LENTES DE CONTATO
Embora usadas principalmente por quem não deseja usar óculos, pode ser uma indicação médica quando existe diferença de grau importante entre os olhos ou uma córnea com irregularidades.
As lentes podem ser gelatinosas ou rígidas. As gelatinosas podem ser de uso contínuo ou descartáveis. Tanto as gelatinosas como as rígidas são feitas com diferentes composições e diferentes métodos de fabricação de modo a lhes imprimir diferentes características.
Assim temos lentes gelatinosas com maior ou menor conteúdo de água, lentes que devem ser descartadas com mais ou menos dias de uso e lentes para uso mais ou menos prolongado. As endurecidas, conforme o material, apresentam graus diferentes de permeabilidade ao oxigênio e os critérios de adaptação das mesmas (diâmetro e curvatura) dependem das características da lente a ser adaptada.
O grau das lentes de contato, especialmente das lentes rígidas, não são os mesmos dos que são receitados para os óculos.
Isto se deve aos seguintes fatos: proximidade da lente ao olho (efeito corretor maior para as miopias e menor para as hipermetropias), variação conforme a curvatura da lente adaptada e com as características do material da lente.
Nem todo mundo pode usar ou é bom candidato ao uso de lentes de contato. É o oftalmologista quem deve determinar quem pode usar, o grau e curvatura da lente a ser adaptada bem como o melhor tipo de lente a ser usado.
As lentes de contato se constituem em um corpo estranho dentro do olho, podendo causar danos importantes para a visão de modo que a segurança de seu uso depende da supervisão do oftalmologista.
São complicações do mau uso de lentes de contato: edema, úlcera, infecção, neovascularização e deformidades na córnea.
A chamada conjuntivite por lente de contato (conjuntivite papilar), bastante freqüente, especialmente com as lentes gelatinosas, pode ter sua evolução controlada pelo exame periódico (depende do tipo da lente esse tempo) do usuário de lentes.
Hoje temos a possibilidade de corrigir quase todos os problemas de refração com lentes de contato desde que não haja contra indicação ao seu uso.
É o olho seco um das principais dificuldades à adaptação com lentes de contato.Agora, ficaremos:
GATO DE BOTAS
Muito antes de conhecer Shrek, o notório lutador e sedutor Gato de Botas (voz de Antonio Banderas) torna-se um herói ao sair em uma aventura com a durona e malandra Kitty Pata-Mansa (Salma Hayek) e o astuto Humpty Alexandre Dumpty (Zach Galifianakis) para salvar sua cidade. Complicando a situação, os fora da lei Jack (Billy Bob Thorton) e Jill (Amy Sedaris) fazem de tudo para ver o Gato de Botas e seu bando fracassarem. Essa é a verdadeira história do Gato, do Mito, da Lenda... e, é claro, das Botas.
O ÚLTIMO DANÇARINO DE MAO
Aos 11 anos, Li Cunxin foi tirado de uma pobre aldeia chinesa para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim. Em 1979, ele consegue entrar para a Companhia Houston Ballet durante um intercâmbio cultural no Texas, onde começa uma vida nova e livre. Os oficiais chineses tentam levá-lo de volta à China, mas manobras legais e o casamento com uma bailarina americana conseguem mantê-lo nos EUA. Para lutar pelos seus sonhos, porém, ele terá de abandonar para sempre sua família. Baseado na autobiografia do bailarino chinês Li Cunxin.
DESAPARECIDOS
Outubro de 2011. Uma festa VIP, em Ilhabela, no litoral paulista. O convite? Uma câmera de vídeo, que deve ser usada o tempo todo. Parece a festa perfeita? Não para um grupo de amigos que desapareceu, sem qualquer explicação, depois da última balada de suas vidas. As únicas pistas são seis câmeras abandonadas na mata e encontradas pela polícia. Nelas, as aterrorizantes imagens do que realmente aconteceu com os desaparecidos e por que as autoridades mantiveram segredo em torno do caso.
TRIÂNGULO AMOROSO
A história do casal de meia idade Simon (Sebastian Schipper) e Hanna (Sophie Rois), que simultaneamente se apaixona pelo mesmo homem (Devid Striesow).
#FUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário