3 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Maitê Proença diz que estará em "Gabriela"


Maitê Proença escreveu em seu blog que estará no remake de "Gabriela". A atriz interpretará a esposa do coronel Ramiro Bastos, Jerusa Bastos, que na primeira versão, foi vivida por Nívea Maria. Quanto ao coronel, eternizado por Paulo Gracindo em 75, dessa vez poderá parar nas mãos de Antonio Fagundes, contou Maitê Proença a jornalistas durante o Prêmio Extra de Televisão na última terça-feira (29).

"Gabriela" será escrita por Walcyr Carrasco e para a personagem-título foi eleita Juliana Paes. A novela fará parte da grade da Rede Globo em 2012 na faixa das 23h, assim como "O Astro", exibida neste ano.

Fonte: UOL


Ricardo Tozzi pode protagonizar novela das 7


das telinhas desde "Insensato Coração", onde interpretou o atrapalhado Douglas, Ricardo Tozzi deverá ganhar seu primeiro protagonista em 2012.

Ricardo é um dos nomes mais cotados para o papel principal de "Marias do Lar", novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira que substituirá "Aquele Beijo" no começo do próximo ano.

Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond seguem confirmadas como protagonistas.

Fonte: Na Telinha


Globo prepara nova temporada de "Malhação"


Circulou no dia de ontem notícias de que diante dos baixos índices de audiência da atual temporada de “Malhação” e de sua não reação mesmo diante de muitas mudanças já implantadas, que a emissora estaria pensando em substituir a novela teen por produções de época.

No entanto, consultada, a Central Globo de Comunicação disse que a informação não procede.

A produção, considerada de baixo custo e que já revelou muita gente para as novelas de cima - e até alguns apresentadores - continua normalmente. Na verdade, admite-se que houve um erro de avaliação em relação ao trabalho atual da autora Ingrid Zavarezzi, que desbancou outros três projetos concorrentes. Mas, é isso. Não deu certo e já se processam mudanças para que o produto possa se reencontrar com a audiência.

A estratégia adotada é levar do jeito que está até o final deste mês, ou, no máximo, começo de janeiro e aí entrará uma outra história, com novos personagens. A ordem é turbinar. Também são improcedentes as informações de que Zavarezzi seria afastada. Ao contrário. Além de permanecer, ela conta com o importante apoio de Manoel Martins, da direção de Entretenimento, que já designou alguns autores do primeiro escalão da Globo para oferecer necessário suporte. “Malhação” será remodelada, sim, mas ainda investirá em alguns poucos personagens do time de agora, considerados promissores.  

Com informações de Flávio Ricco


Afiliadas da Globo padronizarão identidade visual


As filiadas da Globo irão adotar em 2012 um novo padrão de identidade visual para os seus jornais locais. A partir do próximo ano, todos seguirão o modelo já aplicado em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O novo logotipo dos jornais é uma atualização do modelo que começou a ser aplicado em 2005. Houve manutenção do desenho, com pequenas modificações no fundo, sombra e tonalidade de cor.

A princípio, as três filiais da Globo, localizadas no Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal, serão as primeiras a se atualizarem. Ainda no decorrer do ano, as afiliadas deverão seguir o mesmo exemplo.

Fonte: Na Telinha


Ferdinand pode ser o amante de Crô


Um dos segredos mais bem guardados de "Fina Estampa" pode estar prestes a ser revelado.

Segundo informações da colunista Regina Rito, do jornal O Dia, Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai descobrir que o amante misterioso de seu mordomo é Ferdinand (Carlos Machado).

O fortão vai cobrar por seus serviços, mas a milionária tira a blusa e os dois começam a se beijar. É quando Ferdinand começa a sussurar: "Minha deusa gata, minha Rainha do Nilo". Ela fica impressionada e prontamente faz a associação. "Meu Deus, é você! Só quem me chama assim é o Crodoaldo. Você é o amante dele!".

O rapaz tenta negar, mas Tereza Cristina tira proveito da situação. Ou ele coloca fogo na mansão de Griselda (Lilia Cabral) ou ela revelará o que acaba de descobrir.

A informação ainda não foi confirmada por Aguinaldo Silva, autor da trama. Inclusive, recentemente em seu blog, ao responder ao comentário de um internauta, o novelista global deu a entender que o famoso amante de Crô também poderia ser Baltazar, o homofóbico marido de Celeste (Dira Paes).

Aguinaldo disse a outro site que continuará lançando pistas falsas sobre vários personagens masculinos da trama. Antes de a novela estrear ele havia dito que este segredo seria guardado até o fim da trama. Será que teria mudado de ideia?

Para desvendar esse mistério, só assistindo aos próximos capítulos...


Tereza Cristina fecha restaurante e expulsa o marido


Após flagrar René (Dalton Vigh) aos beijos com Griselda (Lília Cabral) e fotografar a cena, a trambiqueira tia Íris (Eva Wilma) decide que vai faturar algum dinheiro com o material. Após a tentativa frustrada de roubar a mala com R$ 5 milhões que Pereirão iria dar a Teodora (Carolina Dieckmann) para desistir de Quinzinho (Gabriel Pelícia), Íris e Alice (Thaís de Campos) são demitidas da casa da milionária.

Íris então resolve ir ao Le Velmont para chantagear René, que, furioso, a expulsa do restaurante aos berros. Não satisfeita com o fracasso, ela decide ir direto à casa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e mostra a foto para a sobrinha. Em seguida, lógico, pede dinheiro em troca da informação. A perua decide pagar a tia e, logo depois, manda que Crô (Marcelo Serrado) prepare as malas do marido.

Incrivelmente fria, Tereza Cristina pega o carro e vai até o Le Velmont, minutos antes da abertura, e avisa a todos, inclusive René, que irá fechar o restaurante. O chef de cozinha, no início, não entende o que está acontecendo, mas depois deduz que Íris cumpriu a promessa e entregou a foto a sua mulher.

Tereza, no entanto, se finge de sonsa quando René pergunta se ela viu a foto. Irredutível, apenas diz, sem se alterar, que suas ordens devem ser cumpridas. O chef não vê outra saída a na ser obedecer. Quando todos vão embora, René volta para conversar com a mulher e os dois terminam.

Fonte: UOL


Miss Beleza do Trem


No ‘Zorra Total’ deste sábado, dia 3 de dezembro, Janete (Thalita Carauta) embarca no ‘Metrô Zorra Brazil’ usando a faixa de Miss Imbariê. Embelezada e com a autoestima em dia, ela revela à Valéria (Rodrigo Sant’anna) que está concorrendo ao título de Miss Beleza do Trem. Valéria chega a desprezar a competição, mas bastam algumas palavras de incentivo de Juninho Play (Samantha Schmütz) para que ela também entre na disputa pelos holofotes do metrô. Animada, Janete chega a pensar no discurso de agradecimento que faria como a grande vencedora do concurso. Como não poderia deixar de ser, a moça aproveita o texto para demonstrar seu talento com línguas estrangeiras.

Fonte: Rede Globo


Ben Harper participa do "Altas Horas"


No ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 03, o cantor americano Ben Harper, que veio ao Brasil para realizar shows pelo país, aproveita o momento para visitar o programa. Serginho Groisman recebe também o cantor Ney Matogrosso, a humorista Fabiana Karla, o cantor sertanejo Leonardo, o músico Caçulinha, e a banda Playing for Change, formada por músicos de diferentes países, que faz parte de um movimento criado para inspirar, conectar e trazer paz ao mundo por meio da música.

Ben Harper conta que terá quatro dias para poder conhecer um pouco do Brasil nos dez de turnê. “Melhor ter poucos dias do que nenhum. Gosto de conhecer novas pessoas e lugares. E estou muito feliz de estar no seu programa”, disse o músico a Groisman.

Ney Matogrosso fala que, quando jovem, não pensava em ser cantor, e tinha certeza de seguir carreira no teatro. “A primeira vez que cantei foi no grupo ‘Secos e Molhados’. Desde então, não parei de me dedicar à música”. Já a humorista Fabiana Karla comenta sobre sua personagem Dilmaquinista no ‘Zorra Total’. “Não sou imitadora, sou atriz. Faço o melhor para as pessoas se divertirem nas noites de sábado. Sou muito grata à equipe de caracterização pois eles me ajudam a chegar ao resultado que todos podem conferir no programa humorístico’.

Os músicos do Playing for Change descrevem um pouco do projeto que surgiu, em 2007, da crença de que a música tem o poder de atravessar fronteiras e superar a distância entre as pessoas. “Acreditamos que a música é uma forma de conectar diferentes mentalidades e culturas, conhecer pessoas de todo o mundo e estar em sintonia com o outro”, explicam os integrantes do grupo.

Leonardo mostra o novo CD "Nada Mudou" e canta as músicas “Zoar e beber”; “Baby”;  “Beber, beber”; e “Saudade da minha terra”. Ben Harper interpreta os sucessos “Burn one down” e “Don’t give up on me now’. E a banda Playing for Change toca clássicos como “One Love”; “Gimme Shelter” e a canção brasileira “Pense em mim”. Ainda no programa, Laura Muller conversa com Serginho e a plateia no quadro ‘Sexo’.

Fonte: Rede Globo


"Rebelde" muda de horário. De novo


No ar desde março deste ano, "Rebelde" irá mudar mais uma vez de horário na grade de programação da Record a partir da próxima segunda-feira (05).

A novela, que tem dois horários de exibição, passará a ter um só. Atualmente a maioria das praças veicula o folhetim às 19h enquanto São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre exibem às 19h30. A partir da semana que vem, todas as praças passarão a transmitir "Rebelde" em um horário único: às 19h35.[

A opção por duas grades foi escolhida pela Record no começo de novembro, com o fim dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara. Como o "SP Record" não voltaria à grade, o canal optou por colocar "Rebelde" no ar às 19h30 em São Paulo e às 19h em outras praças, que teriam os informativos locais retornando normalmente.

Os baixos índices de audiência dos jornais fez com que a Record mudasse a grade novamente. No Rio de Janeiro e em Porto Alegre as mudanças ocorreram de forma mais rápida: em meados de novembro, o "RJ Record" deixou a faixa das 20h para migrar para a das 19h. E nesta semana a Record Rio Grande do Sul fez o mesmo com o "Rio Grande Record".

Fonte: Na Telinha


“Esquenta!” reestreia cheio de novidades


Regina Casé esquentou a Lapa na tarde desta quarta-feira, dia 30, na coletiva de imprensa que anunciou as novidades da segunda temporada do programa, que estreia dia 11 de dezembro. A apresentadora comemorou os domingos a mais conquistados pelo ‘Esquenta!’, que fica no ar até o dia 1° de abril, e contou como define a atração: “O ‘Esquenta!’ tem verão, praia, Carnaval. É uma festa, onde os convidados do estúdio se divertem tanto quanto o telespectador em casa”.

A roda de samba de Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy vai se abrir para os diferentes gêneros musicais do país. “Este programa é aberto a todos. Teremos funk, forró, sertanejo, samba, pagode etc. E esses encontros se dão não só na música. A Regina pode entrevistar desde um presidente da república até as figuras mais populares. O programa é uma mistura e é por isso que dá certo”, completa a diretora Monica Almeida.

A apresentadora revelou seu apreço por programas de calouros e adiantou que vai homenageá-los no quadro 'Calourão'. Na brincadeira, os candidatos mostram seus talentos e são julgados por uma bancada formada por convidados eventuais e fixos, como Preta Gil, e a dupla Maira e Camila – líderes comunitárias do Morro do Cantagalo – além de Fábio Porchat, também colaborador da redação. “Como escrevo o programa desde o começo e estou sempre ali no palco, me sinto na liberdade de comentar ou fazer uma piada, no meio de um assunto, e a Regina sempre incentiva”, se diverte Fabio Porchat.

O figurino foi destacado pela apresentadora como um ponto alto da nova temporada. Os temas de cada episódio estão estampados nas roupas não só de Regina Casé como de todo o elenco, desde a banda até os assistentes de palco. “A gente tem essa preocupação de elaborar uma produção para cada integrante”, conta Claudia Kopke, figurinista do ‘Esquenta!’.

Dando início a um projeto de incentivo à leitura, Regina Casé apresenta a ‘Biblioteca do Esquenta!’, que propõe a cada convidado e todo o elenco do programa doar uma cópia de seu livro favorito autografado e com uma dedicatória pessoal que explica a importância da escolha. No fim da temporada, a biblioteca completa deve conhecer os olhos de leitores que têm pouco ou nenhum acesso a livros.

O cenário de Gringo Cardia foi atualizado pelo próprio cenógrafo para deixar mais ágil a movimentação no palco e tornar ainda mais integrada a plateia. Além disso, os dois palcos ficam agora lado a lado, facilitando a interação natural que acontece entre a banda convidada e os músicos do programa.

Fonte: Rede Globo


O que Justin Bieber gostaria de ganhar de Natal


Com o Natal chegando, Justin Bieber decidiu revelar os presentes que mais gosta de ganhar nesta data comemorativa. Ele, que pretende passar as festas com seus familiares no Canadá, conversou com a revista inglesa Star sobre o assunto.

Justin disse que não tem nenhum pedido especial mas brincou quanto ao que gosta de ganhar: "Eu não tenho nenhum pedido, a não ser meias e cuecas porque são coisas que uso bastante". Além disso, ele se limitou a afirmar que quer passar o Natal com a família:"Para o Natal, a única coisa que quero é passar com a minha família".

Na mesma publicação, Justin decidiu falar um pouco sobre os seus planos para daqui alguns anos. O astro teen disse que quer voltar ao Canadá e começar sua família por lá. Ele, que é canadense, demonstrou vontade que os filhos tivessem a mesma nacionalidade.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Correndo bem
O elenco de “Gabriela”, de Walcyr Carrasco, já está praticamente escalado. As dúvidas são muito poucas, mas a Globo ainda não anuncia nada oficialmente porque é preciso acertar as situações de alguns atores.

Força
A novela "Fina Estampa", da Globo, repetiu pela quarta vez seu recorde no Ibope da Grande São Paulo. Anteontem, a trama marcou 45 pontos.

Nova Panicat
De acordo com o site EGO, Patricia Araújo foi convidada para participar do humorístico, mas ainda não sabe se é para substituir as panicats ou fazer uma matéria. “Se precisar, coloco um biquíni e vou ser assistente de palco. O corpo está em dia, malhado e sarado. Mas se pudesse, queria mostrar outro lado das travestis, poder dialogar”, contou. Em recente entrevista ao “Yahoo!”, a modelo revelou que almeja interpretar uma personagem dentro da atração. “Queria algo diferente, uma personagem como a Mulher Samambaia”, disse.  

Mais um
José Luiz Datena poderá ganhar um programa, na faixa nobre da Band, em 2012, para ir ao ar duas vezes por semana. Já existe uma conversação em curso. Isto independentemente do seu trabalho diário no “Brasil Urgente”.

Pereirão
Joana Machado finalmente estreia seu quadro no "Legendários" hoje. Na atração da Record, ela vai atrás de mulheres que fazem coisas que muito machão não aguentaria, no melhor estilo Griselda, da novela "Fina Estampa", da Globo. A primeira participante é a Gizele, que tem duas filhas e dois empregos em hospitais diferentes.

Princípios
Uma apresentadora da Rede TV! proibiu famosos que batem em mulher e ex-participantes do "BBB", que não tenham outros trabalhos, de participar de sua atração.

Sempre ela
Contrada da Globo, Luana Piovani reclamou ontem do "Vídeo Show" no Twitter. Ela diz não entender por que o programa estava reprisando trechos de capítulos recentes de novelas da emissora.

Subindo
O programa "Marcas da Vida", da Record e da Fremantle, marcou 7 pontos no Ibope da Grande SP na quinta. Foi o recorde desde a sua estreia.

De olho
Grávida pela segunda vez, Patrícia Maldonado (foto) não descansará para não perder o posto de apresentadora do "Perdoe ou Esqueça", programa que a Band prometeu para ela. Com previsão de dar à luz Maitê em fevereiro, ela voltará a trabalhar em março.

Humilde
Marcado por papéis de pegador na teledramaturgia e atualmente na novela das nove, José Mayer fez a linha humilde ao se encontrar com José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Rio, em uma premiação. "Seu trabalho tem mais visibilidade do que o meu. Parabéns!"

Fechou
Rosana Ferreira, vencedora do Miss Bumbum 2011, assinou ontem um contrato com a "Sexy". Ela deve ser a capa de janeiro da revista.

Nos conformes
Malvino Salvador desmentiu os rumores de que estaria reclamando das cenas em que aparece sem camisa em "Fina Estampa". "Não foi gratuito, nem mesmo na cena de nudez. Também fico sem camisa em casa". A mulherada agradece.

Arrependido
Gugu Liberato se arrependeu de ter leiloado a sunga supostamente usada por Thiago Lacerda. Em entrevista site "F5", o apresentador disse que "foi um grande erro".

Correção
O título correto do livro de Laurentino Gomes vencedor na categoria não-ficção do Prêmio Jabuti é "1822" e não “1922”, como publicamos ontem.

Lição que fica
Fato curioso sobre a reportagem “Transamazônica”, em 4 partes, feita pela Record para o “Domingo Espetacular”, vencedora dos prêmios Esso e Embratel. Foram colocadas no ar, inicialmente, só as duas primeiras, porque o Ibope ficou abaixo da expectativa. As outras duas foram engavetadas por uma ordem que veio de cima e lá ficaram durante muito tempo. Hoje, o departamento comemora essas conquistas. Fica a lição: audiência é importante, mas não é tudo.

Diagnóstico
Em relação ao caso do “Junto e Misturado”, cancelado pela Globo depois de cinco episódios gravados, internamente se diz que o programa não atingia as classes C e D, que é o novo alvo-padrão da casa hoje. Foi considerado sofisticado, ágil demais, de difícil compreensão para o grande público.

Só por aqui
Com todo o trabalho de gravação no Brasil, em estúdio e externas, a “Retrospectiva” da Record irá ao ar dia 27, com apresentação de Adriana Araújo e Marcos Hummel. Aquela ideia de fazer tudo em Londres, como se cogitou inicialmente por conta da Olimpíada, não está valendo mais.

De volta
Luli Miller, depois da minissérie “Sansão e Dalila”, volta à televisão em “O Menino Grapiuna”, baseado em obra de Jorge Amado. O especial, que envolve parceria da Record e Bossa Nova Filmes, irá ao ar dia 22. Também no elenco Eduardo Acaiabe, Laerte Melo, Bel Teixeira, Edgard Castro, Nando Alves Pinto, Ivan Cápua e o garoto Vinicius de Moraes.

60 anos
Octávio Florisbal, diretor-geral da Globo, Bianca Rinaldi e  Rodrigo Faro, da Record, estiveram entre os convidados na festa de aniversário, 60 anos, do Walcyr Carrasco, quinta, em São Paulo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O “Globo Repórter” de ontem, abordando a construção de usinas hidrelétricas na região do Rio Tapajós, na Região Norte. Em mais uma grande produção, o programa mostrou as riquezas naturais da região, sua fauna, sua flora e as grandes perdas que virão com a construção de mais de 20 usinas, cujos lagos alagarão uma área três vezes maior que a cidade de São Paulo.

Nem tanto...


Ainda sobre as usinas da Região Norte, o programa mostrou diversas espécies de peixes e sítios arqueológicos simplesmente desaparecerão do mapa debaixo dos grandes lagos. Ficam as perguntas: seria mesmo necessário construir tantas usinas naquela região? O desequilíbrio ecológico causado por tamanho alagamento compensa? Não seria o caso usar outras fontes de energia como a eólica ou a solar? Ao pensar somente no dinheiro e no crescimento econômico, que contribuição o país estaria dando para a preservação da natureza, num momento em que se fala tanto em sustentabilidade?

______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: