4 de dezembro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:

Brasil vence o Japão na Copa do Mundo de Vôlei e garante vaga na Olimpíada de Londres 2012

Após ver chance de ir aos jogos ameaçada, seleção reage e garante acesso


Brasil_Japão_Copa do Mundo_04122011_700

O Brasil venceu o Japão, neste domingo (4), por 3 sets a 0 na Copa do Mundo de Vôlei, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-22, e conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres 2012.

Diante dos anfitriões, a seleção brasileira mostrou um jogo mais eficiente, com menos erros que nos confrontos anteriores. Com isso, não teve dificuldades para triunfar sobre a equipe japonesa.

O resultado deu ao Brasil os pontos que precisava para garantir a classificação para a Olimpíada de Londres.

A conquista da vaga chegou depois de muito custo. Na Copa do Mundo, o Brasil perdeu três jogos e viu a chance de ir à Olimpíada ficar mais distante. Contudo, a recuperação aconteceu a tempo.

O time que atuou neste domingo se mostrou mais tranquilo e determinado a conquistar a vaga, ao contrário dos jogos anteriores, em que o nervosismo era evidente. Mesmo atuando com a torcida da casa contra, a equipe de Bernardinho foi superior aos anfitriões e conseguiu se manter à frente no placar.

No primeiro set, o Brasil abriu boa vantagem e fechou em 25-20. No segundo, repetiu as boas atuações e venceu por 25-19.

No terceiro set, contando com muitos erros dos japoneses, a seleção chegou a abrir 15-12. Pressionados pela torcida, os donos da casa endureceram o jogo, mas o Brasil seguiu na frente até fechar em 25-22.


Williams confirma Maldonado para temporada de 2012

A Williams confirmou, na noite da última quinta-feira, a permanência do venezuelano Pastor Maldonado para a temporada 2012 da Fórmula 1. Com isso, o piloto, estreante em 2011 na categoria, terá mais uma chance de mostrar serviço na equipe, que amargou um péssimo desempenho no Mundial encerrado no último domingo, em São Paulo, no GP do Brasil.


Maldonado terminou esta temporada na 19.ª colocação, com um mísero ponto somado, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe, contabilizou apenas quatro e encerrou o ano no 17.º lugar. A situação de Rubinho, por sinal, segue indefinida. Sem contrato para o próximo ano, ele ainda não sabe se poderá continuar na Williams ou se será contratado por outra equipe em 2012. E a escuderia inglesa ainda não anunciou se pretende ou não segurar o brasileiro.

Além de confirmar Maldonado, a Williams anunciou que o finlandês Valtteri Bottas foi promovido a piloto reserva e revelou que ele deverá participar de 15 treinos livres das corridas do próximo Mundial.

Para justificar a permanência de Maldonado, Frank Williams, dono da equipe, afirmou que o venezuelano mostrou força nos treinos classificatórios para as provas, embora tenha pontuado apenas uma vez com o décimo lugar obtido no GP da Bélgica. "Pastor demonstrou neste ano que ele não é apenas rápido, mas que também é capaz de manter um forte ritmo ao longo da corrida. Ele foi responsável por todas nossas idas ao Q3 (terceira parte do treino de classificação) em 2011 e fez uma corrida fantástica em Mônaco. Pastor se adaptou à equipe rapidamente, contribuindo com a fábrica e com nossos patrocinadores. Ele terá papel fundamental na reconstrução do time em 2012", ressaltou o dirigente.

Maldonado, por sua vez, comemorou por ter recebido uma nova oportunidade como piloto titular na próxima temporada. "Eu estou muito contente em poder ficar na Williams para a minha segunda temporada e vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe a retornar às primeiras posições do grid", afirmou o venezuelano, que ao mesmo tempo admitiu que o ano foi ruim em termos de resultado e serviu como aprendizado para ele.

"Essa foi uma temporada difícil para todo o time, mas me deu a oportunidade de aprender e me desenvolver. Estou convencido de que os passos que demos para melhorar a nossa competitividade vão dar frutos em 2012. Estou emocionado por fazer parte disso e também por representar o povo da Venezuela na Fórmula 1", ressaltou.


Meia corintiano admite que será impossível ignorar jogo do Vasco, mas pede foco no Palmeiras

Alex revelou que jogadores saberão o que acontece no duelo do Rio pela reação da torcida


Alex 450

O Corinthians precisa apenas de um empate neste domingo (4), contra o Palmeiras, para ser campeão brasileiro independentemente do que acontecer no duelo que também terá início às 17h (de Brasília) entre Vasco e Flamengo – mas não conseguirá entrar em campo ignorando o jogo paralelo.

A confissão foi do meia Alex, que está confirmado na partida do Pacaembu na vaga de Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O camisa 12 alvinegro confirmou que será impossível ficar alheio, mesmo com a bola rolando, ao desenrolar do jogo do rival Vasco.

- Não dá para esquecer [que há um outro jogo]. É impossível, até porque a reação da torcida vai refletir ali no momento.

A chave para não desanimar por causa de um eventual gol vascaíno ou se empolgar demais se o Flamengo vier a balançar as redes é, para Alex, bastante simples.

- Temos é que manter a concentração no jogo, pois, não perdendo, seremos campeões. O que pode tirar o título da gente é uma situação natural do futebol, que guarda surpresas. Não podemos deixar que essa surpresa venha e, para isso, precisamos apenas empatar.

Sem medo do improviso
Assim como fez o técnico Tite, que rasgou elogios ao zagueiro Wallace, escolhido para substituir Ralf no meio-campo corintiano neste domingo, o canhoto Alex não mostrou nenhum temor quando questionado sobre a improvisação que surpreendeu a todos.

- Os treinamentos foram feitos e ele [Wallace] nos passou uma segurança muito grande, até porque, se não fosse assim, o Tite não o colocaria. Ganhamos em estatura, algo importante contra o Palmeiras, que tem uma boa bola parada.


A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: