31 de dezembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 58


CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

ADRIANA – Hugo eu não acho que a Luciana esteja louca. Na minha opinião seria mais um distúrbio. Repare que ela esta fazendo coisas sem noção. A sala, por exemplo, não tinha necessidade de dedetizar. E pior, é que ela cismou que a sala estava cheirando gente pobre. E você viu a forma que ela tratou o Pedro? Ou melhor, você esta vendo a forma que ela esta tratando todos os funcionários da fabrica?

HUGO – Eu concordo que a Luciana esta mais nervosa do que de costume, mas eu não acho que ela esteja louca ou com algum distúrbio. Na minha opinião a Luciana só esta mostrando a sua felicidade. Ela custou pra conseguir o cargo de Diretora de Marketing da Alma Feminina, e agora que ela conseguiu, ela esta abobada. Isso é normal. Você vai ter que ter paciência. Isso passa.

ADRIANA – Sei não... Eu continuo achando que a Luciana esta com algum distúrbio.

CENA: 2 – APARTAMENTO DE JÚLIA. SALA. DIA.

JÚLIA ESTA SENTADA PRÓXIMO AO TELEFONE, LENDO OS CLASSIFICADOS. ELA ESTA COM UM CADERNO NAS MÃOS ONDE FAZ ALGUMAS ANOTAÇÕES. FÁTIMA ENTRA EM CASA CARREGANDO ALGUMAS SACOLAS.

FÁTIMA – Filha, o que você esta fazendo?

JÚLIA – Estou ligando pra algumas empresas tentando marcar uma entrevista.

FÁTIMA (GUARDANDO AS COMPRAS) – E você já conseguiu marcar alguma?

JÚLIA – Ainda não. Mas eu estou muito confiante.

CENA: 3 – ALMA FEMININA. SALA DE PEDRO. DIA.

PEDRO E EDUARDO ESTÃO CONVERSANDO.

EDUARDO – Pedro você viu a maluquice da Luciana? Ela mudou a sala toda que era da Júlia. E aquela roupa que ela esta usando? È ridícula!

PEDRO (DESANIMADO)- Eu nem perco mais o meu tempo com a Luciana. Ela é um tipo de pessoa que me dá pena. Por mim ela nunca teria sido Diretora de Marketing. Ta na cara que ela não tem estrutura psicológica pra assumir um cargo desses. Mas como o meu pai é o dono da empresa e foi ele que a escolheu, eu não posso falar nada.

EDUARDO – Eu só tenho medo dela prejudicar a empresa com essas maluquices.

CENA: 4 – ALMA FEMININA. SALA DE LUCIANA. DIA.

LUCIANA ESTA OLHANDO A SALA DE CIMA Á BAIXO. ADRIANA ENTRA NA SALA.

ADRIANA – Luciana, eu trouxe uns documentos pra você assinar. São orçamentos.

LUCIANA (ANDANDO PELA SALA) – Pode deixar em cima da minha mesa. Depois eu assino.

ADRIANA – O que você esta fazendo Luciana?

LUCIANA – Eu estou dando uma olhada nessa sala. Tem alguma coisa de errado aqui.

ADRIANA – Luciana, não tem nada de errado nessa sala. Você até mandou dedetizá-la.

LUCIANA – Eu sei, mas mesmo assim... Tem alguma coisa de errado aqui. Eu tenho certeza que tem! (PENSANDO UM POUCO) – Já sei! È essa pintura. Ela não esta legal. Adriana providencie uma nova pintura pra essa sala.

ADRIANA – Mas Luciana não tem nem cinco meses que essa sala foi pintada.

LUCIANA (NERVOSA) – Eu não quero saber! Eu quero uma nova pintura e pronto! E vai ser rosa choque!

A IMAGEM CONGELA CONTINUA...

Nenhum comentário: