24 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Feliz Natal!


Nesse dia em que todas as atenções se voltam para esta data tão festiva, quero agradecer a você, Leitor, que ao longo desse ano honrou o blog com a sua companhia.

Que Natal não seja apenas uma data para consumismo e comilança, mas que sirva para meditarmos em sentimentos nobres como amor, compreensão e solidariedade. E que não esqueçamos o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento e o renascimento de Cristo em nossos corações.

Desejo que você tenha um excelente Natal em companhia dos seus amigos e familiares, com mesa farta, muita paz e felicidade. E que continue a nos prestigiar com sua presença ao longo de muitos Natais.

Marcos Silvério


Aguinaldo Silva fará aparição em "Fina Estampa"


Quem conhece Aguinaldo Silva só de nome vai ter a chance de ver como é o autor de “Fina Estampa” no capítulo 112 da novela, que vai ao ar no dia 29 de dezembro. É que durante a passagem de tempo que acontecerá na novela e que será pontuada pelo crescimento da barriga de Esther (Júlia Lemmertz), o escritor vai entrar no táxi de Vilma (Arlete Salles) em frente ao condomínio Barraleme, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste carioca onde se passa a trama.

Não é a primeira vez que Aguinaldo aparece em suas novelas. Na abertura de "Senhora do Destino", em que apareciam todos os personagens em cores no meio de pessoas comuns, representadas em preto e branco, Silva também aparecia entre os comuns.

Vale lembrar que o apresentador Luciano Huck também já gravou uma participação como ele mesmo no núcleo da taxista. Na história, Vilma participou do quadro “Lata Velha”, do “Caldeirão do Huck”, para reformar seu táxi.

Fonte: UOL


Tereza Cristina invade a festa de Griselda


A festança de Griselda (Lilia Cabral) promete fortes emoções! René (Dalton Vigh) chega à mansão da amada e já fica de namorico com ela. Eis que Tereza Cristina (Christiane Torloni) entra bem na hora e vê a cena. Todos os convidados ficam em silêncio, só esperando a “bomba” explodir.

“Prometi que vinha. Aqui estou!”, diz a perua. Griselda tenta fazê-la dar meia volta: “Apesar do convite, sinta-se desobrigada a dançar pagode na minha festa!”. Mas Tereza parte para cima de René e, num surto de raiva, rasga toda a camisa do ex-marido. “Crápula! Traidor!”, ela xinga. Ela termina a agressão e faz uma ameaça à vida de René: “Eu quero que você morra!”.

Griselda vai para cima de Tereza Cristina, mas Quinzé (Malvino Salvador) a segura. Na saída, a socialite esbarra com Patrícia (Adriana Birolli) e Alexandre (Rodrigo Hilbert), que estão chegando à festa. “Não se esqueça que temos um jantar de lugares marcados”, diz Tereza. A filha fica estarrecida ao ver Renê com a camisa toda rasgada.

Fonte: globo.com


Eva prevê dificuldades para Manu


Eva (Ana Beatriz Nogueira) até conseguiu se controlar durante a ceia de Natal, mas no fim da festa deixa claro que está armando um plano para se vingar de Manu (Marjorie Estiano). Implicante com a filha, ela não se conforma com seu sucesso e avisa para Iná (Nicette Bruno) que vai destruí-la, deixando a avó muito preocupada.

Sensitiva, Iná puxa assunto com a filha na saída da casa de Manu. “Eu gostaria muito, Eva, de acreditar que você veio realmente em missão de paz, mas eu confesso que não consigo. Eu só espero, minha filha, que a essa altura, você dê descanso a essas meninas porque é sofrimento demais e eu tenho medo que elas não aguentem”, afirma preocupada.

Mantendo o sorriso para disfarçar o teor da conversa, Eva não economiza na grosseria com a mãe e dispara: “a songa monga vai perder tudo, absolutamente tudo que tomou da minha filha. Você pode não estar vendo isso no seu baralho, mas saiba que eu estou vendo no meu”, completa antes de chamar Ana (Fernanda Vasconcellos) para ir embora.

E agora, será que Iná vai conseguir impedir que Eva apronte alguma armadilha para Manu?

Fonte: Na Telinha


"Corações Feridos" dá trabalho no SBT


A novela “Corações Feridos”, com estreia em janeiro, mesmo com as suas gravações encerradas há mais de um ano, está provocando outra grande correria em diferentes setores do SBT.

Primeiro foi necessário se providenciar um novo trabalho de edição, para eliminar as cenas não indicadas para a faixa das 8 da noite, seu horário de exibição.

Agora, também vieram ordens para que praticamente toda a trilha sonora, montada na gestão do antigo diretor Del Rangel, fosse trocada até a data do lançamento. O que também já vai sendo feito, mas em meio a enormes dificuldades.

Como se sabe, para toda e qualquer inclusão de uma música é necessária a sua devida autorização e correr atrás disso, nesta época do ano, não é uma tarefa das mais tranquilas. Não se encontra ninguém.

“Corações Feridos” tem tudo para entrar na história, mas como uma das que mais sacrifícios exigiu de toda a sua equipe.

Fonte: Flávio Ricco


Cortes na Record podem ter atingido 246 funcionários


Segundo informações da coluna Outro Canal, a Record está reduzindo a sua folha de pagamentos no Rio.

De acordo com o Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, dos dias 16 de setembro a 20 de dezembro a emissora demitiu 246 funcionários, sendo a maior poarte do Recnov, centro de teledramaturgia do canal.

"Seguranças, motoristas, produtores e câmeras; os cortes atingiram todos os setores do Recnov", disse o presidente do sindicato, Miguel Walther Costa, que ainda falou o que teria motivado as demissões: "tudo começou quando iniciamos uma campanha trabalhista pelo fim do banco de horas na Record e pela volta do pagamento das horas extras. Eles estão demitindo como retaliação".

As demissões teriam atingido também o jornalismo local. Vinte profissionais, entre jornalistas e radialistas, deixaram a Record há alguns dias.

Com o fim das edições regionais do "Hoje em Dia", deverão haver novos cortes em Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Procurada, a Record disse que alguns setores do Recnov, como segurança e transporte, foram terceirizados, enquanto outras pessoas foram substituídas. A emissora comentou ainda que contratou 60 novos profissionais para atender à produção de dramaturgia.

Fonte: na Telinha


Datena deva ganhar game show


Apresentador do "Brasil Urgente", José Luiz Datena deverá ganhar um novo programa na Band em 2012.

De acordo com o jornal "Agora São Paulo", Datena comandará um novo game show de perguntas e respostas, no estilo do "Show do Milhão", que será exibido duas vezes por semana. Ainda segundo a publicação, o programa deve estrear em março e irá ao ar na faixa das 20h30.

O cenário da atração deve ser grandioso e, por isso, acabará sendo gravada fora dos estúdios da Band. Anônimos disputarão o game show, que poderá ganhar uma edição aos domingos caso atinja boa audiência nos outros dias.

Mesmo com o novo programa, Datena seguirá apresentando o "Brasil Urgente".

Fonte: Na Telinha


Quadro de Chico Anysio é estável


O humorista Chico Anysio, de 80 anos, está internado na UTI do Hospital Samaritano, na zona sul carioca, por conta de um problema digestivo. Ele está lúcido e seu quadro é estável. Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da unidade na tarde desta sexta-feira (23), Chico está na UTI porque teve uma hemorragia digestiva alta. No momento, ele não está mais sangrando. Seu quadro geral é estável, porém inspira cuidados. Não há previsão de alta.

Ao longo de 2011, Chico passou por consecutivos períodos de internação. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas.

Sua mais recente internação, no dia 30 de novembro, foi causada por uma infecção no sistema urinário. Após 22 dias, ele recebeu alta por volta das 14h da última quarta-feira (21).

Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso.

Fonte: UOL


As piores atrações da televisão em 2011:


Ao longo do ano, fiquei tempo demais diante da televisão e abusei da paciência do leitor com muitos textos sobre o assunto. Ao olhar para trás, no esforço de fazer um balanço, noto que vi mais coisas ruins do que boas, mas também tive muitas surpresas. Apresento, então, um resumo de 2011 em três partes – os melhores, os inesperados e os piores do ano. Como sempre, terei o maior prazer em acolher os comentários e observações dos leitores, apontando as injustiças das minhas listas e me lembrando do que esqueci. Aqui está a primeira parte do meu Top 20 com os piores do ano:

1. Insensato Coração: A novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares foi, para mim, a decepção do ano. Deslocada no tempo, a trama chegou a dar a impressão de ser uma homenagem a “Vale Tudo”, mas era falta de imaginação mesmo. Personagens mal construídos e vilões “psicopatas”, agindo sem motivo algum, deram o tom. Na pressa de terminar uma novela mal dirigida, o último capítulo exibiu uma série grave de erros.

2. Amor e Revolução: Campeão de reprises de novelas mexicanas, o SBT investiu em 2011 numa produção que prometia muito, ambientada nos tempos da ditadura militar brasileira, mas deu tudo errado. Filha de Silvio Santos e diretora-geral da emissora, Daniela Beyruti chamou a novela de “Love and Reveolution”. Uma cena ousada, de um beijo gay entre duas mulheres, foi ao ar, mas depois o SBT vetou a continuação da trama. Houve problemas de produção de sobra e pouco público para testemunhar o insucesso.

3. Domingo Espetacular: Uma reportagem agressiva de 39 minutos, sobre um fenômeno religioso encontrado em diferentes práticas neopentecostais, que o programa dominical da Record ironizou chamando de “cai-cai”, foi o momento mais baixo do jornalismo da emissora em 2011. As inúmeras mudanças de horário na grade, iniciadas em julho, levaram o “Jornal da Record”, o principal da emissora, a perder audiência e ficar atrás do SBT em alguns momentos.

4. Pânico: Num ano para esquecer, o humorístico foi vítima de uma “pegadinha” e fez publicidade gratuita para uma cerveja concorrente da marca que patrocina o programa. “As Tchecas” não foram o único vacilo do principal programa da RedeTV!. Numa ação que teve péssima repercussão, dois participantes invadiram o funeral da cantora Amy Winehouse. Em outra, que também pegou mal, o “Pânico” contou o final do livro de Jô Soares simplesmente porque ele não quis dar entrevista para o personagem Jô Suado, que o imita.

5. CQC: Ano ruim também para “o programa da família brasileira” exibido pela Band. O sinal de alerta veio logo na estreia, num show de bajulação ao ex-jogador Ronaldo. Prosseguiu com o veto das críticas feitas por Jorge Kajuru a Ricardo Teixeira. E chegou ao ápice com o afastamento de Rafinha Bastos por causa de uma piada e as críticas publicas de Marco Luque e Marcelo Tas ao colega de bancada.

6. João Sorrisão: Uma ideia aparentemente ingênua resultou em uma das cretinices do ano. O programa “Esporte Espetacular”, da Globo, convidou os jogadores da Série A a imitarem o jeito de balançar de um “João Bobo” na hora do gol – para os lados, para frente e para trás. Ao se dar conta do desastre e encerrar a promoção, a emissora pediu “criatividade” aos jogadores na hora de festejar. Enquanto durou, ao longo de dois meses, foram 66 os contemplados com uma réplica do “João Sorrisão” – 66 gols comemorados de forma idêntica.

7. Jogos Pan-Americanos: O investimento feito pela Record para a cobertura exclusiva do Pan em Guadalajara não foi suficiente para evitar a série de problemas e tropeços surgidos durante o evento. Excesso de ufanismo dos narradores, insistência no marketing da “câmera exclusiva”, transmissões anunciadas como “ao vivo”, mas exibidas depois, estão entre as muitas reclamações. Um dos poucos pontos positivos, a participação de Romário como comentarista de futebol, foi frustrada pelo fracasso da seleção brasileira no México.

8. Anderson Silva: Nada mais sintomático da falta de criatividade e imaginação da televisão brasileira do que a overdose de aparições do lutador em uma série infindável de atrações ao longo do ano. Anderson Silva foi convidado de honra de treze programas de televisão, de cinco emissoras diferentes. Não bastasse, ainda atuou em uma novela, dançou num clipe de Marisa Monte e foi mascote do Corinthians.

9. Faustão: Num dos momentos mais terríveis da televisão em 2011, o rei dos domingos na Globo falou, durante 27 minutos, sobre chulé, frieiras, unha encravada, calosidades e outras doenças no pé. A aula sobre o assunto teve direito à exibição de fotos horrendas, com closes em todo o tipo de deformação. A certa altura, diante de um dedo com um calo horroroso, o apresentador disse que a imagem o lembrava de um doce, um “beijinho”, e pediu para ver novamente.  “Ô louco!”, gritou.

10. Rock in Rio: O Multishow merece o crédito por ter exibido os principais shows do evento. Também mandou muito bem com uma câmera colocada estrategicamente na entrada dos bastidores, onde captou bons momentos do festival. Mas a emissora não se preparou à altura para a longa cobertura e deixou as suas duas apresentadoras, Didi Wagner e Luisa Micheletti, em situação constrangedora. Foi um show de erros, no qual a duas ex-VJs da MTV contaram com a ajuda inestimável do músico Beto Lee.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


Faustão
Amanhã, o “Domingão do Faustão” terá uma edição especial de Natal. A conhecida “Pizza do Faustão” vai contar com as presenças de Giovanna Antonelli, Carolina Dieckmann, Paula Fernandes e os atores do “Zorra Total”, Thalita Carauta e Rodrigo Sant´Anna, entre outros.

Confirmadas
Paula Burlamaqui e Eliane Giardini também foram confirmadas no elenco de “Avenida Brasil”, nova novela do João Emanuel Carneiro na Globo.

Tirar o atraso
As gravações da minissérie “Rei Davi” devem se estender ao longo de todo o próximo mês. Os problemas em Diamantina comprometeram o cronograma de trabalho. Mas a Record continua confirmando a sua estreia para 24 de janeiro.

Remontagem
Miguel Falabella vai remontar a peça “A Partilha”, que alcançou grande sucesso no teatro e também virou filme com direção de Daniel Filho. O espetáculo está previsto para iniciar nova temporada em maio. Só o elenco não foi divulgado ainda.

Drama
Francisco, personagem de Guilherme Berenguer, protagonista de “Vidas em Jogo”, na Record, vai ficar entre a vida e a morte após cair do alto de um edifício garagem. Esta trama começa a ir ao ar na próxima segunda.

Emprego
A partir do dia 9, o “Jornal Hoje”, da Globo, vai exibir uma  novidade no quadro semanal sobre empregos. O “Mercado de Trabalho – Sala de Emprego”, apresentado por Veruska Donato passa a ser ao vivo e com convidados debatendo no estúdio. E depois do telejornal, o quadro continua no seu site com conteúdo exclusivo.

Bastidor
Os baixos índices registrados pelo “Jornal da Record”, principalmente neste último mês, fizeram surgir uma série de informações sobre mudanças na equipe responsável, que poderiam atingir até mesma a sua bancada. A emissora, consultada, admite que os trabalhos para buscar melhorias existem sempre, mas nunca se cogitou chegar a tal ponto.

Bem encaminhado
“Estação Teen”, novo game show do Dudu Surita na Rede TV!, com estreia em fevereiro, já está com o seu planejamento cenográfico aprovado. As gravações das primeiras provas devem acontecer na primeira ou segunda semana de janeiro.

Ócio criativo
Fora da TV, Rafinha Bastos produziu um vídeo em que visita uma fictícia redação de um site de fofocas. Nele, o editor diz que os jornalistas que trabalham no tal portal são frustrados e que querem destruir as carreiras de artistas. No vídeo, o ator que interpreta o editor alfineta o "Legendários". Ele diz que ninguém se interessa pelas reportagens sobre o humorístico da Record.

Sucesso
O mexicano Roberto Bolaños, 82 anos, criador e intérprete de Chaves e Chapolin, superou a marca de 2 milhões de seguidores no Twitter.

Raízes
Sabrina Sato voltou a Penápolis (a 479 km de SP) para passar o Natal com a família. A apresentadora do "Pânico na TV" contou à coluna que, desde que chegou à casa dos pais, não para de comer.

Com curry
De olho no mercado asiático, o desenhista Stan Lee, criador do Homem-Aranha e do Hulk, criou Chackra, um herói indiano que ativa os centros de energia do corpo.

Econômica
Depois de ficar milionária, a ex-sem-terra Débora Rodrigues -que estará no reality "Mulheres Ricas"- passou a fazer uma ceia simples. "Antes, a família era grande. Matavam um novilho e muitas galinhas. Era uma verdadeira matança." Neste ano, Débora conseguiu convencer a sogra a cozinhar no Natal para não ter de contratar ninguém.

Ciranda amorosa preocupa Record
A intensa troca de casais por parte do elenco de "Rebelde" está preocupando a direção da Record, temerosa de que a novela seja prejudicada por eventuais fins de relacionamento. Recentemente, Sophia Abrahão e Micael Borges assumiram que estão juntos. Antes, Sophia já havia namorado o colega Chay Suede. Outra estrela da novela, Lua Blanco está com Arthur Aguiar. O jovem já ficou com Pérola Faria, também do elenco.

Ciúme
A escalação de Karin Hills para "Aquele Beijo" gerou ciúme no elenco do musical "Hair", peça que ela estava ensaiando. Dizem que a fofa, ex-vocalista do Rouge, canta muito bem, mas não tem o mesmo talento atuando...

Diversão
A partir de amanhã, o SBT reprisa os melhores momentos de 2011 do "Programa Silvio Santos".

Chuva
Após chuvas incessantes no Rio, o show de humor "Zombeteiros", com a atriz Marcia Kaplun, foi adiado para janeiro. O espaço ficou alagado.

Vilã
Carla Pernambuco, conselheira de "O Aprendiz 8", disse à coluna que foi contratada pela Record para ser a vilã da temporada. "Eu era uma personagem, a conselheira dura. Não sou assim na vida real." Dona e chef de cozinha do restaurante Carlota, ela não quer saber de TV em 2012. "Estou com saudade das panelas", falou.

Bósnia
Angelina Jolie causou comoção ao liberar a exibição do filme "In the Land of Blood and Honey" em Sarajevo. O longa, produzido pela atriz, fala sobre a guerra da Bósnia nos anos 1990.

Homenagem
Steve Jobs (1955-2011) será homenageado no Grammy. Na premiação, em fevereiro, um troféu será dedicado ao executivo por ele ter ajudado a indústria musical com a criação do iPod.

Recuperando
George Michael revelou que os médicos passaram três meses tentando mantê-lo vivo no hospital. Até a quinta passada, o cantor estava internado com pneumonia, na Áustria.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A produção da Record pretende dar início as gravações da novela “Máscaras”, de Lauro César Muniz, na primeira ou, mais tardar, segunda semana de janeiro. A ordem é correr com isso para se evitar atrasos. O elenco, com Paloma Duarte, Giselle Itié, Fernando Pavão e Petrônio Gontijo, já está inteiramente definido.



Nem tanto...


Sobre as 28 mudanças realizadas na grade da Record em 2011, Mafran Dutra, diretor do Comitê Artístico, revelou que a programação da sua emissora é uma das mais estáveis na TV aberta. Estáveis? Confrontado sobre a retirada da minissérie "A História de Ester" três dias depois de sua estreia, Mafran disse que a faixa vespertina se ajusta a este tipo de testes. Testes?

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: