20 de abril de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Lauro César Muniz admite que radicalizou em "Máscaras"


Desde sua estreia, no dia 10/04, a novela "Máscaras" enfrenta baixa audiência. Em entrevista ao Portal R7, o autor Lauro César Muniz disse que não pretende alterar nada na história e acredita numa recuperação.

"Estou fazendo uma avaliação inicial. É uma novela com temas muito fortes: depressão pós-parto (DPP), um sequestro com bebês envolvidos, uma garota morrendo com câncer, uma festa de descasamento. Não acenei para a alegria e a felicidade. Fui radical e estou pagando por isso. Acreditei que a trama forte e instigante segurasse o telespectador. Houve uma perda de uns 20%", analisou o dramaturgo.

Muniz explica que adiantará algumas histórias, mas apenas a partir do capítulo 40, ou seja, nos capítulos devem ir ao apenas em junho.

"Eu já ultrapassei o capítulo 40. Não vou mexer em nada até aí. Seria desorganizar uma história que está bem amarrada. A novela vai reagir. Calculo umas duas semanas ainda. Há que fazer alguns acertos (sempre normais) com relação à realização que ainda grava capítulos mais baixos: acelerar o ritmo das cenas, buscar mais dinamismo, cuidar de alguns detalhes no visual", justifica.

Com informações do R7


Aguinaldo Silva se recusa a morar nos EUA


O autor Aguinaldo Silva estará diretamente envolvido na adaptação de "Fina Estampa" para o mercado latino dos Estados Unidos.

Uma de suas condições, no entanto, foi não quer ter de morar em Los Angeles por meses, até o final da produção do folhetim.

A Globo ofereceu à Telemundo, sua parceira internacional, um portfólio de suas novelas antigas.

Mas a emissora bateu o pé e fechou a coprodução de "Fina Estampa".

Fonte: F5


Sônia Braga é convidada para "Dancin’Days"


Com estreia confirmada para maio, a versão lusitana da novela "Dancin’Days" poderá contar com uma participação especial.

A Globo, co-produtora da versão com a parceira SIC, quer Sônia Braga na releitura da trama. Ela foi a protagonista da versão original, em 1978.

Caso aceite o convite, Sônia faria uma personagem criada especialmente para ela no remake. Esta seria uma forma de alavancar ainda mais "Dancin’Days" no exterior, já que a atriz é muito conhecida lá fora.

Procurada, Sônia Braga confirmou que recebeu o pedido. Ela ainda não respondeu.

Fonte: Na Telinha


Carminha descobre sobre Rita e vai encontrá-la


É claro que o cruel Nilo (José de Abreu) não ficaria calado depois de se inteirar sobre o retorno de Nina (Débora Falabella). Na primeira oportunidade, ele vai correndo até Carminha (Adriana Esteves) para dar com a língua nos dentes.

Em cena prevista para ser exibida na próxima sexta-feira (20), o tio do lixão procura a megera em sua mansão e conta que Rita (Mel Maia) está viva e de volta à cidade. "E eu com isso?", pergunta Carminha. Nilo a ajuda a lembrar: "Você sabe muito bem o que fez com a delinquentezinha. É claro que vai ter troco! No seu lugar, eu ia ficar bem ligado", alerta, cheio de más intenções. "Só me faltava essa alma penada ressuscitar", se preocupa a ricaça do subúrbio.

No capítulo de segunda (23), Carminha vai atrás da enteada, mas Nina já está preparada e chama sua amiga Betânia (Bianca Comparato) para se passar por Ritinha. A esposa de Tufão (Murilo Benício) faz uma cena daquelas. "Fico muito feliz em ver que você está bem", afirma para a falsa Rita. "Não era pra eu estar bem, não é? No que depende de você, era pra eu estar morta, enterrada debaixo da terra, não é sua ladra, sua assassina?", retruca Betânia.

Carminha continua se fazendo de arrependida. "Eu sei que você não pode me perdoar, nem eu mereço que você me perdoe, mas eu queria que você soubesse que esses anos todos, eu pensei em você", diz, para logo depois entregar uma bolsa cheia de dinheiro para "Rita". "Cada uma na sua. Esse é o combinado. Até porque você iria se arrepender se chegasse muito perto de mim", finaliza Carminha.

Para Nina, Carminha conta uma versão totalmente diferente do que aconteceu no passado, se fazendo de vítima. Já com Max (Marcello Novaes), no capítulo do dia 24,  ela mostra quem realmente é. "Ela (Rita) tem muitas razões pra nos odiar, Max, pra querer se vingar da gente. Eu tinha que ir lá para sentir o terreno. A garota me recebeu com sete pedras na mão, mas é uma rancorosinha inofensiva, pelo menos foi o que pareceu", conta.

Fonte: Yahoo


Nina pede um tempo a Jorginho


Doido para assumir seu romance com Nina (Débora Falabella), Jorginho (Cauã Reymond) chega à cozinha da mansão cheio de amor para dar e surpreende a amada com um beijo na nuca. Morta de medo de ser flagrada, a cozinheira o repreende e diz que ninguém pode pegá-los juntos.

Jorginho não entende o motivo de tanto mistério e cobra uma atitude, reforçando o pedido para ela se demitir. Nervosa, Nina tenta afastá-lo mais uma vez, alega estar confusa e o repreende ao chamá-la de Rita.

“Parece que você está escondendo alguma coisa. O que é?”, indaga o jogador. Nina alega que Débora (Nathalia Dill) está no hospital e pede paciência. “Você vai ter que me esperar. Me dá um tempo”, pede antes de ser interrompida pela chegada de Zezé (Cacau Protásio), que avisa ao jogador que a noiva está no telefone. Assim que ele vai embora, Zezé insinua que o patrão não para de cercar Nina.

E agora, será que Zezé vai dar com a língua nos dentes e fofocar sobre a proximidade de Nina e Jorginho para Carminha?

Fonte: globo.com


Cadinho leva susto em hospital


Noêmia (Camila Morgado) e Cadinho (Alexandre Borges) travam uma briga dentro do carro porque ela cismou que ia atender o celular do empresário. Durante a confusão, ele não vê que o trânsito parou, bate no carro da frente e Noêmia acaba quebrando o nariz.

Chegando ao hospital ele corre para arranjar um médico para sua mulher. Mas, quando sai no corredor, o malandro toma um susto ao dar de cara com Verônica (Débora Bloch). “Cadinho! Por que você demorou tanto?! Te deixei mil recados! Achei que você não ia chegar nunca!”, diz Verônica chorando ao abraçar o marido.

Cadinho fica sem entender o que está acontecendo e Verônica diz que ele precisa ver a filha. “A Débora?! O que aconteceu com a Débora?!”, pergunta o empresário. A mulher acha estranho o comportamento do marido e questiona: “Como ‘que que aconteceu com a Débora?!’. Você está bêbado, Cadinho? Eu te expliquei tudo no recado”, afirma. Para não dar mais bandeira, ele acaba concordando, explica que está meio tonto com a confusão e vai com Verônica ver o que aconteceu com a filha.

E agora, será que ele sai ileso dessa?

Fonte: globo.com


Igreja trava crescimento da Band


O prime-time da Band nunca esteve tão fortalecido como nos tempos atuais.

O “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, recebendo da Adriane Galisteu, continua alavancando muito bem toda a faixa da noite. Em seu vácuo e também por próprios méritos, o “Jornal da Band” raramente marca alguma coisa abaixo dos 4 ou 5 pontos. Mas a derrubada tem início a partir daí, com a entrada da Igreja Internacional da Graça, do R.R. Soares. Um buraco negro. Dá traço porque não existe menos que isso.

Todos os demais programas do horário nobre, começando pelo “Quem fica em pé?”, do mesmo Datena, e o futebol nas quartas-feiras, são levados a sair do zero, com enormes prejuízos inclusive na parte comercial.

Essa é uma conta que a Bandeirantes ainda não fez ou se interessou em fazer. É preciso levantar qual o verdadeiro valor deste dinheiro pago pela igreja? Quanto se perde com ele?

A briga pela conquista do terceiro lugar com o SBT, enquanto permanecer o quadro atual, com a igreja no meio, pode ser esquecida.

Fonte: Flávio Ricco


Regina Duarte desiste da ‘Dança dos Famosos’


Depois de sofrer um acidente doméstico, Regina Duarte (65) foi obrigada a desistir de aceitar o convite para participar da edição de 2012 no quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

“Duas semanas após o carnaval, em um domingo de calor, depois de um churrasco com amigos lá em casa, resolvi jogar água na varanda. Fiz o contrário do que sempre recomendei aos meus filhos, netos e crianças em geral: 'Não corram em piso molhado!' Corri, levei um tombo feio e fissurei o cóccix. O médico disse que não há nada a fazer neste momento, porque a recuperação plena depende de tempo”, contou a atriz ao site do programa.

Apesar de não estar mais sentindo dores, Regina ainda reclama de algumas pinçadas na coluna vertebral quando faz movimentos básicos, como agachar ou subir degraus mais rapidamente. “Eu achava que essas pinçadas iam ceder e que eu iria poder dançar este ano. Ficava brava quando minha família dizia: ‘Mãe, você precisa aprender a respeitar a sua idade’. Mas finalmente tive de dar a mão à palmatória e a vontade de dançar fica adiada para a próxima edição, se Deus quiser”, acrescentou a atriz, que estudou balé dos nove aos 14 anos e tinha o desejo de participar da competição de dança entre as celebridades.

“Ficava admirando o esforço dos meus colegas, a vontade e a capacidade de superação, as conquistas progressivas e dizia a mim mesma: ‘Um dia eu também quero estar lá vivendo essas emoções’”, afirmou Regina, revelando que, nas edições anteriores do Dança dos Famosos, evitava sair de casa no horário das apresentações.

Fonte: Caras


Cristiano, do BBB4, sai do armário


Cristiano Carnevale, ex-participante do "Big Brother Brasil 4", falou sobre sua sexualidade durante uma festa no Rio de Janeiro. Questionado pelo programa "Pheeno TV" sobre a diversidade sexual no reality show, ele respondeu. "Na quarta edição eu não levantei nenhuma bandeira porque minha mãe era viva. Se eu voltar no 'BBB 13', vou poder ficar bem à vontade, curtir e dançar bastante, mostrar o corpitcho e defender a galera que ama o mundo".

O repórter então comenta. "Cristiano pela primeira vez saindo do armário" e o ex-BBB completa: "É, para a galera poder ver o verdadeiro Cristiano e esquecer aquele magrinho que eu era". Ele conta ainda o que fez depois do programa. "Eu tinha minha formação em artes cênicas, montei uma banda, mas voltei para minha carreira. Hoje eu sou dublador, faço dublagem de desenhos animados". E afirma ainda que as pessoas veem semelhanças entre ele e um cantor. "Algumas pessoas me confundem com o Vinny. A gente é da mesma altura, mas eu estou mais fortinho".

Fonte: Quem


Tom Cavalcante visita Sílvio e Hebe


Tom Cavalcante está fora das telinhas desde dezembro do ano passado, quando encerrou amigavelmente o seu contrato com a Rede Record. No entanto, os fãs ainda podem matar a saudade com algumas participações do humorista nos programas de Silvio Santos e de Hebe.

Segundo o "F5", site de entretenimento do grupo Folha, nesta quinta-feira (19), está prevista a gravação de sua participação no quadro “Jogo das 3 Pistas” do “Programa Silvio Santos” (SBT). Está em sua agenda também uma entrevista para a apresentadora Hebe, em maio.

Sem nenhum contrato desde a sua saída da Record e com a volta à TV Globo frustrada apesar dos pedidos de nomes influentes como Fausto Silva e Roberto Carlos, Tom tem se focado no seu trabalho em cima dos palcos com a turnê do show “No Tom do Tom”.

Fonte: Yahoo


Zezé di Camargo alfineta Teló e Latino


O cantor Zezé di Camargo em entrevista ao “Jornal da Tarde”, disse que a música romântica (estilo que ele trabalha) vai ser sempre eterna e que os hits de Michel Teló e Latino “são músicas da moda, que você curte pelo baratinho que está dando, pela dancinha que você vai fazer”.

"Mas daqui dez anos, ele vai continuar ouvindo 'detalhes tão pequenos de nós dois' e vai sentir a mesma emoção. A música romântica fica", disse Zezé. Na entrevista, ele falou sobre a postura que os fãs esperam dele.

"Sou uma pessoa correta na minha vida com relação à bebida, nunca mexi com droga. Mesmo assim, pegam no meu pé, acham que eu sou o maior paquerador do Brasil e que tenho uma namorada em cada estado do Brasil. Estou na base do que quer falar, fala (...). Além disso, ser certinho demais é muito chato, né?”, disse Zezé.

Fonte: Yahoo


Marcos Caruso dá show como Leleco


Entre jovens promessas, atores no auge do sucesso e veteranos experientes, Marcos Caruso está se destacando na novela “Avenida Brasil”, na Globo, pela composição de um personagem fascinante – o Leleco.

Ex-boxeador, Leleco exerceu por muitos anos a “profissão” de “pai de jogador de futebol de futebol”, no caso de Tufão (Murilo Benício). Desfrutando das benesses oferecidas pelo filho, hoje aposentado, o pai passava o tempo jogando sinuca no boteco no bairro do Divino, até que, presidindo o júri do concurso Garota Chapinha, conheceu Tessália (Débora Nascimento).

Esta semana, só deu Leleco em “Avenida Brasil”. Apaixonado pela jovem, que tem um terço da sua idade, abandonou a mulher (Eliane Giardini, na foto no alto), e saiu de casa. Ciumento e zeloso, ainda encontrou tempo para dar uma surra em Adauto (Juliano Cazarré), o rapaz que teve a audácia de se declarar para a sua ex.

Aos 60 anos, o ator está fisicamente transformado para o papel. Bronzeado, mais forte, alto astral, em nada parece com o tipo que o público se acostumou a ver em tantos papéis no teatro e na televisão.

Sempre de camiseta, mostrando os ombros, e óculos escuros presos na cabeça, o personagem chamou a atenção do ex-jogador Ronaldo, que viu semelhanças com seu pai, Nélio. Pode até ser. Mas, com todo respeito ao Fenômeno, a esta altura “seu Nélio” é apenas uma sombra de Leleco.

Além do papel ser ótimo, e da boa direção da novela, é evidente que os méritos principais são de Caruso, que parece ter mergulhado com entusiasmo na composição do personagem.

Fonte: UOL


Ricardo Tozzi: os desafios de Inácio e Fabian


No ar em “Cheias de Charme”, Ricardo Tozzi está se dividindo para viver os personagens Fabian e Inácio. Enquanto o primeiro é um cantor de sertanejo universitário que enlouquece o mulherio, o segundo é um jovem pacato que cai de amores pela ajudante de cozinha Maria do Rosário (Leandra Leal). Para interpretar o ídolo da música, no entanto, o ator diz ter sofrido com as calças "aperta saco".

Durante entrevista coletiva para apresentar a novela, no Rio de Janeiro, Tozzi falou sobre as dificuldades de interpretar sósias: “Meu maior desafio é interpretar dois personagens que são muito parecidos, mas não são idênticos. Quando aceitei fiquei feliz e não tinha noção de como fazer. De manhã pensava em como fazer o Inácio e à noite o Fabian”, afirmou o ator de 36 anos, protagonista pela primeira vez..

Uma das maneiras de diferenciar os personagens – que não são irmãos gêmeos e têm idades diferentes – tem sido o figurino e a caracterização. Para encarnar Fabian, por exemplo, Tozzi tem usado lentes azuis e cabelos loiros, que são colados em seu cabelo natural. A transformação leva até duas horas.

“A maior diferença entre eles é o figurino. Eles são pessoas tão opostas que quando eu coloco a roupa de um e de outro fica claro que estou em cada um dos personagens. O Inácio é um cara completamente normal, usa figurino de homem; já o Fabian é um gostosão, onde ele puder apelar, ele apela”, explicou Tozzi que tem sofrido com as calças “aperta saco”, como ele próprio classifica. “As calças do Fabian são aquelas ‘aperta saco’. É horrível, não sei como os cantores conseguem usar, é muito justo."

Sobre as semelhanças dos personagens, Tozzi diz que Inácio é um cara que esconde algo do passado. "Já o Fabian tem um segredo que une ele a Chayene (Cláudia Abreu), eu suponho que ela saiba que ele usa lentes azuis", opinouaos risos.

Com a correria das gravações e o volume do trabalho, Ricardo Tozzi disse que só tem tido tempo para “escovar os dentes e ir ao banheiro”. As cenas de Fabian e Inácio são gravadas no mesmo dia, com diferença de horário apenas.  “É desafiador diferenciá-los na interpretação, por isso não quis usar subterfúgios”, contou o ator.

Embora Fabian seja um cantor de sertanejo universitário, ritmo que tem feito sucesso no Brasil com cantores como Luan Satana e Gusttavo Lima, Tozzi nega que esteja se inspirando diretamente neles. O ator contou ainda que, ao longo da trama, Inácio vai precisar assumir o lugar de Fabian, mas não deu grandes deltahes sobre a troca.

A voz por trás de Fabian - Como na história de "Cheias de Charme" Fabian é o cantor mais famoso do Brasil, Ricardo Tozzi tem feito aulas de canto e dança para interpretá-lo. Para tanto, conta com a ajuda de um “ghost singer” (cantor que dá voz às músicas do personagem): o cantor Juliano Cortuah, participante do reality musical “Fama”.

“Foi fundamental ter feito as aulas de canto, mas eu dublo. Estou aprendendo a cantar ainda, consegui fazer apenas seis aulas”, contou Tozzi que “gravou” seis músicas que farão parte do setlist de Fabian.

Além de canções criadas especialmente para o personagem, há músicas conhecidas como “Chora, Me Liga”. “A música é um universo gostoso, é a arte que mais está próxima da gente. A experiência de estar no palco cantando para as pessoas está sendo uma grande oportunidade, estou muito feliz”, vibrou Tozzi que sempre gostou de ouvir música sertaneja.

“O Fabian é um crítica, mostra que nem sempre as pessoas famosas são o que elas aparentam ser. Fora do palco ele é inseguro, mas no palco ele arrasa. A gente precisa saber quem a gente é independente de onde for. O Fabian desafina na vida”, opinou Tozzi.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Globo programa estreia de "Gabriela"
De acordo com informações do jornal Diário de São Paulo, a direção da Globo trabalha com a data de 19 de junho, uma terça-feira, para o lançamento da sua nova novela das 11, "Gabriela". O folhetim, assinado por Walcyr Carrasco, assumirá o horário atualmente ocupado pelas séries "Louco por Elas", "As Brasileiras" e "Casseta & Planeta Vai Fundo". Segundo consta, "Gabriela", protagonizada por Juliana Paes, Humberto Martins e Mateus Solano, terá ao todo 76 capítulos.

Sindicato pede restrição ao 'CQC'
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal pediu ontem a colocação de limites para impedir que o "CQC", da Band, prejudique o trabalho da imprensa em Brasília. Na última segunda-feira, o CQC Maurício Meirelles causou confusão com jornalistas ao fazer brincadeiras com Hillary Clinton. O humorista chegou a ser ameaçado de agressão. O sindicato pede que as assessorias de imprensa dos organismos governamentais adotem medidas para garantir a preponderância da atividade jornalística sobre a humorística. Procurada, a Band afirmou que o "CQC" vai responder ao sindicato na próxima segunda-feira, ao vivo, no programa.

Negativa
Seguem os rumores no SBT de que o autor Tiago Santiago estaria preparando a sua nova novela com ingredientes de “Crepúsculo”, ou seja, produção com vampiros teens. “Não é verdade”, diz. Por contrato, o Tiago tem que entregar 180 capítulos dessa história - cujo tema não revela - até agosto.

Palcos
Fernanda Montenegro acaba de fechar uma participação no projeto "CEU É Show". Ela fará 21 apresentações gratuitas de "Viver sem Tempos Mortos" em Centros Educacionais Unificados de São Paulo a partir de 8 de maio. Outro que subirá aos palcos dos CEUs é Reynaldo Gianecchini, com 22 encenações da peça "Cruel", já a partir do dia 26 de abril.

Cinema
O filme "On the Road", de Walter Salles, está entre os longa-metragens selecionados para competição no Festival de Cannes, que acontece de 16 a 27 de maio.

Serra Pelada
Fabiana, do "BBB 12" (Globo), vai discutir, na próxima semana, sua participação no filme "Serra Pelada", de Heitor Dhalia. Se confirmada, ela poderá interpretar Rita Cadillac. O filme mostrará a passagem da então chacrete pelo maior garimpo a céu aberto do mundo.

Calado
Depois de ter contado a um jornal carioca sobre a doença hereditária que ataca o cérebro do filho, Guilherme Karan, o pai do ator, o ex-militar Alfredo, tem recebido muitas ligações de jornalistas em sua casa na Barra da Tijuca. Mas não tem falado com ninguém.

Loucura
Narcisa Tamborindeguy será DJ hoje de uma festa que acontecerá no Rio com o objetivo de arrecadar dinheiro para o filme de terror brasileiro "Jogo das Sombras".

Rei
A loja brasileira do iTunes colocou à venda ontem, aniversário de 71 anos de Roberto Carlos, a obra completa do Rei. Além dos títulos da década de 1960, os fãs podem agora comprar álbuns que foram lançados a partir dos anos 1970. Para comemorar, o Rei se apresentará hoje, no Maracanãzinho, no Rio.

Futebol
Amanhã, Marcos Pasquim, Carlos Machado, Ailton Graça e Thiago Martins vão disputar uma partida beneficente, no campo do Palmeirinha, em Paraisópolis. O jogo marca o lançamento da escolinha de futebol Um Passe para a Educação.

Proposta?
Tom Cavalcante, que deixou a Record um ano antes do fim de seu contrato, gravou ontem o "Programa Silvio Santos", do SBT. Ao apresentá-lo, Silvio brincou dizendo que o humorista não era da emissora, mas que um dia poderia ser. A plateia aplaudiu bastante. Tom disputou com Ratinho o quadro "Jogo das Três Pistas". O programa será exibido em 6 de maio.

Estrela
Camila Pitanga será uma das protagonistas de "Lado a Lado", próxima novela das seis da Globo. A trama será ambientada no Rio de Janeiro de 1920.

Castigo
Geisy Arruda foi suspensa da "Escolinha do Gugu" (Record), por ter participado do "Agora É Tarde" (Band). A loira tinha autorização para gravar o programa apenas em janeiro. Mas decidiu participar neste mês.

Trabalho
Thiago Barnabé, cover de Luciana Gimenez, trocou a Rede TV! pelo SBT. Ele está no elenco do "Circo Eletrônico", ex-"A Tribo", de Alexandre Frota.

Retorno
Fora do ar desde 2005, a TV Cultura vai voltar a exibir o desenho "As Aventuras de Tintim" a partir do dia 23. Vai ao ar de segunda a sexta, às 18h45.

Holografia
Michael Jackson, morto em 2009, pode participar da turnê dos Jackson Five. Seus irmãos estudam usar imagens holográficas do cantor, assim como Snoop Dogg fez com o rapper Tupac Shakur.

Supletivo
Beyoncé, 30 anos, foi vista entrando em um colégio de cursos supletivos de segundo grau, em Nova York. A cantora largou a escola aos 15 anos, quando passou a estudar em casa.

Morte
Greg Ham, músico do grupo Men At Work,morreu, aos 58 anos. Ele foi encontrado sem vida em sua casa, em Melbourne, na Austrália. A causa da morte está sendo investigada.

Hopkins como Hitchcock
Anthony Hopkins interpretará Alfred Hitchcock no longa "Hitchcock", que vai retratar os bastidores do suspense "Psicose" (1960). A atriz Scarlett Johansson também estará no filme.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: