20 de dezembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 50


CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR.

JÚLIA (CHATEADA) – Eu não tenho mais clima para trabalhar na Alma Feminina. Todos os funcionários estão me encarando. E sem falar que nenhum deles esta conversando comigo.

AMÉRICO (SÉRIO) – Júlia, todos os funcionários da fábrica sabiam o quanto o lançamento do CICATRICOL era importante pra mim. O que eles estão fazendo é mostrar a opinião deles a respeito da sua atitude. Você é uma pessoa inteligente, já devia esperar por isso.

JÚLIA – Eu sou inocente Dr. Américo! Mas olha, eu não vou ficar aqui tentando provar isso pro senhor. Eu realmente só vim aqui pedir demissão.

AMÉRICO (LEVANTANDO DA MESA) – Júlia, se fosse em outra ocasião eu não aceitaria o seu pedido de demissão, e tentaria convencer você a ficar na minha empresa. Mas depois de tudo que aconteceu, eu não vejo outra saída. (OLHANDO NOS OLHOS DE JÚLIA) – Eu aceito o seu pedido de demissão. Eu vou ligar pro Nogueira agora mesmo e vou pedir pra ele fazer as suas contas.

JÚLIA (LEVANTANDO DA MESA) – Tudo bem. Eu vou na minha sala arrumar as minhas coisas.

JÚLIA SEM FALAR MAIS NENHUMA PALAVRA, SAI DA SALA.

CENA: 2 – ALMA FEMININA. CORREDOR. DIA.

JÚLIA ESTA INDO PRA SUA SALA, QUANDO VÊ HUGO E ADRIANA CONVERSANDO. NA HORA JÚLIA SE LEMBRA DA NOITE ANTERIOR QUANDO ELA FOI INDUZIDA PELA ADRIANA A TOMAR UM SUCO COM REMÉDIO. DECIDIDA A JOVEM VAI ATÉ ADRIANA.

JÚLIA (BATENDO PALMA) – Parabéns, Adriana!

ADRIANA (SEM ENTENDER) – “Parabéns?!” Não entendi.

JÚLIA (NERVOSA) – Deixa de ser sínica, Adriana! Você me convenceu a ir na lanchonete tomar um suco e aproveitou a minha distração pra colocar remédio na minha bebida. E depois você deu um jeito de me levar pra casa daquele cara, para que todos pensassem que eu tinha traído o Pedro.

ADRIANA (FINGINDO DE INOCENTE) – Júlia, eu não sei do que você esta falando...

JÚLIA (NERVOSA) – Como não sabe? Você armou pra mim e agora esta dando uma de santinha? (INDO PRA CIMA DE ADRIANA) – Mas você me paga!

HUGO SEGURA JÚLIA.
HUGO (SEGURANDO JÚLIA) – Júlia você é louco? O que você esta fazendo?

JÚLIA (EMPURRANDO HUGO) – E você me solta! A minha conversa não é com você, seu idiota.

LUCIANA VEM.

LUCIANA (IRÔNICA) – Além de trair o namorado e abandonar o lançamento, agora você dá pra agredir os funcionários da fábrica, Júlia? Que coisa feia...

JÚLIA (CAINDO A FICHA) – Peraí... Agora eu estou entendendo tudo. (PARA LUCIANA) – Foi você que armou tudo isso pra mim! Como eu não pensei nisso antes?

LUCIANA – Júlia, eu não sei do que você esta falando. E olha, eu estou muito feliz hoje, eu não vou deixar você estragar a minha felicidade.

JÚLIA – Pode ficar despreocupada Luciana, eu não vou tirar a sua felicidade. Muito pelo contrario. Eu vou aproveitar pra te dar uma notícia em primeira mão, assim você vai ficar ainda mais feliz. (BEM PRÓXIMA DE LUCIANA) – Eu pedi demissão da Alma Feminina.

OS TRÊS FICAM SURPRESOS COM A NOTÍCIA.

JÚLIA – Você conseguiu Luciana. Apartir de hoje eu não vou esta no seu caminho. (PARA ADRIANA) – E de você eu só tenho pena. Sabe por quê?

ADRIANA COM MEDO DE JÚLIA NÃO FALA NADA.

JÚLIA – A Luciana só esta te usando pra conseguir o que quer. Quando ela conseguir ela vai te jogar fora feito um lixo. Mas eu não vou ficar aqui tentando te alerta. Não vale a pena.

JÚLIA SAI DALI. ADRIANA, HUGO E LUCIANA FICAM SEM REAÇÃO COM ATITUDE DE JÚLIA.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: