20 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Bianca Bin ganha importante papel em "Gabriela"


Após o sucesso como protagonista de "Cordel Encantado", a atriz Bianca Bin foi escalada para um importante papel no remake de "Gabriela", que estreia em abril na faixa das 23h da Globo.

De acordo com o jornal Extra, além dela, também ganharão personagens de destaque alguns atores do Bando de Teatro Olodum, de onde surgiram nomes consagrados como Lázaro Ramos.

Todos já fizeram testes e deixaram o autor da nova versão, Walcyr Carrasco, e o diretor-geral Mauro Mendonça Filho muito satisfeitos.

A nova adaptação de "Gabriela" faz parte do projeto da emissora em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado (1912-2001), que foi autor do livro "Gabriela Cravo e Canela", que originou a novela, um dos marcos da teledramaturgia brasileira.

A trama começa a ser gravada em março.

Fonte: Na Telinha


Globo define título de próxima novela das 6


Depois de trabalhar com os nomes provisórios de "Viajante das Estrelas" e "Marajó", a Globo finalmente escolheu o nome definitivo da sua próxima novela das seis.

Escrita por Elizabeth Jhin (de "Eterna Magia" e "Escrito nas Estrelas"), o folhetim levará o nome de "Amor, Eterno Amor".

A ideia inicial da emissora era utilizar o título "Viajante das Estrelas", que foi barrado pelo departamento comercial devido a semelhança com "Escrito nas Estrelas". Ainda assim, não houve como evitar uma semelhança de "Amor, Eterno Amor" com "Eterna Magia".

Com previsão de estreia para o primeiro trimestre de 2012, "Amor, Eterno Amor" será a segunda novela da trilogia espírita que Jhin quer emplacar na Globo.

Fonte: na Telinha


Telespectadores aprovam Patrícia Poeta no "JN"


Próxima de completar três semanas no comando do "Jornal Nacional" ao lado de William Bonner, a jornalista Patrícia Poeta vêm agradando aos telespectadores.

Segundo enquete realizada pelo portal NaTelinha, 45,02% dos internautas que votaram acharam excelente a escolha da Globo para substituir Fátima Bernardes, dizendo que Poeta tem perfil e passa segurança. Já 24,47% disseram que gostaram e a classificaram como "boa jornalista".

Somando as duas opções, 69,49% das pessoas julgaram como positiva a chegada de Patrícia Poeta ao "JN". Por outro lado, 9,38% acharam regular; 7,50%, ruim; e 13,62% acharam péssimo, pois Poeta não faz o estilo do noticiário.

A ex-apresentadora do "Fantástico" assumiu o "Jornal Nacional" no último dia 6, no lugar de Fátima Bernardes, que deixou o telejornal para comandar um novo programa nas manhãs da Globo, que estreia em abril. Já a revista eletrônica dominical passou a ser comandada por Renata Ceribelli.

Após a estreia de Poeta, o editor-chefe do "JN", William Bonner, aprovou a colega: "A competência e os votos de boa sorte se juntaram. E a Patrícia Poeta estreou no #JN com a tranquilidade de quem sabe o que faz. Parabéns!", escreveu em seu Twitter.

Fonte: Na Telinha


SBT reassume segundo lugar no Painel Nacional



O SBT, apesar de a margem ser mínima, é o novo vice-líder de audiência no Painel Nacional de Televisão. O PNT apura os índices de audiência em nível nacional, considerando as principais praças do país.

De acordo com o Ibope, O SBT obteve 4,96 pontos nos primeiros quinze dias do mês de dezembro na audiência medida nas 24 horas do dia, contra 4,90 registrados pela Record.

Em novembro, a Record ainda mantinha o posto de segundo lugar, também com uma diferença pequena: 5,22 pontos contra 5,16 do SBT.

Lauro Jardim ainda divulgou, para termos de comparação, dados do ano passado que mostra a tendência de queda da Record e a subida da rede de Silvio Santos. Há um ano, o SBT tinha 4,58 pontos contra 5,53 da Record no PNT.

A Globo registrou na quinzena deste mês 13,94 contra 13,67 em dezembro de 2010.

Fonte: Na Telinha


Tiago Abravanel confirma desejo de trabalhar na Globo


Tiago Abravanel – que ficou conhecido do público desde que começou interpretar o cantor Tim Maia no musical “Tim Maia – Vale Tudo”, em cartaz no Rio de Janeiro há cinco meses – afirmou que adoraria fazer uma novela na Globo. O ator, que é neto de Silvio Santos, foi convidado pela autora Glória Perez para integrar o elenco de sua próxima trama das nove na emissora. “A Glória me ligou, mas ainda não sei o que vai acontecer por causa da peça”, contou Tiago durante entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (19), no Rio.

Tiago elogiou Glória Perez – “ela foi incrível comigo!” – e disse que a escritora também não quer atrapalhar seu trabalho no teatro. “Não fechei contrato ainda, então oficialmente não estou na novela”, avisou o rapaz, que está com 24 anos. A novela começa a ser gravada no final de 2012.

Fonte: UOL


Record exibe "O Madeireiro", de Aluísio Azevedo


Na próxima segunda-feira (26), a Record exibe “O Madeireiro”, especial de fim de ano que é uma adaptação do romance de Aluísio Azevedo. Protagonizada por Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo, a produção é uma parceria da emissora com a produtora Contém Conteúdo e tem direção de Moacyr Góes e roteiro de Adolfo Rosenthal e Wilson Rocha.

Na trama, Laura (Bianca Rinaldi) é uma escritora casada que conhece o artista Júlio (Petrônio Gontijo). Eles se apaixonam, mas ela resiste às suas investidas e se mantém fiel ao marido. Através de cartas, os dois manifestam seus sentimentos e desejos mais íntimos. Com a morte do marido (Léo Wainer) de Laura, Júlio pede o interesse na escritora.

Mas Laura, que ainda ama Júlio, envia uma carta para o amado dizendo não querer mais nada com ele. Ela se diz apaixonada pelo Madeireiro (Breno de Filippo). A carta de Laura reacende o sentimento de Júlio, que começa a chantagear a escritora. A cada carta entregue, os dois vivem uma noite de amor. Quando as cartas acabam, Júlio se desespera. O plano de Laura dá certo e ela consegue tornar finalmente, o romance definitivo.

Também estão no elenco Edson Fieschi, Adriana Del Claro e Luiz Lobo.

Fonte: UOL


"Um Milhão na Mesa" sem previsão de volta


Um dos maiores sucessos de Silvio Santos neste ano, o "Um Milhão na Mesa" não está garantido na grade de programação de 2012 do SBT.

Após completar sua primeira temporada, com treze episódios, o game-show saiu do ar na semana passada e não se fala em continuação.

O assunto só será discutido caso haja renovação da Nestlé, que investiu R$ 32 milhões na cota master de patrocínio, ou se uma outra empresa se dispor a fazer o mesmo.

Sem nenhuma das alternativas, o game continuará fora do ar.

Fonte: Na Telinha


Hickmann só volta ao "Hoje em Dia" com trio original


O "Tudo é Possível", da Record, pode chegar ao fim segundo informações da coluna Zapping desta segunda-feira (19). A apresentadora Ana Hickmann ficou sabendo pela imprensa da ideia da direção da Record e não gostou nem um pouco.

De acordo com a coluna, a emissora estaria interessada em colocar Ana à frente do "Hoje em Dia". "Gostar eu não gostei (da notícia). Eu não fiquei feliz. Mas eu sou disciplinada e aceito a proposta (de voltar ao Hoje em Dia), desde que seja com o trio original (Britto Jr. e Edu Guedes)", disse Ana por meio de sua assessoria nesta segunda.

Com Ana Hickmann no comando da revista eletrônica, a Record espera ter fôlego para enfrentar o novo programa de Fátima Bernardes, na Globo, que tem previsão de estreia em abril.

Procurada, a assessoria da Record nega a informação da coluna.

Fonte: Na Telinha


Record bate recorde de mudanças em 2011


Um modelo de programação que permita ao telespectador saber exatamente em qual faixa de horário irá encontrar determinado produto deveria valer como regra básica para todas as emissoras de televisão. Deveria. Mas essa estabilidade é virtude de poucas. Programas surgem e desaparecem, numa velocidade que beira a loucura.

A Record xerocou o modelo de programação da Globo, inclusive se valendo de títulos de programas bem parecidos, mas copiou e ultrapassou o SBT naquilo que o canal de Silvio Santos sempre teve de pior, a instabilidade da sua grade. Existem números para isso. O SBT, ao longo deste ano que ainda não acabou, realizou exatas 13 trocas, contra 28 da Record. O dobro e mais uma coisinha.

As mais drásticas, e como exemplos mais recentes, o fim do programa “Marcas da Vida” – sem ao menos comunicar a parceira Fremantle – e a redução da reprise de “A História de Ester” de 10 para 3 capítulos.

Atitudes que se caracterizam pela total falta de segurança e planejamento, com reflexos diretos na qualidade e no próprio resultado de audiência. Não tem como dar certo desse jeito.

Fonte: Flávio Ricco


Álvaro descobre o segredo de Tereza Cristina


Mais um personagem irá descobrir o famigerado segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) que, segundo o autor Aguinaldo Silva, só será revelado ao público no último capítulo de “Fina Estampa”. Álvaro (Wolf Maya) está na pousada conversando com Zambeze (Totia Meireles) quando encontra o laptop de Marcela (Suzana Pires). Contrariando sua mulher, o riponga resolve vasculhar o conteúdo do computador e encontra um vídeo em que a jornalista relata tudo o que descobriu. Leia a cena:

MARCELA — Aqui vos fala uma morta! De fome é claro! (pega um sanduíche e morde) Hum... Delícia! Mas vou ficar só nesta mordida. Daqui a pouco vou almoçar com a Tereza Cristina, e aí sim, vou matar a minha fome de verdade... E já que é melhor prevenir que remediar, para o caso de alguma coisa dar errado, fica aqui registrado que...

Neste momento, o relato é cortado e Álvaro fica atônito. Ele, então, decide procurar a prima para oferecer apoio, caso ela precise. Tereza não entende nada e Álvaro decide ir embora sem dizer à perua o que sabe. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 110, que deve ir ao ar na última semana do ano.

Fonte: UOL


Lucena e Vicente se casam em cerimônia dupla


Na hora do sim, Sebastião descobre que as alianças sumiram. Raíssa acha que é um sinal para eles desistirem, mas o juiz lembra que eles já disseram sim. Felizardo (Diogo Vilela) e Locanda (Stella Miranda) emprestam suas alianças para dar continuidade à cerimônia. Olavo (Ernani Moraes) tem certeza de que Violante (Thelma Reston) está envolvida nisso. “Eu vou declaro marido e mulher”, diz o juiz para os dois casais, que se beijam apaixonadamente.

Após a cerimônia, Claudia (Giovanna Antonelli) e Rubinho (Victor Pecoraro) fazem questão de cumprimentar Lucena e Vicente. Simpática, a arquiteta deseja felicidades aos noivos. “Você está ainda mais linda de noiva”, elogia Rubinho ao beijar a noiva.

Incomodada, Claudia tenta terminar a conversa o quanto antes, mas Rubinho puxa papo perguntando sobre a lua de mel. A modelo explica que será curta. “Mas só nós dois, bem juntinhos...”, diz a loura, manhosa. “Isso é o que importa, né? Bem juntinhos. Bom, felicidades e boa noite”, diz a arquiteta fugindo da situação.

Fonte: globo.com


Gusttavo Lima já transou com fãs no camarim


O cantor Gusttavo Lima está aproveitando o seu sucesso para ’pegar’ mulheres.

O intérprete de "Balada Boa" ("tcherere tchê tchê") disse, em entrevista ao jornal "O Dia", que segue o que fala a música e adora aproveitar o assédio de fãs mais ousadas.

“Não tenho noção de quantas já peguei. É demais. É uma base de 20, 25 por mês. Às vezes são duas, três no mesmo dia”, garantiu ele, que disse que esse número se refere a meninas que ele transou: “Se contasse só beijo na boca, seria muito mais”, gaba-se.

Por conta de algumas fãs mais saidinhas, Gusttavo Lima revelou que já chegou a transar no camarim dos shows, que estão na média de 28 por mês. “É tranquilo. O segurança fica na porta vigiando, e o pau quebra lá dentro”, diz.

O cantor garante que das farras só ele participa. Os seguranças ficam do lado de fora:  “Aí eu sou muito rigoroso. Não pode, não. Só eu que posso”,

Apesar de exibir sua lista, Gusttavo Lima agora está mais sossegado, já que está ficando mais sério com a assistente de palco do "Caldeirão do Huck", Karen Kounrouzan.

“Estou meio que namorando e curtindo ela pra caramba. Estamos ficando há bastante tempo. Só não sei quanto tempo vou aguentar. É muita cobrança. Por isso prefiro deixar assim, sem oficializar”, assume.

Fonte: Na Telinha


Novelas refletiram luta por direitos gays em 2011


Mais uma vez, no entanto, não foram as produções da Globo as mais ousadas na abordagem do tema. “Amor e Revolução”, escrita por Tiago Santiago para o SBT, levou ao ar a primeira cena de beijo entre as personagens de Luciana Vendramini e Gisele Tigre. Não era selinho. E por isso mesmo chocou os anunciantes, que ameaçaram retirar patrocínio caso a emissora veiculasse outra cena do tipo, dessa vez entre os atores Lui Mendes e Carlos Arthur Thiré.

Já “Vidas em Jogo”, de Cristianne Fridmann, deu picos de audiência ao revelar o segredo da personagem Augusta (Denise Del Vecchio): era um transexual. Em entrevista ao UOL Televisão, a autora disse que o tema seria tratado de maneira contundente. O filho de Augusta tentaria interditá-la como “doente mental” para tomar conta de todos os seus bens, já que a personagem ficara milionária ao ganhar na loteria.

Enquanto homossexuais eram agredidos na região da avenida Paulista, em São Paulo, “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, levou às telas da TV Globo o maior núcleo gay da história da teledramaturgia para discutir de forma incisiva a violência contra homossexuais, o processo de “saída do armário”, a união civil (que pelo menos na ficção já é uma realidade) e o esforço de um homofóbico assumido em aceitar o filho homossexual.

O que chocou, no entanto, foi a cena em que o menino Gilvan (Miguel Roncato) é espancado e morto por um bando de “pit boys”. Não tanto pela cena em si, mas pelas manifestações de apoio vindas de internautas de todo o país. Em enquete realizada pela repórter Thays Almendra, a maioria dos entrevistados afirmou que era mais chocante ver um beijo gay do que um homossexual ser espancado. Se foi efeito da teledramaturgia ou não, o fato é que durante a exibição de “Insensato” o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu as uniões entre pessoas do mesmo sexo, embora o tema ainda patine no Congresso Nacional.

Apesar de toda a discussão acerca de preconceito, os gays mais populares da ficção em 2011 foram os caricatos Crô, de Marcelo Serrado em “Fina Estampa”, e Áureo, de André Gonçalves em “Morde & Assopra”. Criticados pelos ativistas do movimento LGBT por supostamente acentuarem o conceito da “bicha pintosa”, aceita socialmente sempre como motivo de chacota ou, ainda, por “não refletirem a realidade” dos homossexuais, Crô e Áureo, ou melhor, André e Marcelo, afirmam receber inúmeras manifestações de carinho nas ruas.

Na verdade, esse tipo de afirmação apenas reflete um preconceito existente entre os próprios homossexuais em relação aos gays afeminados. Qualquer pessoa que frequente a rua Vieira de Carvalho no centro de São Paulo vai perceber que as “pintosas” existem sim e também merecem ser aceitas, nem que seja pelo humor, pois se Crô e Áureo não aprofundam nas questões dos direitos civis, pelo menos promovem algum tipo de tolerância, não a ideal, já que esse papel não cabe à novela, mas ao Congresso.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


 “As Brasileiras”
A direção da Globo decidiu que o novo seriado do Daniel Filho, “As Brasileiras”, só irá estrear em fevereiro e não mais em janeiro como inicialmente se anunciou. Serão 24 episódios no ar, com apresentações até agosto, um deles protagonizado por Juliana Paes.

Reality UFC
O reality show com lutadores de UFC que a Globo exibirá em 2012 não ficará a cargo nem do jornalismo nem do entretenimento. Ninguém quer supervisionar o formato, que será gravado pela Floresta, produtora independente.

Pé frio
A edição especial do "Roberto Justus +", que foi ao ar no começo da madrugada de sábado (17) para domingo (18), garantiu o terceiro lugar à Record na disputa pelo Ibope. O talk show fechou com 4 pontos de média e se posicionou atrás do SBT, que teve 5, e da Globo, que teve 12. A RedeTV! e a Band registraram 3 e 2 pontos respectivamente nesta faixa.

Datena terá game show na Band
Datena vinha pedindo há um bom tempo, e a Band resolveu atendê-lo. Em 2012, duas vezes por semana, o apresentador vai trocar o noticiário policial por temas mais leves e focados no entretenimento. Ele apresentará um programa de perguntas e respostas nos moldes do "Show do Milhão" (SBT), que deverá estrear em março e concorrer diretamente com o "Jornal Nacional" (Globo). Com um cenário suntuoso, o game será gravado fora dos estúdios da Band. Mesmo com a nova atração, Datena seguirá à frente do "Brasil Urgente". A princípio, o programa será disputado por anônimos. Se for bem no ibope, poderá ainda ganhar uma edição aos domingos.

Gol
A Globo teve 31 pontos na Grande SP com a final entre Barcelona e Santos, pelo Mundial da Fifa, no domingo. O jogo mais do que triplicou o ibope do horário.

Decisão
Terminou no domingo a última peneira para o "Big Brother Brasil 12", da Globo. Participaram 150 candidatos. A lista sairá no dia 6 de janeiro.

Joãosinho Trinta é enterrado
O corpo de Joãosinho Trinta foi enterrado na manhã de ontem, em São Luís (MA). Cerca de 1.500 pessoas foram ao cemitério para se despedir do carnavalesco, morto no sábado passado, aos 78 anos, após um infecção generalizada. Integrantes da Beija-Flor, escola de samba da qual ele fez parte, começaram a cantar enredos enquanto o corpo era enterrado. Joãosinho esteve na UTI por 14 dias com pneumonia e infecção urinária.

De volta
Evaristo Costa voltou ontem à bancada do "Jornal Hoje". Ele estava de licença pelo nascimento de Francesca, a sua primeira filha com Amália Stringhini. No ar, o jornalista contou que, nas três semanas em que ficou em casa, trocou fraldas e pôs a herdeira para dormir.

Musa do verão
Ellen Jabour foi escalada pela direção da MTV para apresentar o "Luau". Na edição anterior, o posto foi ocupado pelas gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca. No verão da emissora, enquanto o "Luv" fica de férias, ela também estará no comando do "Amor de Praia".

Premiada
Ivete Sangalo recebeu ontem uma medalha do Ministério Público da Bahia pela contribuição na defesa dos direitos da cidadania. Em março deste ano, a cantora estrelou uma campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Sem voz
Rouco, Thiago Lacerda circulou por um restaurante paulistano no fim de semana. O ator estava animado e tomou vinho com amigos sem a companhia de sua mulher, a atriz Vanessa Lóes.

Distante
Miro Moreira negou que seja amigo próximo de Reynaldo Gianecchini e disse que não tem mantido contato com o ator, que enfrenta um linfoma. Mesmo assim, o modelo disse estar torcendo pela recuperação.

Mentirinha
Um vídeo que circula na internet mostra Milton Neves discutindo com Neto, também apresentador da Band. As imagens fazem parte de um comercial de sapatos que os dois gravaram juntos.

007
Daniel Craig está negociando estrelar mais cinco filmes de James Bond. O ator está filmando seu terceiro longa da série. Se fechar o contrato, Craig poderá bater o recorde de Roger Moore.

Música
Paul McCartney disponibilizou em seu site a nova música "My Valentine", que estará em seu próximo disco, com lançamento previsto para 7 de fevereiro.

Pegadinhas
Ashton Kutcher terá seu programa de pegadinhas "Punk'd" de volta à MTV americana. As primeiras imagens serão exibidas no Ano-Novo, mas não se sabe se é ele que apresentará.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Além de ter vendido mais de 500 mil cópias do último álbum, Luan Santana deverá ser o artista que mais tocou nas rádios do país em 2011. Segundo informações da Crowley Broadcast Analysis, empresa que monitora as execuções de músicas nas emissoras, o sertanejo está bem posicionado no ranking e deverá alcançar o primeiro lugar assim que o ano terminar. A companhia ainda não fechou o balanço de 2011, que será divulgado no início de janeiro. Luan também comemorará a chegada de 2012 com a conta bancária recheada. No último balanço trimestral divulgado pelo Ecad, órgão que contabiliza a arrecadação de músicas, o jovem cantor alterna entre o primeiro e o segundo lugares com a sertaneja Paula Fernandes na lista das cinco regiões do Brasil.


Nem tanto...


Não anda boa a relação entre o diretor de núcleo de "Gabriela", Roberto Talma, e o autor Walcyr Carrasco. Talma escolheu sozinho Juliana Paes, Humberto Martins, Vera Zimmerman e Maitê Proença para o elenco. Carrasco queria Lucélia Santos, Du Moscovis, Elizabeth Savalla e Otaviano Costa em alguns dos papéis centrais. O impasse está atrasando a produção.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: