13 de dezembro de 2011

Alma Feminina - Capítulo: 44



CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR.

FÁTIMA COMEÇA A CHORAR DESESPERADAMENTE.

Pedro – Dono Fátima, a senhora precisa se acalmar.

FÁTIMA (CHORANDO) – Eu quero a minha filha... Eu quero a Júlia!

AS PESSOAS QUE ESTÃO PRÓXIMAS DOS DOIS COMEÇAM A OLHAR PRA ELES.

PEDRO – Dona Fátima a senhora esta muito nervosa. Vem, vamos sair daqui. Vamos para um lugar mais calmo.

PEDRO TIRA FÁTIMA DO SALÃO.

CENA: 2 – LANÇAMENTO DO CICATRICOL. BANHEIRO FEMININO. DIA.

LUCIANA ESTA RETOCANDO A SUA MAQUIAGEM. ADRIANA ENTRA.

ADRIANA – Luciana ainda bem que eu te encontrei. Eu preciso conversar com você.

LUCIANA – O que aconteceu?

ADRIANA – Ainda nada. Mas pode acontecer. A mãe da Júlia esta aqui no lançamento conversando com o Pedro.

LUCIANA – Sabe que eu tinha até me esquecido da sonsa da Júlia? A mãe dela na certa veio atrás de notícias.

ADRIANA – E o que você vai fazer?

LUCIANA – Eu vou dar um cheque-mate naquela songamonga. Eu vou ligar pro Pedro se passando por outra pessoa e vou dar o endereço da casa do Vitor. Assim o Pedro vai pegar a sua amada com outro.

LUCIANA RIR SARCASTICAMENTE.

CENA: 3 – LANÇAMENTO DO CICATRICOL. LADO DE FORA. DIA.

FÁTIMA ESTA SENTADA NUM BANCO. PEDRO VEM COM UM COPO D´AGUA NAS MÃOS.

PEDRO (DANDO O COPO PRA FÁTIMA) – Dona Fátima, tome essa água com açúcar. Vai te acalmar.

FÁTIMA PEGA O COPO E TOMA A ÁGUA.

PEDRO – Agora por favor, me explique o que esta acontecendo.

FÁTIMA (ENXUGANDO AS LÁGRIMAS) – Ontem a noite eu fiquei esperando a Júlia chegar do trabalho, mas ela não chegou.

PEDRO – Então ela não dormiu em casa?

FÁTIMA – Não. Eu até pensei que ela estivesse com você.

PEDRO – Foi como eu disse, eu não vejo a Júlia desde ontem a noite.

FÁTIMA (ANGUSTIADA) – O meu coração de mãe não se engana. Esta acontecendo alguma coisa com a minha filha.

PEDRO – Eu tenho que concordar com a senhora dona Fátima. Já faz tempo que a Júlia sumiu. E o pior que o telefone dela esta desligado. Olha, eu não quero preocupar a senhora, mas eu sinceramente estou começando achar que nós devemos chamar a polícia.

O CELULAR DO PEDRO TOCA.

PEDRO – Só um momento dona Fátima. Eu vou atender o meu celular.

PEDRO ATENDE O CELULAR, MAS NÃO DEMORA MUITO. A PESSOA DO OUTRO LADO DA LINHA É BEM RÁPIDA. O JOVEM DESLIGA O CELULAR E FICA TRANSTORNADO.

FÁTIMA – Pedro aconteceu alguma coisa?

PEDRO (TRANSTORNADO) – Eu acabei de receber um telefonema anônimo, dizendo que a Júlia esta numa casa aqui perto. A pessoa ainda disse que ela esta na casa do namorado dela.

FÁTIMA (SEM ENTENDER) – Mas como assim? O namorado dela é você.

PEDRO – Eu também não estou entendendo nada dona Fátima. Mas eu vou nessa tal casa, tirar essa história a limpo. E vai ser agora!

FÁTIMA – Eu vou com você.

OS DOIS COMEÇAM A ANDAR PRA ENTRAR NO CARRO, MAS AMÉRICO VEM.

AMÉRICO – Pedro, aonde você vai?

PEDRO – Pai, eu acabei de receber um telefonema falado que a Júlia esta numa casa aqui perto. Eu e a dona Fátima vamos lá pra ver se isso é verdade.

AMÉRICO – Eu também vou com vocês.

PEDRO – Mas e o lançamento pai?

AMÉRICO – O lançamento esta um sucesso! E além do mais a Luciana esta mandando muito bem a frente de tudo. E outra a minha preocupação maior agora é saber onde a Júlia esta.

PEDRO – Tudo bem. Se o senhor prefere assim.

AMÉRICO – Mas vocês já podem indo. Eu vou chamar o meu motorista e sigo vocês.

PEDRO – Ta bom.

PEDRO E FÁTIMA ENTRAM NO CARRO E SAEM DALI. AMÉRICO VAI CHAMAR O SEU MOTORISTA. LUCIANA OBSERVA TUDO DE LONGE E AINDA DA UM SORRISO DE VITÓRIA.

A IMAGEM CONGELA.

SERÁ QUE PEDRO VAI CAIR NA ARMAÇÃO DE LUCIANA? E JÚLIA? SERÁ QUE ELA VAI CONSEGUIR SAIR DA CASA DO VITOR ANTES QUE O PEDRO, A FÁTIMA E O AMÉRICO CHEGUEM LÁ? SE VOCÊ QUER DESCOBRIR ISSO, NÃO PERCA AMANHÃ AS EMOÇÕES DE ALMA FEMININA.

CONTINUA...

Um comentário:

Flavio Arruda disse...

A programação de fim de Ano de nossas TVs, já dar para mostrar o que vai ser 2012. Até reprise de Roberto Carlos vai ter esse ano e os especias que fazem para fim de ano como laboratório para o próximo ano, não aconteceu este ano. Quando Xuxa deixa de ter um especial imagine o que não vem ai de reality shows.