar as novidades dos próximos meses que vão entrar no ar.

No ranking, a Rede Globo (@rede_globo) está na primeira colocação, assim como na TV, com mais de 2.175.000 seguidores. Logo em seguida vem a emissora musical MTV Brasil (@mtvbrasil).

Como é um canal voltado ao público jovem e mantém muito conteúdo online, a MTV têm quase 705 mil seguidores na rede social. Completando os três primeiros lugares está a Rede Record (@tvrecord), com mais de 442 mil fãs.

Em quarto lugar no Twitter está o SBT (@sbtonline), contabilizando 380.115 seguidores, seguido pela TV Esporte Interativo (@Esp_interativo), com 369 mil.

A MixTV (@mix_tv) e a TV Cultura (@tvcultura) contabilizam 188.320 e 181.002 seguidores, respectivamente. A TV Brasil (@tvbrasil) conta com 52.910 fãs, enquanto Band (@band_sp) - que têm perfis regionais -, TV Record News (@recordnewstv) e CNT (@redecnt_oficial) contabilizam menos de 25 mil seguidores na rede de microblogs.

TV Gazeta não possui perfil no Twitter, assim como a RedeTV!, que optou por criar contas para diversas produções em separado.

Fonte: Na Telinha  


Christina Rocha defende seu ‘Casos de Família’


A apresentadora Christina Rocha defendeu o programa “Casos de Família” (SBT) das críticas de que seria apenas mais uma atração repleta de baixaria. Em declaração ao site “OFuxico”, ela garantiu que em família de rico também existe barraco.

“As pessoas falam que é barraco, mas em família de rico também tem barraco, né? E o barraco do rico é pior ainda porque é por coisa supérflua como cartão de crédito, apanha do marido, mas não separa. Barraco existe em qualquer lugar”, defende Christina.

De acordo com a apresentadora, os casos curiosos não são “tão bizarros”, são reais. “Não é tão bizarro assim. Baixaria é um político roubar, mau caratismo, preconceito, homofobia... Se isto que faço é baixaria, então é um prazer falar sobre isso. Quem dera que todos os barracos do Brasil fossem esses”.

Christina substitui Regina Volpato na primeira versão do programa, bem mais tranquilo.

Fonte: Yahoo


Luciano Huck comete gafe no Facebook


Luciano Huck, que apresenta o quadro “Soletrando”, virou motivo de piada ao escrever uma palavra errada no Facebook. Ele divulgava uma promoção do site de vendas de sua mulher, Angélica, e ao invés de escrever fralda, escreveu “frauda” com “u”.

“Ah...depois daquela matéria do Chá de Bêbe que gravei para o Caldeirão do Huck no último sábado, concluí que as fraudas são mesmo o item do dia a dia que mais pesa no orçamento paterno”, publicou.

Nenhum fã perdoou e o post teve mais de mil comentários, sendo que a maioria apontava a gafe do apresentador. Com bom humor, Luciano reconheceu: “Sorry... ‘Soletrando’ no burraldo aqui!!!’.

Fonte: Yahoo


Neymar dorme demais e dá cano em Galvão


A equipe da TV Globo que está no hotel do Santos em Toyota, no Japão, ficou revoltada com Neymar nesta terça-feira.

Segundo os produtores, o jogador teria combinado de participar de um link ao vivo no programa “Bem, Amigos” com Galvão Bueno, que foi ao ar na noite de segunda no Brasil, manhã de terça no Japão.

Mas o jogador não apareceu, e a equipe da Globo ficou esperando por ele até as 9h30 da manhã do horário japonês, quando já eram 22h30 no Brasil.

O programa de Galvão começou às 21 horas. Segundo a assessoria do Santos, Neymar não acordou, e por isso faltou à entrevista combinada com o pessoal da Globo.

No ar, Galvão Bueno não chegou a fazer nenhum anúncio sobre a conversa com Neymar no Bem, Amigos, e não mencionou o “cano” do atacante.

Fonte: UOL


Assessor nega separação da banda Restart


Diferente do que vinha sendo divulgado nesta terça-feira (13) por toda a internet, a banda Restart, formada por Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba, não vai se separar.

Os rumores da separação, após quatro anos juntos, foram creditados a um suposto desentendimento entre Pe Lanza e Pe Lu. Eles não teriam concordado quanto ao valor que cobrariam dos fãs pelo "kit camarim". Entretanto, um assessor da banda afirmou que tudo não passava de especulação e que esta não era a primeira vez que o fim da Restart era especulado.

Daqui a pouco, às 20h, os integrantes do grupo irão se apresentar no Orkut Ao Vivo, um webprograma transmitido pela internet. Eles irão anunciar o novo trabalho, Geração Z.

O conjunto também está confirmado em um grande show no dia 31 de dezembro, na virada do ano, em São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Leandro Hassum leva golpe e perde R$ 7 mil


O humorista Leandro Hassum, o Jorginho do seriado "Os Caras de Pau", da Globo, diz que foi vítima de um golpe e perdeu R$ 7 mil.

Ele pretendia passar férias com a família em Miami, como faz todos os anos, e contratou os serviços de um homem, que já conhecia.

O dinheiro usado seria para o aluguel da casa: "Ele fazia serviço de locação de carros. Sempre aluguei carros com ele. Agora, como fui alugar uma casa e o valor é mais alto, ele me deu um cano", disse Hassum para o jornal "O Dia" desta terça-feira (13).

Ainda em entrevista ao jornal, o ator contou que fez o depósito em agosto, e então o contratado sumiu. Ele recebeu a informação de que o golpista teria sofrido um acidente.

"Descobri pelo Facebook que ele não sofreu acidente nenhum. O cara postou fotos dançando em uma boate", disse.

Fonte: Na Telinha


Monique Evans pede desculpas à filha


Em seu Twitter oficial, Monique Evans fez um desabafo sobre o ritmo da sua vida e pediu desculpas à filha Bárbara Evans, capa da "Plabyoy" deste mês.

"Desculpa filha, se não consigo fazer algo para você às vezes", escreveu no microblog nesta terça-feira (13).

Em outros posts, Monique falou do ritmo da sua vida, e que muitas vezes não consegue realizar todos os seus desejos e sonhos.

"Gostaria de ter mais tempo para resolver minhas coisas e ainda ajudar a Bárbara!! Às vezes acho que poderia fazer mais... mas sou uma só!!! Nem meus sonhos consigo realizar... Estou empenhada nas obras da casa, em resolver as coisas do dia a dia. Não sobra tempo para mim, não malho, não namoro, não passeio, não saio, não me trato... Tento começar meu livro, mas nunca dá!!", escreveu a apresentadora.

Finalizando o desabafo, ela se considera uma mãe "atrapalhada", mas que lembrou da filha ao reformar a casa: "Saiba que tudo que eu faço, é pensando em você... e para você!! Por isso, seu quarto foi o primeiro a ficar pronto! Desculpa sua mãe atrapalhada", escreveu.

Fonte: Na Telinha


"Gato de Botas" estreia na liderança no Brasil


A animação "Gato de Botas" ficou com a primeira colocação neste final de semana no Brasil, estreando com R$ 9,1 milhões.

A penúltima parte da saga Crepúsculo, "Amanhecer - Parte 1", caiu uma posição, com uma renda de 3,3 milhões de reais.

"Noite de Ano Novo", romance com Ashton Kutcher e Halle Berry, ficou com a terceira colocação em seu primeiro fim de semana, conseguindo R$ 1,3 milhões.

O filme de ação "Os Especialistas" veio logo em seguida, com 732 mil reais.

Completa o top "Operação Presente", com uma renda de R$ 695 mil.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Quase lá
Alguns setores da Globo já dão como fechada a presença de Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, na próxima novela de Glória Perez. As partes estariam aguardando apenas o final de “Amor e Revolução”, no SBT, que termina em janeiro, para anunciar a assinatura de contrato.

Depois de “Aquele Beijo”
Os diretores Denise Saraceni e Carlos Araújo estão buscando locações no Pará e Piauí para a próxima novela das sete na Globo, “Marias do Lar”, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Enquanto isso, no Projac, começam as provas de figurinos para os atores já confirmados. No elenco, entre outros, Taís Araújo, Cláudia Abreu, Jonatas Faro, Marcos Palmeira, Leandra Leal, Isabelle Drummond e Luiz Henrique Nogueira. 

Dividindo os trabalhos
Sobre o novo programa da Adriane Galisteu nas tardes da Band, com estreia anunciada para janeiro, se tem definido também que ela terá a seu lado um casal de apresentadores. Os nomes serão definidos nesses próximos dias.

Praia
Pela primeira vez, a MTV vai gravar sua programação de verão em várias cidades. Foram escolhidas Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro e Guarujá. O "It MTV", de Carol Ribeiro, será transmitido de Bélem. Os apresentadores do "MTV Esportes" vão viajar de ônibus de São Paulo até Punta del Este.

TV digital
O SBT lançou ontem o primeiro portal interativo de uma TV aberta brasileira. O espaço traz notícias e informações sobre meteorologia e sobre os programas do canal.

Paula Fernandes canta com Taylor
Paula Fernandes e a cantora americana Taylor Swift gravaram um dueto que será lançado como faixa bônus no próximo álbum da loira, "Speak Now World Tour Live", previsto para chegar às lojas no dia 10 de janeiro. Paula fez uma versão em português da letra de "Long Live", escrita por Taylor, eleita recentemente a artista do ano no American Music Awards e a mulher do ano pela revista "Billboard". "Fiquei realmente feliz em dividir 'Long Live' com Paula Fernandes, pois esta é uma das minhas músicas favoritas. Foi maravilhoso, amei sua versão, ficou linda", contou Taylor Swift, que ontem completou 22 anos. Apesar de lançarem a canção juntas, Paula Fernandes gravou a sua parte em um estúdio no Brasil e ainda não esteve cara a cara com a americana.

De molho
Depois de revelar no Twitter que levou bronca do médico por ter ido à praia apenas dois dias depois de sair do hospital, onde se internou com meningite, Ivete Sangalo vai repousar até o dia 28, quando faz um show.

Puro Luxo
A socialite Val Marchiori, que estará no reality "Mulheres Ricas", da Band, vai desfilar em 2012 pela Unidos de Vila Maria com uma fantasia coberta de ouro. Tá podendo! Ontem, Val foi à quadra da escola de helicóptero e deu um tratamento de beleza para as mulheres da comunidade. Brunete Fraccaroli, sua companheira de reality, distribuiu bonecas.

Ai, que loucura
Corroteirista de "O Brado Retumbante" (Globo), Guilherme Fiuza disse que sua namorada, Narcisa Tamborindeguy, não é polêmica. "Sou um pouco mais doido do que você imagina, e ela é um pouco mais profunda do que você pensa."

Nada de João
A turnê que João Gilberto faria neste mês foi finalmente cancelada. Segundo Claudia Faissol, mãe de uma das filhas do cantor baiano, ele continua gripado.

Casório
Luma Costa, a Nanda de "Fina Estampa", contou à "Contigo", que chega hoje às bancas, que já está planejanto o seu casamento. Apressada, ela já comprou até o vestido.

No prejuízo
Beyoncé perdeu US$ 355 mil, ou 75% do que pagou, ao vender uma cabana, em Miami. A cantora comprou o imóvel por US$ 465 mil, em 2002, mas o passou adiante por US$ 110 mil.

Adulto
Daniel Craig pediu que os pais não levem seus filhos para ver o seu novo filme, adaptado do livro "Os Homens que não Amavam as Mulheres". O ator considera o longa "adulto".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Começou ontem no Brasil a venda de músicas pela iTunes Store, serviço da Apple para baixar na internet músicas e filmes legalmente. Por enquanto, cada faixa custa US$ 0,99 (cerca de R$ 1,85, na cotação de ontem), valor que deve ser pago com cartão de crédito. A assessoria da Apple confirmou que, no ano que vem, os valores serão cobrados em reais, mas não adiantou os preços. Entre os títulos à venda estão 20 milhões de músicas e mil filmes. Até a tarde de ontem, a cantora Adele liderava a lista das canções mais baixadas com "Someone like You", seguida por "Ai, se Eu te Pego", de Michel Teló. A inglesa emplacou outros dois hits na lista do iTunes.


Nem tanto...


A situação na Rede TV! anda complicada. Os prestadores de serviços do canal, incluindo alguns apresentadores, ainda não receberam o salário de outubro. O RH do canal recebe diariamente inúmeras cobranças. Até que o pagamento das últimas parcelas do direito de transmissão do UFC, que vence neste mês, chegou a ser atrasado. A emissora nega.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

4 comentários:

Flavio Arruda disse...

A programação de fim de Ano de nossas TVs, já dar para mostrar o que vai ser 2012. Até reprise de Roberto Carlos vai ter esse ano e os especias que fazem para fim de ano como laboratório para o próximo ano, não aconteceu este ano. Quando Xuxa deixa de ter um especial, imagine o que vai ser de reality shows em nossas TVs.

Flavio Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio Arruda disse...

A Record infelizmente já deu que tinha que dar, ela tem que se conformar com a terceira rede e apelar para o SBT. Com essa programação doida, a tendência é só cair.