Olá Meninos e Meninas,
Finalmente a sexta-feira tão aguardada chegou! Já comprou a vodka e o energético pra beber com os amigos?
Tá, nem todo mundo bebe, mas, sexta-feira de uma forma ou de outra é motivo pra comemorar. Como também é dia do nosso sagrado “Por Dentro dos Clipes”.
Nas duas últimas semanas, tivemos como tema, a “rivalidade” entre Cyndi Lauper e Madonna, relembrando os maiores sucessos de suas carreiras.
Hoje, o “Por Dentro dos Clipes” traz como tema, os chamados “samples”, conhece? Já ouviu falar? Não? Vamos iluminar as coisas:
Basicamente, sample é um “pedaço” de uma música inserida em outra! Entende?
Não? Então, vou ser obrigado a te chamar... pra assistir os clipes da playlist de hoje!
Pra quem já sabia ou não, Rihanna “catou” um pedacinho da música “Wanna Be Startin' Somethin' ” de Michael Jackson pra complementar o seu hit “Don’t Stop The Music”, o que gerou polêmica, até porque está música de Michael Jackson contou com um sample da música Soul Makossa de Manu Dibangu, e que, segundo informações, os devidos direitos autorais da música não foram pagos por Michael, e acabou sobrando até pra Rihanna. Confira o clipe de Rihanna e o som do Rei do Pop, a parte que foi feito o sample começa em 4:45.
Don't Stop the Music - Rihanna
Wanna Be Startin' Something - Michael Jackson
É, Michael Jackson anda servindo de inspiração pra muito artista fazer sample. Chris Brown, em uma homenagem ao eterno Rei do Pop, usou trechos e batidas da música “Human Nature”, em “She Ain’t You”, confira com seus próprios ouvidos:
She Ain't You - Chris Brown
Human Nature - Michael Jackson
Pois é, quem também “samplou” foi o Flo-rida, na música “Sugar”. A inspiração, o “CTRL+C” foi tirado do clássico “I’m blue dabadee” do Eiffel 65. Confira, criatura e criador:
Sugar - Flo rida
I'm Blue Dabadee - Eiffel 65
Seja um sample ou mesmo um remix, esses recursos vêm pra complementar e dar um "tchan", um toque legal nas músicas. E você, qual música com sample que ouviu e mais gostou?
Curtiram? Semana que vem tem mais!
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário