10 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Tereza Cristina deixa Renê na miséria


Após ver a foto que Tia Íris (Eva Wilma) tirou do Renê (Dalton Vigh) beijando a Griselda (Lilia Cabral), Tereza Cristina (Christiane Torloni) resolve acabar com a vida do marido. Ela expulsa o chef de casa e fecha seu restaurante. Renê vai para um hotel e fica surpreso quando o atendente informa que seu cartão de crédito havia sido recusado. No dia seguinte ele tem o cheque devolvido.

Quando procurada para dar explicações, Tereza Cristina diz a Renê que quer humilhá-lo: “Ou me pede uma pensão ou passa o resto da sua vidinha medíocre dando aulas de culinária por uma merreca. As colunas de fofoca vão adorar sua atitude e transformá-la num escândalo, mas o juiz vai lhe dar razão. Eu só sossego quando ver o teu nome na lama Renê Velmont!”

Essa cena irá ao ar no capítulo 104, na semana que vem.

Fonte: Yahoo


Tereza Cristina vai matar mais um


Em "Fina Estampa", um novo personagem será vítima de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

A vilã, que já matou o mafioso (Luciano Chirolli) empurrando ele da escada de sua casa e a jornalista Marcela (Suzana Pires) asfixiando-a na cama de um hospital, vai cometer outro assassinato.

Em seu Twitter oficial nesta sexta-feira (9), o autor Aguinaldo Silva fez a revelação: "Está na hora de matar mais alguém bebê! Quem será a próxima vítima de Tereza Cristina?... Façam suas apostas senhores!".

Fonte: Na Telinha


Quem será o misterioso amante de Crô


Preparando terreno para a revelação do namorado de Crô em "Fina Estampa", o autor Aguinaldo Silva abriu uma discussão em seu Twitter.

“Alôouô! No Brasil, ao contrário do usual, os heteros também transam... Com gays! Em matéria de sexo aqui é zorra total!”, escreveu.

Logo depois, ele citou os nomes de Ferdinand (Carlos Machado) e Baltazar (Alexandre Nero), suspeitos de ser o dono da tatuagem no pé, que sempre aparece na cama com o mordomo de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

“Por isso Ferdinand e Baltazar, mesmo espadas, não estão livres de dar suas escapadas de vez em quando rumo ao desconhecido. Fom Fom!”, explicou.

Por fim, Aguinaldo Silva deixou uma pergunta: “Uma pergunta pertinente: se um homem hetero transa com um gay, passa a ser homo. E se um gay transa com uma mulher hetero, deixa de ser gay? (...) Porque o que eu conheço de gay convicto que pega mulher não tá no gibi...”, disse, dando dicas de que o amante de Crô é heterossexual.

Fonte: Na Telinha


Rodrigo sente ciúmes de Ana com Lúcio


Em 'A Vida da Gente', Rodrigo (Rafael Cardoso) mostrará sinais de que, mesmo casado com Manu (Marjorie Estiano), ainda tem fortes sentimentos por Ana (Fernanda Vasconcellos). No capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 13, ele ficará com ciúme da ex-namorada, quando ela for convidada para jantar com o médico Lúcio (Thiago Lacerda). A informação é do site "F5".

A tenista e o médico vão se aproximar quando Lúcio convidar Ana para visitar a ONG dedicada a crianças que ele coordena. Ana ficará encantada com o poder de superação das crianças e com a dedicação de Lúcio ao trabalho. O médico vai convidar Ana para um jantar fora, e ela aceitará.

Ana vai contar à irmã Manuela sobre o convite e dirá que as coisas estão acontecendo com calma. Manu, por sua vez, contará a novidade ao marido. Rodrigo ficará enciumado e confidenciará a Lourenço (Leonardo Medeiros) que está com ciúme e diz que vai procurar Ana para conversar.

Ao chegar na porta do prédio onde mora Ana, Rodrigo verá Lúcio chegando com um buquê de flores e Ana, feliz, entrando no carro do médico. Rodrigo ficará inconformado e vai embora.

Fonte: Yahoo


"Zorra Total": Janete arruma um novo emprego


No ‘Zorra Total’ deste sábado, dia 10, Janete (Thalita Carauta) conta a Valéria (Rodrigo Sant’anna) que está com um emprego novo na área de moda. Sua função, como ela mesma denomina, é ser uma personal transporting dos desenhos. Ela deve pegar os desenhos da mesa da pessoa que cria e levar para a mesa da costureira. Sem medir suas palavras, Valéria dá sua opinião sobre o trabalho de sua best friend, que não se abala e acha graça da espiritualidade da amiga.

Ainda no programa, as crianças do quadro ‘Vamos brincar de quê’ se divertem brincando de novela. Soluço (Marcos Veras) quer ser o diretor e Caroline (Katiusica Carono) a protagonista, estrela que faz par romântico com Gabriel (Wagner Trindade). Enquanto as crianças tentam planejar a trama, contam sem querer os comentários comprometedores feitos por seus pais e causam mal-estar entre os casais.    


Christian Pior na mira da Globo


O humorista Evandro Santo, o Christian Pior do “Pânico” pode parar na Globo. O rapaz encontrou o autor Silvio de Abreu em um evento e recebeu um convite explícito: “Você é ator, não é? Acho que você ficaria ótimo em uma novela minha”, disse Silvio, que continuou: “Você toparia fazer um machão? Mas tem de ser macho mesmo, hein? Não vai me fazer passar vergonha!”.

Evandro foi ficando vermelho, no entanto, se manteve sereno e afirmou que toparia atuar em uma trama do novelista. Será? Na Rede TV!, já estão dizendo que ele está perdendo espaço no humorístico. Silvio voltará para a telinha da Globo no ano que vem, com o remake de “Guerra dos Sexos”. Seria uma boa oportunidade, né?

Fonte: Yahoo


Termina a temporada de "Glee"


A exibição da primeira temporada de "Glee" chegou ao fim neste sábado, às 11h15 - horário de Brasília - na Globo.

A série americana, que aborda o dia dia de um grupo de adolescentes e temas relacionados a eles, como namoros, sexualidade e música, deverá voltar ao ar pela emissora carioca em 2012 com a segunda temporada. Nos Estados Unidos está indo ao ar a terceira temporada, assim como ocorre pela Fox no Brasil.

Nova série:

Durante o hiato de "Glee", a Globo escalou "Brilhante Victória", da Nickelodeon. A série também tem a música como pano de fundo. A produção executiva é de Dan Schneider, responsável pelo sucesso "Kenan & Kel", nos anos 90, por "Drake & Josh" e "iCarly", ambas veiculadas pela Globo em 2010, por "Zoey 101", cujos direitos pretencem à Band.

Fonte: Na Telinha


Cláudia Abreu vai dirigir filme infantil


Escalada para o elenco de "Marias do Lar", próxima novela das sete de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Cláudia Abreu já tem planos para quando o trabalho chegar ao fim.

Segundo a coluna Controle Remoto, Cláudia pretende dirigir um filme infantil. Com o título de "Uma Fada Veio me Visitar", a trama será baseada no livro homônimo de Talita Rebouças, uma das maiores autoras da literatura infanto-juvenil.

O roteiro será elaborado por Patrícia Andrade.

Fonte: Na Telinha


SBT comemora audiência no Rio


Nesta sexta (9), o SBT enviou um comunicado à imprensa comemorando a vice-liderança na média das 24h no Rio de Janeiro em novembro.

A emissora fechou o mês com 5,9 pontos, contra 5,7 da Record. Comparando os resultados desta faixa com janeiro, o SBT apresentou um crescimento de 13%.

Na faixa horária da manhã (06h – 12h), o canal sustentou a vice com 5 pontos de média contra 4,7 da Record.

No período da tarde (12h – 18h) o SBT Rio manteve a vice-liderança absoluta conquistando 8 pontos de média contra 6,7 do canal de Edir Macedo.

Na faixa horária noturna (18h – 24h), o SBT Rio fechou em terceiro lugar, porém apresentou um crescimento de 13% se comparado aos índices de janeiro.

Por fim, durante a madrugada (24h – 6h) a emissora seguiu na vice isolada com 4,1 pontos de média contra 2,9 da Record.


Fonte Na Telinha


Ivete Sangalo marca volta aos palcos


Com alta desde a última quarta-feira (07), Ivete Sangalo já está se preparando para voltar aos palcos. Ela terá um breve período de repouso e em seguida continuará com sua agenda de shows.

Embora tivesse cancelado suas apresentações em Recife (PE) e São Bernardo do Campo (SP), a cantora confirmou presença em um show que ocorrerá no dia 28 de dezembro em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia.

Ivete Sangalo enfrentou problemas de saúde no começo deste mês. Ela chegou a ser internada e foi diagnosticada com meningite. A recuperação ocorreu de forma mais rápida do que se esperava segundo os médicos.

Fonte: Na Telinha


Quem era Dercy de verdade


Dercy e Santa Maria Madalena. Ou seria Santa Maria Madalena e Dercy? Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena é nacionalmente conhecida como a “terra de Dercy Gonçalves”. Foi lá que a humorista nasceu, cresceu e escolheu ser sepultada. Logo, não há como contar uma história sobre Dercy sem mencionar Madalena e vice-versa. E foi por esta razão que a equipe de ‘Dercy de Verdade’, de Maria Adelaide Amaral com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, não teve dúvida ao eleger a cidade como uma das locações para as gravações da minissérie, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro.

Terra natal de Dolores Gonçalves, nome de batismo de Dercy (Luiza Périssé/ Heloísa Périssé/ Fafy Siqueira), Santa Maria Madalena fez uma viagem no tempo durante os sete dias de gravações. Graças ao trabalho das equipes de produção de arte, cenário e figurino, casas, ruas e igreja foram transformadas em algo bem próximo do que a comediante viveu. O destaque é para a casa onde a protagonista morou, ambiente que mais emocionou o elenco, principalmente Heloísa Perissé e Fafy Siqueira, atrizes que interpretam a artista na minissérie.

Para dar continuidade a esta volta ao passado - e retratar um momento importante da trama - foi necessário, no entanto, fazer um deslocamento até Tiradentes, Minas Gerais.“Como em Madalena não existe mais Maria Fumaça, e foi nesse tipo de trem que Dercy (Heloísa Périssé) fugiu com o artista Pascoal (Fernando Eiras) e a companhia Maria de Castro, tivemos que recriar a cena em outra região”, explica Jorge Fernando. As gravações duraram três dias e contaram com uma equipe de 100 pessoas, entre produção, elenco e figurantes locais.

Nas cidades, participaram das gravações: Luiza Périssé e Heloísa Périssé (Dercy), Tuca Andrada (Augusto Duarte), Cássio Gabus Mendes (Valdemar), Fernando Eiras (Pascoal), Rosi Campos (Bita), Walter Breda (Manuel), Álvaro Diniz (Álvaro Castro), Rose Abdallah (Maria de Castro) e Anja Bittencourt (vizinha) e Anthero Montenegro (artista da trupe Maria de Castro).

Uma mulher ousada e abusada, mas também tímida e recatada. Digna, porém desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foram necessárias. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável, que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. Seu nome? Dolores Gonçalves Costa (1907 – 2008) ou, simplesmente, Dercy.

Na minissérie ‘Dercy De Verdade’, a autora Maria Adelaide Amaral propõe revelar quem foi Dercy, aquela que o público consagrou tanto quanto a que todos desconhecem. E destaca os motivos que a impulsionaram a contar a história da artista e sua amiga pessoal: “Em primeiro lugar, eu não queria que ela fosse esquecida. Segundo, eu não gostaria que ela fosse lembrada como ‘aquela velha que só falava palavrão’.


Dercy em três tempos

Ela cresceu numa pequena cidade do interior do Rio de Janeiro, mas seus sonhos ultrapassavam o oceano. Dolores Gonçalves Costa (Luiza Périssé), seu nome de batismo, ou simplesmente Dercy, não teve uma infância das mais fáceis. Abandonada pela mãe, a menina sofria com o descaso do pai e a hostilidade da vizinhança. Em plena década de 20, as pessoas não entendiam uma garota que cortava os cabelos e se maquiava como Theda Bara e Pola Negri, estrelas que admirava através das telas dos cinemas.

A jovem sonhava em ser artista de Hollywood e, certa de que aquele não era seu lugar, Dolores (Heloísa Périssé) fugiu de Madalena com uma companhia de teatro. Ousada? Sim. Corajosa? Sem dúvidas. Ela não era mulher de engolir sapos, nunca foi! Dona de personalidade forte e destemida, Dercy (Fafy Siqueira) se consagrou como uma das melhores atrizes de seu tempo e a maior representante da Commedia Del A’rt.

A adolescência de Dercy é representada pela estreante Luiza Périssé, que gravou sua participação em Santa Maria Madalena (RJ). Heloisa Périssé interpreta Dercy em sua juventude e maturidade, que vai dos 17 aos 50 anos de idade. Fafy Siqueira, que foi amiga da comediante vive os últimos e grandiosos anos da atriz.

‘Dercy De Verdade’ é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra “Dercy de cabo a rabo”, da própria autora, com colaboração de Leticia Mey e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa tem quatro capítulos, com previsão de ir ao ar de 10 a 13 de janeiro de 2012.


Notícias rápidas da TV


Na pele
O ator Marcelo Serrado admite que depois de gravar “Fina Estampa” o dia inteiro, sai da Globo e chega em casa com o Crô ainda pregado no seu corpo. Certas desmunhecadas acontecem naturalmente, mesmo fora de cena e nas particularidades.

Acidente
Na madrugada de ontem, uma viatura da Record capotou quatro vezes no km 16 da rodovia Anhanguera, em São Paulo, sentido capital. Acidente provocado por óleo derramado na pista molhada. O motorista, que estava sozinho, sofreu pequenos ferimentos. Ele voltava para a emissora depois de levar funcionários para casa. Em março de 2008, praticamente no mesmo local, Helen Ganzarolli sofreu acidente parecido.

Sondagem
O apresentador Rodrigo Faro andou sendo sondado por dois diretores da Globo em uma festa. Eles falaram informalmente sobre um programa no final de semana à tarde. Faro, que foi ator da emissora, tem contrato a perder de vista com a Record.

Band dá nova chance a Galisteu
Adriane Galisteu está em alta na Band. Mesmo patinando na audiência com o programa "Projeto Fashion", a loira foi convidada anteontem para apresentar uma nova atração em janeiro. O programa será diário, das 15h30 às 17h, e vai tratar do mundo das celebridades. A Band engavetou durante meses uma atração muito similar, de Patrícia Maldonado. Rodrigo Branco, que dirigiu "Márcia", está à frente do novo projeto de Galisteu.

"Playboy" adianta revista de Lindsay Lohan
Por causa do vazamento das fotos da "Playboy" de Lindsay Lohan, o lançamento da publicação será antecipado nos EUA. Hugh Heffner, o fundador da revista, deu a notícia pelo Twitter. A revista será vendida na semana que vem.

Show de João segue incerto
A novela sobre a confirmação dos shows de João Gilberto continua sem fim. Marcada para começar em outubro, a turnê "João Gilberto 80 Anos - Uma Vida Bossa Nova" não tem data para a estreia. A apresentação, que aconteceria em São Paulo no dia 5 de novembro, foi adiada dois dias antes porque o baiano estaria gripado. Os novos shows, que aconteceriam neste mês, não foram remarcados. A produção segue sem dizer quando João Gilberto subirá ao palco. Quem já comprou ingressos pode devolvê-los na bilheteria da Via Funchal ou enviá-los pelo correio. A casa garante a devolução do valor em até cinco dias. Sobre os rumores de que o dinheiro seria devolvido em três prestações, o Procon de São Paulo avisou que não pode haver parcelamento.

Pelada
Ellen Roche deverá estar na capa da "Playboy" de março do ano que vem. Na inauguração de uma loja de roupas, anteontem, a atriz revelou que fechou contrato com a publicação. A assessoria da revista nega.

Na Justiça
Viviane Araújo, acusada de ter xingado o secretário particular de Gracyanne Barbosa --namorada de Belo, o seu ex-- de "veado preto escroto", prestou queixa contra ele e disse à coluna que pretende acioná-lo na Justiça.

Sem flash
Zeca Pagodinho, que fará hoje uma festa de arromba para comemorar as bodas de prata com Mônica Silva, pediu por escrito que os 700 convidados não levem câmeras fotográficas.

De novo
Luana Piovani voltou a alfinetar os famosos em seu Twitter. Ontem, a atriz deu a entender que Fernanda Lima não a cumprimenta porque ela já teve um caso com Rodrigo Hilbert, marido da gaúcha. Luana disse que o ator só fala com ela quando a mulher dele não está.

Turbinada
Com uma próteses de 2 litros de silicone em cada peito, a DJ Sabrina Boing Boing (foto) pretende colocar mais um litro. "A cada vez que coloco uma nova prótese, fico insatisfeita. Meu peito parece menor", contou à coluna.

No topo
Adele encerra 2011 no topo das paradas do iTunes. A cantora foi consagrada com os títulos de single mais vendido, para "Rolling in the Deep", álbum mais vendido e artista do ano.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Internado em um hospital do Rio desde a semana passada por causa de uma infecção urinária, Chico Anysio deve ter alta em breve. Malga di Paula, sua mulher, escreveu no Twitter que o humorista vai passar o Natal em casa com a família.   


Nem tanto...


Carlinhos Aguiar foi repreendido nas gravações de "Carrossel", do SBT. A direção não está gostando de suas brincadeiras, que estariam atrapalhando a concentração da equipe. Procurado pela coluna, Aguiar disse que o mal-entendido foi resolvido. "Quem me conhece sabe que eu brinco mesmo", disse. O personagem do ator foi criado especialmente para ele por Íris Abravanel.   

______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: