6 de dezembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 38



CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

HUGO - Mas Luciana, como nós vamos fazer pra impedir que a Júlia vá no lançamento do CICATRICOL?

LUCIANA – Simples: a Adriana vai distrair a Júlia até na hora de ir embora. Assim vão ficar só as duas aqui na fábrica. (PARA ADRIANA) – Quando a fábrica estiver fechada Adriana, você vai dar um jeito de levar a Júlia pra tomar um refresco. Mas antes dela tomar esse refresco você vai colocar um remédio pra ela dormir. Em seguida nós vamos levá-la para uma casa onde ela vai ficar acompanhada por um homem a noite toda. Quando o lançamento acabar eu vou dar um jeito de levar o Pedro até essa casa, assim ele vai achar que a sonsa da Júlia, não foi no lançamento porque ficou a noite toda com seu amante. Ou seja, eu vou matar dois coelhos com uma cajadada só. Vou fazer a Júlia perder o emprego e ainda vou separá-la do Pedro.

HUGO – É, até aí o plano parece perfeito. Mas me diz uma coisa, que homem é esse que vai ficar com a Júlia?

LUCIANA – Eu estava pensando no Vitor, aquele seu amigo.

HUGO – Boa! O Vitor é todo louco, não esta nem aí pra nada mesmo. Ele deve aceitar sim. (PEGANDO O CELULAR NO BOLSO) – Eu vou ligar pra ele agora mesmo.

HUGO LIGA PRO VITOR.

ENQUANTO ISSO...

CENA: 2 – ALMA FEMININA. SALA DA PRESIDÊNCIA. DIA.

AMÉRICO ESTA LENDO ALGUNS RELATÓRIOS. JÚLIA BATE NA PORTA E ENTRA COM UMA PASTA NAS MÃOS.

JÚLIA – Dr. Américo o lançamento do CICATRICOL está quase pronto. Faltam só alguns detalhes. (ENTREGANDO A PASTA PARA AMÉRICO) – Aqui nesta pasta esta tudo que vai acontecer no lançamento.

AMÉRICO (PEGANDO A PASTA) – Obrigado Júlia. Assim que eu terminar esses relatórios eu dou uma olhada.

JÚLIA – Faça como o senhor achar melhor. Eu vou pra minha sala, qualquer coisa eu estou lá.

AMÉRICO – Ta bom.

JÚLIA SAI DA SALA.

CENA: 3 – DE VOLTA A SALA DE MARKETING.

HUGO ESTA FALANDO NO TELEFONE COM O VITOR, ELE DESPEDE E DESLIGA O TELEFONE.

LUCIANA – Então Hugo, o Vitor aceitou?

HUGO – Aceitou. Agora eu preciso dar um jeito de sair mais cedo da fábrica pra acertar os detalhes do seu plano com o Vitor.

LUCIANA – É só você inventar uma desculpa qualquer. O Dr. Américo parece ser esperto, mas não passa de um velho burro. Mas agora precisamos ir. Nós temos que colocar o meu plano em prática. Mas tomem cuidado pra ninguém desconfiar de nada. Principalmente você Adriana.

ADRIANA – Pode deixar Luciana, nada vai sair errado.

CENA: 4 - O TEMPO PASSA. ALMA FEMININA. SALA DE JÚLIA. NOITE.

JÚLIA E ADRIANA ESTÃO TRABALHANDO EM CIMA DO LANÇAMENTO DO CICATRICOL.

ADRIANA (OLHANDO NO RELÓGIO) – Nossa! Já é tarde. Eu nem me dei conta do tempo.

JÚLIA – É... Hoje a hora passou rápido mesmo.

ADRIANA – Será que todos os funcionários da fábrica já foram embora?

JÚLIA – Já sim. O Pedro ainda veio aqui se despedir de mim.

ADRIANA – Então agente podia aproveitar e ir tomar um refresco ali na lanchonete. Assim agente descansa um pouco. O que você acha?

JÚLIA FICA PENSATIVA, MAS NÃO RESPONDE NADA.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: