17 de dezembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 30



No capítulo anterior...
- Xantara tenta acalmar Joaquim, que teme que seu pai descubra que ele se prostitui
- Juarez comunica à família que pode ser transferido de Recife, deixando-a preocupada
- Joana e Sérgio saem para se divertir. Joana bebe muito e Sérgio a surpreende fumando

CAP. 30

SÉRGIO: Vamos, Joana, me diga: desde quando você resolveu fumar?
JOANA (indiferente): Desde agora, gato. Por quê? Não posso? O seu Tatão versão namorado já vai logo cortar o meu barato?
SÉRGIO: Você quer é me encrencar com o seu pai, é isso? O cara acabou de me dar uma dura por sua causa e você já tá aprontando de novo?
JOANA: Relaxa, gato. Eu não vou contar pra ele que experimentei um cigarrinho. Você vai?
SÉRGIO: Eu não te entendo! Você é totalmente inconsequente... Cigarro vicia, sabia?
JOANA: Vicia nada, isso é coisa de gente careta... Discurso desse pessoalzinho chato, politicamente correto... Eu sempre tive vontade de dar uns tragos e resolvi que seria hoje. Que mal tem nisso?
SÉRGIO: O mal é que a hora que o seu pai descobrir que você anda fumando, ele vem é pra cima de mim. Será que você não entende?
JOANA: Não, não entendo. E ponto. E agora, se quiser parar com a lição de moral, eu agradeço, porque está atrapalhando o meu trago.
SÉRGIO: Além do mais, eu não gosto de mulher fumante. Isso dá um mau hálito da porra, a roupa fica toda fedendo a fumaça. Macho fumando já é uma merda, mulher então nem se fala...
JOANA: Você vai calar a boca e parar de me encher o saco, ou prefere que eu vá embora sozinha?

Contrariado, Sérgio se cala e senta. Joana continua fumando prazerosamente, como se aquela discussão não tivesse sido com ela.

No dia seguinte, em Ipatinga, Gilberto varre as folhas da mangueira quando é abordado pela patroa.

SELMA: Bom dia, meu rapaz. Está interessado em ganhar umas horas extras hoje?
GILBERTO: Interessado eu tô, mas tenho que saber como, né?
SELMA: Coisa simples... Tem uma turma que vem jogar futebol hoje à noite e tudo que você tem que fazer é abrir e fechar o ginásio. Está interessado?
GILBERTO: Sim, claro. Qualquer extra é sempre bem vindo. Mas tem aulas à noite aqui também?
SELMA: Não, aulas só de manhã e à tarde mesmo. Esse pessoal que vem à noite são moradores aqui da vizinhança que alugam a quadra para praticar as suas atividades físicas...
GILBERTO: Entendi... E... Tem de ficar lá até que horas?
SELMA: Até vinte e duas horas todos já foram embora, faz parte do nosso trato. Se você quiser ficar, é só pegar a chave do portão com o vigia.
GILBERTO: Combinado.

No Recife, Bernardo conversa com um amigo do colégio, homossexual, mas de outra turma que não a sua. Os dois caminham pelo corredor.

AMIGO: Ai, não acredito que você não vai ao Halloween... Não acredito que você não tem vontade de botar um modelito belíssimo e arrasar, dar pinta a noite toda...
BERNARDO: Pra falar a verdade, eu morro de vontade de ir. Mas tenho medo do meu pai descobrir... O pessoal lá em casa anda pegando muito no meu pé. Não posso dar bandeira...
AMIGO: Sei lá, inventa uma desculpa, dorme lá em casa... Eu tô com vontade de montar, botar uma fantasia bem linda, mas queria ir junto com alguém. Sozinho eu não animo... Vamos... Ah, vai! Diz que sim...
BERNARDO: Não sei, preciso pensar melhor... Depois te dou uma resposta. Pode ser?
AMIGO: Tá bom, mas não demora... Vou aguardar ansioso a sua resposta.

De volta a Ipatinga, terminado o expediente, Gilberto pega as chaves conforme o combinado e abre o portão do ginásio. Pouco depois os jogadores começam a chegar, uma turma de uns vinte homens.

A partida rola e Bernardo acompanha tudo de uma cadeira num canto da quadra.

Por volta das nove e meia da noite, a partida termina e alguns dos rapazes se dirigem ao vestiário para tomar banho. Gilberto vai ao banheiro e aqueles rapazes nus chamam a sua atenção. Ele não entende porque, mas se detém ali por alguns instantes observando-os, de uma posição de onde não pode ser notado. E, involuntariamente acaba ficando excitado.

Adriano chega inesperadamente.

ADRIANO: Gilberto, que volume é esse aí na sua calça?

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Há outros termos que são usados em contextos relacionados com a homossexualidade, tais como: "homens que fazem sexo com homens" ou HSH (usado na comunidade médica quando debatem, especificamente, a atividade homossexual entre homens), "homoerotismo" (referindo-se às obras de arte), "heteroflexível ou bi-curioso" (referindo-se a uma pessoa que se identifica como heterossexual, mas, ocasionalmente, sente ou mostra interesse em atividade sexual com alguém do mesmo sexo) e "metrossexual" (referindo-se um homem não-gay vaidoso e com gostos do estereótipo gay em comida, moda e design).

Nenhum comentário: