8 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Débora Falabella será protagonista de "Avenida Brasil"


Débora Falabella será a protagonista de "Avenida Brasil", nova novela das 21h. A atriz já estava escalada para a novela e a coluna "Controle Remoto" do jornal "O Globo" desta quarta-feira (7) afirma que o papel central da trama será vivido por ela.

A informação foi veiculada um dia após surgirem rumores de que Ana Paula Arósio negociava a possibilidade de voltar à TV na próxima trama das 21h.

O elenco de "Avenida Brasil" contará ainda com Adriana Esteves, Camila Morgado, Heloísa Périssé e Débora Bloch.

O jornal informa que as escalações estão praticamente encerradas. Ricardo Waddington agora está só escolhendo as crianças que participarão da trama.

Fonte: Quem


“Vídeo Game” terá especial de verão


Confirmando a notícia que circulou na imprensa no início dessa semana, a Rede Globo anunciou que o programa “Vídeo Game” ganhará mesmo uma edição especial durante as férias da programação. A emissora não entrou em detalhes, mas acredita-se que esta seja uma estratégia para alavancar a audiência de “Malhação” que tem experimentado os piores índices de audiência de todas as temporadas.

A novidade será veiculada nas tardes de janeiro a março com o nome de ‘Vídeo Game Verão’.

Na primeira semana de janeiro, o programa será exibido após ‘Acampamento de Férias III’ e, a partir da segunda semana do ano, após a ‘Sessão da Tarde’, com duração de 20 minutos.

Durante as férias de Angélica, André Marques assumirá o comando da atração, que receberá diversos artistas para uma disputa no clima descontraído da estação. O programa sairá do estúdio e ganhará um novo desenho, com provas e novas gincanas mais radicais. Neste período, o ‘Video Show’ terá duração de 30 minutos e permanecerá com três blocos.


Record define data de estreia de "Máscaras"


O ritmo de escalação de elenco de "Máscaras" segue em ritmo avançado. Depois de Jonas Bloch, Jussara Freire, Bete Coelho, Petrônio Gontijo, Paloma Duarte, Dado Dolabella, Francisca Queiroz, Raul Gazola e Heitor Martinez, outros quatro nomes foram acertados recentemente.

Trata-se de Franciely Freduzeski (ex-"A Fazenda" e com participação em "Bela, a Feia"), Roberto Bomtempo (que após três anos apenas como diretor voltará a atuar - sua última trama foi "Chamas da Vida"), Márcio Kieling (afastado das novelas desde uma participação em "Poder Paralelo") e Iris Bruzzi (que atuou em "Ribeirão do Tempo").

Além do elenco quase fechado, o folhetim de Lauro César Muniz já tem uma data prevista para estrear. Caso o cronograma não seja alterado, o primeiro capítulo deve ir ao ar no dia 3 de abril. A direção geral será de Ignácio Coqueiro.

Fonte: Na Telinha


Globo pretende reprisar "Páginas da Vida”


Com a reprise de "Mulheres de Areia" se estendendo até um pouco depois do Carnaval, a Globo já está se mexendo para definir a próxima novela do "Vale a Pena Ver de Novo".

O objetivo da emissora é reprisar "Páginas da Vida", que por sinal estava cogitada para ocupar o lugar de "O Clone" no começo do segundo semestre deste ano. Outras novelas como "O Profeta", "Cobras & Lagartos" e "Belíssima" também estavam no páreo embora houvesse a tendência da escolha de um produto mais forte para bater de frente com as Olimpíadas de 2012 da Record.

Originalmente, "Páginas da Vida" tem classificação indicativa de 14 anos, ou seja, não poderá ir ao ar antes das 21h. Entretanto, a Globo enviou um pedido de reclassificação ao Ministério da Justiça e busca obter classificação livre ou para maiores de 10 anos, o que torna adequada a sua exibição em qualquer horário do dia.

Nos bastidores da Globo, cogita-se que a edição da novela de Manoel Carlos esteja sendo feita nos moldes da versão exibida no exterior, com apenas 150 capítulos. Este seria um número suficiente para dar agilidade ao texto e ao mesmo tempo eliminar as cenas consideradas mais fortes e inadequadas para o horário da tarde.

"Páginas da Vida" conta a história de Nanda (Fernanda Vasconcellos), uma brasileira que trabalha no exterior e que acaba engravidando de seu namorado Léo (Thiago Rodrigues). Ela volta ao Brasil sem Léo e é humilhada por sua mãe Marta (Lília Cabral). Em uma das brigas, ela sai de casa e, aos prantos, deixa de prestar atenção no trânsito e acaba sendo atropelada. Seus filhos acabam se salvando e uma delas tem síndrome de down.

Marta, querendo fugir da responsabilidade de criar e educar uma criança portadora de síndrome de down, decide abrir mão dele sem que a família saiba. A médica Helena (Regina Duarte) passa a cuidar do bebê.

"Páginas da Vida" foi produzida em 2006 e teve média geral de 47 pontos, considerada bastante satisfatória para o horário. O Ibope recorde foi alcançado no dia do velório de Nanda, quando a média foi de 56 pontos e o pico de 60.

A direção ficou sob os cuidados de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti (ambos atualmente em "A Vida da Gente").

Fonte: Na Telinha


Nilton Travesso assumirá dramaturgia do SBT


Após seis anos longe do SBT, onde teve o "Fora do Ar" e o "Charme" como últimos projetos, Nilton Travesso deverá voltar à emissora de Silvio Santos em 2012.

Nilton, que foi sondado em duas oportunidades neste ano para assumir o departamento de dramaturgia, acabou cedendo e aceitou o desafio. Ele acertou verbalmente um compromisso com Silvio e deverá se desligar da GNT em abril para dar início ao novo trabalho.

A primeira produção do núcleo de Travesso deverá ser a próxima novela de Tiago Santiago, ainda sem estreia prevista.

Em tempo - Esta não será a primeira vez que Nilton Travesso trabalhará na dramaturgia do SBT. Ele já atuou neste núcleo na década de 90, com "Éramos Seis", "As Pupilas do Senhor Reitor", "Sangue do Meu Sangue", "Razão de Vivier" e "Ossos do Barão".

Com informações da coluna Zapping



Globo exibirá séries americanas nas férias do Jô


Na primeira semana de 2012, a Rede Globo apresentará quatro seriados americanos em sua programação noturna. A partir de 03 de janeiro, durante as férias do ‘Programa do Jô’, serão exibidas as primeiras temporadas de ‘Hawaii Five-0’, ‘Mentes Criminosas’, ‘Agentes Fora da Lei’ e a segunda temporada de ‘Glee’, após o ‘Jornal da Globo’.

A série ‘Hawaii Five-0’, que será exibida às terças-feiras, tem as praias do Havaí como o cenário em que um grupo de policiais de elite combate o crime local. A trama parte da investigação do detetive Steve McGarrett (Alex O'Loughlin), sobre o assassinato de seu pai. Condecorado oficial da Marinha, McGarrett se torna policial e recebe carta branca da governadora do estado do Havaí para liderar uma equipe com suas próprias regras e sem complicações burocráticas. Sob o comando de McGarrett, estão o detetive nova-iorquino Danny "Danno" Williams (Scott Caan), o policial Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim), que tenta recuperar o prestígio perdido quando foi acusado injustamente de corrupção, e a recém-saída da academia de polícia Kono Kalakaua (Grace Park).

Nas noites de quarta-feira, irá ao ar ‘Mentes Criminosas’, suspense sobre uma equipe do FBI especializada em desvendar os perfis de assassinos em série. A fim de evitar novos ataques, os investigadores americanos de elite contam com a ajuda do experiente membro da Unidade de Análise Comportamental, Jason Gideon (Mandy Patinkin). O agente especial Aaron Hotchner (Thomas Gibson) comanda as operações do grupo, formado por  Emily Prentiss (Paget Brewster), ex-agente da Interpol; Derek Morgan (Shemar Moore), perito em crimes passionais; Dr. Spencer Reid (Matthew Gray Gubler), um gênio incompreendido pela sociedade; Jennifer "J. J." Jareau (A. J. Cook), que integra o grupo depois de deixar misteriosamente seu trabalho no Pentágono; e a especialista em computação Penelope Garcia (Kirsten Vangsness).

A segunda temporada de ‘Glee’ levará diversão e música para as quintas-feiras com o clube do coral do Colégio McKinley. No dia a dia da escola, o professor Will Schuester (Matthew Morrison) usa a criatividade em busca da vitória no circuito de corais e enfrenta a líder das animadoras de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch). Enquanto estão envolvidos nos ensaios do coral, Rachel Berry (Lea Michele), Finn Hudson (Cory Monteith), Kurt (Chris Colfer), Artie (Kevin McHale), Mercedes (Amber Riley), Quinn (Dianna Agron), Tina (Jenna Ushkowitz) e Puck (Mark Salling) lidam com questões sociais e de relacionamento.

Às sextas-feiras, estreará ‘Agentes Fora da Lei’. Convencidos de que a chave para a captura dos criminosos mais perigosos está na aliança com prisioneiros, os veteranos Charlie Duchamp (Laz Alonso) e Ray Zancanelli (Domenick Lombardozzi) partem para uma estratégia incomum: Lloyd Lowery (Jimmi Simpson), Shea Daniels (Malcolm Goodwin) e Erica Reed (Serinda Swan) ajudam a encontrar fugitivos e são recompensados com a redução de suas penas. Charlie e Ray também contam com a ajuda de Julianne Simms (Brooke Nevin).

Fonte: Rede Globo


Bonner era contra a saída de Fátima do “JN”


Na última segunda (5), Fátima Bernardes se despediu da bancada do "Jornal Nacional" e a partir de agora irá se dedicar exclusivamente ao seu novo programa matinal na Globo, que deve estrear em abril de 2012. Para seu lugar, assumiu Patrícia Poeta.

Porém, a decisão de deixar o principal noticiário da TV não foi bem aceita inicialmente pelo seu marido e editor-chefe, William Bonner. “No início fui contra. Acho que minha posição de editor-chefe pesou muito. Ninguém num cargo desses aceita facilmente que uma profissional da importância da Fátima deixe a equipe”, revelou, em entrevista à revista "Contigo!".

Fátima Bernardes conseguiu convencer Bonner e disse que recomeçará a sua carreira: “Para mim, é um recomeço de carreira, vou dar uma repaginada total. Tinha até vergonha de querer outra coisa. Sei que tenho uma posição invejada. E ele achava que era um sonho, não levava tão a sério”.

O novo programa da jornalista ainda é guardado a sete chaves pela Globo, que nesta semana anunciou o fim do infantil "TV Globinho" - que se limitará apenas aos sábados.

A emissora adiantou que: "haverá quatro blocos de programação: telejornalismo, ’Mais Você’, ’Bem-Estar’ e o novo programa a ser conduzido por Fátima Bernardes, ainda sem data para estrear". Este último deverá ir ao ar ente 10h45 e 12h.

Fonte: Na Telinha


Griselda flagra Tereza Cristina e Pereirinha


Pereirinha (José Mayer) está todo suado após quebrar mais um pouco a antiga casa de Griselda (Lilia Cabral) em busca do tesouro. Ele resolve tomar um banho quando Tereza Cristina (Christiane Torloni) aparece na sua frente. Os dois vão logo para o quarto e começam a se atracar. “Não dá para esperar eu tomar um banho?”, pergunta o pescador. “Para quê? Vai continuar sujo mesmo...”, responde a perua, que corta qualquer papo. “Cala a boca que eu não vim aqui para conversar”, ela ordena.

De repente, Griselda aparece e flagra o amasso dos dois: “Na minha cama... E logo a senhora?!”, se espanta. Tereza Cristina se faz de inocente e logo inicia uma discussão com a portuguesa. “Pode parar, não vou bater boca contigo. Desculpe interromper, continuem de onde pararam. Façam bom proveito, vocês se merecem!”, dispara Griselda, que desce as escadas. Tereza se desespera, temendo que a rival conte a René (Dalton Vigh) o que viu.

Pereirinha tenta impedir Griselda de sair da casa e dar com a língua nos dentes. A milionária promete não entregar o caso do ex-marido com a perua, mas com uma condição. “Que você vá na festa que vou dar na minha mansão”, impõe Griselda a Tereza, que não vê alternativa a não ser acatar a ordem da rival. “Eu vou à sua festa, e danço até pagode se for preciso”, afirma ela.

Pouco depois, Guaracy (Paulo Rocha) entra na casa todo afobado, preocupado com o que estava acontecendo no local. Ele acaba caindo aos pés de Griselda, aumentando ainda mais a confusão. Tereza Cristina se esconde, e Griselda inventa uma desculpa esfarrapada para o português.

Fonte: globo.com


"Domingo Legal" enfrenta crise nos bastidores


A produção do "Domingo Legal" está passando por um momento de crise no SBT. Os desentendimentos entre Celso Portiolli e Roberto Manzoni, o Magrão, se acentuaram nos últimos tempos.

Segundo a coluna Canal 1, nesta terça-feira (06) os dois tiveram uma reunião a portas fechadas para que fossem discutidas as divergências da edição do último fim de semana.

O clima está bastante tenso na produção do programa, ainda mais levando em conta as sucessivas derrotas para o "Tudo é Possível", de Ana Hickmann, que é concorrente direto no horário e que, diferente do "Domingo Legal", é gravado.

Fonte: Na Telinha


Ivete Sangalo recebe alta após internação


A cantora Ivete Sangalo, internada desde domingo (4) em razão de uma meningite benigna, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (7). De acordo com o site "G1", ela deixou o Hospital Aliança, em Salvador, e brincou com os fãs que a esperavam do lado de fora.

"Minha gente isso aqui é um hospital. Para ficar doente é preciso ter saúde e isso eu tenho", brincou a cantora, dirigindo-se às pessoas que cantavam alguns de seus sucessos na porta do Hospital Aliança.

A previsão era de que Ivete recebesse alta 72 horas depois da internação. No entanto, os médicos liberaram a cantora antes, uma vez que exames recebidos nesta quarta-feira mostraram que a artista já estava bem recuperada.

Ivete terá de ficar em repouso por cerca de 20 dias, por recomendações médicas.

"Estou ótima. Tirei o soro hoje. Eu fui proibida de entrar em todos os veículos de comunicação de internet, mas recebi as cartinhas, recebi as orações dos meus amigos. Todo mundo muito mobilizado", disse a cantora, na porta do hospital.

"Queria que vocês agradecessem imensamente as correntes de oração que os meus fãs fizeram. Soube de tudo", afirmou.

Fonte: Yahoo


Deborah Bloch e Sérgio Marone terminam


Após um ano juntos, a atriz Deborah Bloch e o ator Sérgio Marone decidiram terminar o namoro. Em declaração à mais recente edição da revista “Contigo!”, a atriz confirmou que está solteira, mas não entrou em detalhes sobre o motivo da separação.

“Sim, estou solteira”, limitou-se a dizer para a publicação.

Há rumores de que o fim do romance ocorreu há bastante tempo, uma vez que Deborah passou uma temporada sozinha em Paris, após viver a megera Úrsula na novela “Cordel Encantado” (Rede Globo). Enquanto isso, Sérgio gravava a novela “Morde & Assopra” (Globo).

Durante o namoro, o ator garantiu que não sentia diferença de 18 anos entre ele e a atriz. “Não existe diferença de idade quando você gosta, admira e sente afeto e atração por alguém”.

Fonte: Yahoo


Restart marca sua primeira apresentação no México


Depois de noticiado pelo NaTelinha que a Televisa pretendia levar os grupos “Rebeldes” e “Restart” para o México, a banda colorida confirmou um show no país latino.

A primeira apresentação da banda formada por Pelu, Pelanza, Koba e Thomas acontecerá no dia 07 de fevereiro, às 19h, no Teatro Metropolitan.

No show, a Restart vai cantar os grandes sucessos da banda tanto em português como também em espanhol, já que lançaram recentemente no país o seu disco no idioma.

Músicas como “Recomenzar” e “Te Llevo Conmigo” já são sucessos entre os adolescentes mexicanos.

A Televisa irá mostrar o show dos brasileiros nos diversos programas da casa, como o “Hoy”, e será reproduzido pela Telemundo e Univision nos Estados Unidos.

Fonte: Na Telinha


Prêmio QUEM 2011: conheça os vencedores


A Revista “Quem”, da editora Globo, premiou nesta terça-feira (6) os destaques de 2011. Os vencedores foram escolhidos através de votação aberta aos internautas no site da revista.

Veja quem foram os destaques em sete diferentes áreas – cinema, televisão, teatro, música, gastronomia, literatura e moda & beleza:

Xuxa Meneghel (Homenageada)
Cássia Kiss Magro (Melhor atriz de televisão)
Bruno Gagliasso (Melhor ator de televisão)
Duca Rachid e Thelma Guedes (Melhor autor)
Marjorie Estiano (Melhor atriz coadjuvante de televisão)
Marcelo Serrado (Melhor ator coadjuvante de televisão)
Rodrigo Andrade (Revelação)
Fátima Bernardes (Melhor jornalista)
Marcos Mion (Melhor apresentador)
Claude Troisgros (melhor chef)
Mano Melo (Melhor escritor)
Walério Araújo (Melhor estilista)
Fabiana Mayer (Melhor modelo)
Eduardo Rezende (Melhor fotógrafo de moda)
Lavoisier (Melhor profissional de beleza)
Bárbara Paz (Melhor atriz de teatro)
José Mayer (Melhor ator de teatro)
José Possi Neto (Melhor diretor de teatro)
Deborah Secco (Melhor atriz de cinema)
Selton Mello (Melhor ator de cinema)
Marcos Paulo (Melhor diretor de cinema)
Paula Fernandes (Melhor cantora)
Dinho Ouro Preto (Melhor cantor)
Exaltasamba (Melhor banda)


Notícias rápidas da TV


Crô influencia os machos da novela
O colorido Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) está influenciando os machões de "Fina Estampa". Na semana que vem, Ferdinand (Carlos Machado) chamará Tereza Cristina (Christiane Torloni) de Rainha do Nilo em uma transa. A madame vai pensar até que o segurança é o amante de seu mordomo gay. Depois será a vez de Baltazar (Alexandre Nero) soltar a expressão "Nem morta!" em uma briga. Aguinaldo Silva garante que Baltazar e Ferdinand são héteros. "De tanto conviver com Crô, Baltazar usa uma expressão dele e fica perturbado", conta o autor. Sobre Ferdinand, Aguinaldo diz que o segurança quis agradar Tereza Cristina com o elogio.

Troca
O elenco do SBT grava hoje uma nova versão de "Chaves", especial de Natal. Desta vez, Celso Portiolli substitui Carlos Alberto de Nóbrega como o professor Girafales. O Chaves também muda: sai Rene Loureiro e entra Alexandre Porpetone.

Glória Maria comenta a guinada de Fátima Bernardes
Glória Maria levou as filhas, Maria e  Laura, para o show "Natal Mágico", comandado por Xuxa no Maracanãzinho neste sábado (3). Durante o evento, a jornalista comentou a saída de Fátima Bernardes do "Jornal Nacional", anunciada esta semana. "Eu acho que mudança é mudança, eu encarei a saída dela com a maior naturalidade. Eu sei o que é isso. Saí do 'Fantástico' depois de dez anos apresentando. Tem horas que precisa mudar. Ela ficou 14 anos fazendo um trabalho excepcional", elogiou Glória, que falou sobre sua própria experiência.

Febre adia transplante
Uma febre interrompeu o tratamento contra o câncer de Reynaldo Gianecchini. A informação foi confirmada pelo cunhado do ator. Giane continua internado no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, só que isolado enquanto aguarda a temperatura do corpo baixar para dar continuidade ao combate contra o câncer. Dessa vez, ele fará autotranplante da medula óssea. “Isso é normal para quem está se submetendo a esse tipo de tratamento. Ele está ótimo, fazendo alguns exames, apenas. Só sei que ele está no hospital por causa da febre e enquanto ele não estiver legal, não vai fazer nada.”, disse o cunhado do ator, Humberto.

Melhora
Chico Anysio, 80 anos, continua internado no Rio por causa de uma infecção urinária. Apesar de não ter previsão de alta, o humorista já recebe visitas.

1 milhão
Thiaguinho Barbosa, vocalista do grupo Exaltasamba, comemorou em seu Twitter o fato de ter alcançado mais de 1 milhão de seguidores: "Thiaguinho mais um milhão de ousados." "Obrigado, gente! Isso faz esquecer o cansaço, o sono, a saudade... E todas as dificuldades da vida! Amo vocês", escreveu o cantor. Com o recesso do grupo musical, que completou 25 anos, Thiaguinho vai se dedicar à carreira solo a partir do ano que vem.  

Deborah Secco vai para Hollywood
Deborah Secco está prestes a fazer carreira internacional. Na premiação da revista "IstoÉ", na qual recebeu um troféu, a atriz confirmou que está mesmo escalada para rodar em 2012 o filme "Man Up", de Uri Singer _o produtor de "Amor por Acaso", longa dirigido por Márcio Garcia. "Estamos dependendo da data de disponibilidade do Robin Williams para assinar o contrato", contou à coluna. Na produção, a atriz viverá uma cabeleireira que se envolve com um menino que tem dúvidas se é gay, interpretado por Elijah Wood. Deborah ainda não domina o inglês. "Não sou craque, mas estou ficando."

Perda
Rubens Furtado morreu na terça-feira, aos 80 anos, em Juiz de Fora, vítima de infarto. Figura respeitada no meio TV, foi durante muito tempo diretor da Manchete e Bandeirantes.

Frota mostra acordo com Joana
Alexandre Frota apresentou ontem o contrato que Joana Machado assinou com ele e com o advogado Paulo Mariano antes de entrar em "A Fazenda 4". No documento de 20 de agosto de 2010, válido por 18 meses, ela tem de pagar 20% de todo trabalho artístico que fizer, incluindo o prêmio de R$ 2 milhões do reality. Joana admitiu à Justiça a existência do contrato, mas os dois não entraram em acordo e se encontrarão novamente em fevereiro. Frota quer sua porcentagem nos negócios de Joana, como o "Legendários". A loira disse que tentou rescindir o compromisso por e-mail e telegrama, antes do reality. Nem ela nem seu advogado responderam.

As jóias de Liz Taylor
Nova York recebeu parte das joias, objetos pessoais, vestidos e obras de arte deixadas pela atriz Elizabeth Taylor, para uma exposição que fica aberta ao público até o dia 12 de dezembro. Após a data, tudo será leiloado pela Christie’s. Entre os objetos a serem leiloados há um anel avaliado em US$ 3,5 milhões, uma pérola datada do século 16 que faz parte de um colar com outras pérolas, rubis e diamantes, avaliada em US$ 3 milhões e vestidos que chegam a custar US$ 50 mil. A coleção completa de Liz Taylor, que morreu em março, pode ultrapassar US$ 30 milhões arrecadados. O valor será destinado à fundação para a luta contra a Aids que Taylor fundou em 1991.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Várias gravadoras já procuraram o SBT interessadas no CD de “Carrossel”. Cerca de 80% da trilha será inédita, e com músicas compostas especialmente para a novela. Artistas da casa e algumas crianças que se destacaram em quadros do programa Raul Gil irão participar do disco.


Nem tanto...


Rolou uma saia justa no SBT durante a escalação do elenco do especial de Natal do Chaves, que vai ser gravado nesta sexta-feira. Primeiro, alguém, pensou no elenco sem consultar a agenda dos artistas. Chamaram a Christina Rocha para ser a Bruxa do 71, mas ela já tinha compromisso com o programa diário e não poderia atender. Passo seguinte, convidaram a Lola Melnick, que aceitou e se preparou para fazer a personagem - texto na ponta da língua.  Só que de repente, não mais que de repente, ontem, quarta-feira, Christina Rocha voltou atrás e disse que estava liberada para participar do programa. E aí veio a parte difícil, dispensar a Lola, depois de ela ter se preparado para a gravação. Tudo bem que a personagem tem mais a ver com a Christina, mas isso não se faz.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: