4 de abril de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autores disputam descoberta de “Avenida Brasil”


Ela nem saiu de “Avenida Brasil”, nova novela das 20h da Globo, e já está sendo disputada na emissora. A pequena Mel Maia, de 7 anos, que tão bem faz a personagem Ritinha na trama, é a descoberta do momento da emissora.

Tanto é que já vai ganhar contrato longo com o canal, de três anos. Autores e diretores já estão de olho na pequena para as próximas escalações.

Em “Avenida Brasil” sua participação será esticada. Ela vai aparecer na memória dos personagens de Débora Fallabela (que faz a personagem Ritinha já adulta), Cauã Reymond e Adriana Esteves.

O que mais impressiona em Mel é que, como Bruna Marquezine quando criança, a pequena chora com uma facilidade incrível em cena. Comove o mais duro dos corações. Grande achado da Globo.

Fonte: UOL


Record reúne imprensa e apresenta "Máscaras"


No início da tarde desta terça (3), a Record recebeu a imprensa no Recnov, pólo de teledramaturgia localizado no Rio de Janeiro, para o lançamento de "Máscaras", sua próxima novela das 22h. O NaTelinha esteve presente.

Escrita por Lauro César Muniz e com direção de Ignácio Coqueiro, a trama gira em torno da busca por outras identidades, deixando claro que em um jogo, para saber quem é vilão ou ocupa o lugar de mocinho, ambos podem se travestir dos dois lados.

A coletiva deu-se início com Lauro César Muniz apresentando um pouco de sua obra. Durante aproximadamente 15 minutos, ele confessou estar muito satisfeito com esse trabalho, que além de contar com excelentes colaboradores - para ele o surgimento de uma nova era da teledramaturgia -, tem um elenco afinadíssimo.

Ainda de acordo com o autor, "Máscaras" já desponta como grande sucesso, pois se trata de uma superprodução. E quem assina embaixo é Íris Bruzzi, que faz governanta Olívia Mota. Segundo a veterana atriz, a emissora está investindo muito na novela. “Os primeiros capítulos, que acontecem em um cruzeiro, custaram em torno de meio milhão por dia”, revela.

Quem também fez questão de enaltecer a parceria com Lauro César Muniz foi Paloma Duarte, que surge de cabelos platinados para compor a agente secreta Nameless. “O Lauro adora me colocar loura. [Risos]. Nossa relação é antiga e se trata de um casamento que deu muito certo. Seu texto é maravilhoso e eu acredito que todo ator deveria passar por uma novela sua”, define ela, que já trabalhou em "Cidadão Brasileiro" e "Poder Paralelo", todas do novelista.

Entre as principais personagens de "Máscaras", destaque para os irmãos Maria (Mirian Freeland) e Martim (Heitor Martinez). Ela surta após dar à luz e acaba tendo seu destino completamente mudado. Já ele, após morar um tempo fora do Brasil, retorna ao país com a desculpa de resolver problemas financeiros. “Ele é uma incógnita. Pois assim como o nome da novela sugere, tanto pode ser bonzinho, como pode se mostrar vilão”, defende o ator.

Mistério, suspense, ação e romance são ingredientes que fazem de "Máscaras" uma trama envolvente e atual, dessas que nos fazem identificar-se com o mundo de hoje. “Estou muito feliz com esse trabalho, que não deixa a desejar a ninguém”, diz o autor.

Quando questionado sobre planos para o futuro, Lauro César Muniz é enfático: “Sou a favor das novelas com apenas 120 capítulos, que dá suficiente para contar uma história. Se, daqui a dois anos, eu não escrever outra novela, talvez faça uma minissérie com 60 capítulos. Não sei! A única certeza que tenho é a de que não será em outra emissora”, conclui.

"Máscaras" estreia na próxima terça-feira (10), a partir das 22h15.

Fonte: Na Telinha


Letícia Dornelles acerta seu retorno ao SBT


Sem emissora desde dezembro de 2011, quando seu contrato com a Record venceu, a roteirista Letícia Dornelles acaba de acertar seu retorno ao SBT.

Segundo o colunista Flávio Ricco, ela foi convidada por Leonor Correa e estará no humorístico "A Tribo", de Alexandre Frota. Procurada pelo NaTelinha, Letícia confirmou a contratação, mas não adiantou detalhes.

Pelo Twitter, a roteirista retuitou várias mensagens de seguidores comemorando a notícia, e em todas elas usou uma sequência de caracteres que já é do seu estilo: "(*_*)". Por fim, ela agradeceu: "Obrigada pelo carinho e confiança Tropa de Choque do #SBT (*_*) Vamos que vamos! Com fé, coragem, pé no chão e alegriaaaaaaa!".

Recentemente, Letícia também teve uma reunião com a RedeTV!. Na ocasião, eles conversaram sobre a possibilidade dela integrar o time de roteiristas do "Saturday Night Live", programa que Rafinha Bastos vai estrear em maio.

Letícia Dornelles tem passagens pela Globo e mais recentemente esteve no SBT, onde adaptou "Amigas e Rivais" em 2007, e em seguida na Record, onde trabalhou no time de roteiristas do "Show do Tom".

"A Tribo" será nos moldes do "Pânico na TV" (RedeTV!) e "Legendários" (Record).

Parte de seu elenco já está escalado, com nomes como Fábio Rabin, Warley Santana, Luiz França, Marcos Aguena e Enio Vivona, este último de "A Praça é Nossa".

Fonte: Na Telinha


Nina fica cara a cara com Carminha


Chega o dia tão esperado por Nina (Débora Falabella): o reencontro com Carminha (Adriana Esteves). Assim que a dona da casa entra na cozinha, a jovem fica paralisada e começa a relembrar como sofreu nas mãos daquela mulher quando criança.

Após o momento de crise, Nina se recompõe e cumprimenta a patroa. Arrogante, Carminha se apresenta e não a reconhece. Ela manda a cozinheira preparar o jantar e sai da cozinha com ar de superior.

Será que Carminha vai aprovar a comida de Nina?

Fonte: globo.com


Agenor não é filho de Felizardo


Teimosos, Raíssa (Maria Maya) e Agenor (Fiuk) foram até a clinica onde Damiana (Bia Nunnes) fez o exame de DNA e pediram a segunda via. Locanda (Stella Miranda) rasgou o laudo e ninguém pode ver o que estava realmente escrito.

Raíssa pega o envelope e abre. O rosto dos dois na hora se transformam. "Você está lendo o que eu estou lendo? Agenor, a tia Damiana não é irmã do papai!", diz a jovem. "E eu não sou filho dele!", fala o rapaz cambaleando até uma cadeira.

"É por isso que a mamãe está deprimida desde que saiu esse resultado. É por isso que ela rasgou o laudo antes do papai ver", conclui Agenor. Os dois concluem que Damiana está chantageando Locanda por ela não ser irmã de Felizardo (Diogo Vilela). Transtornado, o rapaz quer saber quem é o seu pai.

"Agenor, eu sei que você acabou de levar uma pancada feia. Pensa bem no que você vai fazer ou como vai agir, porque essa história pode terminar em tragédia. Em tragédia!", diz Raíssa.

Fonte: globo.com


"Vidas em Jogo": quem será o assassino do Bolão


Com "Vidas em Jogo" chegando ao fim na Record, crescem as suspeitas e as expectativas em relação ao Assasino do Bolão, que foi responsável pela morte de cinco dos dez membros do Bolão da Amizade.

No decorrer de quase um ano de novela, Andréa (Simone Spoladore), Jorge (Sacha Bali), Ivan (Silvio Guindade), Belmiro (Ricardo Petraglia) e Augusta (Denise del Vecchio) foram brutalmente assassinados. O responsável destas mortes, que tem sua identidade guardada em segredo, seria Severino (Paulo César Grande).

Severino é o integrante do Bolão que tem a mais fácil de todas as missões. O único objetivo que teria que alcançar no decorrer do ano, para assim colocar as mãos na outra metade do prêmio, era tirar férias - o que não conseguiu fazer em momento algum e objetivo que se tornou ainda mais distante quando seu restaurante explodiu por uma armadilha de Ivan.

Sabe-se, desde então, que Adalberto (Luiz Guilherme) é o comparsa do Assassino do Bolão. Sendo ele Severino, poderá ser deduzido que a aproximação entre os dois se deu graças a esta afinidade. Severino empregou Adalberto em seu restaurante mesmo após todas as vilanias que o mecânico se envolveu no passado.

Não se pode confirmar que Severino realmente é o Assassino do Bolão. Há alguns dias circularam rumores no RecNov de que Cristianne Fridman teria preparado um desfecho falso e um outro verdadeiro, que estaria acessível apenas ao diretor-geral Alexandre Avancini.

O fim deste e de outros mistérios de "Vidas em Jogo" serão descobertos na próxima segunda-feira (09), quando a trama de Cristianne Fridman chega ao fim.

Fonte: Na Telinha


Autora reescreve capítulos para Betty Lago


Em entrevista à Revista Contigo!, a autora de Vidas em Jogo, Cristianne Fridman, disse que realizou adaptações nos capítulos da novela para que Betty Lago pudesse gravar os últimos capítulos da trama.

Betty, como se sabe, está se submetendo a sessões de quimioterapia desde o fim de fevereiro após receber diagnóstico de câncer, um tumor na região do intestino.

Fridman elogia o trabalho da atriz e torce para que ela possa gravar: "Espero que ela possa gravar porque a Betty fez um trabalho incrível como Marizete e sou muito grata a ela."

O último capítulo de "Vidas em Jogo" vai ao ar na próxima segunda (9).

Fonte: O Planeta TV


Rita Lisauskas troca SBT pela Band


Ex-âncora do "RedeTV News", Rita Lisauskas se mudou para o SBT no início de março, porém também já se despediu da emissora.

Recentemente, a rede passou por mudanças em seu departamento de jornalismo, com a chegada do diretor Marcelo Parada, e não demonstrou interesse na jornalista, segundo o jornal "Folha de S.Paulo".

Por isso, Rita Lisauskas acaba de se acertar com a Band, onde será repórter do "Jornal da Band", além de também poder entrar no rodízio de âncoras aos sábados, quando Ricardo Boechat, Ticiana Villas Boas e Joelmir Beting estão de folga.

No SBT, ela comandou apenas uma reportagem no "SBT Repórter", com o tema "fertilidade".

Rita Lisauskas foi demitida da RedeTV! em janeiro deste ano. Ela trabalhava havia 12 anos no canal e passou por diversos programas, como o já extinto "RTV". Até o final do ano passado, Rita era âncora do "RedeTV! News".

A demissão da jornalista deu sequência a um período de suspensão. Em dezembro do ano passado ela expôs em uma rede de relacionamentos a crise que a emissora vinha passando e que os funcionários não estavam sendo pagos em dia. Ela ainda alfinetou os donos, questionando a frieza com a qual eles lidavam com a situação.

Fonte: Na Telinha


Nívea Stelmann e Elano encerram pendenga jurídica


O jogador do Santos Elano, e sua ex-namorada, a atriz Nívea Stelmann, estiveram na tarde desta terça-feira na 4ª Vara Cível do Fórum da Barra, no Rio de Janeiro, para a audiência de conciliação e instrução do processo que o jogador move contra a ex-namorada.

Elano entrou na Justiça alegando que Nívea teria enviado fotos com conteúdo impróprio para o Santos e para sua família. O advogado da atriz, João Paulo Lins e Silva disse que a audiência, que durou 20 minutos, foi a última do processo.

Os dois tiveram um relacionamento por cerca de um ano e terminaram em julho de 2011.O jogador estava acompanhado de sua mulher, Alexandra, e comentou: “Não é hora de falar nada. Cada um vai para o seu lado e segue a vida”, disse o atleta.

Fonte: Yahoo


Reynaldo Gianecchini pensa em ter filhos


O ator Reynaldo Gianecchini, de 39 anos, afirmou à revista “Marie Claire” que sentindo o sonho da paternidade bater em sua porta. De acordo com ele, que venceu a luta contra um câncer linfático recentemente, a vontade de ter um filho aumentou.

“Como não pintou uma grande história para juntar os trapinhos, vou esperar. Mas a ideia de ter um filho tem rondado a minha cabeça”, admitiu o ator à publicação.

Ele também comentou a relação com a ex-mulher, a jornalista Marília Gabriela. Segundo Gianecchini, a doença os aproximou. “Talvez tenha colocado em nossa consciência a importância de um para o outro. Quando ela veio me dar uma força, a gente comentou: ‘puxa, como é forte a nossa relação, que amor gostoso’”, revelou.

Eles viveram juntos durante seis anos.

Fonte: Yahoo


Heloísa Périssé se identifica com "paraibana arretada"


Apaixonada pela sua nova personagem em Avenida Brasil, Heloísa Périssé se derrete ao falar de Monalisa. Com uma história de vida similar, a atriz aposta que a paraibana vai encantar o público na próxima novela das nove, com estreia prevista para 26/03.

“A Monalisa é uma mulher muito amorosa, com uma alma nordestina guerreira, de quem vem em um pau de arara disposta a vencer e não mede esforços para isso. Me identifico muito com ela, porque também vim do Nordeste, sou de Salvador. Também vim com um sonho, um objetivo e fui ultrapassando as dificuldades e subindo os degraus. Acho que a personagem vai ser muito acolhida, porque as pessoas gostam de quem passa uma história de esperança. No inconsciente coletivo, gera aquela certeza, de que se ela conseguiu, eu também posso conseguir”, explica.

Trabalhadora, Monalisa vai ser uma cabeleireira boa-praça. Fã de roupas justas e coloridas, a paraibana arretada cria uma fórmula de sucesso para alisar o cabelo das clientes.

“Eu e a Fabíola (a atriz Fabíola Nascimento) fizemos um curso de cabeleireiro. Aprendemos os truques da profissão. Os cabeleireiros fazem tudo ao mesmo tempo. Sou muito cara de pau, vou fazendo como se já tivesse feito a vida inteira. Está sendo ótimo, já estou fazendo até escova em mim mesma”, brinca.

Par romântico do ator Murilo Benício, que interpreta o jogador de futebol Tufão, Heloísa elogia o companheiro e vibra com a parceria. “Conheço o Murilo há muitos anos. Fizemos uma oficina juntos em 1993. Sempre acompanhei o trabalho dele, é um ator sensacional, versátil em tudo o que faz. Construiu uma assinatura e isso é o que acho mais bacana. Estou adorando contracenar com ele”, elogia.

Fonte: globo.com


Igrejas ajudam a salvar emissoras em crise


Agora que os ânimos entre a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Mundial do Poder de Deus, aparentemente, se acalmaram, vale dizer: as emissoras que vendem seus horários para as duas igrejas não gostaram nada de ver as desavenças das mesmas expostas na mídia. Tudo porque a briga entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago levanta uma história antiga e nada agradável: quanto as emissoras faturam com os programas religiosos. Muitos canais dizem não medir a audiência do horário destinado às igrejas, mas, na verdade, não gostam de divulgar os números. O fato é que, geralmente, o horário religioso ocupa muito tempo na grade de uma emissora, registra um número baixo de audiência, mas traz uma ótima receita para os canais.

A RedeTV!, por exemplo, que vive uma crise e acaba de vender seu horário nobre para a Igreja Internacional da Graça Deus (de R.R. Soares, concunhado de Edir Macedo) e ainda cede espaço para a Mundial, fatura R$ 4 milhões com os evangélicos.  Neste ano, a emissora deve receber pouco mais de R$ 40 milhões. Isso por nove horas e meia diárias de religiosos. A média dessas atrações muitas vezes não chega a 1 ponto. O pior horário é sempre o da madrugada. No dia 21 de março, das 3h às 8h30, a RedeTV! registrou 0,1. Já no chamado horário nobre, na mesma data, a emissora obteve 0,6.

Na Band, que vende pouco mais de cinco horas para a Mundial e para R.R. Soares, a audiência fica entre 1 e 1,5 pontos. Em São Paulo, 1 ponto no Ibope equivale a  58 mil domicílios. Vale lembrar que a Rede 21, que pertence à emissora, tem 22 horas de programação da igreja de Valdemiro. Ou seja, a Band fatura mais que o dobro da RedeTV!. Se tem uma programa elogiada hoje, o canal deve isso às igrejas.  A Mundial, aliás, investe R$ 20 milhões mensais de seu orçamento em comunicação. Não é à toa que, em 14 anos de história, a igreja tenha crescido tanto. "A gente arrecada essa quantia em três dias de grandes cultos", garante um integrante do setor administrativo da Mundial.

Já a Universal, de Edir Macedo, tem espaço garantido na Record, que faz parte de seu patrimônio, e na Gazeta. A igreja tem pouco mais de cinco horas na Record, sempre de madrugada.  No último dia 21, o "Fala que Eu Te Escuto" obteve uma média de 2,8 pontos. Já na Gazeta a Universal tem quatro horas, sendo que a metade está no horário nobre. A audiência é baixa, porém a emissora fatura entre R$ 2 e R$ 3 milhões.  Quanto maior a abrangência da emissora, maior o valor a ser pago. Quando o SBT quase faliu por conta de problemas no banco PanAmericano, a Mundial chegou a oferecer R$ 8 milhões mensais para ocupar a madrugada do canal de Silvio Santos. O negócio não foi fechado, mas não deixa de ser tentador, não é?

A Globo tem na manhã de domingo a "Santa Missa" com padre Marcelo Rossi, que dura pouco mais de 40 minutos. Além de ter uma boa audiência, cerca de 4 pontos, não custa nada. Vale lembrar ainda que a emissora inicia sua programção com o "Sagrado", que tem duração de três minutos.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Reserva de elenco
Sophie Charlotte, Marco Pigossi, Fernanda Vasconcellos e Letícia Sabatella estão reservados para a novela de Maria Adelaide Amaral que vai ao ar depois de “A guerra dos sexos”.

Atriz se acidenta em 'Máscaras'
Miriam Freeland chegou ontem à apresentação de "Máscaras", nova novela da Record, no Rio, com os braços enfaixados. A atriz se acidentou em uma das muitas cenas de ação que o folhetim de Lauro César Muniz vai ter. Miriam prendeu as mãos em uma porta. Ela precisará manter as faixas por dez dias, mas teve de retirá-las ontem para uma gravação, que vai ao ar no capítulo de estreia, na terça-feira. Na trama, será Maria, mulher do protagonista (Fernando Pavão) que sofre de depressão pós-parto e será sequestrada logo no início. Segundo a Record, as três cotas de patrocínio de "Máscaras" já foram vendidas por R$ 80 milhões cada uma.

Tecnobrega
Gaby Amarantos, que fará uma participação em "Cheias de Charme", próxima novela das sete da Globo, foi convidada para ser musa da bateria da escola Unidos de Santa Bárbara, que estreia no Grupo de Acesso de SP em 2013. A cantora, conhecida como Beyoncé do Pará, está confirmada para a Virada Cultural Paulista, que acontece entre 19 e 20 de maio em cidades do litoral e do interior do Estado.

Bethmóvel
Beth Carvalho, que se submeteu a uma cirurgia na coluna em 2009, tem mostrado melhoras. Bem-humorada, costuma chamar seu andador de "Bethmóvel".

Fugidinha
Depois da turnê internacional, o sertanejo pop Michel Teló voltará a se apresentar em São Paulo no dia 12, no Villa Country. Amanhã, o cantor tem show marcado no Santos Music Festival.

Gil
O novo DVD de Thiaguinho, ex-Exaltasamba, terá 16 músicas inéditas, além de regravações, como "Simples Desejo" (de Jairzinho Oliveira e Daniel Carlomagno), com participação de Gilberto Gil. Até amanhã, mais artistas devem confirmar presença.

Alto-mar
Comemorando 53 anos de carreira, o cantor Agnaldo Rayol entrou na onda dos cruzeiros musicais. De 16 a 19 de abril, gravará o DVD "Cruzeiro Agnaldo Rayol e Amigos", com participações de Ângela Maria, Jerry Adriani e Simoninha. Até ontem, 95% das cabines do navio já tinham sido vendidas, com preços a partir de R$ 1.290 por pessoa.

Da casa
Fiuk deve ficar pouco tempo fora do ar na Globo. Atualmente em "Aquele Beijo", que termina no dia 13, ele tem dois anos de contrato na emissora.

Sem sinal
A MTV deixou de ser exibida nas parabólicas e foi substituída pelo canal BRZ, também da Abril, que só passa videoclipes. A MTV diz que a decisão foi tomada por causa de uma nova legislação, que obrigará as operadoras de TVs pagas a exibir o conteúdo do canal. Desde 2008, ela estava fora da Sky.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Após praticamente seis meses oscilando na casa dos 23 a 25 pontos, "Aquele Beijo" começou a reagir em sua reta final. A novela de Miguel Falabella registrou, nesta última segunda-feira (02), média de 28 pontos - uma das mais altas desde sua estreia. "Aquele Beijo" segue como a segunda mais vista da Globo, atrás apenas de "Avenida Brasil", que bateu seu recorde com 40 pontos neste mesmo dia. "Amor Eterno Amor", que é a terceira produção com maior audiência, registrou 24 pontos.  


Nem tanto...


Não dá pra entender como a Globo, emissora que tem um extenso cast, repete tantos atores em suas produções. Marcelo Serrado e Suzana Pires mal saíram de “Fina Estampa” e já estão escalados para “Gabriela”. Tão logo saia de “Gabriela”, Marcelo retornará ao ar no especial como o personagem Crô. É gente trabalhando demais e gente trabalhando de menos. Quem sai do ar deveria tirar férias para descansar a imagem e se preparar melhor para o próximo personagem. Por outro lado, há atores excelentes esquecidos e que mereciam ter oportunidade de voltar ao vídeo. Essa exposição excessiva de uns em detrimento de outros é ruim para todos, pois tudo que é demais cansa! O telespectador que o diga.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: