11 de dezembro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


De olho no Santos, Monterrey e Kashiwa vão para os pênaltis no Mundial de clubes

Barcelona já conhece o seu adversário: o Al Sadd, do Catar

reuters-111211-Kim-Kyung-Hoon-leandrodomingues-450x338

A estreia do Santos no Mundial de clubes está marcada apenas para quarta-feira (14), mas os torcedores do Peixe já estão de olho na bola que rola no Japão. Neste momento, os mexicanos do Monterrey enfrentam os japoneses do Kashiwa, de Nelsinho Baptista, para definir quem pega o grupo comandado por Muricy Ramalho na semifinal da disputa.

A partida está nos pênaltis após empate em 1 a 1 durante o tempo regulamentar e na prorrogação. Os dois gols foram marcados no segundo tempo: aos oito minutos, o brasileiro Leandro Domigues recebeu cruzamento de Tanaka e fez um golaço para os asiáticos, pegando de primeira com o pé direito. Cinco minutos depois, porém, o chileno Suazo igualou o placar ao completar cruzamento para o fundo das redes.

O time mexicano dominou os 20 minutos iniciais do jogo e teve duas oportunidades claras de abrir o placar. A primeira delas foi logo aos dois minutos, quando Suazo recebeu dentro da área, driblou o goleiro, mas acabou adiantando demais a bola. Ele ainda tocou de calcanhar para Cardozo, que chutou e Takaroni espalmou.

Aos 13, o mesmo Suazo voltou a receber sozinho na área. Ele finalizou tirando a bola do goleiro, mas ela caprichosamente beijou a trave esquerda dos japoneses, que tentam, sem sucesso, articular jogadas com o brasileiro Jorge Wagner.

Porém, para "sorte" do Kashiwa, o chileno Suazo começou a sentir uma lesão a partir da metade do primeiro tempo. Ele chegou a solicitar atendimento médico e voltou para o jogo, mas não demonstra a mesma agilidade de antes. Destaque negativo para o brasileiro Leandro Domingues, que defende o time japonês: nervoso, ele já tomou cartão amarelo por arrumar confusão com os mexicanos.

A primeira boa chance do campeão nipônico veio aos 34 minutos, em chute de fora da área de Jorge Wagner, que passou raspando na trave esquerda defendida por Orozco. Com o principal jogador rival sentindo dores, o Kashiwa aproveitou para crescer no fim do primeiro tempo e Tanaka quase marcou no último minuto da etapa após bom cruzamento de Sakai pela direita. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Logo no início da segunda etapa, os japoneses perderam outra boa chance. Após bate-rebate na área, Kudo teve a oportunidade de chutar frente a frente com o goleiro, mas pegou mal na bola e ela passou por cima do travessão. Pouco depois, porém, o time recebeu a recompensa pela pressão e Leandro Domigues abriu o placar. A resposta, no entanto, não demorou a acontecer e veio através de Suazo, que mancava em campo após sentir uma lesão.

De olho na virada, o Monterrey chegou a esboçar idas ao ataque, mas não obteve sucesso. Conforme o cronômetro avançava, as duas equipes ficavam mais cautelosas e as faltas se tornaram frequentes. No último minuto, Leandro Domingues teve uma chance de desempatar o jogo, mas não conseguiu converter e, assim, os dois times não tiveram como evitar o tempo extra no estádio de Toyota.

Os donos da casa foram melhores no primeiro tempo da prorrogação e uma falha na defesa do Monterrey, aos oito minutos, deu a Kudo uma boa chance. Atento, o zagueiro direito Hiram Mier conseguiu cortar. Dois escanteios no fim desta parcial animou a torcida no estádio, mas o gol não saiu. Antes do intervalo, Suazo bateu de longe, mas a bola subiu demais.

Visivelmente mais desgastado que os adversários, o Monterrey passou a candenciar o jogo na etapa complementar e conseguiu o que queria: levar o duelo para os pênaltis.

Considerado o principal rival santista no Japão, o Barcelona já sabe qual será o seu adversário na busca por um lugar na decisão: o Al Sadd, do Catar, que bateu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 1.



Serginho Chulapa diz ter certeza do tri mundial santista e aposta no autor do gol histórico

Artilheiro nos anos 80, ex-camisa 9 está entre Ganso, Neymar e Borges para a façanha


Douglas Aby Sauber / Foto Arena / Gazeta Press / Serginho Chulapa

Messi, Xavi, Iniesta e companhia limitada não farão frente para o Santos em uma possível final do Mundial de Clubes da Fifa. Pelo menos essa é a opinião de quem vestiu a camisa 9 do Peixe com brilhantismo e até hoje trabalha como funcionário do Peixe: Serginho Chulapa.

Em entrevista por telefone para o R7, o ex-centroavante afirmou “ter a certeza” de que o Alvinegro da Vila Belmiro retornará da terra do sol nascente com a terceira estrela bordada no peito.

- O Santos está focado e sabe buscar o que quer. Tenho certeza de que voltará do Japão tricampeão mundial.

Mais do que ‘prever’ a conquista da competição, Serginho se arriscou a dizer qual jogador – ou quais – são os favoritos para escrever o nome na história marcando o gol que levará a taça de volta para a Vila Belmiro.

- Acho que o gol está entre o Borges, o Neymar e o Paulo [Henrique Ganso]. Espero que cada um faça um, mas, independentemente de quem fizer o gol, o que importa é a certeza de que o Santos será tricampeão.

O Peixe estreia na competição na próxima quarta-feira (14), enfrentando o vencedor da partida entre Kashiwa Reysol, do Japão, time dirigido pelo ex-técnico do Peixe Nelsinho Baptista, e Monterrey, do México.


7 coisas que Durval precisa fazer para parar Messi

Jogador deve ter de marcar o argentino se o Santos enfrentar o Barcelona


Durval 700x455 Divulgação/Santos FC

Para tentar ajudar o Santos na difícil missão de superar o Barcelona, caso os dois cheguem à final do Mundial de Clubes, o R7 inicia a série 7 Coisas, para dar uma força a Neymar, Ganso e todo o time santista.

O zagueiro Durval, que deve ser improvisado pelo técnico Muricy Ramalho na lateral esquerda, no lugar do veterano Léo, terá no Japão a mais inglória das missões - parar o craque argentino Messi.

Aqui
vão as nossas primeiras dicas. Deixe a sua também:

1 – Não pensar que é o Beckenbauer, ou seja, chutar para o lado que estiver virado

2 – Não pensar. Marcar

3 – Estar com a voz em dia, pois vai precisar gritar (muito) por socorro

4 – Perguntar ao árbitro se pode entrar armado em campo

5 – Esconder a arma no calção se o árbitro negar o pedido

6 – Trocar as caneleiras por esporas

7 - Nascer de novo


FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: