27 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo e Record definem cronograma de gravações


A Globo e a Record já têm praticamente fechados os esquemas de gravações de suas próximas produções para o final deste ano e o começo de 2012.

Em "Amor, Eterno Amor", novela de Elizabeth Jhin que estreia ainda no primeiro trimestre do próximo ano na faixa das 18h, sabe-se que as primeiras gravações ocorrerão logo assim que o ano virar. Nos primeiros dias de 2012 a equipe, liderada pelo diretor de núcleo Rogério Gomes, embarcam rumo ao Pará, onde as primeiras cenas serão feitas.

Já em "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro e com estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem, existem algumas cenas gravadas e agora os profissionais estão de folga. As primeiras tomadas foram feitas com Murilo Benício em Uberlândia, no interior de Minas Gerais. Ricardo Waddington, diretor de núcleo, concedeu recesso de Natal e Ano Novo e as gravações só serão retomadas no dia 4 de janeiro.

Por fim, a situação mais crítica se encontra na Record, em "Rei Davi". A minissérie vai estrear no dia 24 de janeiro mas conta com apenas 5 capítulos finalizados. Diamantina, no interior de Minas Gerais, é uma das cidades com maior volume de gravações previstas.

Entretanto, as chuvas que afetaram a região recentemente impediram que os trabalhos avançassem. Mesmo com a estreia iminente, a equipe do diretor Edson Spinello tem uma nova viagem marcada para o dia 2 de janeiro ou, em caso de novos imprevistos, para o dia 14 de janeiro.

Fonte: Na Telinha


Álvaro descobre o segredo de Tereza Cristina


Em cenas que vão ao ar nesta terça-feira (27) em "Fina Estampa", Álvaro (Wolf Maya) e Zambeze (Totia Meirelles) vão encontrar um laptop na pousada: "É de Marcela. Até agora ninguém veio reclamar as coisas dela", diz ele.

O dono do quiosque resolve verificar se o computador da jornalista está funcionando. Ao ligar o equipamento, ele verifica uma pasta com o nome TC: "Será que é de Tereza Cristina?", se pergunta.

Ele fica surpreso ao ver um vídeo que Marcela gravou antes de ser baleada: "Daqui a pouco vou almoçar com a Tereza Cristina e aí, sim, vou matar minha fome de verdade. E já que é melhor prevenir do que remediar, para o caso de alguma coisa dar errado, fica aqui registrado que...", diz a jornalista no vídeo, deixando Álvaro assustado.

Fonte: UOL


Wallace e Dagmar podem engatar romance


Aguinaldo Silva contou no Twitter que os atores Dudu Azevedo e Cris Vianna podem viver um par romântico novamente em “Fina Estampa”. “Lembram de Dudu Azevedo e Cris Vianna em ‘Duas Caras’? Pois é...  Acho que eles vão se cruzar de novo”, escreveu o autor na manhã desta terça-feira (27) no microblog.

Na trama das nove da Globo, Dudu e Cris interpretam, respectivamente, os personagens Wallace e Dagmar. Em “Duas Caras” – trama também assinada por Aguinaldo Silva e exibida entre 2007 e 2008 na Globo – eles deram vida ao advogado Barretinho e a empregada Sabrina.

Fonte: UOL


"Aquele Beijo: Vicente beija Claudia


Finalmente, Vicente (Ricardo Pereira) chega com a notícia que Claudia (Giovanna Antonelli) tanto esperava: Regina (Nívea Maria) vai sair da cadeia e será inocentada de todas as acusações. “Eu faço qualquer coisa para te ver feliz”, afirma Vicente.

Mas Claudia não gosta do comentário. “Nunca vi ninguém se preocupar tanto assim com uma estranha”, comenta Claudia. “Você não é uma estranha. Você é a mulher que, em outras condições, eu amaria com todo o meu coração”, garante Vicente. Os dois se aproximam e acabam se beijando.

“Você está maluco? Nós somos casados. Com outras pessoas”, fala Claudia. Mas Vicente está tão envolvido que não liga para os argumentos de Claudia e a beija novamente. “Estou me despedindo de você e desse beijo, que me rouba o sono, que me deixa inquieto, estou dizendo adeus a tantas fantasias que eu fiz com você”, revela o advogado. Claudia fica pasma com a declaração de Vicente.

A arquiteta pede para ele ir embora, pois não quer mais confusão com Lucena (Grazi Massafera). “Eu vou, mas quero que você saiba que, se eu pudesse voltar no tempo, eu não teria deixado você vir de Cartagena para os braços do Rubinho", declara Vicente.

Será que esse é o ponto final da relação de Vicente e Claudia?

Fonte: globo.com


"A Vida da Gente": Ana resolve viajar


Ana (Fernanda Vasconcellos) está com o coração dilacerado por ter mentido para Manu (Marjorie Estiano) sobre o que sente por Rodrigo (Rafael Cardoso) e se abre com Alice (Sthefany Brito), sua única confidente. A ex tenista diz que se sente numa encruzilhada por não querer mentir e muito menos dizer a verdade para a irmã.

Desesperada, ela pensa que sua única saída seria dar um tempo de tudo e encarar a idéia do tratamento nos Estados Unidos sugerido por Eva (Ana Beatriz Nogueira). Alice não acredita no que ouve e diz que se viajar, a amiga só estará protelando o problema. Ana chora e pede para a confidente compreendê-la.

Em jantar, ela se decide e diz para Eva começar os preparativos para a viagem aos EUA. Será que Ana vai mesmo fugir como fez quando se viu grávida de Rodrigo?

Fonte: globo.com


Longa duração das novelas espanta atores


Amigos de Rodrigo Santoro dizem que o ator não tem mais vontade nenhuma de fazer uma novela inteira. Nem meia. Culpa principalmente o longo período de trabalho que se dedica ao gênero. Do momento do convite, passando pela preparação, laboratório, e rotina de gravações em estúdio e externas, lá se vão mais de um ano de trabalho. O formato, segundo comentário dele, cansa. Por isso decidiu priorizar o cinema, cujo esquema é bem diferente e possibilita outros voos.

Nem mesmo o mico em “As Panteras” - não teve direito a falas – o abalou. Santoro continuou investindo, tanto aqui como lá fora, e foi recompensado. Passou a ser nome internacional. Hoje, não precisa tanto da televisão. Até faz, mas apenas séries e programas especiais que possam ser resolvidos em pouco tempo de gravações. Pelas mesmas razões, Wagner Moura, após “Paraíso Tropical”, virou as costas para novelas e desde então não para de fazer cinema. O seu próximo passo, inclusive, será em Hollywood, como vilão no futurista “Elysium”.

Fonte: Flávio Ricco


Rede TV! acerta parte dos salários atrasados


A RedeTV! efetuou o pagamento de parte dos salários atrasados de seus funcionários na tarde da última sexta-feira (23), na tentativa de funcionar como um "presente de Natal".

De acordo com a coluna Outro Canal, a outra parte deverá ser depositada antes da virada do ano novo.

Entenda - A RedeTV! voltou a enfrentar problemas financeiros. Além dos salários de funcionários, que não raramente chegam com atraso, alguns apresentadores deixaram de receber e até mesmo eventos de porte não foram quitados no dia acertado. A empresa também atrasou o salário de seus prestadores de serviços.

Mesmo em dezembro, alguns apresentadores ainda não receberam o salário referente a outubro. Luciana Gimenez, inclusive, seria uma dessas apresentadoras. Mesmo sendo esposa de Marcelo de Carvalho, acionista da emissora, tal parentesco não poupou que seu salário atrasasse.

Até mesmo o pagamento das últimas parcelas dos direitos de transmissão do UFC (Ultimate Fighting Championship) - que a partir de 2012 ficarão somente com a Globo - chegou a ser atrasado.

Na última semana, os bastidores da emissora ficaram movimentados após a apresentadora do "RedeTV News", Rita Lisauksas, revelar abertamente que também estava sem receber. Ela reclamou dos atrasos em uma rede social e ironizou os patrões, que decidiram suspendê-la por tempo indeterminado.

E mais: a trupe do "Pânico na TV", programa que têm a maior audiência e faturamento do canal, também estariam há quatro meses sem receber. Caso a emissora não honre os compromissos financeiros com a equipe do "Pânico", a atração poderá não voltar à grade de programação de 2012 após seu período de férias.

Fonte: Na Telinha


"O Tempo e o Vento" estreia no canal Viva


Baseada na obra homônima de Érico Veríssimo, a minissérie “O Tempo e o Vento” chega ao canal Viva, no dia 2 de janeiro, para ocupar a faixa das 23h15. Com 25 capítulos, a trama tem quatro fases distintas e conta com o elenco formado por Glória Pires, Lima Duarte, Tarcísio Meira, Eloísa Mafalda, José Mayer e Carla Camurati, entre outros. José Lewgoy, Armando Bogus, Lilian Lemmertz e Mario Lago, que completaria 100 anos em 2011, também fazem parte da produção.

Exibida originalmente em 1985, a história mostra um pouco sobre a formação do Rio Grande do Sul por pessoas advindas de diversos outros estados brasileiros – característica que foi preservada na escolha do elenco.

A trama retrata o desenvolvimento da região pela ótica da família Cambará, contando com as lembranças de Bibiana (vivida por Louise Cardoso na segunda fase e por Lilian Lemmertz na terceira), que se casa com o capitão Rodrigo (Tarcísio Meira). Um dos destaques da história, Glória Pires deu vida à emblemática Ana Terra, avó de Bibiana e uma referência para a neta.

Fonte: Fábio TV


Luciana Gimenez nega negociações com a Band


O nome de Luciana Gimenez segue sendo alvo de boatos sobre uma transferência da RedeTV! para a Band.

Casada com o vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho, Gimenez estaria já em conversas adiantadas com a rede da família Saad.

Segundo consta, a apresentadora do "Superpop" faria parte do reforço que o departamento artístico da Band deseja contar para a programação de 2012. A ideia seria dar um programa diário nos finais de tarde para Gimenez, o qual iria ao ar antecedendo o "Brasil Urgente", de José Luiz Datena.

Entretanto, na tarde desta segunda-feira (26), Luciana Gimenez negou que esteja em negociação e ainda fez uma brincadeira: "estou de ferias com as criancas!!! a unica negociacao dos ultimos dias e o peru do papai... NOEL!!!", escreveu  no Twitter.

Em tempo - Em recente entrevista à revista "Quem", a apresentadora admitiu a possibilidade de sair da emissora de seu marido, Marcelo de Carvalho, caso receba uma boa proposta da concorrência. "Sairia da RedeTV! se a proposta fosse boa", disse.

Gimenez contou que não é sustentada pelo marido e que ele seria um dos primeiros a dar força para o novo canal: "Não entrei pelas mãos do Marcelo. Inclusive, se a Globo me chamasse amanhã, ele seria o primeiro a falar: ’Vai’. E tudo depende também dos termos. Na RedeTV!, tenho um horário ótimo, um grande espaço e gosto dos funcionários".

Fonte: Na Telinha


Maria Melilo confirma que está saudável


A ex-BBB Maria, campeã da última edição do reality show "Big Brother Brasil", posou para a próxima edição da revista "Contigo!". Ela comentou a boa fase e afastou qualquer rumor sobre uma possível doença.

"Foi só um susto, graças a Deus. Senti dores muito fortes, mas os exames não mostraram nada grave. Estou muito bem e saudável. Não tenho câncer", disse Maria.

Em agosto ela rompeu o namoro com o ex-BBB Wesley, e reatou recentemente o relacionamento com o lutador Rodrigo Comotti.

"Sonho em me casar e ter filhos. Rodrigo foi meu namorado por quatro anos e, quando nos reencontramos, voltamos. Ele me dá o maior apoio, só que é tímido, não gosta de aparecer, e eu respeito. É diferente de todos os homens que conheci na vida. Ele é tranquilo e temos muitas afinidades. Ele é o cara", disse Maria em entrevista a "Contigo".

Fonte: Na Telinha


Chico Anysio melhora diariamente, diz boletim


Internado desde a última quinta (22) no Hospital Samaritano, no Rio, o humorista Chico Anysio foi transferido do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para a Unidade Intermediária no domingo (25) e já mostra progresso.

Nesta segunda (26), boletim médico divulgado pelo hospital diz que Chico melhora diariamente, mas ainda não tem previsão de alta.

Pelo Twitter, a mulher de Chico Anysio, Malga Di Paula, disse que estão vencendo mais uma batalha e desejou um Feliz Natal. "Amigos, Chico está bem. Apesar de estarmos no hospital, estamos passando o Natal juntos. Feliz Natal a todos", escreveu.

O comediante havia sido internado no dia 30 de novembro após sentir ardência ao urinar e apresentar febre alta. Os médicos constataram uma infecção urinária, ocasionada por fungos.

Após ser tratado com antibióticos via venosa, Chico Anysio recebeu alta na quarta (21) e havia comemorado no microblog: "Olá, amigos! Voltei pra casa hoje depois de mais uma temporada no hospital. Estou feliz porque vou passar o Natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar".

Porém, no dia seguinte, ele voltou a ser internado, desta vez com hemorragia digestiva.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Confirmado?
Glória Perez escreveu ontem em seu microblog que Tiago Abravanel estava confirmado para a sua próxima novela. Horas depois, a autora apagou o comentário.

Solta
Protagonista de "Dercy de Verdade", minissérie sobre a vida de Dercy Gonçalves (1907-2008), Fafy Siqueira está sem contrato com a Globo.  

Calor
Fernanda Montenegro, com muita classe e elegância, teria recusado convite para trabalhar em “Avenida Brasil”, a substituta de “Fina Estampa”, por causa do grande número de externas de sua personagem. Ela, segundo se informa, faria parte do chamado “núcleo do lixão”. Vera Holtz foi escalada em seu lugar.

Gordura
Maurício Farias, diretor de “Tapas & Beijos”, exigiu de sua equipe de roteiristas os quatro primeiros episódios da temporada 2012 do programa. No ano que vem, a série vai apostar na história dos “casais” Andréa Beltrão e Fábio Assunção, Fernanda Torres e Vladimir Brichta. Com essa frente de capítulos solicitada, a produção terá mais tranquilidade quando retomar os trabalhos em fevereiro. No ano que vem, a série vai apostar na história dos “casais” Andréa Beltrão e Fábio Assunção, Fernanda Torres e Vladimir Brichta. Com essa frente de capítulos solicitada, a produção terá mais tranquilidade quando retomar os trabalhos em fevereiro.

Pode ser
Aguinaldo Silva, autor de “Fina Estampa”, não descarta juntar de vez os personagens de Julia Lemmertz e Paulo Rocha, se forem aprovados pelo público. Como se observa, tudo vai depender das pesquisas. Fala-se, inclusive, que o autor torce por esse final.

Extrinha
Além de ser uma respeitável autora e minisséries, Glória Perez tomou gosto por outra área. A da divulgação. Ela mesma tem informado, através do twitter, as novidades do elenco da sua próxima novela, ambientada entre Brasil e Turquia que abordará o tráfico de pessoas.

Camarim de luxo
O fim de ano de Claudia Leitte promete ocorrer com bastante luxo e requinte. A cantora, que é uma das mais badaladas do Brasil, vai começar 2012 trabalhando mas com uma boa recompensa. A loira tem um show confirmado em Angra dos Reis, um dos balneários mais seletos do Rio de Janeiro. Segundo a Folha de São Paulo, ela contará com uma lancha de 66 pés a sua disposição para utilizá-la de camarim. De lá, ela sairá direto para o palco.

Oportunidade
A assistente de palco do "Caldeirão do Huck", Dany Bananinha, pediu uma oportunidade para Aguinaldo Silva pelo Twitter. Dany quer trabalhar em uma novela do autor de "Fina Estampa". Ela afirmou que está esperando uma oportunidade. Confira: "@aguinaldaosilva queria tanto fazer um teste pra sua novela! Estou na casa há 16 anos e esperando uma oportunidade. Mas... Parabéns por td!", escreveu ela no microblog.

Comédia
Robson Bailarino e Iran Thieme estão com um projeto de programa de humor, estilo “Zorra Total”. Já apresentaram o trabalho para alguns executivos da Record, mas ainda não receberam resposta.

Guru
Também nos bastidores do “Show da Virada”, Cláudia Leitte revelou que o diretor do programa, Aloysio Legey, é seu conselheiro. Uma pessoa que ela sempre recorre quando precisa tomar alguma decisão em relação aos seus espetáculos musicais.

Silêncio
Em São Paulo, durante o evento de lançamento de “Rebelde”, a direção da Record aproveitou também para falar sobre o projeto de um filme liderado pelos protagonistas. À época, criou-se uma grande expectativa. Curiosamente, depois daquele momento, ninguém tocou mais no assunto. Será que parou por aí? De qualquer forma, a segunda temporada da novela está garantida, começando em março ou abril.

Promete
Em “Marias do Lar”, a próxima novela das sete da Globo, já há uma aposta muito forte nos personagens da Cláudia Abreu e Luiz Henrique Nogueira. Taís Araújo, a protagonista, será o grande alvo dos dois.

Sem conversa 
Enquanto alguns artistas fazem questão de manter perfis em redes sociais como twitter e facebook, Carlos Casagrande, que está em “Fina Estampa”, optou por outro caminho. Não tem e não quer ter. E quando surge um perfil falso, ele logo se apressa para tirar do ar.

Trabalho encerrado
Ana Hickmann gravou o “Tudo é Possível”, na Record, pela última vez antes das férias, na quinta-feira da semana passada. Existem programas prontos até 5 de fevereiro.

"O Aprendiz" pode acabar
João Doria Jr. falou em seu Twitter que, em 2012, não haverá a nona temporada de "O Aprendiz". Neste ano, o programa encerrou com apenas 7 pontos no Ibope da Grande SP -a pior média de todas as edições. Na quarta passada, na festa da equipe, o diretor Zé Amâncio já havia cantado a bola de que a atração sairia do ar. Ele, no entanto, deu a entender que o reality pode voltar em 2013. A Record não confirma o fim do programa.

Rei
A reprise do show de Roberto Carlos em Jerusalém marcou 10 pontos no domingo no Ibope da Grande SP. A primeira exibição, em setembro, teve 22 pontos. A atração do Rei perdeu no confronto com o "Domingo Espetacular", da Record, por 12 a 11 pontos. O especial do cantor em dezembro de 2010 teve 24 pontos.

Troca
Em meio à confusão do atraso de salários, a apresentadora Anita Paschkes trocou a Rede TV! pela Fox Sports. Ela também anda indicando colegas para a nova emissora.

Belo quer mais um filho
Pai de quatro filhos, o cantor Belo contou que pretende ter um herdeiro com Gracyanne Barbosa, sua atual namorada. Mas ela não tem pressa para ficar grávida. "Sou um 'gentleman' e estou esperando o momento dela", disse. Aos 37 anos, Belo já é avô. Sobre o fato de Gracyanne ser musculosa e mais forte do que ele, Belo jura que nunca levou uma enquadrada da moça. "Ela é um docinho de mulher. Dorme cedo e acorda cedo, não gosta de balada. Gosta de ficar em casa com o marido."

Prontidão
Com um show marcado para o dia 31, em Goiânia, Zezé Di Camargo só deixará São Paulo para a apresentação. Segundo os médicos, José Marcus, filho de Wanessa, pode nascer hoje ou amanhã. Zezé quer acompanhar o parto do neto.

Vitória
A transferência de Chico Anysio, 80 anos, do CTI para a unidade intermediária de um hospital no Rio foi comemorada por Malga Di Paula, sua mulher. "Mais uma batalha vencida", escreveu em seu Twitter. Ele ainda não tem previsão de alta.

Amor animal
Hugh Heffner, 85 anos, fundador da "Playboy", está brigando com a ex-noiva, Crystal Harris, 25, para ficar com o cachorro dele. Ele disse à "People" que a loira pode ficar com até com o carro, mas não com o bicho.

Natal
Bono Vox fez a alegria dos fãs ao circular cantando pelas ruas de Dublin, na Irlanda na noite de Natal. O vocalista do U2 não se importou com os curiosos que se aglomeraram à sua volta.

Presentinho caro
Justin Bieber, 17 anos, deu um Mustang conversível de presente para Ryan Butler, um amigo de infância. O adolescente postou a foto do carro no Twitter para mostrar o mimo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Um autêntico milagre ocorreu no IBOPE do último sábado (24/12)  “TV Xuxa” superou a audiência do “Estrelas”. O programa de Xuxa Meneghel registrou 13 pontos de média. Já Angélica ficou com 11 pontos.


Nem tanto...


Durante as gravações do especial “Show da virada” no Credicard Hall, em São Paulo, alguma coisa por lá tirou a cantora Joelma, vocalista da banda Calypso, do sério. A deixou profundamente irritada. Algo relacionado à turma do samba. Pelo menos era esse o comentário nos bastidores do evento.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

3 comentários:

Flavio Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio Arruda disse...

A Rede Globo pensa, que o povo é bobo de comer comida requentada na noite de Natal. Roberto Carlos merecia algo novo, pois querer ibope com reprise é querer demais!!

Marcos Silvério disse...

Olá Flávio!

Concordo contigo: acho que foi um erro da emissora reprisar algo que tinha sido apresentado há tão pouco tempo. Que o resultado do ibope sirva de lição para que a emissora tenha um pouco mais de preocupação com o telespectador e não apenas a intenção de tapar buracos na grade.

Abraços.