23 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


As novidades da TV em janeiro


A partir de agora, mesmo com os telejornais e novelas seguindo as suas vidinhas de sempre, os demais setores da TV - com apresentação de especiais e retrospectivas - apenas cumprem a mesma tabela de todo final de temporada. Não há nada de diferente em relação aos anos anteriores.

A coisa só voltará a esquentar em janeiro, na Globo, por ocasião das estreias do próximo “Big Brother” e da série “Dercy de Verdade”.

A Record, também no mesmo mês, terá inicialmente o reality “Amazônia” e a minissérie “Rei Davi”, assim como o SBT, com os lançamentos da novela “Corações Feridos” e da nova linha de shows.

Por último, no próximo dia 9, a Bandeirantes passa a apresentar o programa “Muito +”, da Adriane Galisteu. Bom que assim seja. O calendário na televisão ficou igual ao nosso. Há bem pouco tempo o ano só iniciava em abril, quando começava aquecer o mercado comercial.

Fonte: Flávio Ricco


Tiago Abravanel fará novela de Glória Perez


O sucesso de Tiago Abravanel como Tim Maia no musical "Tim Maia - Vale Tudo, o Musical" está lhe dando vários frutos.

Dessa vez, o neto de Silvio Santos foi confirmado para a próxima novela de Glória Perez na Globo.

Em seu Twitter, a novelista comemorou: "Temos Thiago Abravanel! Eba! :-)".

Nas últimas semanas, Glória Perez assistiu a peça de Tiago e disse que adoraria vê-lo em uma novela sua. Há poucos dias, segundo o jornal Extra, os dois tiveram uma primeira conversa por telefone e nesta quarta-feira (21) houve a confirmação do ator no elenco da novela.

A nova história da novelista se passará na Turquia e abordará o tráfico de pessoas. A estreia está prevista para outubro de 2012.

Fonte: Na Telinha


Helena Ranaldi entrará em "Fina Estampa"


A atriz Helena Ranaldi está de volta à tevê em "Fina Estampa", da Globo. Ela foi escalada para viver Chiara, ex-mulher de Juan Guilherme, interpretado por Carlos Casagrande. A entrada da personagem vai servir para atrapalhar os planos do ex de se casar com a simpática Letícia, vivida por Tania Khallil.

As primeiras cenas de Chiara devem ir ao ar a partir do dia 3 de janeiro. Recentemente, Helena interpretou a complacente Tereza, diretora do colégio da temporada passada de "Malhação".

Fonte: UOL


Os amores de Dercy – Homero Kossak

Depois de prometer a si mesma que não se apaixonaria novamente, Dercy Gonçalves (Heloísa Périssé/ Fafy Siqueira) voltou a suspirar, mas desta vez em segredo. Não se sabe se foi paixão à primeira vista, mas Homero Kossak (Armando Babaioff) despertou na artista os mais nobres sentimentos. Bonito, culto, educado e elegante, o cavalheiro foi o responsável por sugerir terapia à Dercy. Nessa relação, ele era o amigo apaixonado por outra moça. E ela sonhava com o amor do rapaz. Um amor assim não poderia terminar bem.

Quando pensou que seria pedida em casamento, Dercy foi apresentada à namorada de Homero e convidada a ser madrinha de casamento dos dois. O mundo da comediante caiu! Mas o carinho pelo amigo era tão grande que Dercy sublimou a paixão, aceitou o convite e resolveu tentar a psicanálise. A análise foi aliada de Dercy por nove anos. Já a amizade dos dois, durou por toda a vida.

Fonte: Rede Globo


"O Brado Retumbante": um homem com defeitos e virtudes

Paulo Ventura (Domingos Montagner) pode ser descrito como um herói daqueles. Ele não está acima nem do bem e nem do mal, uma vez que coleciona inúmeras imperfeições que o aproximam do cidadão mais comum. Mas este homem, que entrou para a política por convicção e permaneceu nela por acidente, é imune à corrupção e não esmorece por mais dura que seja a batalha.

Formado em direito, Paulo tem como característica a firmeza na hora de defender suas ideias. Engajado e com vocação para liderança, elege-se deputado. Vítima de uma armação política, Ventura chega à presidência da Câmara e, a partir de um capricho do destino, assume a Presidência da nação. Nos bastidores do poder, Paulo encontra sujeira, falcatruas e ameaças. Mas com sua simpatia, inteligência e jogo de cintura, ele promete enfrentar de peito aberto esta missão. Sem falar no seu sincero amor por este país – ou como Paulo sempre se refere ao Brasil: “este grande país“.

‘O Brado Retumbante’ é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. A minissérie estreia no dia 17 de janeiro e será exibida em oito episódios, de terça à sexta-feira, logo após 'Big Brother Brasil'.

Fonte: Rede Globo


Patrícia Veiga assume editoria de moda da Rede Globo


Após 16 anos trabalhando na Rede Globo, como editora de moda da Direção Geral de Jornalismo e Esporte, Regina Martelli deixa a emissora para se dedicar a projetos pessoais. Em janeiro, Patrícia Veiga assume a editoria de moda.

Formada em Comunicação Social pela PUC-RJ, Patrícia se dedicou à área de pesquisa em moda. Morou um ano em Londres para estudar literatura e, na volta, abriu uma agência de publicidade especializada em moda. Voltou a viajar, dessa vez para Paris, onde trabalhou como produtora para as revistas “20 Ans” e “Jardin de Mode”. Em 1985, entrou no lugar deixado por Martelli na editoria do caderno Ela, do jornal O Globo. Três anos depois, com a chegada da revista Elle ao Brasil, foi contratada pela publicação para assinar as produções de moda. Voltou ao caderno Ela e coordenou o suplemento até momento. Em 2006, Patrícia lançou o livro ‘Moda em Jornal’, com um apanhado dos 20 anos do suplemento Ela. Patrícia Veiga também faz comentários sobre o assunto na CBN Brasil.

Fonte: Fábio TV


Record demite funcionários do "Show do Tom"


Pelo visto a Record não quer nem mais saber de Tom Cavalcante. Segundo o jornalista Fernando Oliveira, praticamente toda a equipe responsável pela produção do “Show do Tom”, incluindo pessoas jurídicas, foi demitida do canal. Apenas três pessoas conseguiram ser recolocadas em outras atrações da emissora.

A publicação diz ainda que há aqueles que pedem uma nova oportunidade no canal, a Record responde: “Vá pedir emprego ao Tom, ele que te demitiu”. A maior parte dos funcionários foi demitida via e-mail.

Mas realmente essas pessoas devem voltar a trabalhar com o humorista que, apesar de negar, deve estar muito próximo de assinar com a Globo. Grande parte da imprensa aposta no anuncio da emissora carioca, sobre a contratação, logo após o contrato dele com a TV Record acabar, no final deste mês.

Fonte: Virgula


Hélio Vargas assumirá "Domingão do Faustão"


Com espaço reduzido na Band após a chegada do argentino Diego Guebel, que assumiu o posto de diretor artístico, Hélio Vargas está de mudança para a Globo.

O diretor, que tem passagens também pela Record, assumirá o "Domingão do Faustão" em 2012. Ele deverá ficar abaixo apenas de Jayme Praça, que é o diretor-geral do dominical da Globo.

A Band ainda não teria confirmado tal baixa, embora existam boatos que sugerem que ele teria sido convidado a se retirar do canal. O próprio Hélio chegou a negar a mudança, que já havia sido confirmada pela Globo.

Fonte: UOL


'Aquele Beijo' continua oscilando no Ibope


A novela "Aquele Beijo", da Globo, apresenta uma queda em sua média mensal desde a estreia, em 17 de outubro. Em seu primeiro mês, a trama de Miguel Falabella marcou 27 pontos no Ibope da Grande São Paulo. No seguinte, caiu para 26, e, em dezembro, segue com parcial de 25 pontos. Na média dos 55 primeiros capítulos de "Aquele Beijo", completados no dia 19 de dezembro, o folhetim tem 26 pontos, empatando com sua antecessora no horário das sete, "Morde & Assopra" --que passou por reformulações logo no início. Ambas as tramas ainda não superaram o remake de "Ti-ti-ti", que marcou 28 pontos nos seus 55 primeiros capítulos.

Fonte: Zapping


Tereza Cristina fechará novo restaurante de René


Nos próximos capítulos de "Fina Estampa", Renê (dalton Vigh) conseguirá abrir um novo restaurante, que levará o nome de "Brasileiríssimo", com a ajuda de Griselda (Lilia Cabral). O chef não saberá que foi a amada  quem financiou a construção do local.

Porém Tereza Cristina (Christiane Torloni) não vai gostar da notícia e logo dará um jeito de fechar o local. "Produtos com data de validade vencida, plantados por Tereza Cristina, causarão o fechamento do novo restaurante do Renê...", adiantou Aguinaldo Silva.

Fonte: UOL


Hoje tem Ivete, Gil e Caetano em especial


Nesta sexta-feira, dia 23, a Rede Globo exibe o especial ‘Ivete, Gil e Caetano’, que reúne três grandes estrelas da música popular brasileira. Juntos, os baianos arrebatam o público com composições sobre relacionamentos em que o homem é um poeta e a mulher, sua musa. Com um despojamento elegante, eles passeiam por composições de Chico Buarque, Herbert Vianna, e dos próprios, Caetano e Gil. As letras selecionadas para o especial falam de forma poética do corpo, da alma, do amor e das dores da separação das grandes mulheres que os inspiraram. “Tentamos reunir o melhor da música brasileira na televisão. Para mim, a Ivete é a melhor cantora do Brasil. E Caetano e Gil colocaram a vida na música, falando de dor, paixão, perda e sonho”, explica Rafael Dragaud, diretor e roteirista do especial junto com Roberto Talma.

No intervalo das canções, os baianos ainda conversam sobre as diferentes fases de suas vidas e revelam curiosidades sobre a composição das músicas. No show, Ivete e Gil interpretam com vigor “Toda Menina Baiana” e “A Novidade”, seguidos por Caetano, que leva a plateia ao delírio, com “Você é Linda”. Gil canta “A Linha e o Linho” e revela que compôs a música em Paris enquanto observava sua mulher, Flora, dormir. Empolgada com a apresentação, Ivete não se limita à voz e se arrisca na percussão para que os amigos cantem “Tigresa” juntos. “Com a percussionista Ivete tudo fica bom”, brinca Caetano.

Ivete ainda canta “Atrás da Porta” e conclui: “A gente não podia fazer um programa desses sem citar Chico Buarque”. Caetano completa: “Em matéria de externalizar mulheres, o Chico faz isso muito bem”. A canção sensibiliza tanto a cantora, que ela se emociona após interpretá-la. “Essa música é linda”, justifica a baiana. Ivete e Caetano ainda cantam juntos “O Meu Amor” e “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” e Gil interpreta ‘Dom de Iludir’.  Juntos, os três cantam “Super Homem, a Canção” e Caetano revela detalhes sobre a criação da música. “Amor até o Fim” também completa o repertório de canções.

Gil e Caetano se unem na impactante “Drão” e Ivete interpreta “Olhos nos Olhos” com um novo arranjo feito por Lincoln Olivetti, maestro que rege a banda do especial, formada por músicos dos três cantores. “É muito bom ser recebida por dois poetas por quem eu tenho um carinho muito grande. Muito obrigada por poder estar aqui. Esse é um momento de muito sucesso da minha carreira. Muito obrigada por poder estar nesse sanduíche musical”, disse Ivete Sangalo. Depois, foi a vez de Gil fazer os elogios: “Eu fiquei tão feliz de estar aqui com você e com o Caetano. É um prazer enorme”.

Para prestigiar o programa, a plateia teve a presença de Betty Lagardere, Suzana Vieira, Sandro Pedroso, Xuxa Meneguel, Deborah Secco, Carolina Dieckmann, Herson Capri, Marcos Frota, Priscila Fantin, Sheron Menezzes, Totia Meireles, Monique Alfradique, Bruno De Lucca, Úrsula Corona, Hugo Gross, Aparecida Petrowski, Felipe Dylon, Victor Pecoraro, Isabel Filardis, Emanuelle Araújo, Preta Gil, Nanda Costa, Giovanna Ewbank, Caio Paduan, Leilah Moreno, Daniela Escobar, Rosamaria Murtinho, Polliana Aleixo, Juliana Didone, Bel Kutner, dentre outros.
Fonte: Rede Globo


Caldeirão exibe o especial ‘A Festa é Sua’


O 'Caldeirão do Huck' que vai ao ar na véspera de Natal, dia 24,  traz a história de uma família mais que  especial no ‘A Festa é Sua’. Dona Eunice, Seu Wilson Silva, sua filha biológica, Amanda, e os 27 filhos que o casal cria são os participantes dos quadros ‘Lata Velha’, ‘Lar Doce Lar’, ‘Agora ou Nunca’ e ‘Mandando Bem’ de uma só vez.

Dona Eunice, que veio da Paraíba, começou querendo mudar a realidade do seu bairro, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e hoje, além de ter uma creche comunitária e uma cooperativa de costureiras, adotou legalmente nove das quase 30 crianças que a chamam de mãe. E é com doações que são mantidas as refeições oferecidas para todas elas.

O anúncio da escolha da família é diferente do habitual. Se normalmente o apresentador Luciano Huck vai à casa dos concorrentes, desta vez os Silva serão surpreendidos no estúdio do ‘Caldeirão’. Além de receber uma consultoria para sua cooperativa e ter a creche reformada, a família ainda terá a chance de garantir R$50 mil e a reforma de seus carros.

No ‘Agora ou Nunca’, quem enfrenta a prova é Wendel Lima, que terá que fazer quatro manobras no slackline, uma espécie de corda bamba, sem cair. O ator Caio Castro, que pratica o esporte, acompanhou os treinos do rapaz e estará presente no palco, no momento da prova.

A tarefa do ‘Lata Velha’ é um desafio a ser cumprido pelos 27 filhos de criação dos Silva. Para garantir a reforma das duas kombis, eles terão que se apresentar no ‘Caldeirão’ ao lado de Daniel Boaventura, Daniele Winits e Mariana Rios cantando “Então É Natal”.

Fonte: Rede Globo


Michel Teló nega rumor de crise no casamento


O cantor Michel Teló negou, por meio de sua assessoria de imprensa, que seu casamento esteja em crise por causa do excesso de trabalho. Ele disse, ainda, que pretende ter um filho com Ana Carolina Lago em 2012. As informações são da coluna "Olá!", do jornal "Agora São Paulo", desta sexta-feira (23).

A informação de que o casamento do músico estaria abalado foi publicada pelo jornal "Extra", na última quinta-feira.

Amigos do casal disseram ao jornal que Carol Lago, com quem Michel é casado há três anos, tem se sentido deixada de lado, em razão dos muitos compromissos profissionais do marido após o estouro do hit "Ai, se eu te pego".

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV



Profecia
“O dia que eu ganhar um APCA de Melhor Novela acontece um terremoto no Brasil!!!”. Esta “profecia” é de ninguém menos que Aguinaldo Silva, no ar, atualmente, com “Fina Estampa” no horário nobre da Globo. Apesar da grande repercussão das suas novelas, o autor nunca recebeu um prêmio desta categoria da Associação Paulista de Críticos de Arte. Neste ano, a propósito, a APCA anunciou como vencedor o trabalho das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, “Cordel Encantado”, uma produção das 18h.

Nova apresentadora
Ernesto Paglia já iniciou as gravações de uma nova temporada do “Globo Mar”, que será levada ao ar a partir de abril do ano que vem. Depois de Mariana Ferrão no primeiro e Glenda Kozlowski no segundo, agora ele terá a companhia da repórter Poliana Abritta, conhecida pelos seus trabalhos de Brasília.

Programa na internet
Depois de “A Fazenda”, Raquel Pacheco, a ex-“Bruna Surfistinha”, agora vai fazer um programa na internet, de entrevistas e debates sobre temas polêmicos. O título é “Eu sou e Daí?” e terá a direção-geral de Warley Santana. A estreia poderá acontecer ainda este mês.

É craque
Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, deu inúmeras entrevistas a praticamente todas as emissoras de televisão, desde o lançamento do seu livro. Marília Gabriela foi uma das últimas da fila, com o “De Frente com Gabi”, levado ao ar no último domingo, no SBT. E ela conseguiu arrancar casos que ele nunca tinha dito. Coisa de quem sabe.

Show sertanejo
O Canal Rural irá transmitir, neste sábado, 24, em sua programação de fim de ano, shows de grandes artistas da música sertaneja. Entre as atrações, Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Renato Teixeira e Sérgio Reis.

Confissões
Daniel Filho tem o elenco do filme “Confissões de adolescente” bem encaminhado, com as participações confirmadas de Deborah Secco, Georgiana Góes, Daniele Valente e Maria Mariana, agora, fazendo as mães das adolescentes. Falta apenas ajeitar as datas e marcar o início de filmagens.

Razão
Um dos motivos do desentendimento entre Ana Hickmann e Chris Flores é Fernanda Hickmann. A irmã de Ana cuidava dos figurinos do "Hoje em Dia" e se desentendeu com Chris. Ana gravou o "Tudo É Possível" até fevereiro e tem ações de "merchandising" fechadas até o meio do ano. A Record diz que a atração segue em 2012.

Apoio
Ex-funcionários da Rede TV! têm apoiado Rita Lisauskas, jornalista afastada após reclamar na internet dos atrasos salariais. Eles dizem que a situação acontece há dez anos.

Fase
Vítima de um processo do MC Leozinho, o programa "Se Ela Dança, Eu Danço", do SBT, foi ao ar na quarta-feira sem mencionar o seu próprio título. A abertura e todas as menções ao nome da atração foram cortadas.

Horário alternativo
A partir desta segunda-feira (19/12), as novelas vespertinas “Barriga de Aluguel” e “Top Model”, exibidas às 15h30 e 16h30 respectivamente, terão horários alternativos nas madrugadas do canal. Sucessos da teledramaturgia brasileira dos anos 80 e 90, os folhetins serão reapresentados após a exibição de “Roque Santeiro”, transmitida à 0h15. As novelas são exibidas sempre de segunda a sexta-feira. Confira a nova grade:
23h15: Contos de Verão (inédito)
0h15: Roque Santeiro (inédito)
1h15: Top Model (reapresentação)
2h15: Barriga de Aluguel (reapresentação)
3h15: Sessão Viva Megapix (reapresentação)
5h: Contos de Verão (reapresentação)

Chico Anysio volta ao hospital
Menos de 24 horas depois de deixar o hospital, Chico Anysio, 80 anos, foi internado novamente ontem, no Rio. "Ele tem um pulmão bem fragilizado, então qualquer probleminha tem que voltar para o hospital", contou Nizo Neto, filho do humorista, sem revelar qual o motivo da nova internação. No dia 30 de novembro, o humorista tinha dado entrada na casa de saúde com uma infecção urinária e foi liberado na tarde de quarta.

Toma lá, dá cá
Aguinaldo Silva comentou em seu Twitter a alfinetada que Antonia Fontenelle -mulher do diretor Marcos Paulo- deu em Adriana Birolli, que a fechou no trânsito. "Mulher de diretor da Globo é uma nova profissão?", disparou o autor. Antonia não gostou de ver Aguinaldo se intrometer no assunto e disse em seu microblog que conversou com Adriana na quarta, quando o fato aconteceu. "Como a mocinha falou, ela me ligou. Pediu desculpas e admitiu o erro. Para mim, isso é assunto encerrado."

Luxo
Quem brilhou na final de "O Aprendiz 8" foi Romero Britto, que deu à vencedora um quadro seu de R$ 50 mil. O pintor vestia um blazer de lantejoulas rosas. "É para simbolizar a luz e o sonho. Não fui eu que desenhei, pedi que Dolce e Gabanna o fizessem", contou à coluna.

Disposição
Daniela Mercury confirmou a presença no desfile da Portela. No entanto, ela não vai deixar de comandar o Bloco Crocodilo, em Salvador. No domingo de Carnaval, a cantora irá ao Rio e retornará à Bahia na segunda para pular no trio elétrico.

Recuperando
George Michael recebeu alta do hospital onde passou semanas internado para tratar uma pneumonia, na Áustria. Segundo o jornal "Österreich", o cantor passará o Natal em Londres.

Insatisfeito
Matt Damon, ex-defensor de Barack Obama, fez críticas ao presidente americano. Em entrevista à revista "Elle", o ator reclamou sobre a política de educação da gestão de Obama.

Influente
Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes, 5 anos, foi eleita a celebridade mirim mais influente na mídia. Segundo o site Daily Beast, a menina virou referência pelo seu estilo de se vestir.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


"Let Me Take You to Rio", de Carlinhos Brown com Ester Dean e Mikael Mutti, e "Real in Rio", de Carlinhos Brown com Sérgio Mendes, Mikael Mutti, John Powell e Siedah Garrett, foram pré-selecionadas para o Oscar de Melhor Canção Original. Elas estão na trilha do filme "Rio".


Nem tanto...


Fora da meta - "A Vida da Gente" e "Aquele Beijo" continuam fora da meta no Ibope. Na última quarta-feira (22/12), a novela das seis registrou 18 pontos de média. Já a novela das sete da Rede Globo marcou 21 pontos.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

5 comentários:

Flavio Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio Arruda disse...

No dia em que o autor Aguinaldo Silva fizer uma novela, mostrando a cultura e a região de suas raizes,tenho certeza que ele será reconhecido pela critíca. Ibope não quer dizer a melhor novela. Cordel Encantado mostrou que o Brasil, não só se restringir a região Sul.

Flavio Arruda disse...

O problema do Domingão do Faustão, não é a direção e sim, é dele. Pois cada domingo que passa ele fica insuportavél. Não tem paciência com seus colaboradores, fica soltando farpas ao vivo, quem quer se sintir no trabalho dia de domingo. O domingo é dia de alegria e ele estar bastante cansado e stressado. A Rede Globo precisa urgentemente de alguém para substítuilo.

Flavio Arruda disse...

Ivete, Caetano e Gil, por que não pode ser Elba, Alceu e Geraldinho ou Zé Ramalho. Só faz mostra que o nordeste do Brasil começa a partir de Aracaju.

Flavio Arruda disse...

O Programa Estrela deste sábado, não podia deixar de faltar o arroz de festa a PRETA GIL, mas ela tem bom relacionamento na Globo!! Cadê AS ESTRELAS DO NORTE?????