21 de abril de 2012

Models - Capítulo 30

CAP. 30

(continuação do capítulo anterior)

O corpo de Leocádia estirado no chão, a alma se levanta e entra em um lugar claro, de nuvens, onde de repente ela encontra Malu e se assusta:

Leocádia- Eu morri? Não pode ser, e você quem é? (a reconhece) Malu, não pode ser, você morreu, ou seja eu também morri.

Malu vai se afastando de Leocádia que depois cai em um profundo buraco, parece nunca ter fim, depois ela vê um fogo logo abaixo, ela dá um grito de horror.

Na sala, Águida chora pela morte da mãe.

Carlos- Sinto muito Águida, infelizmente não posso fazer nada pra salvar sua mãe. Ela se foi!

Águida- Coitada da mãe, tão sofrida, não merecia ter um final assim, não merecia.

Águida abraça Carlos. LEOCÁDIA QUEIMA NO FOGO DO INFERNO.

Na pensão... Jeneci tira a roupa e Olavo entra na mesma hora, eles se entreolham. Jeneci volta a vestir:

Olavo- Ops, me desculpa Jeneci, entrei sem querer.

Jeneci- Não tem problema, só não pode repetir novamente.

Olavo sai. Jeneci dá uma grande risada.

Jeneci- Bem na hora. Ah, quando será que eu e ele vamos deitar juntos nessa cama?

Ainda na pensão... Silvana impressionada com o que Denise acabara de contar:

Silvana- Como assim eu tenho HIV? Você tá mentindo, tá brincando comigo não é? Eu não posso ter contraído essa doença.

Denise- Sinto muito, mas você vai ter que aprender a lidar com essa sua nova etapa.

Silvana- (começa a chorar e gritar) Etapa? Que etapa Denise? A etapa direto pro caixão? A etapa que começa a ficar fraca e vai se acabando aos poucos, eu não posso ter essa doença, eu não posso. E se eu tenho, prefiro a morte.

Silvana sai dali rapidamente, vai na cozinha, pega a faca e Denise dá um grito. Silvana corta os pulsos.

Uma linda imagem... Águas cristalinas caindo sobre as pedras e uma imensa cachoeira, em volta nuvens brancas e azuis, flores brancas e vermelhas. Em um penhasco imenso vemos duas mulheres. SERAFINA E MALU.

Malu- Voltar para a Terra? Uma missão, mas mamãe, como assim tenho que voltar?

Serafina- Essa é a missão que você tem. Vai reencarnar em uma outra mulher, dona de uma grande empresa. Vai se chamar Lavínia e agora sim tentará buscar o Carlos e trazê-lo pro lado do bem.

Malu- Eu vou mudar? Irei me reencarnar em uma mulher que nem conheço? E terei que ajudar o Carlos a ir entrar no caminho do bem.

Elas se abraçam, as nuvens tapa elas. O enterro acontece... O caixão de Leocádia desce pro túmulo, Águida desesperada, pula no túmulo que faz quebrar a tampa do caixão. Alguns homens pegam Águida e a levam dali.

Leocádia é enterrada.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 31)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: