18 de dezembro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Santos leva maior goleada dos últimos 50 anos numa decisão de Mundial

Em 1961, Benfica levou 5 a 0 do Peñarol, no tempo de jogos de ida e volta


AFP-18122011-Kazuhiro Nogi-Mundial de Clubes-Santos-Barcelona-Neymar-Messi

O Santos sai do Mundial de Clubes com o vice-campeonato, mas também com uma marca ruim para um clube de currículo tão vitorioso: a derrota por 4 a 0 diante do Barcelona, neste domingo (18), em Yokohama, foi a pior goleada numa decisão de Mundial nos últimos 50 anos.

Na verdade, desde o início da competição, em 1960, só dois times apanharam mais feio, ambos no tempo em que o Mundial só tinha clubes da Europa e da América do Sul e era disputado em jogos de ida e volta.

Na primeira edição, o Real Madrid ficou com o título vencendo o Peñarol por 5 a 1, na capital espanhola. Em 1961, o time uruguaio se vingou em cima do Benfica, e ganhou por 5 a 0 o segundo jogo da série, em Montevidéu.

Depois disso, o Mundial passou a ser disputado em jogo único, no Japão, a partir de 1980, e em 2005, depois de uma experiência em 2000, passou a ser realizado com a chancela da Fifa.

Nunca, em todo esse período, uma decisão teve placar tão elástico quanto o deste domingo. Houve vários jogos com três gols por diferença, como em 1981, quando o Flamengo fez 3 a 0 no Liverpool, ou no ano passado, na vitória da Inter de Milão sobre o Mazembe, do Congo.

E o Santos, agora, tem a duvidosa honra de ter sofrido a pior goleada num Mundial da Fifa, que teve neste ano média de três gols por jogo, com 24 tentos marcados em oito partidas.


Após derrota, Ganso não garante permanência no Santos em 2012

Jogador quer "pensar com calma" sobre o seu futuro

ganso barcelona vertical

Após a derrota para o Barcelona, neste domingo (18), Paulo Henrique Ganso não quis dar a certeza que permanecerá no Santos em 2012. Depois de um longo período de silêncio, o jogador falou, e fez questão de dizer que prefere descansar, deixar as coisas esfriarem para depois resolver o que fará.

Ele sabe que o grupo DIS quer tirá-lo do Santos. "Ganso, você continua no Santos em 2012, no ano do centenário?" A pergunta não poderia ser mais direta. A resposta, não.

- Eu quero fazer uma avaliação com calma depois das férias. Agora eu quero relaxar, me recuperar e depois pensar o que farei no futuro. Não quero falar nada agora. Eu tenho contrato com o Santos. Mas não quero antecipar qualquer decisão.

Em janeiro, com a abertura da janela para a Europa, os representantes do grupo de Delcir Sonda desejam agir. Eles já têm contatos com o PSG, e empresários representando clubes italianos mostram que há interessados no meia.

O maior trunfo do DIS para tirar Ganso é a falta de plano de carreira igual ao de Neymar, que o meia tanto reclama. Até porque ele recebe R$ 135 mil e Neymar cerca de R$ 3 milhões.

- Quero pensar em tudo. Se terei plano de carreira ou não.

Ganso ficou sem falar no Mundial de Clubes desde que confirmou que o DIS comprou os 10% que tinha nos seus direitos econômicos. Não queria ser acusado pelos torcedores de haver prejudicado o Santos no torneio.

Ele se assustou com a postura de vários torcedores o criticando. A chegada do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro ao Japão também foi importante para que ele se calasse.

- Não quis dar entrevistas para não tumultuar o clima, atrapalhar o time.

O meia esquerda disse que não havia o que fazer contra o Barcelona. Ele admitiu a total superioridade espanhola.

- Não deu para fazer nada porque eles tiveram o controle total do jogo. Sem a bola não dá para conseguir muita coisa. É quase impossível jogar contra o Barcelona. Não tivemos força para reagir. O toque de bola é impressionante. Não vi nada igual. Foi mesmo como o Neymar disse, tomamos uma lição de como jogar futebol.

Ganso teve de responder também uma pergunta diferente para o seu currículo: "Como é perder de 4 a 0?"

- Horrível. Pior é não ter como reagir. Queríamos demais sair daqui campeões do mundo. Mas tenho de reconhecer, o título fica em muito boas mãos. O Barcelona mereceu ganhar bem do nosso time.


Kleber “Orgulho” vence e pegará argentino por cinturão do Jungle Fight

Decisão do título ocorrerá em 21 de janeiro, no Rio


orgulho 700

O brasileiro Kleber “Orgulho” venceu neste sábado (17) o compatriota João Paulo, por intervenção do árbitro no segundo round, e enfrentará em janeiro o argentino Emiliano Sordy pelo cinturão da categoria até 93 kg do Jungle Fight.


Primeiro brasileiro a bater Fedor volta ao UFC

O adversário do brasileiro também foi decidido neste sábado, no evento que foi realizado no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. Sordy derrotou Bruno Capelosa aos 34 segundos, com uma guilhotina, e disputará com o cinturão com Kleber “Orgulho”.

- Minha estratégia era vencer por nocaute, mas consegui encaixar um bom golpe e acabei com a luta rapidamente.

O evento, organizado por Wallid Ismail, lotou o ginásio do Pacaembu com cerca de 1.500 expectadores. A final do GP da categoria até 93 kg será realizada no dia 21 de janeiro, no Rio.

Confira os demais resultados do dia:

- Ricardo "Mirrado" Maciel derrotou Maykon "Mudinho" aos 2min do primeiro round, com uma chave de braço
- Tiago Passos derrotou Rodrigo Ruiz aos 2min05s do primeiro round, com uma chave de tornozelo
- Diogo Cavalcanti "Fofão" derrotou Jânio Carvalho "Mancha" aos 3min05s do primeiro round por nocaute
- Edson "Conterraneo" derrotou Tiago Thor aos 4min23s do primeiro round por intervenção do árbrito
- Ildemar Marajó derrotou Giovani "Soneca" Francisco por nocaute no primeiro round



FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: