13 de abril de 2012

GLS TEEN - CAP. 131



No capítulo anterior...
- Bernardo abre o jogo e revela aos irmãos suas atitudes para se livrar do Exército
- Depois de levar outro cano de Romero, Gilberto liga para Joel que o aconselha a desistir
- Bebel chega a Brasília e começa sua busca por uma carona para São Paulo

CAP. 131

Bebel adentra o restaurante e se dirige ao balcão, onde um caminhoneiro faz um lanche.

BEBEL: Moço, eu tô precisando arrumar uma carona pra São Paulo. Você conhece alguém que possa me dar uma força?
CAMINHONEIRO: Infelizmente não, gata. Eu tô indo pra Salvador. Tá vendo aquele chegado ali naquela mesa? (e mostra) Ele trabalha numa transportadora que tem escritório aqui no posto. Talvez ele possa te ajudar.
BEBEL: Vou tentar falar com ele. Obrigado.

Bebel vai até o rapaz, com uniforme da transportadora.

BEBEL: Com licença, você trabalha na transportadora, não é isso?
RAPAZ: Isso mesmo. Posso ajudar em alguma coisa?
BEBEL: Eu tô precisando de uma carona pra São Paulo. Você poderia me dar alguma dica?
RAPAZ: Olha, aqui nesse posto vai ser meio complicado pra você conseguir. A maior parte da nossas cargas aqui vai pro nordeste e centro-oeste. Mas uma vez ou outra passa algum caminhoneiro de passagem pra São Paulo. Se pintar um desses por aqui, pode até ser que você consiga... Pro hoje não tem mais nada, porque o escritório até já fechou. Mas amanhã você pode me procurar naquele escritório ali (e mostra pela janela).
BEBEL: Eu te procuro amanhã. Muito obrigado. (e sai)

Ela sai caminhando pelo pátio, pensativa.

BEBEL (para si mesma): Agora danou-se! E se eu não conseguir essa merda dessa carona? Eu tô lascada de vez!

Em seu quarto, Gilberto tenta ligar várias vezes para o celular de Romero.

GILBERTO: Mais que droga! Só dá caixa de mensagem! Onde será que esse cara se meteu? Se tivesse acontecido algo mais sério ele deveria ter me ligado...

Ele anda de um lado pro outro do quarto, inconformado.

GILBERTO: Será que o Joel tem razão? Será que esse cara tá só me usando mesmo, me fazendo de bobo? (pensa) Não é possível, ele parece tão legal quando a gente tá junto... Além do mais, por que haveria de me enganar, se eu nunca cobro nada dele? (pensa) Ou será que é o Joel que tá despeitado porque tem alguém que gosta de mim e fica inventando essas coisas?

Tenta ligar mais algumas vezes e nada!

GILBERTO: Quer saber de uma coisa? Vou seguir o conselho do Joel e vou lá na porta da boate. Se o danado tiver mentindo eu já pego no flagra. E se não tiver, já tiro essa ideia da cabeça de uma vez por todas.

Gilberto tranca a porta e sai.

Algum tempo depois Gilberto chega às proximidades da boate. Ansioso, percorre algumas quadras em volta, de olho nos estacionamentos. De repente, uma surpresa.

GILBERTO (para si mesmo): Eu não acredito! O carro do cretino tá ali! Então o Joel tinha razão! O danado tava mentindo...

Inconformado, Gilberto vai até a portaria do estacionamento e pede informações. O rapaz confirma que o dono do carro está mesmo na boate.

Gilberto liga para Joel novamente.

JOEL: Eu não te falei Gilbertina? Eu conheço as bibas como a palma da minha mão... Mas você não acredita em mim... Você acha que eu sou uma bicha venenosa... Eu sei que você não acredita em nada do que eu falo... E te digo mais: não duvide nada se ele sair da boate acompanhado e levar outro lá pra tal da casa que ele havia combinado de levar você...
GILBERTO: Você acha que ele faria isso?
JOEL: Escreve o que eu tô te dizendo...

Gilberto desliga o celular e mal pode acreditar no que acabara de constatar.

Lorraine está vendo TV quando a campainha toca. Ela atende.

JOANA: Boa Noite! Desculpe incomodar a essa hora. Será que a gente poderia levar um papo?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Não havendo nenhuma comprovação científica de que a homossexualidade era uma doença, a Associação Americana de Psiquiatria retirou a homossexualidade do Manual de Doenças e Transtornos Mentais em 1973, afirmando que "a homossexualidade em si não implica qualquer prejuízo no julgamento, estabilidade, confiabilidade ou capacidades gerais sociais e vocacionais."

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: