9 de abril de 2012

Models - Capítulo 19

CAP. 19

Amanhece... Malu tranquilamente na sala da pensão, escova os cabelos quando Lara aparece:

Lara- Uai, ontem você estava aguada hoje já está sorrindo? Você é louca né amiga?

Malu- Não é questão de ser louca, apenas vi que não vale chorar por uma coisa do passado que aconteceu uai!

Lara- Malu, você está passando mal? Sim por ontem você falava apenas em vingança, hoje já ta até sorrindo? Você tá estranha demais. (sai)

Malu- A partir de agora ninguém mais vai me conhecer. Eu vou me tornar a pior pessoa desse mundo. Vocês me aguardem.

Carlos ainda está caído no beco, quando do céu abre uma grande luz branca, então desce Serafina (como anjo) e pega na cabeça de Carlos. A ferida da bala fecha e Carlos acorda:

Serafina- (sem Carlos perceber) Você tem que acordar, você é o enviado para salvar a vida de uma pessoa que a partir de hoje está mudando. É você quem fará ela escolher o melhor caminho. (e desaparece)

Carlos- (confuso) Onde é que eu tô? Agora me lembro... A Malu, ela atirou em mim, mas a bala pegou nem entrou em mim, por que é que eu fiquei caído? Deve ser que bati a minha cabeça quando fui desviar da bala. Agora tenho que me vingar daquela peste, ela vai tentar me matar novamente.

Carlos levanta e sai andando... Serafina já na eternidade coloca a mão sobre o coração. Suzana vira uma jarra de água sobre Águida que acorda assustada e ainda com dor:

Águida- Que lugar é esse? Suzana? Val? Ah que dor! Me ajudem, por favor.

Os seguranças vão ajudá-la quando Suzana impede.

Suzana- Deixem que ela se levante sozinha e ande sozinha.

Águida levanta mancando. Ela se olha no vidro da janela todos os secretários olhando para ela. Águida sente uma dor na boca e vê que está sem um dente.

Suzana- Agora saia da minha empresa Águida e se você tiver vergonha, nunca mais pise aqui.

Águida- Guarde essas palavras todos vocês, ainda vão me ver por cima, disso podem ter certeza.

Águida sai mancando. Já fora da empresa ela liga para Leocádia: Leocádia passa na empresa e a leva para o hospital. Malu na pensão troca de canal a cada segundo na TV, Denise aparece:

Denise- Calma Malu, assim vai estragar o controle. O que está procurando?

Malu- Vê se tem notícia de algum assassinato.

Denise estranha.

O médico entra com alguns exames para Águida:

Médico- Então Águida como está?

Águida- Me sinto bem melhor, tirando as marcas do rosto e o dente que vou colocar amanhã sem problemas. E os resultados dos exames, deram algum problema?

Médico- Pelo contrário Águida Cristina, se prepare por que você vai ficar ainda melhor.

Leocádia- Do que você está falando doutor?

Médico- Parabéns Águida, você será uma maravilhosa mãe. Você está grávida.

Águida surpresa. Leocádia maravilhada. Águida alegre.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 20)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: