28 de dezembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 39



No capítulo anterior...
- Joana confessa às irmãs que não gostou da transa com Sérgio
- Gilberto devolve um dinheiro que recebeu a mais e deixa sua patroa admirada
- Joaquim é abordado por um caminhoneiro muito estranho e não sabe o que fazer

CAP. 39

XANTARA: Querida, a senhora tá aqui pra trabalhar, não está aqui à passeio. Vai lá e vê o que o bofe quer. Se não for de todo destruído, a senhora atende. Ui!
JOAQUIM: Mas se ele tivesse chamado fosse você, a senhora iria?
XANTARA: Eu não, porque achei esse bofe muito derrubado, terceira idade mesmo... Estou trabalhando, mas me reservo o direito de escolher os meus clientes.
JOAQUIM: Então a senhora escolhe, e eu tenho de pegar qualquer bagulho? Tá boa!

Nisso o caminhoneiro acena de novo.

XANTARA: Vai, viado! Vai lá e vê o que o bofe terceira idade tá querendo.

Meio contrariado, Joaquim caminha ao encontro do cidadão.

CAMINHONEIRO: Oi boneca! Vamos nos divertir um pouquinho?
JOAQUIM: Oi... Pois é... É que eu... Eu/
CAMINHONEIRO: Não se preocupe o tio aqui é cheiroso e faz gostoso. Mas vou logo avisando: eu sou insaciável e quero diversão pra noite toda.
JOAQUIM (na dúvida): Noite toda? Nossa e tem gás pra tudo isso?
CAMINHONEIRO: Você vai ver, boneca. Aliás, como é mesmo o seu nome?
JOAQUIM: Bebel.
CAMINHONEIRO: Mas pode ficar tranquila, Bebel, que eu pago bem. Vamos? O tio tá na seca tem um tempão e não vê a hora de tirar o atraso.

Ele abre a porta de uma bela carreta e Joaquim entra, um tanto quanto desconfiado.

No Recife, num corredor do colégio, Ramon conversa com outro colega de classe.

EDIVALDO: Nossa, então o Bernadete te ofereceu até grana?
RAMON: Cara, eu fiquei admirado com a atitude dele...
EDIVALDO: Hum... Sei não... Mas deve ter oferecido grana com segundas intenções...
RAMON: Não, em nenhum momento ele insinuou nada. A conversa foi muito legal. Ele me ouviu, me deu conselhos, falou da vida dele também, dos problemas que ele enfrenta com os pais... Fiquei admirado. Não imaginava que o Bernardo fosse um cara tão legal...
EDIVALDO: É, mas tu abre o teu olho que com esse lance da grana aí, ele tá querendo é te comprar. Depois vai querer que você comparece lá, se é que você me entende.
RAMON: Ê, sai fora, rapaz! Me respeita. Minha parada é outra...
EDIVALDO: Todo mundo na turma tá careca de saber que o Bernadete é apaixonado por você...
RAMON: Sai fora, cara, isso é conversa. O pessoal fala isso só pra ficar zoando o coitado.
EDIVALDO: Zoando nada. Foi ele que falou pras meninas... Falou que você era o mais gato da sala, não sei o quê... Aquelas boiolagens dele lá...
RAMON: Eu tô fora, meu lance é mulher, rapaz. Ramonzão aqui é espada.
EDIVALDO: Pode crer. Atrás dessa gentileza toda tem um monte de segundas intenções... Vai por mim.
RAMON: Bom, de qualquer forma eu fiquei tentado em aceitar a ajuda dele. Eu tô louco pra ir lá em Caruaru e a minha mãe já falou que não vai liberar a grana de jeito nenhum...
EDIVALDO: Então... Faz uma graça pra ele e aceita a grana. Depois você enrola e pula fora...
RAMON: Moço, eu tô te falando... Não tem segundas intenções. Foi um papo de amigo mesmo, saca? Poucas vezes eu consegui levar um papo tão cabeça com alguém que me entendesse tão bem... Pra mim, atrás daquele cara delicado, frutinha, tem uma pessoa legal, compreensiva, que sabe trocar ideia, entende?
EDIVALDO: Sei não... Eu continuo achando que as intenções dele são outras...

E saem caminhando pelo corredor. Ramon fica pensativo.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

África - Embora muitas vezes ignorada ou suprimida pelos exploradores europeus e colonialistas, a expressão homossexual na África nativa também esteve presente e tomou uma variedade de formas. Os antropólogos Stephen Murray e Will Roscoe relataram que mulheres do Lesoto envolviam-se em relações de "longo prazo e eróticas" chamadas “motsoalle”.

Nenhum comentário: