15 de dezembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 28



No capítulo anterior...
- Tatão acusa Sérgio de estar levando Joana para o mau caminho
- Sérgio se defende, afirmando que na maioria das vezes só faz as vontade de Joana
- Xantara e Joaquim passeiam pelo centro histórico e chamam a atenção num bar
- Amigos da escola reconhecem Joaquim e o deixam em pânico

CAP. 28

Num primeiro momento, Joaquim não se intimida.

JOAQUIM: Sou eu mesmo, por quê? Algum problema?
RAPAZ 1: Problema nenhum, frutinha. Eu já sabia que você tinha desabrochado faz tempo...
RAPAZ 2: Só não sabia que tinha chegado a esse ponto, de virar traveco pra valer...
RAPAZ 3: E um traveco dos feios, porque vamos combinar uma coisa, tu ficou feio pra caralho, boiolete!
XANTARA (intervindo com autoridade): Escuta aqui, bofe! Se for pra tirar onda com a minha amiga, é melhor ir andando, senão a coisa não vai ficar boa aqui não!
RAPAZ 1: Vai encarar? Nós somos três e vocês são só dois...
RAPAZ 2: Dois não, né, porque cada boiola só vale só meio homem...
XANTARA: Você vai ver só quem vale por meio aqui, palhaço! (se levanta e ameaça partir para a briga)

O dono do bar intervém.

DONO: Olha aqui! Todo mundo pra fora! Não quero confusão no meu estabelecimento não! (e para os rapazes) As moças tavam quietas aqui e vocês vieram perturbar. Pode ir embora, senão chamo a polícia.
RAPAZES: Moças é? Moças de penca, só se for... Essas “moças” aí são mais macho do que nós todos juntos... (risos)
DONO: Não interessa se é de penca ou não. Elas tavam quietas no canto delas e vocês vieram perturbar. Pode cair fora, não quero nem saber.
RAPAZ 1 (para Joaquim): A gente vai, mas lá na escola a gente se acerta, viu Quinzete Boiolete?

Joana aguarda ansiosa na sala, já que não conseguiu ouvir nada da conversa do pai com Sérgio.

JOANA: Que papo mais careta é esse de chamar a atenção do cara, pai? O que foi que a gente fez de errado?
TATÃO: Nada, Joana, nada. Vocês só tem chegado em casa altas horas todo dia, com bafo de bebida, dormido o dia todo, não quer ajudar em casa... Nada, você não fez nada, como sempre.
JOANA: Ai, que mico! Com que cara vou encarar o Sérgio amanhã depois dessa presepada? Pai, entende uma coisa: os tempos são outros. Não é igual na época do senhor e da minha mãe que os namorados só podiam namorar na sala junto com os pais, hellooooow!
TATÃO: Os tempos podem até ter mudado, mas não foi tanto assim. Pais são pais e sempre foram preocupados com o futuro dos filhos, principalmente das filhas mulheres. Nenhum pai quer ter uma filha embarrigada dentro de casa, mesmo nos dias de hoje.
JOANA: O senhor me mata de vergonha, sabia? Papo mais careta! Fala sério!
TATÃO: Careta ou não, é bom vocês saberem que eu estou de olho. Mas ao que parece, dos dois, esse rapaz é muito mais ajuizado que você. Fico mais tranquilo com isso. E vá dormir que já é tarde. Depois a gente conversa mais. E ó: tô de olho!

Joana vai para o quarto irritada.

De volta ao bar, em Belém, Xantara e Joaquim pagam a conta antes de ir embora.

XANTARA: Obrigado, moço, por nos defender. Pouca gente faz isso. A maioria trata travesti feito bicho.
DONO DO BAR: Eu vi que vocês estavam quietos no canto, e eles que chegaram caçando confusão. E também eu tinha que defender quem tava aqui no bar consumindo, porque aqueles moleques vieram da rua, nem aqui no bar eles não tavam...
JOAQUIM: Eles são meus colegas de escola...

Na saída do bar, Joaquim continua preocupado.

JOAQUIM: Bicha, e agora? Eles vão espalhar pra escola inteira que me viram montada aqui! Agora eu tô perdida!

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Embora os primeiros estudiosos também tenham usado o adjetivo "homossexual" para se referir a qualquer contexto que unisse pessoas do mesmo sexo (como um conversatório ou escola exclusiva para meninas), hoje o termo é usado exclusivamente para se referir à atração sexual, atividade e orientação.

Nenhum comentário: