5 de dezembro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Nanda Costa substitui Juliana Paes


Glória Perez anunciou, através de seu Twitter, no sábado (3), que Nanda Costa será a protagonista de sua próxima novela, com estreia prevista para 2013: “Reformulei a sinopse: Nanda (Costa) entra no lugar da Juliana Paes”.

Juliana foi confirmada no remake de "Gabriela" e não poderá mais fazer a trama de Glória.

Nanda Costa foi um dos maiores destaques da novela "Viver a Vida", exibida em 2009. Na trama de Manoel Carlos ela era Soraia, uma prima sem escrúpulos que tentava tomar os namorados da prima Dora, vivida por Giovanna Antonelli. Em 2011, esteve em "Cordel Encantado".

Este será o primeiro trabalho de Nanda Costa com a novelista.

Apesar do anúncio de Rodrigo Lombardi, Nanda Costa e da possível escalação de Giovanna Antonelli, Glória Perez tem sido cautelosa. Por mais de uma vez ela escreveu que ainda é cedo para escalar elenco, já que a novela só deverá começar a ser gravada em setembro de 2012.

A escalação do elenco de uma novela é um processo trabalhoso e que envolve os interesses de várias pessoas. Logo, alguns incidentes de percurso são inevitáveis. Só mesmo próximo do início das gravações é que as coisas de fato se definem. E há casos em que nem o início das gravações impede acontecimentos inesperados, como foi a saída de Ana Paula Arósio e Fábio Assunção de “Insensato Coração” no final do ano passado.

Portanto, até o início das gravações, muita coisa ainda pode mudar.


Globo terá série sobre funk do Rio


De olho no crescimento da classe C, a Globo resolveu apostar forte no universo do funk carioca. Depois de incluir e dar destaque a uma funkeira -a personagem Solange (Carol Macedo)- na novela das nove, "Fina Estampa", a emissora terá um seriado inteiro sobre o assunto. O projeto está sendo desenvolvido por Paulo Lins, autor do livro que deu origem ao filme "Cidade de Deus" (2002) , e deve estrear no ano que vem.

Fonte: Zapping


"Malhação" ganha mais um reforço


Depois de Thiago de Los Reyes entrar em "Malhação", agora a novela teen recebe um novo reforço.

De acordo com a coluna Outro Canal, Thaíssa Carvalho, que despontou na TV ao interpretar a sensual empregada Cida em "Viver a Vida", entra na trama para viver Tintim, uma dançarina do grupo de pagode.

A temporada atual de "Malhação" vêm alcançando uma das audiências mais baixas de toda a história. Na última semana, por exemplo, a novela chegou a registrar 11 pontos de média.

Para tentar estancar a queda no Ibope, a Globo resolve adiantar os desfechos dos mistérios e os romances vêm ganhando mais espaço.

Por outro lado, o núcleo da Comunidade dos Anjos foi considerado um acerto e ganhará ainda mais espaço, com novos personagens sendo criados, como é o caso da entrada da nova atriz.

Fonte: Na Telinha



Nanda pega Leandro fazendo programa com homens


A barra vai pesar para o projeto de marginal Leandro (Rodrigo Simas), que depois de se envolver com desmanches de motos, agora resolveu se prostituir com homens. No capítulo da próxima segunda-feira, o rapaz será dedurado por seu rival, o salva-vidas Victor (Fabio Keldani). Com ciúme de Nanda (Luma Costa), ele decide armar um flagrante contra o michê.

Ele conta para Anjo (Igor Marchesi) que está preocupado com o fato de o rapaz transar com várias pessoas e com a possibilidade de ele passar alguma doença para a moça.

Após a conversa, Victor vai até a sua amada e conta o que está acontecendo na lata, afirmando que Leandro está saindo com outros homens. Nanda não acredita, diz que Victor está pegando pesado. Ele então propõe que os dois vão até o local onde Leandro faz ponto. Nanda concorda e, ao chegar ao local e ver Leandro entrando em um dos carros, fica chocada.

Em tempo: A Globo decidiu cortar as cenas de insinuação a prostituição que estavam programadas para acontecer em "Fina Estampa". Uma das sequências em questão mostraria o garoto de programa Leandro, vivido por Rodrigo Simas, entrando no carro de um cliente. Em outra, o mesmo rapaz seria assediado por um homem que colocava a mão sobre sua coxa. Embora escritas, nenhuma das cenas chegou a ser gravada. A direção, que é de Wolf Maya, decidiu cortá-las do roteiro. A  versão que foi ao ar começou a ser exibida no sábado, mas mostrou apenas a insinuação da situação, sem mostrar explicitamente.

Com informações do UOL


Ana volta atrás e perdoa Manu


Pega de surpresa pela ligação de Ana (Fernanda Vasconcellos), Iná (Nicette Bruno) não contém a euforia e corre para avisar a Manu (Marjorie Estiano) que a irmã quer revê-la. Depois de apresentar à tenista o blog sobre a infância de Júlia (Jesuela Moro), feito por Manu, a avó pressente que a jovem conseguiu compreender como o amor de Rodrigo (Rafael Cardoso) e da irmã foi construído e como a cozinheira sempre se preocupou com a caçula. Ao chegar ao hospital, Ana recebe Manu e lhe pede um abraço durante reencontro emocionado.

“Me perdoa, eu queria te explicar”, desabafa Manu. Atenciosa, Ana diz que já entendeu. “Nem precisava dizer. Estava tudo lá, em cada palavra do que você escreveu para mim todos esses anos... A vovó me deu o caminho das pedras: ela me trouxe um laptop”, explica.

Feliz da vida, Manu comenta que a avó sempre a ajuda, e Ana completa: “Sempre a vovó e sempre nós duas. Porque nada, nunca, vai me separar de você... Desculpa o jeito que eu te mandei embora daqui da última vez... É que é tudo muito novo para mim”, justifica-se Ana, reforçando que ainda está em processo de recuperação.

Manu tenta dar força à irmã, diz que ela vai conseguir recuperar tudo e tenta falar sobre sua relação com Rodrigo, mas Ana rapidamente a acalma. “Nem precisa falar sobre isso... Eu sei que eu não posso retomar a vida de onde parei e, aos poucos, eu vou alcançar esse tempo que correu sem mim, mas o que eu preciso agora é criar uma vida nova, me abrir para as coisas que ela pode me oferecer”, conclui.

Admirada, Manu dá razão e reforça que está à disposição para ajudá-la sempre. E agora, como vai ser a convivência entre as duas com Rodrigo?

Fonte: globo.com


"DF TV" sofre modificações hoje


A filial da Globo no Distrito Federal sofreu mudanças a partir desta segunda-feira (05).

O "DFTV - Primeira Edição", até então comandado por Alexandre Garcia e Liliane Cardoso, foi ser modificado. Alexandre e Liliane deixaram o jornal e foram substituídos por Fábio William.

Fábio William tem um longo histórico no departamento de jornalismo da Globo, empresa a qual trabalha há mais de quinze anos onde começou pela Globo News. Ele foi premiado por diversas reportagens como o "apagão carcerário" e a série do biocombustível.

Apesar das modificações, Alexandre Garcia e Liliane Cardoso continuarão trabalhando no "DFTV". Alexandre passará a ser comentarista do trânsito e da política. Já Liliane vai ser editora especial.

Fonte: na Telinha


Record define detalhes do programa de Justus


A Record já definiu o título do novo programa de Roberto Justus, que irá ao ar a partir do começo de 2012 mas que contará com uma edição especial neste ano.

"Roberto Justus +" será o nome do talk show, que também reunirá reportagens, entretenimento e histórias de vida. Além disso, haverá um quadro onde Justus dará conselhos aos jovens que buscam uma colocação profissional.

O programa de Roberto Justus irá ao ar pela Record e pela Record News. A edição especial deste ano vai ao ar no sábado, 17 de dezembro, às 00h15. Já na Record News será no dia 24, também um sábado, às 23h.

A emissora já colocou o plano comercial à venda e está acertando apenas os últimos detalhes.

Fonte: Na Telinha


SBT reprisará "Pícara Sonhadora"


O SBT definiu "Pícara Sonhadora" como próxima reprise de suas tardes. A novela, que foi produzida em 2001, deverá substituir "Amigas e Rivais" em janeiro.

As primeiras chamadas de "Pícara Sonhadora" começaram a ser veiculadas neste final de semana embora ainda não tivesse sido informado o dia de reestreia ou o horário oficial.

"Pícara Sonhadora" foi a primeira novela produzida com a parceria SBT e Televisa. A produção foi bastante enxuta mas contou com nomes que viriam a se consagrar anos mais tarde como Bianca Rinaldi, Petrônio Gontijo, Carmo Dalla Vecchia, Giselle Itié e Victor Wagner. O já falecido Serafim Gonzales também teve um papel importante na trama.

Fonte: Na Telinha


"Na Forma da Lei" pode ser exibido nos EUA


De acordo com o jornal "O Dia", o seriado "Na Forma da Lei", da Globo, está sendo negociado para ganhar três temporadas em uma emissora nos Estados Unidos.

A série foi exibida no canal carioca em 2010 e recebeu indicação ao "Emmy Internacional 2011" na categoria Melhor Drama. Em sem elenco, nomes como Márcio Garcia, Ana Paula Arósio, Luana Piovani e Henri Castelli.

“Na Forma da Lei” foi escrita por Antônio Calmon e teve como foco o trabalho de advogados, promotores e delegados íntegros e honestos, que precisavam lidar com os mais variados crimes.

Em tempo - Para 2012, o autor Antônio Calmon tem dois projetos na Globo: uma novela e outro seriado policial, só que desta vez com tom de comédia, que até agora tem o título de "Detetive Particular".

Fonte: Na Telinha


Band flerta novamente com Luciana Gimenez


A Bandeirantes, agora com o seu setor artístico sob a direção do argentino Diego Guebel, está procurando montar uma programação mais competitiva para 2012. Já existem algumas coisas decididas, como a estreia do “Achados & Perdidos”, com Milton Neves, as permanências do “CQC”, “A Liga”, “P 24”, “Agora é Tarde” e “Claquete”, a volta da Márcia e o provável lançamento de um game show bissemanal apresentado por José Luiz Datena. Tudo isso além das séries internacionais “Prison Break”, “The Walking Dead”, “24 Horas” e “The Pacific”, entre outras. É o que há, por enquanto, mesmo ainda se trabalhando com a indefinição do horário religioso, se será mantido ou não em sua faixa noturna.

Também como novidade, mais uma vez, se cogita a contratação de Luciana Gimenez para comandar um programa diário, em todo final de tarde, antecedendo o “Brasil Urgente” do Datena. Um flerte antigo. No começo do ano já houve este interesse, mas os sinais de que agora se possa chegar ao esperado desfecho parecem mais consistentes.

Fonte: Flávio Ricco


"Viva" reprisará minisséries de época em 2012


O canal de TV por assinatura Viva apostará em duas minisséries de época em 2012.

De acordo com a coluna Outro Canal, em janeiro estreia "O Tempo e o Vento", enquanto em março começa "Os Maias".

A primeira foi exibida pela Globo em 1985, baseada na obra homônima de Érico Veríssimo, adaptada por Regina Braga e Doc Comparato, e dirigida por Paulo José. Em seu elenco, nomes como Glória Pires, Lima Duarte e Aldo César.

Já a segunda foi ao ar pela emissora carioca em 2001. Adaptada do romance homônimo de Eça de Queiroz, teve autoria de Maria Adelaide Amaral, João Emanuel Carneiro e Vincent Villari, com direção de Emílio di Biasi e Del Rangel. Em seu elenco, nomes como Fábio Assunção, Ana Paula Arósio e Selton Mello.

Em tempo - O Viva também reestreia em fevereiro a minissérie "Dona Flor e seus Dois Maridos", em homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado.

Fonte: Na Telinha


Gyselle Soares tenta consolidar carreira de atriz


Gyselle Soares ainda não se tornou uma Grazi Massafera. Mas a trajetória das ex-BBBs — da loura, da quinta edição, e da morena, da oitava — leva a crer que há mais coincidências na vida das moças do que apenas um reality e a letra inicial de seus nomes. Ambas, por exemplo, sofreram bastante preconceito na carreira de atriz que decidiram abraçar no rastro da atividade "celebridade instantânea". Grazi cortou um dobrado, mas é protagonista de novelas globais. Gyselle ainda não teve a mesma sorte, mas faz carreira internacional. Acaba de rodar o longa "Depression et des Potes", do francês Arnaud Lemort.

— Acredito que, com o meu trabalho, quebro as barreiras, seja aqui ou lá fora. Não vou $hipócrita e dizer que não existe preconceito, mas não me abalo. Isso me dá mais forças para seguir em frente e lutar pelos meus objetivos — garante Gyselle, que, sim, é louca para estrelar na telinha brasileira.

Enquanto isso não acontece, ela vive entre o Rio e Paris. Acabou de chegar para fazer um ensaio para uma emissora francesa e desfila os sete quilos a menos que conseguiu à base de dieta e uma nova modalidade de exercício:

— Só me alimentava de saladas e proteínas. Deixei de lado a sobremesa, pois comia muito doce. Pratico há quase um ano Budokan, que é uma mistura de artes marciais e meditação, o que me ajudou a tirar o estresse do dia a dia. Sem contar que deixa a musculatura durinha.

Mas a exuberância toda, garante ela, é apenas para o ofício. Namorado que é bom mesmo, neca de pitibiriba.

— Não estou namorando nesse momento porque está complicado. Viajo bastante. Os homens têm medo, não suportam essa minha vida — choraminga a piauiense. Ô, dó!

Aos 27 anos, a bela mora sozinha num distrito de Paris, onde no closet figuram vestidos e acessórios de marcas badaladérrimas, e na garagem repousa um Porsche prata, avaliado em R$ 200 mil, presente que ela, jura, decidiu se dar. Mimo, no entanto, que gerou especulações de que Gyselle estava sendo bancada por algum milionário:

— Não vivo em função do que os outros vão pensar, pois sei quem sou. Exercito a boa educação que me foi dada, o máximo que faço é dar risada. Fui vice-campeã do "Big brother", ganhei um bom dinheiro com trabalhos após minha participação, soube administrar, investi, não parei de trabalhar desde então. Fiz teatro, participações em filmes, gravei dois seriados franceses até conseguir conquistar um espaço maior sendo protagonista em um filme francês, o que me rendeu publicidades. Fiz comercial na Itália, no Egito, na Bélgica, evento em Portugal...

Fonte: Jornal Extra


Notícias rápidas da TV


O plano
Na Globo, em alguns dos seus setores mais importantes, já se admite que a ideia para Fátima Bernardes no ano que vem, em sua faixa da manhã, poderá relembrar o antigo “TV Mulher”. Fátima contará sempre com o forte apoio do Jornalismo e terá, como atrações do horário e parte de todo processo, o “Mais Você” e o “Bem Estar”, entre outros. Tipo revista eletrônica diária que irá incluir esses programas.

Tendências
A chegada de Fátima Bernardes, com este novo projeto, indica para o aumento no número de TVs ligadas no horário. Isto também implicará em maior faturamento. O SBT, com programa infantil, não deve sofrer prejuízos, mas o mesmo não se garante para a Record, por exemplo, com o “Hoje em Dia”.

Oprah brasileira
Segundo o site da revista "Forbes", o programa matinal que Fátima Bernardes deverá estrear em 2012 poderá torná-la a nova Oprah Winfrey, principal apresentadora de TV dos EUA.

Outra mudança
Já se anuncia que a próxima mudança importante na Globo será no “Globo Repórter”. Sergio Chapelin teria solicitado o seu afastamento do programa. E Glória Maria passaria a ocupar o seu lugar. Os dois juntos, vale lembrar, apresentarão a “Retrospectiva 2011”, no dia 30, às 22h15.

Cobertura territorial
A produtora Medialand, responsável pelo “Câmera em Ação”, com Marcos Hummel, que ocupará o espaço deixado pelo “Show do Tom” na Record, está com nove equipes gravando ininterruptamente pelo País. Estreia dia 9.

Reunião
Na última sexta-feira pela manhã, Daniela Beyruti reuniu os diretores do SBT para comemorar os bons resultados de audiência nos últimos tempos. E também anunciou as novidades da programação para o início do ano que vem. A novela “Corações Feridos”, entre elas, e o programa “Cante se puder”.

Laços de família
Vanessa Goulartt grava amanhã as suas primeiras cenas da microssérie “Dercy”, da Globo, contracenando com Heloisa Périssé. Ela fará sua bisavó, Eleonor Bruno, Nonoca, atriz e cantora lírica, que trabalhou durante anos com Dercy Gonçalves.

Tempo ruim
A Record pretendia encerrar neste mês as gravações da minissérie “Rei Davi”, mas o planejamento inicial já foi desconsiderado. Os trabalhos, por causa do mau tempo nas locações de Diamantina, irão se estender até o final de janeiro. Até agora só se conseguiu avançar um pouco nas cenas em cavernas. No começo do ano, o elenco voltará para Minas.

Ratinho sai do ar
O SBT já tem definido que o “Programa do Ratinho” ficará fora do ar durante todo o mês de janeiro, período de férias do apresentador e sua equipe. Em seu horário serão exibidas séries de fora.

Assunto interno
A Record dispensou toda a equipe de segurança do Recnov, onde ficam os estúdios da teledramaturgia no Rio de Janeiro. O mesmo trabalho passa agora a ser feito por uma empresa terceirizada. Foram cerca de 90 demissões.

Jornalismo
Ainda no Rio de Janeiro, a Record também está realizando mudanças no departamento de jornalismo. Na última semana foram anunciadas as saídas do chefe de redação, Marco Antonio Coelho e dos repórteres Carolina Souto, Ricardo Melo e Amanda Gromboni.

Reality dos ex
“Vivendo com o Inimigo”, novo reality show criado por Silvio Santos, é uma das certezas do SBT para a programação do ano que vem.A ideia, inclusive, é chamar ex-casais conhecidos. A ex-deputada Havanir Nimitz, conhecida pelo ”meu nome é Havanir”, herdeira política de Enéas Carneiro, morto em 2007, já está confirmada. A antiga “Casa dos Artistas” vai passar por reformas para receber o programa.

Escambo
Amanhã, os participantes de "O Aprendiz" (Record) terão de trocar uma camisa do Santos autografada por Neymar por um outro produto. Vence quem conseguir o objeto mais valioso.

Tema
Embora Walcyr Carrasco tenha tentado fugir do assunto, o remake de "Gabriela" tomou conta da sua festa de aniversário de 60 anos, na sexta. Malvino Salvador, Flávia Alessandra, Rodrigo Faro (Record) e Octávio Florisbal, diretor-geral da Globo, estavam no evento. Walcyr contou que, em 2001, o diretor Walter Avancini (1935-2001) já dizia que Juliana Paes --que estava no ar em "O Clone"- daria uma ótima Gabriela. Avancini é tido como o descobridor de Sônia Braga.

Emoção
Começam hoje as semifinais do programa "Qual É o Seu Talento?", do SBT. Na quarta-feira, é a vez do "Se Ela Dança, Eu Danço", também da emissora de Silvio Santos, escolher os seus últimos candidatos à final.

Quilinhos a mais
Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, anda sofrendo com os quilos que ganhou por causa de um quadro do "Pânico na TV". Ele não cabe mais em suas roupas e anda com vergonha da namorada. "Só faço amor com camisa e no escuro. Não quero que ela me veja assim." Coitado!Vesgo, que não pode revelar o quanto engordou, contou à coluna que está com dificuldades para amarrar o cadarço do tênis por causa do tamanho da barriga.

Solto
Paulo Zulu, que tem um papel em "Corações Feridos", a nova novela do SBT que estreia em 2012, contou que não está mais preso à emissora nem quer contrato longo com outros canais. "Sou de todo mundo e, ao mesmo tempo, sou de ninguém", disse o modelo. Deixa a mulher dele saber...

Anônima
Por causa da gravata que usa para o "CQC", Mônica Iozzi é confundida com as recepcionistas das festas que cobre para o programa. "Além de não me reconhecerem, as pessoas me param para pedir informação."

Na paz
Juju Salimeni contou à coluna que ela e Joana Machado não pediram que as assistentes do palco do "Legendários" fossem demitidas. "Nós só soubemos depois."

Sinalização
O cantor Leo Jaime (foto) defende a ideia de que, na cama, a mulherada não precisa dizer ao parceiro em qual parte do corpo sente mais prazer. "Sou contra a mulher flanelinha, que fica dizendo 'mais para a esquerda, mais para a direita'."

Passarela
Luan Santana foi o escolhido para cantar na final do concurso Faces, da Ford Models, no próximo fim de semana.

Fechou o tempo
Robert Pattinson discutiu com Taylor Lautner nos bastidores do programa de Ellen DeGeneres. Ele não gostou da aproximação de Lautner e Kristen Stewart. A informação é do site "Ok!".

Mulher do Ano
Taylor Swift participou da cerimônia em que recebeu o prêmio de Mulher do Ano da revista "Billboard". A cantora country de 21 anos é a artista mais jovem a receber o título.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Durante todo este mês, em comemoração aos seus 15 anos no ar, o canal Sexy Hot vem realizando uma campanha especial para celebrar o Dia Mundial da Luta Contra a Aids. Desde o último dia 1º, 20 mil camisinhas começaram a ser distribuídas gratuitamente em bares e casas noturnas do Rio de Janeiro e São Paulo.
- Nada mais justo do que quem tem o sexo como ferramenta de trabalho se engaje nesta tão importante campanha de conscientização e prevenção. Que sirva de exemplo para outros canais, sites e veículos de comunicação.


Nem tanto...


No instante em que se anunciam várias mudanças na grade matutina das emissoras, principalmente da Globo, com a promessa de uma briga mais forte em todas as manhãs, ao mesmo tempo se constata que nada deve se modificar na faixa da tarde. Ainda é, em sua maioria, o horário com menores investimentos, montado a base de reprises, filmes e novelas antigas. Uma lástima.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

3 comentários:

Flavio Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio Arruda disse...

Uma idéia de uma série abordando o Funk. Não seria mais apropriado uma série falando sobre eduacação e civísmo, em vez de adolecentes mostrando os bumbuns e fazendo isinuações sexuais. Até quando as nossas Tvs vão ficar apelando para pegar a audiência das classes menos favorecidas e menos esclarecidas.