16 de dezembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 29



No capítulo anterior...
- Joaquim tenta reagir diante dos colegas, mas é ameaçado. O dono do bar intervém
- Joana discute com o pai por ele ter tirado satisfação com seu namorado
- Joaquim teme que seu segredo se torne de conhecimento dos colegas da escola

CAP. 29

XANTARA: Bicha, quando o estupro é inevitável, como disse aquela ministra... A senhora já sabe... Não há o que fazer.
JOAQUIM: Mona, mas se isso se espalhar na escolha eu tô perdida! Vou ficar uma mulher falada! Vou cair na boca do povo!
XANTARA: E a senhora achou que ia esconder isso de todo mundo a vida inteira?
JOAQUIM: Problema é o meu pai... Se ele fica descobre que ao invés de uma filha ele tem é duas, eu tô frita e mal paga! Ele vai amaciar essa minha cútis macia na porrada.
XANTARA: Ui, viado! Você falando assim dá até vontade de conhecer o bofe, só pra levar uns tapinhas no derrière!
JOAQUIM: Tá louca, bicha? Meu pai é o uó! Bronco, grosso, mal educado...
XANTARA: Do jeitinho que eu gosto... (risos)
JOAQUIM: Só que a senhora tá esquecendo de um pequeno detalhe: ele é homofóbico também... Viado com ele é na porrada!
XANTARA: Ui! Tô fora! (pausa) Bicha, vamos embora logo. A gente já perdeu muito tempo aqui. Se a gente demorar muito, não vai render nada lá no posto.

As duas entram no carro e seguem para o posto.

Amanhece. Juarez aproveita a esposa e os filhos na mesa do café da manhã para fazer um comunicado.

JUAREZ: Olha, acho bom vocês já irem se preparando, porque ao que tudo indica, aquela transferência de cidade vai mesmo sair.
LOURDES: De novo? Mas agora que eu estava me acostumando aqui...
JUAREZ: Você sabia disso quando casou comigo, querida, oficial muda de cidade de dois em dois anos...
LOURDES: É.... Sabia... Mas acho que se fosse hoje, acho que não casaria contigo não...
SIMONE: Pai, e o senhor já sabe pra onde vamos?
JUAREZ: Ainda não, por enquanto o que tenho é uma pista de um amigo que trabalha no Ministério em Brasília. Nos falamos por telefone e ele me garantiu que é quase certo que se for promovido, também serei transferido.
GERSON: O senhor vai sair coronel?
JUAREZ: Batalhei muitos anos pra isso, filho. É por isso que me esforço...
AIRTON: Moral, hein seu Juarez?
JUAREZ: Quase 30 anos de serviço no Exército, filho. Não caiu do céu não...
BERNARDO: Será que vai dar tempo a gente terminar o ano letivo?
JUAREZ: Bom, se eu tiver de me apresentar antes, sua mãe fica aqui com vocês e eu vou sozinho...
BERNARDO: Melhor assim, porque eu não quero transferir de escola no meio do bimestre não...
LOURDES: Não sei porque, mas não tô gostando dessa história...
JUAREZ: Que foi, mulher, deu pra ter ciúmes depois de 20 anos de casamento?
LOURDES: Eu conheço o meu eleitorado... Galinha que dorme no ponto o gambá come....

O marido e os filhos riem dos ciúmes de Lourdes

Na noite seguinte, Joana e Sérgio vão à Oktoberfest. Sentam num barzinho e tomam canecos de cerveja. Joana, como sempre, exagerando na dose.

Sérgio sai para ir ao banheiro. Quando volta, encontra Joana fumando um cigarro.

SÉRGIO (irritado): Joana, que cigarro é esse? Desde quando você fuma?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Atualmente o termo "homossocial" é usado para descrever contextos que envolvem pessoas do mesmo sexo, que não são especificamente sexuais, como por exemplo, um colégio só para rapazes, ou um seminário que abriga somente freiras.

Nenhum comentário: