19 de dezembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 49


CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

JÚLIA (APAIXONADA) – Pedro eu te amo... Eu custei pra assumir isso, mas você é o grande amor da minha vida. Você precisa acreditar em mim. O que aconteceu foi uma armadilha. Alguém armou pra separar agente. Eu juro por tudo que á de mais sagrado, eu nunca vi aquele homem antes...

PEDRO (SÉRIO) – Júlia, por favor, pare de falar. Nada que você disser vai mudar a minha opinião. Eu posso ter todos os defeitos do mundo, mas eu não sou bobo. Eu vi muito bem você sem roupa saindo da casa daquele cara. Não foi ninguém que me contou.

JÚLIA (INSISTINDO) – Pedro, acredita em mim...

PEDRO (INTERROMPENDO JÚLIA) – Para Júlia! Para!Chega... Será que você não percebe que isso é patético? (FRIO) - Você me decepcionou muito. Tudo que eu sentia por você acabou. Mas olha, pode ficar despreocupada, eu já conversei com o meu pai. Ele não vai te mandar embora. É claro que ele deve tomar algumas providências, mas você vai continuar no cargo de Diretora de Marketing. Por isso não precisa tentar se redimir comigo com medo de perder o emprego dos seus sonhos.

JÚLIA COMEÇA A CHORAR.

JÚLIA (CHORANDO) – Por que meu Deus isso tudo esta acontece do comigo?

PEDRO (FRIO) – Júlia, eu sinceramente não consigo ter pena de você. Infelizmente você não me comove. Agora me dê licença. Eu preciso trabalhar.

PEDRO SAI DALI DEIXANDO JÚLIA ÁS LÁGRIMAS.

CENA: 2 – ALMA FEMININA. CORREDOR. MANHÃ.

JÚLIA ANDA PELA FÁBRICA E É ENCARADA PELOS DEMAIS FUNCIONÁRIOS. TODOS FECHAM A CARA PARA A JOVEM, COMO SE ELA TIVESSE COMETIDO UM CRIME GRAVÍSSIMO. TODA SEM GRAÇA JÚLIA ABAIXA A CABEÇA.

JÚLIA (FALANDO EM PENSAMENTO) – Por que será que todos estão me olhando assim?

JÚLIA CONTINUA ANDANDO.

CENA: 3 – ALMA FEMININA. LANCHONETE. MANHÃ.

LUCIANA ESTA TOMANDO CAFÉ. ADRIANA VEM.

ADRIANA – Luciana, eu preciso falar com você.

LUCIANA – O que foi?

ADRIANA – A Júlia acabou de chegar na fábrica.

LUCIANA (INTERESSADA NO ASSUNTO) – E aí?

ADRIANA – Nenhum funcionário esta conversando com ela. Todos viraram a cara.

LUCIANA (IRÔNICA) – Só lamento por ela. A Júlia esta colhendo o que ela plantou.

CENA: 4 – AS HORAS SE PASSAM. ALMA FEMININA. SALA DA PRESIDÊNCIA. DIA.

AMÉRICO ESTA ASSINANDO ALGUNS DOCUMENTOS. JÚLIA BATE NA PORTA E ENTRA.

JÚLIA (MEIO SÉRIA) – Dr. Américo, eu preciso conversar com o senhor.

AMÉRICO (ASSINANDO OS DOCUMENTOS SEM OLHAR PARA JÚLIA) – Júlia se for pra falar do lançamento, você esta perdendo o seu tempo. Eu não quero falar nesse assunto. Mas pode ficar despreocupada, eu fiz um contrato de dois anos com você e vou cumprir. Mesmo estando muito chateado eu não vou te mandar embora.

JÚLIA (SÉRIA) – Eu não vim aqui pedir desculpas ou lamentar pelo que aconteceu. Até porque não ia adiantar de nada não é mesmo?

AMÉRICO – Isso é verdade. (OLHANDO PARA JÚLIA) – Mas se não é isso. È o que então?

JÚLIA (DECIDIDA) – Eu vim pedir demissão Dr. Américo!

A IMAGEM CONGELA.

SERÁ QUE AMÉRICO VAI ACEITAR O PEDIDO DE DEMISSÃO DE JÚLIA? E LUCIANA VAI CONSEGUIR SER DIRETORA DE MARKETING DA ALMA FEMININA? SERÁ QUE NINGUÉM VAI DESCOBRIR QUE FOI ELA QUEM ARMOU TUDO PRA JÚLIA? SE VOCÊ QUER DESCOBRIR ISSO NÃO PERCA AMANHÃ AS EMOÇÕES DE ALMA FEMININA.

CONTINUA...

Nenhum comentário: