30 de dezembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 57


CENA: 1 MANSÃO DE AMÉRICO. MANHÃ.

VERA ESTA AJEITANDO A MESA PARA O CAFÉ DA MANHÃ. PEDRO VEM.

VERA (FELIZ) – Que bom que você desceu do quarto meu filho! Eu pensei que você não fosse mais sair daquele quarto.

PEDRO (MEIO TRISTE) – É... Eu demorei um pouco no banho.

VERA – Ta me cortando o coração ver você triste Pedro.

PEDRO (SENTANDO NA MESA) – Não se preocupe Vera. Logo isso passa. Daqui a pouco eu conheço outra pessoa e esqueço a Júlia.

VERA- Pedro você ama mesmo essa moça né?

PEDRO – Amo. Mas eu não quero mais falar sobre isso. Não me entenda mal.

VERA – Eu vou respeitar a sua decisão. O seu pai já foi pra fabrica. Você não vai?

PEDRO – Hoje eu vou mais tarde.

CENA: 2 – ALMA FEMININA. SALA DA LUCIANA. DIA.

LUCIANA E ADRIANA ENTRAM NA SALA.

ADRIANA (ANIMADA) – Que bom que agora nós vamos trabalhar juntas né Luciana?

LUCIANA (DESANIMADA) – Tem esse detalhe ainda né?!

Adriana – Luciana, você não parece esta feliz em trabalhar comigo. Aliás, você esta diferente.

LUCIANA (SÉRIA) – Adriana eu não estou diferente. Eu sou diferente! Mas eu não vou discutir com você sobre isso. È muita coisa pra sua cabecinha. Agora mudando de assunto, você não esta sentindo um cheiro estranho aqui nessa sala?

ADRIANA (SEM ENTENDER) – Eu não estou sentindo nada não. Aliás, a sala foi limpa agora pouco.

LUCIANA – Essa sala ta com um cheiro estranho sim. Um cheiro de gente pobre... Gente sem graça... Gente humilde, sabe? Não tem como eu ficar num ambiente desses. Mas eu já sei o que vou fazer. Eu vou dedetizar essa sala!

ADRIANA (SEM ACREDITAR) – O que?

LUCIANA – Sim, eu vou dedetizar essa sala. Por que não? Eu tenho que tirar essa inhaca que esta aqui dentro. Olha faça o seguinte Adriana, ligue para um bom dedetizador e peça pra ele vim até aqui. Eu vou tirar essas impurezas que estão nessa sala.

CENA: 2 – APARTAMENTO DE JÚLIA. DIA.

JÚLIA ENTRA EM CASA TODA TRISTE. FÁTIMA VEM.

FÁTIMA – Então minha filha, como foi na entrevista de emprego?

JÚLIA (DESANIMADA) – Mais ou menos. Eu fiz todo processo seletivo, mas eles mandaram eu aguardar em casa. Segundo eles qualquer coisa me ligam.

FÁTIMA (ABRAÇANDO A FILHA) – Procurar emprego é assim mesmo minha filha. Você só não pode desistir. E outra, com o seu currículo logo, logo você arruma um bom emprego.

AS DUAS CONTINUAM ALI ABRAÇADAS.

CENA: 3 – ALMA FEMININA. CORREDOR. DIA.

PEDRO CAMINHA EM DIREÇÃO A SUA SALA. ELE ESTRANHA, POIS TODOS OS MOVEIS DA SALA DE LUCIANA ESTÃO ESPALHADOS NO CORREDOR. O JOVEM VAI ATÉ ADRIANA QUE ESTA NA PORTA DA SALA DA VILÃ.

PEDRO – Adriana, o que esta acontecendo aqui? Por que todos esses moveis estão no corredor?

ADRIANA – Foi a Luciana que mandou colocar todos os moveis aqui fora. Ela esta dedetizando a sala dela.

PEDRO – Mas por que a Luciana mandou dedetizar a sala dela?

ADRIANA – Isso você vai ter que perguntar pra ela.

LUCIANA SAI DA SUA SALA USANDO UMA MÁSCARA DE OXIGÊNIO. PEDRO FICA SURPRESO COM O VISUAL DE LUCIANA.

PEDRO- O que é isso Luciana?! Que roupas são essas? E essa maquiagem? Você nunca gostou de usar maquiagem forte!

LUCIANA (TIRANDO A MÁSCARA DE OXIGÊNIO)- Esse é meu novo visual Pedro. Agora eu sou integrante do grupo de liderança da Alma Feminina. Não posso andar de qualquer jeito.

PEDRO – Ta depois agente fala sobre isso. Agora me explique o que esses moveis estão fazendo aqui no corredor?

LUCIANA – É porque eu estou dedetizando a minha sala. Mas pode ficar despreocupado eu já pedi pra tirarem esse moveis daqui.

PEDRO – Como assim tirar esses moveis daqui? Eles não vão voltar pra sua sala?

LUCIANA – Não. Eu não quero nenhuma lembrança das pessoas que passaram por aqui.

PEDRO – Mas Luciana, esses moveis são novos!

LUCIANA (AGRESSIVA) – Eu não quero saber! Eu não quero esses moveis e pronto! E outra, o seu pai me deu carta branca pra fazer o que eu quiser nessa sala. Por isso não intrometa!

LUCIANA COLOCA A MÁSCARA DE OXIGÊNIO E ENTRA NA SUA SALA.

PEDRO (PARA ADRIANA) – Não precisava dela ficar nervosa desse jeito. Eu falei só por falar...

CENA: 4 – AS HORAS SE PASSAM. ALMA FEMININA. LANCHONETE. DIA.

ADRIANA E HUGO ESTÃO TOMANDO UM SUCO.

HUGO – Adriana, eu não entendi por que você me chamou aqui.

ADRIANA – Eu chamei você aqui Hugo, porque agente precisa conversa. Você não esta achando a Luciana estranha?

HUGO – Pra falar a verdade estou sim. Principalmente o visual dela. Ela esta muito diferente.

ADRIANA – Mas eu não estou falando só no visual. Eu estou falando num todo. Pra falar a verdade eu estou achando que a Luciana esta com algum distúrbio mental.

HUGO – Peraí, Adriana! Você ta achando que a Luciana esta louca?

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...


PALAVRAS DO AUTOR:

Olá todos os leitores, graças a Deus eu consegui resolver o problema com a minha internet. Eu não sei se todos estão acompanhando as notícias, mas aqui em Belo Horizonte a chuva não esta dando trégua, e infelizmente eu fui vitima dela e perdi a minha internet. Mas tudo já esta resolvido. Aliás, eu quero aproveitar para agradecer a todos que me compreenderam e podem ter certeza que agora vocês não vão ficar sem ler os capítulos dessa linda história que já tomou conta de todos. Desde já um forte abraço a todos,

Elvis Pereira.

Nenhum comentário: