12 de dezembro de 2011

GLS TEEN - CAP. 25



No capítulo anterior...
- Boneca vai à casa da família de Gilberto levar notícias do rapaz
- Catarina o recebe mal, mas depois acaba lhe agradecendo pelo favor
- Bernardo joga a final do handebol, mas a torcida adversária contesta a sua presença

CAP. 25

Um pequeno tumulto se forma em volta da mesa da arbitragem e as coordenadoras das equipes são chamadas para resolver o impasse.

COORDENADORA (do time perdedor): Sinto muito, colega, mas se era uma competição de handebol feminino você não poderia ter colocado um rapaz para jogar no time.
PROFESSORA (de Bernardo): Mas não havia nada escrito nas regras que impedisse.
COORDENADORA: Oras, mas não precisa ser nenhum gênio para deduzir essa regra: se é feminino só pode ser jogado por meninas. Um rapaz tem muito mais força, mais agilidade e destreza que as moças. Isso foi no mínimo desleal da sua parte...
PROFESSORA: Eu sei, colega, mas faltava uma jogadora no time. Não fizemos isso com a intenção de tirar vantagem, foi apenas pra completar o time mesmo.
COORDENADORA: Difícil acreditar nessa sua justificativa, querida, porque se não houvesse a intenção de tirar proveito, você deveria ter informado isso aos árbitros, antes do jogo começar, é claro... Eu não aceito esse resultado. Vou chamar a minha diretora pra resolver isso...

As diretoras dos colégios são chamadas. Elas se reúnem com os árbitros e com as professoras, enquanto a galera grita impaciente na arquibancada querendo uma solução.

Depois de muito bate-boca, chegam a um consenso.

ÁRBITRO: Atenção, pessoal! Silêncio, por favor! Silêncio! Nós chegamos à conclusão de que o time agiu de má fé ao escalar um rapaz para disputar uma partida que deveria ser de handebol feminino. Portanto o time está desclassificado.

A torcida do time da casa vibra, enquanto a turma de Bernardo vaia.

Na saída do ginásio, alguns alunos tentam culpar Bernardo pelo acontecido.

ALUNO 1: A professora não tinha nada de escalar o Bernadete pra jogar. Tudo bem que ele morre de vontade de ser mulher, mas ele tem um quê a mais que não permite. É foda, a gente ser desclassificado por causa de babaca daqueles.
ALUNA 2: O Bernadete não tinha nada de aceitar e se meter no meio do time. Tudo ele quer entrar no meio! Se eu tivesse no time não aceitava ele jogar. Ele se quisesse que montasse um time de bibas pra jogar com ele!
ALUNO 3 (tentando acalmar os ânimos): Que isso, galera, o cara jogou bem, tentou ajudar. Se não deu certo, paciência. O mundo não vai acabar só porque a nossa escola perdeu uma partidinha de merda dessas... Vocês levam as coisas à sério demais.
ALUNO 1: Levo mesmo. Derrota é sempre derrota. Se a gente entra é pra ganhar, não pra ser desclassificado por causa de um boiola daqueles.

Bernardo é criticado e culpado pela derrota por muitos colegas da turma. Ele sai do ginásio triste, cabisbaixo, mas é consolado pelas companheiras do time.

Enquanto isso, em Ipatinga, a patroa dá uma nova tarefa a Gilberto.

SELMA: Hoje quero que você ajude a lavar o ginásio. Lá tem um rapaz que toma conta, o nome dele é Adriano. Ele é um rapaz assim... meio alegre, sabe? (dá um risinho irônico e faz um gesto com a mão desmunhecada). Mas é gente boa. Quero que ajude a dar uma geral lá.
GILBERTO: Sim senhora.

Gilberto pega vassouras, baldes e se dirige para o ginásio, que fica do outro lado da rua. Adriano abre o portão.

ADRIANO: Hum, você que é o bofe que a “Selmona” mandou para me ajudar?
GILBERTO: Sim, sou eu mesmo. E você deve ser o Adriano.
ADRIANO: O próprio. Mas os íntimos me chamam de Adelaide Catarina. Vamos, entre, bofão. Tenho certeza que a gente vai se divertir muito aqui nesse ginásio. (e faz uma cara de safado)

Gilberto fica desconcertado.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

A primeira aparição conhecida do termo "homossexual" em documentos impressos foi encontrada em um panfleto de 1869, publicado anonimamente, pelo romancista alemão nascido na Áustria, Karl-Maria Kertbeny, argumentando contra uma lei anti-sodomia prussiana.

Nenhum comentário: