22 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo corta elenco adulto de "Malhação"


Na tentativa de recuperar a audiência de "Malhação", a Globo optou por cortar da novela vários atores adultos, para que a autora Ingrid Zavarezzi possa se dedicar mais aos personagens jovens.

De acordo com o jornal Extra, Soraya Ravenle (Sandra), Anderson Müller (Ademir) e Maira Charken (Verinha) já foram avisados do desligamento. O mesmo acontece com Miguel Arraes (Igor).

Segundo consta, o clima nos bastidores é de tristeza e apreensão.

Em tempo - Nesta nova fase da novela, a autora resolveu abordar o romance entre uma patricinha e um jovem da favela. Os personagens escolhidos para a história foram Michele (Giovana Ferrer) e Dieguinho (Pedro Bernardo), um dos mais populares da atual temporada.

"Malhação Conectados" vem dando trabalho à Globo. Os núcleos iniciais não agradaram aos telespectadores e a emissora viu os índices da trama despencarem. No final de novembro, por exemplo, a novela teen chegou a registrar apenas 11 pontos de média.

Para efeitos de comparação, a melhor temporada de "Malhação" foi a de 2004. Com o sucesso da Vagabanda, a trama alcançou média de 31,7 pontos.

Fonte: Na Telinha


"BBB 12" contará com apenas 12 participantes


A décima segunda edição do "Big Brother Brasil" voltará às origens e terá apenas 12 participantes, como nas duas primeiras edições do reality na Globo. A informação é do colunista Daniel Castro.

O programa tem estreia prevista para o dia 10 de janeiro com a grande final em 27 de março.

Segundo Daniel Castro, com apenas 12 participantes, o "BBB" não poderá ser esticado e nem realizar eliminações extras. Nas últimas edições chegaram a ter 20 concorrentes.

O elenco será formado por gente mais jovem, com homens sarados e mulheres "gostosas", engraçados e barraqueiros.

O diretor Boninho ainda não finalizou o elenco da nova edição. A decisão sairá no dia 6 de janeiro.

Fonte: Na Telinha


Filho de Boni é reprovado e filho de Boninho ganha papel


De acordo com informações do jornal "O Dia" desta quarta-feira (21), Diego Boni (á esquerda na fotoa acima), filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex todo poderoso da Globo, foi reprovado nos testes para interpretar o pai na minissérie "Dercy de Verdade". Atualmente, Diego é diretor do portal da emissora na internet.

Quem acabou ficando com o papel foi Bruno Boni (à direita na foto), filho de Boninho, neto de Boni.

O diretor do "Big Brother Brasil" também chegou a ser cogitado para o papel na minissérie, Na época, Boni comentou que achava que seu filho estava gordo demais para se passar por ele na TV. "Na minha juventude fui gordinho, mas não como o Boninho. Eu só engordei depois de velhinho", disse.

"Dercy de Verdade" está sendo escrita por Maria Adelaide Amaral com direção de Jorge Fernando e estreia no dia 10 janeiro na Globo.

Fonte: Na Telinha


Leandro bate em Quinzé e vira lutador de MMA


Até Quinzé (Malvino Salvador) vai tirar satisfação com Leandro (Rodrigo Simas) sobre o que ele anda fazendo da vida. No capítulo que vai ao ar no dia 29 de dezembro, o primogênito de Griselda (Lilia Cabral) vê o filho de Dagmar (Cris Vianna) na praia, à noite, e decide colocar o rapaz contra a parede.

Leandro acha um abuso Quinzé procurá-lo para dar sermão e começa uma discussão séria com ele. “Cai fora, mané!”, grita, sendo interrompido pelo irmão de Amália (Sophie Charlotte) e Antenor (Caio Castro). “Ô, pirralho, vê se me respeita!”.

Enquanto os dois discutem, Wallace, que está correndo na praia, pára e observa. Depois de falar um monte de desaforos para Quinzé, Leandro sai pisando firme. Mas o mais velho de Griselda vai atrás dele e o segura pelo braço. “Tu acha que vai sair assim e me deixar no vácuo? Vai me ouvir por bem ou por mal, seu merdinha!...”, diz. “Vou te mostrar quem é o merdinha aqui!”, responde Leandro.

É aí que o garoto de programa perde o controle e dá o maior rabo de arraia em Quinzé, que, pego de surpresa, se estabaca no chão. Quando Leandro vai sair, Quinzé levanta, limpa a areia das mãos e parte para cima ele. Wallace desce pela areia para olhar o empurra-empurra que se inicia.

Quinzé empurra Leandro no peito, que cai sentado. Leandro se aproxima e acerta um soco em Quinzé, que sente o queixo. Quinzé fica enfezado e parte com tudo, mas Leandro mostra um surpreendente jogo de cintura, se esquiva do soco de Quinzé e lhe acerta um pontapé na boca do estômago.

Os dois se engalfinham. Só que Leandro é mais agressivo e dá uma voadeira no peito de Quinzé, que cai no chão e levanta com dificuldade. Leandro já se atraca com Quinzé de novo. Ainda grudados, os dois se voltam e dão de cara com Wallace, que se mete entre eles e aparta a briga.

Após apartar a briga, Wallace descobre que Quinzé estava discutindo com Leandro porque ele anda fazendo programa para ganhar dinheiro. Nesse momento, ele sugere ao rapaz que fature dinheiro sendo lutador de MMA. “Você pode faturar muito dentro do octógono!”, afirma Wallace, que, juntamente com Leandro e Quinzé, procura Dagmar e se oferece para treinar o rapaz, que imediatamente aceita a proposta.

Fonte: UOL


Manuela pressente que seu casamento pode acabar


A recuperação de Ana (Fernanda Vasconcellos) e os sinais de que Rodrigo (Rafael Cardoso) ainda não a esqueceu estão fazendo com que Manuela (Marjorie Estiano) comece a acreditar que seu casamento está por um fio em "A Vida da Gente".

Desconfiada e preocupada, a moça vai até Iná (Nicette Bruno) e pedirá para que ela jogue as cartas e leia o seu futuro. A avó, por sua vez, não lhe dirá nada. Ela, que já jogou as cartas e viu que vários problemas relacionados ao casal estão iminentes, irá afirmar que não tem tranquilidade para avaliar a história e que teme prejudicá-la em vez de ajudá-la com suas visões.

Manuela tentará insistir mais uma vez para que Iná lhe diga o que as cartas dizem, atitude esta que será em vão.

Fonte: Na Telinha


Cortes atingem o 'Tudo É Possível'


A Record está tentando estancar uma crise no "Tudo É Possível". No fim de novembro, o diretor Vildomar Batista demitiu por telefone sete profissionais da equipe. A Record não concordou com todas as dispensas e realocou cinco profissionais na nova atração de Roberto Justus. O curioso é que o programa de Ana Hickmann (foto) deu boa audiência no mês passado. Com um custo mensal de R$ 3 milhões, a atração é considerada cara e pode ser trocada por reprises de filmes. A Record diz que o programa é superavitário. A coluna apurou que anunciantes temerosos procuraram a emissora por conta das declarações de Alexandre Corrêa, marido de Ana Hickmann, sobre Chris Flores. O empresário chamou a apresentadora do "Hoje em Dia" de "falsa". "Fiquei surpreso. É uma coisa muito pessoal", disse Mafran Dutra, presidente do comitê artístico do canal. No Twitter, Chris desabafou: "Lindo dia para você que vive uma vida de verdade e não pensa só em dinheiro". Britto Jr. disse à coluna que desconhecia um conflito entre Ana e Chris.

Fonte: Zapping


Rafinha Bastos volta ao ar na Band


Desde a noite da última terça-feira, com o início das reapresentações do “A Liga”, Rafinha Bastos voltou a aparecer na tela da Band. A sua presença foi autorizada e considerada imprescindível em todas as reprises, no que até pode vir a ser um indicativo importante para os próximos tempos.

Uma reviravolta no caso já não é uma hipótese tão distante como parecia, principalmente por parte da alta direção da emissora. A começar pelo dono, Johnny Saad, a capacidade de trabalho do Rafinha sempre foi reconhecida e admirada por todos.

E a palavra de ordem, nas duas pontas, parece que é levar as coisas com naturalidade. Deixar o tempo correr e no momento oportuno tomar uma decisão sobre o futuro. Talvez voltar ao que era antes.  Rafinha, como alguns diretores da Bandeirantes preferem dizer, é uma “chave guardada”.

Fonte: Flávio Ricco


Maurício Mattar reaparece após fase turbulenta


Desde outubro, quando sofreu um acidente de carro e foi cortado da novela "Aquele Beijo", da Globo, o ator e cantor Maurício Mattar não era mais visto pelas ruas. Até que nesta terça (20), ele foi visto durante um passeio de poucos minutos com seu cachorro, próximo à sua casa, no Rio.

De acordo com informações do jornal Extra, Mattar tem estado mesmo mais recluso, saindo pouco de sua residência. Alguns vizinhos acreditavam que ele até já tinha se mudado de lá, enquanto amigos comentam que ele esteja passando por momentos de depressão.

Tudo isso por conta de sua carreira na Globo. Em maio, ele perdeu o papel que teria na novela "Fina Estampa", por estar visivelmente fora do peso e sem resistência física. Para o seu lugar, entrou o ator Carlos Machado, que interpreta o Ferdinand na trama de Aguinaldo Silva.

Com a decisão da emissora, Maurício Mattar acabou pedindo demissão, voltando logo depois para "Aquele Beijo". Porém, após sofrer um acidente automobilístico e sentir fortes dores no joelho, ele foi afastado da novela.

Procurado, o ator não foi encontrado e sua mulher, Keiry Costa, disse que ele estava em uma viagem a São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Os 5 momentos mais gays da TV em 2011


Houve uma época em que só gays fechativos apareciam na televisão. Clodovil na "TV Mulher", Jorge Lafond (a Vera Verão) em "A Praça É Nossa" e mais alguns gatos pingados, que tinham a coragem de dar a cara para bater num Brasil ainda mais atrasado que o de hoje.

Não é culpa desses pioneiros, é claro, mas suas presenças esfuziantes na telinha também serviram para cristalizar a ideia de que todo homossexual masculino é uma doida desvairada. E as lésbicas, coitadas, simplesmente não existiam.

Os tempos mudaram, e para melhor. As paradas de orgulho gay se espalharam do Oiapoque ao Chuí, o movimento pelos direitos igualitários ganhou força e algumas vitórias importantes foram conquistadas. Assim como na vida real, os gays também se tornaram mais visíveis na TV.

Praticamente não há mais novela da Globo que não conte com pelo menos um personagem homossexual, e programas como "Amor & Sexo" tratam do assunto com a maior naturalidade.

Claro que ainda há muito chão pela frente: na Record os gays só aparecem para serem malhados nos programas religiosos, e o famoso beijo entre pessoas do mesmo sexo se tornou uma miragem fugidia, sempre prometida e jamais cumprida.

O ano televisivo foi pródigo em momentos importantes para a causa gay. Quase todas as emissoras tiveram o seu, com a desonrosa exceção da já citada Record. Cito aqui os que mais me marcaram, mas houve muitos outros --ainda bem. Então vamos lá:


O assassinato de Gilvan em "Insensato Coração"
A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares teve meia dúzia de personagens LGBT, e bem variados: do afetado Roni (Leonardo Miggiorin) à viril Araci (Cristiana de Oliveira). Pena que o romance entre Hugo (Marcos Damigo) e Eduardo (Rodrigo Andrade) foi esterilizado, apesar do final feliz com direito a união civil. Mas a trama mais impactante foi mesmo a que culminou na morte do pobre Gilvan, surrado por uma turma de pitboys. O crime ecoou os inúmeros ataques que povoam nossos manchetes, e mostrou que a vida de uma bicha tem problemas muito mais sérios do que combinar plumas com paetês.


A resposta de Marcelo Tas a Jair Bolsonaro
As declarações do deputado fluminense, que entendeu errado uma pergunta de Preta Gil no "CQC" e destampou um poço de preconceitos e grossuras, escandalizaram metade do país (a outra metade, infelizmente, gostaria de votar nele nas próximas eleições). Mas, de todas as reações que o brucutu provocou, nenhuma foi tão ferina e profunda quanto a de Marcelo Tas. Na semana seguinte, o apresentador do programa proclamou ao vivo e a cores todo o amor e orgulho que sente pela filha Luiza, que é lésbica. Uma aula de civilização depois da barbárie.


O beijo lésbico em "Amor e Revolução"
O autor Tiago Santiago foi esperto. Aproveitando a polêmica que já envolvia "Insensato Coração" --
"afinal, o beijo gay sai ou não sai?"-- ele correu na frente e botou as personagens de Luciana Vendramini e Giselle Tigre para se agarrarem em sua novela. Teve muita repercussão, mas não reverteu em audiência. Alguns meses depois, a direção do SBT vetou um novo beijo gay na trama, dessa vez entre dois homens. Um passinho para frente, um passinho para trás.


A sexualidade irrelevante dos gays no "BBB"
A 11ª edição do reality show mais popular do país teve bastante diversidade: dois homens gays, uma mulher bissexual e uma transexual. Com exceção desta última, que rodou na primeira semana --talvez por ter chocado os espectadores com sua trajetória pouco ortodoxa-- os outros três não foram eliminados por causa de sua orientação sexual (e não "opção", senhora presidenta). Lucival foi vítima de um complô; a anti-fofa Diana durou até a última semana; e o tresloucado Daniel, que quase repetiu a participação vitoriosa de Jean Wyllys em 2005, perdeu não por ser gay, mas por se tornar incovenientíssimo quando bêbado. Outro sinal de maturidade dos "eleitores": discursos homofóbicos à la Marcelo Dourado não tiveram vez este ano.


A discreta saída do armário de Marco Nanini
Este momento não aconteceu em frente às câmeras, mas sim nas páginas de uma revista cultural, a "Bravo". O ator global se assumiu "en passant" durante uma entrevista, com toda a tranquilidade. A notícia --que não chocou absolutamente ninguém-- repercutiu em alguns sites de celebridades, e só. Nanini tem a seu favor o talento consagrado e o fato de não ser um galãzinho. Coisa semelhante acontece em Hollywood, onde só atores mais velhos, como Ian MacKellen, podem deixar o closet sem o risco de abortar a própria carreira. Mas já é um avanço.

Também merecem destaque o namoro entre dois rapazes em "Ti Ti Ti", adaptada por Maria Adelaide Amaral, e o exagerado Crô (Marcelo Serrado) de "Fina Estampa" --sinal de que os caricatos ainda têm muito espaço na TV. Aliás, taí a Valéria do "Zorra Total" que não me deixa mentir. Mas agora também há lugar para tipos mais diversos, e isto é ótimo. Visibilidade é poder.

Fonte: F5


Notícias rápidas da TV


Rádio-corredor
A informação que circula nos bastidores do Projac, no Rio, é que o novo protagonista de “Malhação” já está escolhido. Ele seria Bernardo Velasco, namorado da atriz Paloma Bernardi.

Band define equipe da Galisteu
Adriane Galisteu já gravou as primeiras chamadas do seu novo programa na Bandeirantes, “Muito Mais Galisteu”, que estreia dia 9, quatro da tarde. E a equipe da apresentadora também está definida. Os jornalistas Rita Batista e Lysandro Kapila terão um quadro sobre o mundo das celebridades. Estão confirmadas também participações da modelo Fernanda Motta, Leo Dias, Vivi Mascaro, Otávio Mesquita e... Patrícia Maldonado. Patrícia estará à frente de um reality show, em cima da sua gravidez.

Mudança nas férias
A partir do dia 2 de janeiro, o SBT vai dar um descanso no “Chaves”. O programa do Patati Patata passará a ser exibido às seis da tarde, no lugar do mexicano, durante o período das férias.

Expediente normal
Cerca de 30 profissionais da Record já estão envolvidos na produção da próxima “Fazenda". As informações sobre o seu início ainda são desencontradas. Algumas fontes da própria emissora falam em abril, outras, no entanto, asseguram que só irá ao ar depois da Olimpíada.

Geladeira
Rita Lisauskas segue suspensa do telejornal "Rede TV! News", após criticar o atraso de salários da Rede TV!. Rita, que trabalharia nesta semana e folgaria no Ano-Novo, não tem previsão de voltar ao ar. Rita ainda tem 14 meses de contrato com a Rede TV!, que lhe deve dois meses de salário.

Cheque
Parte da produção do "Pânico na TV", os prestadores de serviço não recebem há quatro meses. Sônia Abrão também não viu o dinheiro dos seus "merchans". A Rede TV! diz que vai resolver internamente.

Pressão
A Band está pressionando R. R. Soares a pagar mais pelo espaço no horário nobre. Para isso, divulgou a programação 2012, excluindo a Igreja Internacional da Graça de Deus.

Gafes
João Doria Jr. chamou a Kia de Fiat e ainda disse que Macapá, capital do Amapá, era um Estado, na final de "O Aprendiz 8". No Twitter, internautas pediram a volta de Roberto Justus.

Polícia
Um show da "dupla" Patati & Patatá virou caso de polícia na Bahia. Os dois fingiram ser os palhaços do SBT. O "Brasil Urgente" (Band) fez uma reportagem.

Selena Gomez vem ao Brasil
Selena Gomez vai se apresentar no Brasil no ano que vem. A namorada de Justin Bieber fará um show no Rio de Janeiro, no dia 4 fevereiro, e outro no Via Funchal, em São Paulo, no dia 5. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã e custam entre R$ 200 e R$ 360. Na turnê "We Own the Night", lançada no meio deste ano, a artista de 19 anos cantará a música "Whiplash", que ela compôs em homenagem a Britney Spears.

Hollywood
Isis Valverde pode ser estrela do cinema americano. Diretores de elenco dos estúdios Paramount procuram a atriz e fizeram uma teleconferência. A mineira interpretou um texto em inglês e foi aprovada no teste.

Impedimento
A produção na qual Isis trabalhará ainda é mantida em sigilo pela Paramount. A assessoria da atriz disse à coluna que ela não deverá filmar no primeiro semestre de 2012 porque está no elenco da novela "Avenida Brasil".

A caráter
O craque Ronaldo Fenômeno disse na "Quem" desta semana que se veste de Papai Noel para os filhos. Neste ano, ele vai tirar um dos acessórios. "Não vou precisar mais da barriga postiça."

Sem glamour
O trânsito para ver a decoração de Natal na avenida Paulista está tão complicado que até a apresentadora do "Bom Dia São Paulo", Carla Vilhena, levou os filhos de metrô para ver as luzes.

Dedicada
Musa da Tom Maior, Tânia Oliveira leva a função a sério. Na quarta, ela não desfilou no Fashion Tour da Musas, evento com as beldades do Carnaval, para não perder o último ensaio do ano.

Adiado
O show de Roger Waters, que estava marcado para 31 de março de 2012, no estádio do Morumbi, foi adiado para o dia 3 de abril. Não é necessário trocar ingressos.

Pena
Cameron Douglas, filho de Michael Douglas, teve a pena aumentada em quatro anos e meio por violar regras da prisão para conseguir drogas. Ele foi condenado por tráfico em 2010.

Noivado
Justin Timberlake e Jessica Biel estão noivos, informa a revista americana "Glamour". O casal namorou por quatro anos, terminou emmarço deste ano, mas reatou em outubro.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Chico Anysio, 80 anos, deixou o hospital ontem. O humorista estava internado desde novembro por causa de uma infecção urinária. Ele continuará tomando medicamentos em casa.


Nem tanto...


Ou apenas mais um... “O Madeireiro”, especial da Record, baseado em obra de Aluísio Azevedo, será levado ao ar na próxima segunda-feira, depois do “Show do Tom”. Na verdade, já será na terça-feira. Meia-noite e tanto. Vão jogar no lixo.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Um comentário:

Gilberto Nascimento disse...

Record vive jogando suas produções na lata de lixo. Prova delas é Vidas em Jogo.