7 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo lança DVD ensinando a escrever novelas


O novelista global Aguinaldo Silva está lançando o DVD intitulado "A Arte de Escrever Novelas".

Segundo ele, o DVD é a "Master Class 3", que ele desistiu de realizar com aulas presenciais.

Em 2009 e 2010 o autor realizou duas oficinas de roteiro com a participação de 15 alunos em cada uma delas. Os participantes foram escolhidos através de um concurso no qual deveriam escrever a continuação de uma cena da novela "Tieta", de autoria do próprio Aguinaldo. Na ocasião, mais de mil e cem pretendentes enviaram suas cenas.

Dos quinze participantes da primeira edição, cinco foram escolhidos para trabalhar com o autor na novela "Fina Estampa". Alguns como colaboradores e outros como pesquisadores.

Dos participantes da "Master Class 2", outros cinco foram selecionados para colaborar no seriado "Lara com Z", exibido no primeiro semestre de 2011.

Em meados de julho, às vésperas de anunciar a realização da terceira edição da oficina, o autor foi obrigado a cancelar a sua realização. Ele tomou a decisão após ter sido processado por uma ex-aluna, que se sentiu preterida ao não ter sido escolhida para integrar o seleto grupo de indicados à TV Globo.

O cancelamento da "Master Class 3" gerou uma onda de protestos e apelos ao novelista para que não parasse com as oficinas, pois muitos viam nelas talvez a única chance de conquistar espaço na carreira de roteirista.

Sensível a esses apelos, e preocupado com a formação de novos profissionais para a TV brasileira, Aguinaldo prometeu encontrar uma forma de continuar ministrando as oficinas, sem que viesse a ser vítima de novos processos judiciais.

Nesta semana ele anunciou em seu site a venda do DVD e prometeu para janeiro uma festa de lançamento, com a presença dos comentaristas do seu site e também do elenco de "Fina Estampa".

O DVD "A Arte de Escrever Novelas" custa R$ 40,00 para entrega no domicílio, via Correios, e R$ 30,00 para aquisição do link que permite fazer download do conteúdo via internet e pode ser adquirido no endereço:


Ana Paula Arósio pode voltar à Globo


A atriz Ana Paula Arósio está cotada para o papel de protagonista de "Avenida Brasil", próxima novela das nove da Globo. Apesar do autor João Emanuel Carneiro não esconder a preferência por Patrícia Pillar, a Globo não descarta a possibilidade de Ana Paula Arósio assumir o posto principal feminino.

Uma das razões é porque, com a atriz no papel de protagonista, a novela terá maior aceitação no mercado internacional, pois seu rosto é mais conhecido por produções de sucesso no exterior como "Terra Nostra" e "Esperança".

Fonte: UOL


Patrícia Poeta estreia na bancada do JN


Pela primeira vez, a jornalista Patrícia Poeta apresentou nesta terça-feira (6) o “Jornal Nacional” juntamente com William Bonner.  Com uma camisa vermelha, a apresentadora deu o primeiro “Boa Noite” aos brasileiros que assistiam ao telejornal.

Patrícia apresentou assuntos diversos, desde política a esporte, passando do rosto com ar sério para o sorriso leve ao comentar a premiação do Campeonato Brasileiro.

Após o término do jornal, William Bonner elogiou a estreia de Poeta dizendo que "a competência e os votos de boa sorte se juntaram e a @patriciapoetap estreou no #JN com a tranquilidade de quem sabe o que faz. Parabéns!"

No twitter, as hashtags #PatriciaPoeta, #JN e #JornalNacional estiveram durante a transmissão nos Trend Topics do Brasil, assuntos mais comentados do microblogging. Os internautas comentavam sobre o estranhamento ao vê-la na bancada do telejornal. Além de parabenizá-la por esta nova etapa da sua carreira.

Fonte: UOL


Novela pode juntar Claudia Raia e Edson Celulari


Separados desde 2010, Edson Celulari e Cláudia Raia irão participar de uma mesma novela no ano que vem. Os dois estão confirmados para "Guerra dos Sexos", do Silvio de Abreu, que a TV Globo vai estrear em setembro, na faixa das 19 horas, depois de “Marias do Lar”.

Curiosamente, foi num outro trabalho do Silvio, “Deus nos Acuda”, lá atrás, em 1992, que eles começaram a namorar. Os dois já haviam trabalhado juntos em "Sassaricando" (1987).

A novela será inteiramente reescrita pelo próprio Silvio e terá direção do Jorge Fernando. Considera-se indispensável a adaptação do texto para os tempos de agora, até para se atualizar gírias e expressões que hoje não se usam mais.  O autor também não descarta criar situações novas e diferentes da antiga versão.

Irene Ravache, Tony Ramos e Reynaldo Gianecchini são outros nomes reservados e já confirmados para o elenco. Serão 25 no total. Bem enxuto. O início das gravações deve acontecer na metade do ano, entre os meses de junho e julho.

Fonte: Flávio Ricco


"Vídeo Game" pode ser usado para alavancar "Malhação"


Preocupada com a baixa audiência de "Malhação", a Globo segue tentando reerguer os índices da novela teen.

De acordo com o jornal "O Globo", a emissora transformará o quadro "Vídeo Game", do "Video Show", em programa solo.

A atração iria ao ar logo após a "Sessão da Tarde", que começaria mais cedo, e antes de "Malhação".

O objetivo da Globo é alavancar a audiência da trama, que passa pela pior crise de sua história.

Na última semana, por exemplo, "Malhação" chegou a registrar apenas 11 pontos de média, índice que, embora tenha garantido a liderança isolada à Globo, é consideradobastante aquém das expectativas. A temporada anterior, que foi bem sucedida embora não tenha sido um grande sucesso, oscilava entre 17 e 22 pontos.

Ainda de acordo com o jornal, o novo "Vídeo Game" não seria apresentado por Angélica e sim por André Marques. É ele que está gravando os pilotos.

Procurada, a Central Globo de Comunicação não respondeu até o fechamento desta matéria.

Fonte: Na Telinha


Luiza Tomé é escalada para "Máscaras"


Longe das novelas desde "Bela, a Feia", onde interpretou a Samantha, Luiza Tomé já tem um novo trabalho pela frente.

Após aproximadamente um ano e meio de férias, a atriz foi escalada para o elenco de "Máscaras", nova novela de Lauro César Muniz. A trama substituirá "Vidas em Jogo" na faixa das 22h e reunirá também outros nomes como Fernando Pavão, Petrônio Gontijo, Paloma Duarte e Bete Coelho.

Esta não é a primeira vez que Luiza e Lauro César trabalharão juntos. Eles tiveram parceria em "Quem é Você?", em 1996, e em 2006 com "Cidadão Brasileiro", onde a atriz deu vida à professora Tereza Castro, que lutava em prol do fim da ditadura e que chegou até mesmo a ser torturada pelos militares.

Fonte: Na Telinha


René se declara e beija Griselda


Griselda (Lilia Cabral) desce as escadas de sua casa e, ao chegar à sala, dá de cara com René (Dalton Vigh) à sua espera. De primeira, ela fica surpresa e questiona: "Sua mulher sabe que você está aqui?". Ele diz que isso não importa, que a esposa está cada vez mais estranha.

O chef se aproxima de Griselda cada vez mais. Os dois estão quase que hipnotizados um pelo outro. Ele segue dizendo que Tereza Cristina (Christiane Torloni) não é a mesma mulher pela qual ele se apaixonou um dia e se declara para Griselda: "Eu entendo porque o Guaracy é apaixonado... Griselda, você é linda (...) Nos últimos tempos, eu me pego sempre pensando em você, querendo te ver... Querendo ter você".

Até que ela a beija, envolvendo-a completamente. Griselda não resiste e se deixa levar pelo beijo apaixonado.  Nesse momento, Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) surgem na porta e dão o maior flagra. Espertas, elas não perdem tempo, sacam suas câmeras de celular e tiram fotos dos dois se beijando.

O que será que as trambiqueiras farão com essas fotos?

Fonte: globo.com


Árbitro recebeu muitas cantadas de jogadores de futebol


"Cantadas de jogadores eu cansei de receber", afirmou o árbitro Margarida em entrevista à Marília Gabriela que vai ao ar na próxima quarta-feira (07) no programa "De Frente com Gabi". Margarida, ou Clésio Moreira dos Santos, se tornou figura folclórica do futebol brasileiro por vestir uniforme cor de rosa e por ter inventado o chamado "passo de gazela" e outros trejeitos nas hora de apitar o jogo.

Entre as outras declarações, Margarida garante que "existe, sim, bastante homossexualidade dentro do futebol". O juiz começou a trabalhar como vendedor ambulante e só inicou na arbitragem aos 24 anos: "Nunca quis ser jogador (de futebol). Gosto de arbitrar, mas não tenho muita paciência pra assistir futebol", revela o juiz que é casado há 28 anos. Margarida aproveita para fazer críticas aos profissionais brasileiros: "Nosso nível (de arbitragem no Brasil) está deixando a desejar, infelizmente", opina ele.

Fonte: UOL


Ronnie Von pode deixar a Gazeta em 2012


Apresentador do "Todo Seu", Ronnie Von poderá deixar a TV Gazeta em 2012, segundo informa a coluna Canal 1.

A alta cúpula da emissora paulista estaria propensa a não propor renovação de contrato ao apresentador devido ao péssimo clima nos bastidores.

As recentes notícias de que Ronnie estaria insatisfeito e as ameaças de se transferir para outra TV teriam chegado ao limite máximo e há chances de o contrato não ser renovado.

Ronnie comanda o "Todo Seu" desde 2004 nas noites da TV Gazeta. Sua atração tem bons índices de audiência, que oscilam entre 1 e 2 pontos. Embora baixo, o número se faz expressivo diante da forte concorrência e do seleto nível de convidados e pautas que apresenta.

Fonte: Na Telinha


Ator acusa diretor global de fazer "teste do sofá"


O ator Nil Gomes divulgou, nesta terça-feira (6), um vídeo caseiro em que acusa o diretor de novelas da Globo Dennis Carvalho, de realizar "testes do sofá". O artista abriu uma ação contra o diretor em 2010, acusando-o de prometer um papel em "Insensato Coração" e não cumprir o combinado. Nil Gomes perdeu o processo.

No vídeo, o ator gaúcho aconselha os jovens atores a não caírem na armadilha do “teste do sofá”. Ele garante que teve uma relação de dois anos com Dennis Carvalho, entre 2009 e 2011, com a promessa de receber um papel na próxima novela dele.

"Ele foi alimentando isso, passou o tempo e acreditei na palavra dele. Na verdade, acreditei na boa índole que ele não teve", diz Nil Gomes, no vídeo. O ator afirma que procurou os diretores gerais da Globo para comunicar o acontecido, mas nada foi feito.

O artista diz, ainda, que não falou sobre o caso abertamente até agora porque foi proibido pela Justiça de mencionar o nome de Dennis Carvalho ou da Rede Globo. "Eu tenho aqui no meu computador e-mails de Dennis Carvalho em que ele me prometia e enfatizava várias vezes que eu estaria dentro da novela se fizesse sexo com ele", declara o ator.

De acordo com a coluna "Outro Canal", da "Folha de S.Paulo", a Globo disse acerca das acusações: "Com base nas informações que está divulgando, Nilson moveu ação na Justiça e perdeu, por não haver elementos que comprovassem suas acusações. Até o momento, ele não apresentou recurso. Por determinação judicial, o processo corre em segredo de Justiça".

Fonte: Yahoo


Ariadna reclama de corte no 'Domingão do Faustão'


A ex-BBB Ariadna reclamou, por meio do Twitter, nesta terça-feira (6), do corte de uma participação dela em um quadro do “Domingão do Faustão”. As gravações para a "Maratoma do Faustão" aconteceram em maio, na Argentina.

"Acabei de saber que a 'Maratoma do Faustão' que gravamos não vai ao ar. Quem está esperando, desista. Acho uma grandessíssima falta de respeito com quem foi pra lá, se matou caindo naquela água fria, correndo o risco de pegar uma pneumonia", reclamou.

"Mesmo sabendo das condições, nós estávamos lá concorrendo a um carro. É um jogo. Porém, nosso tempo e nossa boa vontade foram jogados no lixo", concluiu a moça.

Além de Ariadna, as ex-BBBs Fani, Carol Honório, Jaqueline, Mayra e Adriana também participaram das gravações do quadro.

Fonte: Yahoo


Tássia Camargo ganha processo contra a Record


Ex-atriz da Rede Globo, Tássia Camargo venceu uma batalha judicial contra a Tv Record na manhã desta segunda-feira. A ação movida pela atriz é contra os direitos trabalhistas que não eram respeitados pelo emissora paulista. "Estou muito feliz porque finalmente a justiça foi feita", declarou Tássia, que assistiu ao julgamento acompanhada de seu advogado, Carlos Fernando Albuquerque.

Através de sua assessoria, Tássia informa que quando foi contratada da emissora, foi exigido que fosse utilizada uma pessoa jurídica. Após fazer uma novela no canal e não receber seus direitos trabalhistas, a atriz entrou, em 2009, com um processo no Tribunal Regional do Trabalho contra a TV Record. A decisão, tomada nesta segunda-feira, foi proferida pela desembargadora Dalva Amélia, relatora do processo, e foi confirmada pelos demais desembargadores da terceira turma do TRT.

Tássia participou da temporada de 2004 de “Malhação”. Em 2007, foi para a Record integrar o elenco da novela “Vida opostas”. No ano seguinte, retornou à Globo para participar de mais uma temporada da novelinha teen. A atriz está afastada da TV desde 2008.

Fonte: Jornal Extra


Latino ganha ação contra a Rede TV!


De acordo com o jornal "O Globo", após mais dez anos, Latino ganhou a batalha judicial que vinha travando contra a RedeTV!.

A juíza Graciella Palzman, da 1ª Vara Cível de Barueri, São Paulo, condenou a emissora a indenizar o cantor em cerca de R$ 1 milhão.

Latino processou a RedeTV! alegando "quebra de contrato", já que seu programa "Funk Total" teria saído do ar antes do prazo, em 2001.

Procurada, a RedeTV! afirmou que a decisão cabe recurso e que a emissora irá recorrer.


Morre o colunista e blogueiro Ale Rocha


Morreu nesta terça-feira (06), com apenas 34 anos de idade, o ex-colunista do "Hoje em Dia" e blogueiro Ale Rocha.

Ale tinha hipertensão pulmonar e estava na fila de transplante de pulmão há dois anos - tempo este que abaixa consideravelmente as chances de recuperação após a cirurgia.

De forma surpreendente, o transplante ocorreu com êxito e Ale chegou inclusive a falar com a família e esboçado um sorriso. Entretanto, uma infecção surgiu e culminou na morte do colunista.

Ale Rocha era autor do blog Poltrona e se tornou ainda mais conhecido a partir de seu trabalho no "Hoje em Dia", quando em 2010 comentou "A Fazenda". Usuário compulsivo do Twitter, Ale conta com quase 20 mil seguidores. Seu último tweet foi há seis dias: "Hoje é dia de rock, bebê", em referência à frase dita por Christiane Torloni no "Rock in Rio".

Fonte: Na Telinha


Justin Bieber grava especial na Disney


Justin Bieber,17, se apresentou nos parques temáticos da Disney, em Orlando Flórida, no sábado (3), para gravar um especial de Natal. O cantor teen fez as fãs gritarem ao cantar seus maiores sucessos para a atração que será exibida no dia 25 de dezembro, nos Estados Unidos.

Após o show, Justin posou para fotos ao lado do Pateta, vestido de Papai Noel. A cantora Christina Aguilera também participou das gravações do especial. Na ocasião, ela posou para fotos com Minnie Mouse. Atualmente, Justin Bieber namora a cantora Selena Gomez, 19.

Fonte: Quem


Lady Gaga quer fazer mega turnê com 450 shows


Lady Gaga (25) está planejando uma turnê mundial de dois anos, com 450 shows. A ideia da cantora é quebrar o recorde do U2 em número de apresentações e faturamento. A notícia foi publicada neste sábado, 3, pelo tabloide britânico The Sun.

Uma fonte ouvida pelo jornal disse que a cantora quer começar a série de shows na Ásia, em 2012. A Haus Of Gaga - o coletivo de artistas que trabalham para ela - já estaria desenvolvendo o espetáculo, em parceria com a equipe de criação das turnês Circus e Progress, do Take That.

Esta semana, Gaga lançou o clipe da música Marry the Night, quinto single do álbum Born This Way. O video, definido pela cantora como autobiográfico, tem 13 minutos de duração.

Fonte: Caras


Notícias rápidas da TV


Confirmado
Silvio Abreu disse que Reynaldo Gianecchini, internado por causa de um linfoma, não foi descartado do remake de "Guerra dos Sexos", previsto para ir ao ar na Globo em 2012. "Não pensei em um substituto, ele vai ficar bom. Estamos mandando pensamentos positivos", contou. O autor diz acreditar que Gianecchini evoluiu como ator. "As pessoas têm de parar de falar que ele é canastrão."

Vaga
Lucélia Santos e Elizabeth Savalla disputam o papel de Maria Machadão no remake de "Gabriela". A cafetina terá mais destaque na versão de Walcyr Carrasco. A Globo gostaria que Regina Duarte ficasse com o papel, que no original foi de Heloísa Mafalda, mas a atriz já disse que vai se dedicar ao teatro em 2012.

Contrato
Nilton Travesso já acertou verbalmente sua contratação no SBT. O diretor vai se desligar em abril do GNT para assumir o departamento de teledramaturgia da emissora de Silvio Santos.

"Máscaras"
Franciely Freduzeski, Roberto Bomtempo, Márcio Kieling e Iris Bruzzi também foram acertados para o elenco de “Máscaras”, de Lauro César Muniz, que vai substituir “Vidas em Jogo” na Record. Se nada se alterar a data de 3 de abril será confirmada para a sua estreia.

Estourou
O "CQC" marcou sua melhor audiência do ano anteontem. Teve 7 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo, com pico de 10. Ficou por 80 minutos empatado ou à frente da Record, em segundo lugar.

Ausente
Danilo Gentili, que não estará no "CQC" em 2012, não apareceu no programa de ontem. Sua saída ocorrerá sem estardalhaço.

Quem leva
“Spartacus”, série produzida pela televisão americana, carregada de cenas de violência e sexo, inclusive homossexual, está entre Bandeirantes e Record. Uma das duas, com toda certeza, vai levar. Nos Estados Unidos, em janeiro, começa a terceira temporada.

Redenção
Na noite de autógrafos de sua biografia, Boni, ex-executivo da Globo, explicou as declarações que deu sobre o fato de que não considerar os netos seus parentes. "É uma questão genética, não é afetiva", minimizou.

Serviço VIP
Enquanto Boni recebia os convidados, Lou de Oliveira, sua mulher, que chegou a ser barrada na entrada do evento, circulava pela livraria ao lado de um segurança. O funcionário carregava a bolsa dela, que escondia uma garrafa de uísque do qual ela se serviu durante a festa. Até para Tarcísio Meira Lou ofereceu a bebida.

Ranking
O GNT foi escolhido, mais uma vez, o “Veículo Mais Admirado na TV por Assinatura”, de acordo com pesquisa realizada pelo Grupo Troiano de Branding para o Meio & Mensagem. Em segundo lugar ficou o Discovery e o Globo News em terceiro.

Tensão
Gian, dupla com Giovani, sentiu dores no peito e dormência no braço, na semana passada. Por acreditar que estava tendo um enfarto, foi a um hospital, mas nenhum problema no coração foi diagnosticado. O sertanejo contou à coluna que nunca teve nenhuma doença grave e que ontem iria se consultar com um médico, pois o número de plaquetas em seu sangue estava abaixo do normal.

Melhora
Ivete Sangalo segue internada com meningite, mas já come normalmente.

Mais um
Um dia depois de circular na internet um suposto vídeo em que Carlos Machado aparece se masturbando, ontem foi a vez de André Segatti estar em situação semelhante. À coluna, o ator da Record negou que seja ele nas imagens.

Vanusa se interna em clínica
Depois de revelar que estava com pânico de fazer shows, Vanusa se internou em uma clínica de repouso no interior de São Paulo no último sábado. Durante uma premiação na semana passada em que novamente esqueceu a letra de uma música, a cantora havia declarado que estava pensando em abandonar a carreira por causa da depressão.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O programa “Agora é Tarde”, da Band, firmou-se como um dos mais divertidos programas da TV aberta. Danilo Gentili consegue ao mesmo tempo ser palhaço e arrancar boas declarações de seus entrevistados. Uma atração que tem tudo para ter uma longa vida.


Nem tanto...


Um surto de intoxicação alimentar atingiu 40 pessoas na Rede TV! na sexta. Alguns empregados foram afastados por razões médicas. A emissora está apurando o ocorrido. Dizem que o problema pode ter sido na água, na cesta de Natal ou em um peixe servido no refeitório. A produção do "Pânico" foi uma das mais afetadas. O dono da Rede TV!, Almícare Dalevo, e sua mulher, Daniela Albuquerque, estão passeando nos EUA...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: