27 de abril de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor tenta alavancar audiência de "Máscaras"


Mesmo com menos de um mês no ar, os baixos índices de audiência de "Máscaras" já despertaram a atenção da Record e do próprio Lauro César Muniz.

Desde os capítulos iniciais, o autor está empenhado em ações para reverter o quadro.

Segundo a coluna Canal 1, Lauro esteve no Recnov nesta última terça-feira (24) com toda a equipe do folhetim. Ele reuniu todos para elaborar estratégias para que a audiência comece a subir.

Dar agilidade à história, somado à inserção de um novo núcleo de humor, devem ser as primeiras medidas a serem aplicadas.

Fonte: Na Telinha


SBT pode produzir minissérie


Além de uma novela, que segue em pré-produção a passos lentos - devido ao longo tempo que falta para sua estreia -, o SBT também trabalha com a possibilidade de lançar uma minissérie.

Tiago Santiago, além da novela, também apresentou esta ideia à emissora e já tem pronta a proposta de uma trama de 50 capítulos com mistura de ficção e realidade.

A produção pode ser iniciada imediatamente caso seja aprovada pelo SBT. Além disso, não está descartada a possibilidade de se trabalhar em parceria com produtoras independentes, como a Record fez recentemente com "Fora de Controle".

Fonte: na Telinha


Silvio Santos reinventa as chamadas no SBT


Uma reclamação de alguns anos no SBT, entre todas as produções, sempre foi a falta de chamadas dos programas na quantidade e qualidade desejadas.

O problema ainda não foi resolvido, mas o próprio dono, Silvio Santos, se encarregou de acender uma luz no fim do túnel. Segundo se comenta internamente, “ele resolveu reinventar as chamadas”.

De uns dois ou três meses para cá, em diversos horários da grade, entram no ar, durante dois ou três segundos, selos da Jequiti, expondo produtos da marca.

SS decidiu estender a experiência aos programas do SBT. Desde o último domingo, sob a sua supervisão, foram colocados selos da novela “Carrossel”, algo como

“Vem aí Carrossel”. O mesmo deve acontecer em relação aos demais e ele é o mais entusiasmado com tudo.

Talvez só não saiba que esta é uma moda antiga em várias outras emissoras.

Fonte: Flávio Ricco


Carminha topa a farsa do sequestro e se diverte


Ainda forjando ter sido sequestrada, Carminha (Adriana Esteves) precisa entrar em contato com a família para agilizar a recompensa.

No cativeiro, Moreira sugere que ela tire uma foto como prova de que está viva: “Primeiro a senhora tem que fazer uma carta para a família, dizendo que está bem e que o resgate vai ser de um milhão e trezentos mil reais. E depois, temos que mandar uma prova de que a senhora está viva. Pensamos em uma foto com o jornal de hoje”.

Divertindo-se com a história, Carminha diz que vai produzir a foto. "Eu, na caverna do Bin Laden... Com cara de torturada, vítima de terroristas desumanos. Me dá uma porrada na cara, Moreira, vai”, ordena a megera. Ela esfrega chocolate na cara, para parecer imunda e dramatizar ainda mais, e posa com a maior cara de coitadinha.

“Vem, vou fazer um pôster dessa foto! Meu souvenir de refém do Rio Comprido”, diz a megera para os falsos sequestradores.

Até onde Carminha vai levar essa farsa?

Fonte: globo.com


Nina descobre falso cativeiro de Carminha


Cada vez mais exigente, Carminha (Adriana Esteves) está dando trabalho no cativeiro. Para atender ao seu último pedido, Max (Marcelo Novaes) encontra Moreira dentro de uma igreja para entregar os cremes e remédios de sua amante. Nina (Débora Falabella), que estava seguindo Max e presencia o encontro, agora segue Moreira para descobrir onde Carminha está escondida.

Nina vê Moreira (Rodrigo Rangel) encontrar com Tubarão (Breno de Filippo) e dar para ele a mochila com os objetos pessoais de Carminha. Ela então passa a segui-lo até o cativeiro e comemora quando finalmente vê Carminha sentada na varanda com as pernas para cima tomando um picolé. “Te peguei, bruxa!”, festeja.

Fonte: globo.com


Fernando surpreende Miriam em "Amor Eterno Amor"


Apaixonado que só, Fernando (Carmo Dalla Vecchia) leva Miriam (Letícia Persiles) de olhos vendados para o futuro apartamento dos dois e faz uma surpresa romântica para a amada. Ao tirar a venda, a jornalista fica admirada: o cheiro ambiente tem as fragrâncias que ela mais gosta. "Quero cuidar de tudo para você, meu amor, até do ar que você respira!", exclama o filho de Melissa (Cassia Kis Magro). 

E as surpresas não param por aí! Fernando põe para tocar a música do casal e conduz Miriam até o quarto, seguindo um caminho de pétalas de rosas. "É um bocado difícil ser romântico sem ser brega!", brinca o empresário. "Você não existe!", derrete-se a moça.

No quarto, ainda vazio, a jornalista fica ainda mais encantada: há uma tenda montada com uma iluminação toda especial. "Vem... Agora a gente vai comemorar nosso aniversário. Da nossa primeira vez. Que todos os dias das nossas vidas sejam como a nossa primeira vez. Te amo muito, muito!", declara-se para a amada.

Os pombinhos se beijam profundamente e curtem o clima de amor que está no ar. Com um controle remoto, Fernando ainda faz aparecer estrelas no teto do quarto. "Que lindo! Eu estou pasma!", diz Miriam, boquiaberta. "Só faltava esse detalhe, as estrelas que você tanto ama. Agora sim, a gente não precisa de mais nada!", conclui o apaixonado.

Fonte: globo.com


Rodrigo Lombardi sai em defesa de Thammy Gretchen


Rodrigo Lombardi, que vai protagonizar "Salve Jorge", a próxima novela das nove, saiu em defesa  de Thammy Gretchen, que também estará na produção assinada por Gloria Perez.  Dizem nos corredores da Globo que muitos atores não gostaram de saber que a autora havia convidado a filha da rainha do rebolado, que não é atriz, para trabalhar em sua trama. "Não vejo problema nisso. Eu também não terminei o curso de artes cênicas e estou trabalhando. Ela é muito bem-vinda, sim. Se Thammy tiver talento, ótimo. Acho que ela tem mais é de ser feliz". O problema, dizem, é o talento. Ai, gente, deixa  menina tentar...

Fonte: Yahoo


Galisteu e Ana Hickmann continuam trocando farpas


Na última terça (24), Ana Hickmann recebeu a imprensa e convidados para comemorar os dez anos de parceria com a empresa que produz os óculos qe levam sua assinatura.

Apesar do clima de festa, a apresentadora do "Tudo é Possível", da Record, comentou sobre a recente discussão que teve com Adriane Galisteu.

No dia 17 de abril, Galisteu falou sobre Hickmann em seu programa, o "Muito +", da Band. No quadro "Roda de Fogo", Adriane disse: "um filho vai melhorar muito o jeito dela", o que irritou a contratada da Record e seu marido, Alexandre Côrrea.

“Eu acho que ela (Galisteu) perdeu a chance de ficar de boca fechada, ela foi muito má quando falou aquilo. Ela não conhece minha intimidade, não sabe o que se passa na minha casa, com minha família, com meu marido. Não sabe porque não fui mãe até hoje. Eu nunca fiz nada de ruim para ela. Nunca briguei, nunca disse nada de áspero e nunca quis tomar o lugar dela, em momento algum”, desabafou.

Ana Hickmann acredita que, por já ser mãe, Galisteu deveria ter sido "mais sensível" ao falar de outra mulher. “Se eu fosse alguém de má índole, que tivesse prejudicando as pessoas, aí sim ela teria todo o direito. Ela não gostar de mim é um direito dela também. Agora, afirmar que eu posso ser uma melhor pessoa depois que eu for mãe, o que eu fiz de errado? Ela sabe porque eu não fui mãe até hoje? Não sabe! Então, foi muita maldade da parte dela”, explicou.

Mesmo magoada, Hickmann negou que pretende processar Galisteu, diferente do que circulou na imprensa. “Não vejo porque processar. O que ela tinha que falar já falou, já fez o mal. Eu acho uma grande bobagem (processar), se fosse algo que fosse ser levado adiante por ela, aí quem sabe. Mas hoje não, não por isso. Acho que não vale a pena. Prefiro não dar mais assunto para esta história, porque foi muito chato o que aconteceu”, disse.

Questionada se a relação com Adriane Galisteu começou a ficar ruim quando a apresentadora do "Muito +" conversou com Chris Flores - que foi chamada de falsa pelo marido de Ana -, Hickmann disse que não.

“Nunca teve uma briga minha com a Chris Flores, a gente teve um desacordo como colegas de trabalho, o que acontece em qualquer empresa. Acho que o que ela fez foi só para ter assunto no programa. Nunca tive nada contra a Galisteu, pelo contrário, sempre foi uma pessoa que eu admirei e não entendo o motivo dessas atitudes dela. Hoje prefiro ficar afastada para não me magoar com isso”, finalizou.

Fonte: Na Telinha


Morre o sambista Dicró aos 66 anos


Famoso pelos seus sambas satíricos, Dicró morreu de enfarte na noite desta quarta-feira (25)

Morreu, aos 66 anos, no final da noite de dia 25, em Magé, na Região Metropolitana do Rio, o sambista Carlos Roberto de Oliveira, o Dicró, que ganhou notoriedade com letras bem-humoradas e de duplo sentido.

Lutando contra os efeitos da diabetes, o cantor e compositor passou mal em casa, no bairro de Mauá, por volta das 22h, após retornar do hospital onde havia realizado uma sessão de hemodiálise. Segundo parentes, Dicró, antes de sofrer o enfarte, reclamou de dores na cabeça. Mesmo encaminhado para o Hospital Central de Magé, o sambista não resistiu e morreu. O enterro de Carlos Roberto de Oliveira está marcado para as 17h de hoje no Cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio. O velório deve iniciar nesta manhã no mesmo local.

Vascaíno, Dicró nasceu na cidade de Mesquita, também na Região Metropolitana do Rio, em 14 de fevereiro de 1946, e se especializou em sambas satíricos, cujas letras davam ênfase ao dia a dia do subúrbio e da Baixada Fluminense. O apelido "Dicró" veio da assinatura que ele utilizava com as suas iniciais "De C.R.O." quando fazia parte dos compositores de um bloco de Nilópolis. Entre alguns dos sambas bem-humorados de sua autoria estão "A Vaca da Minha Sogra", "Botei Minha Nega no Seguro", "Funeral do Ricardão", "Olha a Rima" e "Chatuba".

Nos últimos tempos ele chegou a apresentar um quadro no “Fantástico”, sempre esbanjando sátira e bom humor.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Sucesso na terrinha
Consideradas novelas de sucesso no Brasil, “Morde & Assopra” e “Insensato Coração” também estão agradando aos telespectadores de Portugal. “Morde & Assopra”, que caminha para sua reta final, vem tendo altos índices de audiência no horário nobre da SIC. A trama de Walcyr Carrasco marcou, nesta última segunda-feira (23), média de 9,3 pontos e foi uma das cinco atrações mais vistas do canal. Já “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, também tem bons índices. A média nesta segunda foi de 6,3 pontos, número este considerado bastante expressivo para a faixa em que a novela é exibida - das 23h45 às 00h50.

Demissões
Até o final de maio a TV Gazeta – SP, que não tem um quadro muito grande, deve dispensar cerca de 47 funcionários, todos ligados à área de apoio – seguranças, recepcionistas, ascensoristas e até mesmo bombeiros. A grande maioria com mais de 10 anos de casa. Uma empresa terceirizada irá assumir esses serviços.

Mais demissões
A Record dispensou cerca de 10 profissionais do seu jornalismo no Rio de Janeiro. Nove mulheres. Desconfia-se que não deve parar por aí. Consultada, a emissora informa que se trata de “substituições normais”. E ponto.

Programa da Fátima
Ainda não é possível confirmar nada sobre o novo programa da Fátima Bernardes. Está tudo muito arriscado porque a própria Globo se mantém em silêncio. De qualquer maneira, dizem, o título escolhido até agora é “Dia útil” e a sua estreia está prevista para 2 de julho.

Vai pro jogo
O SBT, de uns dias para cá, botou o “Chaves” na reserva. Está no “banco”, mas já em processo de aquecimento. Diante dos maus resultados, em algumas faixas da sua programação, ele deve voltar a qualquer momento. Coberto de glória.

Luxúria
O tema do ensaio nu de Renatinha (do "BBB 12") para a revista "Playboy" de maio será "sete pecados capitais". Tanto a "sister" quando a publicação queriam algo ousado para agradar ao público. As fotos já foram feitas.

Para poucos
Os ingressos de pista premium para o show de Madonna em SP se esgotaram ontem. As entradas para esse setor eram as mais caras: custavam R$ 850. Ainda há ingressos para arquibancadas, pista normal e cadeiras, que vão de R$ 170 a R$ 500. O show acontece em 4 de dezembro, no Morumbi.

Polêmica
Depois de ter se pronunciado no Facebook, Gabriel O Pensador organizou uma entrevista coletiva em Bento Gonçalves (RS), na noite de terça-feira, para anunciar que abriu mão do cachê de R$ 170 mil que receberia para ser patrono da 27ª Feira do Livro da cidade. Pensador não fará um show de encerramento nem doará 2.000 livros, como estava previsto, mas vai fazer palestras sem cobrar. A divulgação do cachê fez o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar cancelar sua participação no evento, que acontece entre os dias 5 e 16 de maio.

Exportação
O concurso Miss Bumbum 2012, que acontece em São Paulo em 1º de junho, fechou parceria com a publicação francesa "Photograph" e com a espanhola "Shock Magazine", que estão interessadas em publicar a imagem da vencedora.

Musa
No Brasil para divulgar seu ensaio na "Vogue" de maio, a atriz Sharon Stone foi à o casa noturna Cafe de La Musique, em São Paulo, na noite de terça-feira.  

Boris Casoy não terá de pagar gari
A Justiça da Paraíba negou anteontem o recurso de um gari que havia processado o apresentador Boris Casoy, da Band. A ação havia sido proposta após o gari ter se sentido ofendido por comentários que o jornalista fez quando apresentava um telejornal, em 2009. Na ocasião, após imagens de garis terem ido ao ar em uma reportagem, Casoy, sem saber que o áudio estava ligado, comentou: "Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho". Segundo a decisão, o episódio provocou "dissabor" para o autor da ação, o gari Gilson Silva Sousa, mas não "dano moral indenizável".

Política
João Kléber vai ser candidato a vereador em São Paulo pelo PTB. As bandeiras do apresentador do extinto "Teste de Fidelidade" serão a defesa dos direitos da mulher e do consumidor.

Saúde
Ana Hickmann passou mal e interrompeu a gravação do "Tudo É Possível", da Record. A loira deixou o palco em uma cadeira de rodas, por causa de uma crise renal.

Gaga e Biber
Lady Gaga e Justin Bieber serão extraterrestres na terceira parte do filme "M.I.B. - Homens de Preto", que estreia no Brasil em maio. Will Smith está de volta à saga, no papel do agente J.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: