16 de abril de 2012

GLS TEEN - CAP. 133



No capítulo anterior...
- Joana confessa a Lorraine que nunca se deu bem na cama com os rapazes
- Ela questiona se isso seria um indício de que poderia ser lésbica
- Lorraine lhe diz que é uma possibilidade, mas que isso só ela mesma pode descobrir
- Gilberto chega em casa inconformado e resolve ir até a casa do Lago para ver Romero
- Gilberto sobe no muro da mansão, desequilibra e cai, sofrendo um profundo corte na mão

CAP. 133

Gilberto se assusta com o sangue na mão. Ele tira a camiseta e enrola para estancar o sangramento.

GILBERTO (para si mesmo): Merda! E agora o que eu faço? Tá doendo pra caramba! (pensa um pouco) Pega o celular e disca um número.

JOEL (em frente à boate): Eu não acredito monete! Você não se deu por convencida? Faz o seguinte: me dá o endereço direitinho que eu vou aí te pegar.

Algum tempo depois Joel estaciona a moto enquanto Gilberto aguarda sentado na calçada.

JOEL: Agora você se convence de que eu tava certo? Agora você concorda que esse Romero só tava te usando, te fazendo de besta?
GILBERTO: É, infelizmente você tinha razão. Sou obrigado a reconhecer isso. Não acredito que ele foi capaz de fazer isso comigo...
JOEL: Falta de avisar não foi... Eu nunca confiei nesse cara, desde a primeira vez que eu o vi lá no Parque da Cidade.
GILBERTO: Você tava certo. Se eu tivesse confiado em você, teria me livrado dessa...
JOEL: Bom, mas águas passadas não movem moinhos. Melhor você ficar mais esperto da próxima vez e aprender a não confiar em qualquer um. Deixa eu ver esse corte (e examina). Parece que foi fundo. É melhor você ir ao hospital e dar uns pontos nisso. Vamos, vou te levar.
GILBERTO: Você conhece algum lugar? Porque eu não conheço nada nessa cidade.
JOEL: Sim, claro. Sou nascido e criado aqui. Monta aí.

Os dois montam na moto e partem.

Joel leva Gilberto ao pronto socorro e depois de uma longa espera, ele é atendido e leva seis pontos na mão.

Amanhece o dia e a manhã avança.

Bebel lava o rosto no banheiro do posto depois de passar a noite sob a marquise da transportadora. Pouco depois ela vai ao escritório.

BEBEL: Bom dia, amigo. Tem previsão de alguma carga para São Paulo hoje?
RAPAZ: Por enquanto não.
BEBEL: Ok. Obrigado. Mais tarde eu passo aqui de novo.

Bebel sai do estabelecimento desanimada.

Lorraine passa pela portaria do prédio e nota Gilberto com a mão enfaixada.

LORRAINE: O que foi nessa mão, gato?
GILBERTO: Acidente de moto.
LORRAINE: Acidente de moto? Como foi isso rapaz?
GILBERTO: Eu tava na garupa de um amigo e levamos um tombo, aí eu cortei a mão num caco de vidro.
LORRAINE: Tem de tomar cuidado. Moto é muito perigoso.
GILBERTO: É, agora eu sei... Não monto naquilo tão cedo...
LORRAINE: Bom, vou indo que meus clientes tão esperando os bombons da Tia Lorraine. Até mais. Melhoras.
GILBERTO: Bom trabalho.

Nisso Bernardo chega apressado, percebendo que Lorraine está prestes a cruzar o portão.

LORRAINE: Diga gato, em que posso lhe ajudar.
BERNARDO: Então, eu tava querendo fazer uma visita pra psicóloga lá na ONG. Você pode marcar um horário pra mim?
LORRAINE: Sim, claro. Nossa borboleta enfim vai sair do casulo?
BERNARDO: Vamos tentar né?
LORRAINE: Pode deixar. Eu vejo um horário com ela e te falo. Passa lá em casa mais tarde, pode ser?
BERNARDO: Ok. Eu agradeço. Bom trabalho.

Bernardo retorna para o prédio e Lorraine segue para suas entregas.

Bebel continua desanimada vagando pelo posto. Nisso um caminhoneiro se aproxima dela.

CAMINHONEIRO: É você que tá procurando uma carona pra São Paulo?
BEBEL: Sim, sou eu mesma. Quem te disse isso?
CAMINHONEIRO: Foi o rapaz lá da transportadora. Seguinte: eu não tô indo pra São Paulo, mas tô a fim de ir lá no centro da cidade conhecer a capital federal, ver aqueles prédios, os monumentos... Você não tá a fim de ir lá comigo?

Bebel fica pensativa.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Assim sendo, os profissionais e pesquisadores de saúde mental há muito reconheceram que ser homossexual não constitui obstáculo inerente à liderança de uma feliz, saudável e produtiva vida, e que a grande maioria dos gays e lésbicas funcionam bem em toda a gama de instituições sociais e relações interpessoais.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: