23 de dezembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 35



No capítulo anterior...
- Bernardo leva uma bronca dos pais por ter ido à festa escondido e por ter se vestido de mulher
- Joaquim mente ao pai que sofreu uma tentativa de assalto no bairro
- Ronaldo não acredita em Joaquim e promete espancá-lo caso descubra que está mentindo

CAP. 35

JOAQUIM: Que isso, pai, precisa disso não... Tudo o senhor já quer logo espancar a gente. O que aconteceu foi isso mesmo que eu falei.
RONALDO: Eu fui criado assim, apanhando, e por isso que virei gente. Hoje todo mundo vem com essa palhaçada de conversar, conversar... É por isso que tem filho aí fazendo pai de gato e sapato. Ninguém respeita ninguém. Eu sou das antigas, comigo é na pancada mesmo. Filho meu em que me respeitar, nem que seja na marra!
JOAQUIM: Tá bom pai, tá bom...

Ronaldo entra, mas sem acreditar nas palavras do filho. Joaquim, por sua vez, fica apreensivo.

Pouco depois, conversa com Xantara na sala de sua casa.

JOAQUIM: Bicha, eu sei muito bem o pai que eu tenho. Se ele descobrir alguma coisa eu tô ferrada!
XANTARA: Fica tranquila, mona. Ele só vai lembrar disso enquanto a senhora tiver com a cara inchada. Depois esquece.
JOAQUIM: Tomara viado. Eu conheço muito bem o seu Ronaldo. Aquilo é mais bruto que portão de cemitério.
XANTARA: Problema é que por esses dias a senhora não vai poder dar expediente no posto. Quem vai querer uma biba com a cara toda roxa, parecendo uma estrada recapeada? A senhora vai ter de fazer umas compressas de pepino, passar uns creminhos até esses roxos desaparecerem... (risos)
JOAQUIM: A senhora ri, né rapariga? Porque não foi com a senhora... Não fosse a diretora essa hora eu tava no hospital...
XANTARA: Querida, eu já apanhei horrores nessa minha vida. Mas só que fiquei esperta: agora antes de apanhar, eu bato! A senhora é nova, ainda vai aprender muita coisa... Ser trava, querida, é coisa pra macho! Ou você aprende a se defender, ou eles acabam com você.

Simone entra no quarto dos irmãos. Gerson navega na internet e Airton lê uma revista de motos.

SIMONE: Gente, aproveitando que o Bê tá lá fora, eu queria falar uma coisa com vocês: tem muito tempo que tô com essa pulga atrás da orelha...
AIRTON: O que te preocupa tanto maninha?
SIMONE: Eu acho que o Bernardo é gay. Só o papai e a mamãe ainda não enxergaram isso...
GERSON: Deus me livre, ter um irmão boiola.
SIMONE: Gente, só não vê quem não quer... O Bernardo é todo delicado, tem um jeito de falar manso, não gosta de nada que é coisa de homem... Vocês nunca pararam pra pensar que ele é totalmente diferente de vocês?
AIRTON: Isso é verdade. O lance dele é só estudar, estudar... Não gosta de bola, não gosta de carro, não fala de mulher...
SIMONE: Ele já falou de mulher alguma vez com vocês?
GERSON: Não, nunca. Mas, sei lá, ele parece ser muito tímido, na dele...
SIMONE: E vocês não acham essa timidez muito estranha? E as piadinhas na escola? Todo mundo sempre chamou ele de gayzinho, frutinha, essas coisas assim... Teve ainda o lance do batom... Ele tá sempre metido com coisa feminina. Meu Deus, será que só eu que percebo isso?
AIRTON: É, se for juntar essas coisas todas aí que você falou, dá pra montar o quebra-cabeça...
GERSON: Eu acho estranho, mas acredito que com o passar do tempo ele toma jeito. A hora que ele arrumar uma gatinha, experimentar da fruta, acho que ele vai tomar gosto pela coisa e vai virar homem de vez. O irmão do Carlão era assim, meio delicado, tinha fama de viado, depois arrumou uma namorada e largou a boiolagem de lado. Hoje é pegador de carteirinha.
SIMONE: Olha, depois dessa da “Rainha das Trevas”, sei não... Acho melhor a gente tirar os óculos e começar a enxergar...

Bernardo entra repentinamente e os surpreende.

BERNARDO: Enxergar o quê?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Ao longo da história da humanidade, os aspectos individuais da homossexualidade foram admirados ou condenados, de acordo com as normas sexuais vigentes nas diversas culturas e épocas em que ocorreram. A homossexualidade é tão antiga quanto a própria humanidade e há diversos relatos de sua ocorrência em diferentes épocas.

Nenhum comentário: