29 de abril de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Barcelona volta a pensar em Thiago Silva para reforçar sua defesa


Já pensando no futuro, o Barcelona analisa possíveis reforços para incrementar e reformular o plantel que será comandado por Tito Vilanova a partir do final desta temporada, quando Pep Guardiola deixará o comando do clube catalão. De acordo com o jornal Mundo Desportivo, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan, e o polivalente Javi Martínez, do Athletic Bilbao, são os dois principais alvos da equipe azul-grená.

Enquanto o ex-jogador do Fluminense se destaca por ser um zagueiro de qualidade, posição carente no elenco do Barcelona, Javi é analisado pelo clube por atuar em diversas posições, tanto no meio-campo, quanto na defesa. Mais do que isso, há a necessidade na equipe de trazer um jogador para se revezar com Sergio Busquets, que irá disputar pela seleção espanhola a Eurocopa e possivelmente os Jogos Olímpicos de Londres.

Com o capitão Charles Puyol já com 34 anos de idade, além do desfalque de Eric Abidal, que passou por um transplante de fígado e não tem retorno garantido ao futebol, Thiago Silva é visto como uma boa opção para assumir a posição na defesa do Barça e ser o parceiro de Piqué - embora seja sonho antigo dos espanhóis, o zagueiro goza de prestígio no Milan, tanto que o clube rossonero já afirmou que o jogador da Seleção Brasileira não está à venda.

Apesar do interesse na dupla, o Barcelona não deverá trazer os dois jogadores, pois a equipe precisaria de um alto valor para tirar os atletas de seus atuais clubes. Com isso, o clube deverá buscar um dos dois nesta próxima janela de transferências.



Barrichello é quinto colocado em warm-up com chuva em São Paulo


Marca das edições anteriores do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula Indy, a chuva apareceu pela primeira vez no evento na manhã deste domingo e beneficiou o brasileiro Rubens Barrichello, favorito da torcida paulistana. Conhecido desde os tempos de Fórmula 1 por sua habilidade em guiar com pista molhada, ele foi o quinto colocado do warm-up, com o tempo de 1min37s439. A liderança foi do norte-americano Ryan Hunter-Reay, com o tempo de 1min36s390.

Os outros brasileiros tiveram um treino tumultuado na manhã deste domingo. Hélio Castroneves, 11º, chegou a andar entre os primeiros colocados da atividade, mas escapou em uma das curvas, o que causou bandeira vermelha no circuito paulistano. O mesmo aconteceu com Tony Kanaan, que foi tocado pelo japonês Takuma Sato quando adentrava a Reta do Sambódromo, e ficou com o 22º segundo tempo. Ana Beatriz Figueiredo foi a 24ª.

Os pilotos da Indy não perderam tempo e deixaram os boxes assim que o warm-up foi iniciado, para obter suas primeiras impressões sobre o circuito do Anhembi com pista molhada. Logo eles descobriram que precisarão tomar cuidado para a corrida. Tony Kanaan e Sebastien Bourdais escaparam já em suas primeiras voltas, mas conseguiram evitar danos aos carros. O norte-americano JR Hildebrand também passou reto na curva, mas seu carro precisou ser rebocado até os boxes e causou bandeira vermelha.

A pista foi liberada em pouco tempo, mas minutos depois foi a vez de Katherine Legge ficar parada no meio do caminho e obrigar a atividade a ser paralisada. A bandeira verde só foi acenada novamente a 11 minutos do fim do warm-up e fez com que todos os pilotos saíssesm quase simultaneamente dos boxes. No entanto, eles tiveram apenas algumas voltas antes que o aquecimento fosse parado novamente, desta vez por uma rodada de Hélio Castroneves.

Tony Kanaan ainda envolveu-se em outro incidente. O japonês Takuma Sato tentou ultrapassá-lo na entrada da Reta do Sambódromo e acabou tocando o carro do brasileiro, que rodou em frente à torcida brasileira e reclamou com o piloto asiático. Os tempos caíram nos últimos momentos de treino e Barrichello chegou a ocupar a segunda colocação da tabela de tempos. Nos segundos finais de atividade, sua marca foi superada e o paulista encerrou o warm-up em quinto. A largada do GP de São Paulo da Fórmula Indy está marcada para as 12h30 (de Brasília).


Kanaan tira satisfação com Sato por toque e vê “estupidez total”


Atingido por Takuma Sato no warm-up para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, realizado na manhã deste domingo, Tony Kanaan foi tirar satisfação com o piloto japonês assim que a atividade terminou. Para o brasileiro, a manobra do asiático foi uma “estupidez total”.

“Estava chovendo e foi uma super imprudência. Primeiro, ele já saiu do box antes da bandeira verde. No final da reta, não da para ver nada e o cara veio para me dar uma porrada, que pelo amor de Deus... Quebrou o câmbio e não consegui andar. Isso não se faz”, disse o piloto.

A primeira providência de Kanaan ao descer do carro foi procurar um dos oficiais da corrida. Em seguida, retornou ao box caminhando rapidamente e, de cara fechada, montou em sua scooter para procurar Takuma Sato. Depois de conversar rapidamente com o brasileiro, o japonês, ex-piloto de Fórmula 1, contemporizou.

“O Tony não me disse nada, ele só queria conversar. Está tudo ok, sem problemas. Nós não conseguimos nos ver. Tinha toneladas de água na reta de trás [Reta da Marginal]. O Tony estava pelo lado de dentro e o carro simplesmente não parou”, declarou Sato.

Revoltado, Kanaan reclamou intensamente do japonês. “É claro que ele não fez de propósito, mas foi uma estupidez total. O warm-up é a hora que você mais precisa andar. Ele bateu tão forte, que o câmbio parou de trocar de marcha”, condenou o brasileiro.

Com a corrida prevista para as 12h30 (de Brasília), Kanaan acredita que seus mecânicos conseguirão consertar o câmbio a tempo. Depois de tirar satisfação com Sato, o brasileiro procurou pelo companheiro Rubens Barrichello para pedir informações sobre a pista, já que teve seu warm-up comprometido.

As duas edições da etapa de São Paulo da Fórmula Indy foram expressivamente comprometidas pela chuva, a ponto de a corrida do ano passado ser adiada para uma segunda-feira. Depois andar com chuva no warm-up, Kanaan prevê um início de prova arriscado.

“A drenagem está muito boa. O problema é o spray, que você não consegue controlar, é algo do carro mesmo. Quando tem uns três ou quatro carros na sua frente, não dá para ver absolutamente nada. Vai estar bem perigoso no começo, mas em comparação com ano passado não tem poças e vai dar pra correr”, disse.



Diante do Bota, Vasco pode ampliar vantagem de títulos na Taça Rio


O Vasco, caso derrote o Botafogo na decisão deste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão poderá ampliar ainda mais a supremacia no número de conquistas da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Isso porque o Cruz-maltino é o maior ganhador da história do torneio com nove títulos, um a mais que o Flamengo.

Finalista neste domingo, o Bota pode encostar nesta disputa, pois já foi campeão cinco vezes e busca a sexta conquista. Nas últimas cinco edições da Taça Rio, o Glorioso ganhou três delas.

Dos grandes, o Fluminense foi o que menos conquistou a competição, tendo vencido em duas ocasiões. Com uma taça, América, Americano, Bangu e Madureira completam a lista de ganhadores.

O Vasco é o atual vice-campeão da Taça Rio, após perder a final passada para o Flamengo, nos pênaltis. A última vez que o Cruz-maltino ergueu a taça foi em 2004, em uma final com o Fluminense. O último título do Botafogo foi em 2010, quando Loco Abreu, cobrando pênalti de cavadinha, decretou a vitória por 2 a 1 sobre os flamenguistas.

Veja o número de conquistas de cada clube:

Vasco: 9
Flamengo: 8
Botafogo: 5
Fluminense: 2
América: 1
Americano: 1
Bangu: 1
Madureira: 1



FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: