6 de abril de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Carminha implica com Nina


A vida de Nina (Débora Falabella) na casa de sua madrasta não vai ser nada fácil. Carminha (Adriana Esteves) vai implicar com a filha de Genésio (Tony Ramos) no capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (6) em "Avenida Brasil".

Nina está saindo da mansão quando se depara com a patroa, que pergunta para onde a cozinheira vai. A jovem explica que vai passar em casa rapidamente e que volta logo. Ao sair, Carminha comenta com Ivana (Letícia Insard) que acha Nina muito metidinha.

A cunhada diz para a mulher de Tufão (Murilo Benício) não ser tão implicante com a empregada. "Meu santo não bate com o dela", dispara Carminha.

Fonte: Na Telinha


Nina e Jorginho descobrem quem são


Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", em momentos distintos, Nina (Deborah Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) vão descobrir que são Batata e Rita, namorados de infância do tempo do lixão.

Primeiro, Nina descobre que Jorginho é Batata. Ela já vai estar trabalhando na casa do rapaz como cozinheira e ao ajudar Ágata (Ana Karolina) a arrumar seu quarto, ela descobre que o irmão adotivo da menina viveu em um lixão. Ágata mostra uma foto deles pequenos e Nina confirma: Jorginho é Batata.

Nervosa, ela vai ao quarto de Jorginho, vasculha suas coisas e acha várias fotos dele com Lucinda (Vera Holtz). Uma delas, a dos dois quando pequenos no dia do casamento no lixão: "Não é possível, o Jorginho é o Batata", diz Nina para si mesma.

Já Jorginho conhece Nina durante seu jantar de noivado com Débora (Nathália Dill). Certo dia, ele precisa ficar em casa repousando de uma contusão do treino. Nina, sem saber que o jogador está na casa, derruba uma xícara no chão e ao recolher os cacos ela recebe ajuda do rapaz.

Quando vai jogar a xícara quebrada no lixo, ele vê que a porta do quarto da empregada está aberta. É quando ele avista uma boneca de pano debaixo da cama dela. Ele reconhece que o brinquedo é o mesmo que Rita brincava no lixão.

Ele vai ao aterro sanitário atrás de Lucinda, que não estará no local. Ela foi passear com sua amiga, Nina. As crianças contam que essa amiga já trabalhou no lixão e uma delas motra foto da jovem tirada com eles há alguns dias.

Jorginho fica gelado ao constatar que Nina é Rita, o seu grande amor de infância.

Fonte: Na Telinha


Olenka deixa Suelen e Darkson pelados no baile


Darkson (José Loreto) e Olenka (Fabíula Nascimento) dançam empolgados no baile de charme que rola na sede do Divino Futebol Clube. Os dois ficam no maior clima e, quando vão se beijar, a música acaba.

Ele vai sozinho ao bar buscar bebida e Suelen (Isis Valverde) se aproxima. Darkson pergunta o que ela conta e a moça vai direto ao ponto: “Na verdade o que eu tenho não é bem de contar, é mais assim pra mostrar.”

Enquanto ele vai buscar uma bebida, Suelen o puxa para a sala de troféus e chegando lá fica nua. Ela agarra Darkson e os dois se beijam.

Enquanto isso, Olenka o procura no bar e o barman indica onde o rapaz está. Ela fica revoltada ao flagrar Darkson e Suelen juntos. Com cuidado, entra na sala de troféus escondida, pega a roupa dos dois e aciona o alarme.

Darkson e Suelen ficam desesperados e correm para se vestir, mas percebem que as roupas sumiram, ficando pelados na frente de todo mundo...

Fonte: globo.com


SBT exibe programação especial neste feriado


Após ter sua última exibição no dia 15 de novembro do ano passado, dia da Proclamação da República, o SBT voltou a preparar uma programação especial para os feriados, nesta sexta-feira (6), dia da Paixão de Cristo.

Logo cedo, às 7h30, a emissora exibe ao vivo o infantil "Feriadão SBT", apresentado por Patati, Patatá, Priscila e Yudi. A atração exibirá vários desenhos animados e receberá convidados.

Entre as animações programadas, constam a temporada inédita de "Thundercats", "Flintstones", "Krypto - O Supercão", "Baby Looney Tunes: Aventuras de Páscoa", "Juniper Lee e o Coelhinho da Páscoa" e Duck Dodgers.

Na parte musical, os apresentadores recebem Oba Oba Samba House e Thaeme & Thiago. Haverá também uma atração circense, com "QUYREY - Uma Aventura na Selva, do Circo dos Sonhos", e uma encenação do espetáculo Cinderela.

Em tempo - Ainda no feriado, o SBT exibirá os filmes "Batman Begins", às 14h15, e "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", às 16h30. A partir das 19h20, volta a programação normal.

Fonte: Na Telinha


Chayene: de Sobradinho para o mundo


Nascida em Sobradinho, no Piauí, os primeiros passos de Chayene (Cláudia Abreu) na carreira artística foram com um grupo de forró. O hit “Xote da Brabuleta”, com sua característica dancinha, estourou no topo das paradas e a consagrou como “rainha do eletroforró”. Uma legião de fãs passou a reverenciar a cantora, que adora o sucesso. Se um dia Chayene foi anônima, ela não se lembra. Luxo, fama e poder fazem parte de sua brilhante rotina.

Entre uma turnê e outra, a artista se ocupa de tratamentos de beleza e dieta. A mansão no condomínio Casagrande é cuidadosamente limpa e organizada por Penha (Tais Araújo), sua empregada doméstica. Os assuntos profissionais ficam por conta de seu ex-marido Laércio (Luiz Henrique Nogueira), hoje seu secretário para serviços pessoais. Os contratos de shows são fechados por Tom Bastos (Bruno Mazzeo), a raposa do meio musical. Todos trabalham para que os detalhes da vida dela sejam perfeitos. Em contrapartida, Chay não tenta agradar ninguém. De índole duvidosa, a artista não poupa grosserias: Chayene simplesmente acredita que o mundo gira ao seu redor.

Fonte: Rede Globo


'TV Xuxa' entrevista Lima Duarte


Neste sábado, dia 7, o ‘TV Xuxa’ estreia sua nova temporada com a apresentação do ‘Papo X’ fora do estúdio. Na primeira de muitas matérias que Xuxa vai conduzir em externas, a apresentadora faz uma visita surpresa a Lima Duarte, no sítio do ator. Lima apresenta o lugar enquanto conversa sobre vida pessoal e principais momentos de sua carreira.

No palco da atração, personalidades religiosas se unem para celebrar a Páscoa. Os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo homenageiam a data com as canções religiosas “Porque eu te amo demais” e “No meu interior tem Deus”. A apresentadora recebe também os cantores evangélicos Régis Danese e Damares. Eles são vozes conhecidas do mundo gospel e trazem uma mensagem à data em forma de louvor. Xuxa e seus convidados se unem a platéia para cantar a música “Faz um milagre em mim”, sucesso na voz de Danese.

Diretamente de Nova Jerusalém, em Pernambuco, o repórter Bernardo Mesquita mostra os bastidores da montagem da apresentação teatral da Paixão de Cristo. O evento reúne e emociona milhares de pessoas pelo país durante a semana santa.

Fonte: Rede Globo


'Caldeirão' estreia novo quadro neste sábado


Neste sábado, dia 7, o ‘Caldeirão do Huck’ apresenta a estreia do quadro “Eu sou melhor que você”. Carlos Roberto, de Santana do Parnaíba, em São Paulo, e José Luiz, do Rio de Janeiro, são os primeiros candidatos a tentar bater a marca do jogador Paulo Henrique Ganso, do Santos. Em um desafio bastante inusitado, o atleta acertou cinco de nove chutes através da janela do próprio carro, emprestado especialmente para a brincadeira do programa. Durante as próximas cinco semanas, o participante que superar este número ganha R$ 50 mil.

A nova temporada do “Lar Doce Lar” traz a história da família Bernardino, de Bauru, São Paulo. Seu João, inscrito no quadro pela mãe de um de seus alunos, terá a chance de reformar a casa em que vive com a esposa, Dona Maria, e o filho, Wallace. Mas, antes, eles terão que fazer um mosaico com a bandeira do Japão.

Fonte: Rede Globo


Globo vai atrás da classe C em estações de trem


Cansou dessa história da Globo correndo atrás dos telespectadores da classe C? A emissora não.

A programação do canal estará em breve nos trens que circulam pelo Rio.

A Via TV, mídia digital em meios de transportes coletivos, começou a exibir um resumo de atrações da Globo na Supervia, linhas de trens que ligam o centro do Rio a 11 municípios da região metropolitana.

Ainda em caráter de testes, o conteúdo da emissora será exibido em telões nas plataformas de embarque da rede de trens, que chega a transportar cerca de 700 mil passageiros por dia.

Segundo pesquisas realizadas pela Via TV, o público desse tipo de transporte público é composto, em sua maioria, por homens das classes C e D.

A ideia é implantar também telas dentro dos vagões ainda neste ano.

Os testes estão sendo realizados na estação de maior circulação da Supervia, a Central do Brasil.

Além das notícias do dia e de trechos da dramaturgia da emissora, os trens do Rio receberão uma programação específica, como dicas de saúde, vagas de emprego e cursos profissionalizantes em cada região.

A Via TV pretende estender o serviço para outras regiões do país.

Fonte: F5


Cláudia Rodrigues volta a grava "Zorra"


Liberada pelos médicos após ser diagnosticada com esclerose múltipla, em 2010, a humorista Cláudia Rodrigues está de volta ao "Zorra Total".

Na última semana, ela gravou como a personagem Ofélia, desta vez sem o marido Fernandinho (Lúcio Mauro), em um dos vagões do "Metrô Zorra Brasil".

"Eu estava com muita saudade de gravar. Lá no ’Zorra’, todo o elenco me conhece, sou abordada o tempo inteiro. É muito carinho", contou Cláudia em entrevista ao site GenteIG.

Feliz em poder retornar à TV, a atriz não esconde o desejo de interpretar novamente a personagem Marinete, do extinto "A Diarista", na Globo. "’A Diarista’ era um sucesso absurdo. Quero voltar com a Marinete, mas só escuto o povo dizendo para eu esperar. Esperar mais o quê?", questiona ela, bem-humorada.

"Meu médico esteve em Lisboa recentemente e me contou que ’A Diarista’ estava sendo exibida por lá. É um sucesso até em outro país, gente. Vamos ver, né?", finalizou.

Fonte: Na Telinha


"A Fazenda" perde patrocinador


A nova temporada de "A Fazenda", que estreia no final deste semestre, não contará mais com o patrocínio da KIA Motors.

A montadora, que foi parceira da Record nas últimas edições do programa, está fora desta próxima edição. Um corte de 60% nas verbas publicitárias feitas por parte da empresa fizeram com que a emissora de Edir Macedo perdesse este importante cliente.

Segundo o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, uma nova montadora irá substituir a cota da KIA.  A Fiat, General Motors, Volkswagen e Hyundai estariam disputando por este posto.

"A Fazenda 5" já tem quatro das seis cotas colocadas à disposição do mercado já vendidas. Cada uma delas teve valor de tabela de R$ 52,5 milhões.

Fonte: Na Telinha


Cláudia Alencar deixa a Record após sete anos


Após sete anos dedicados à Record, Cláudia Alencar está se desligando da emissora. O contrato da atriz não foi renovado.

O último trabalho de Cláudia no canal foi em “Vidas em Jogo”, onde interpretou a Adalgisa no decorrer de alguns capítulos. O personagem foi bastante polêmico, afinal ela era a esposa de Augusta, vivida por Denise Del Vecchio, antes desta se submeter a uma cirurgia e passar a ser uma transexual.

Apesar do longo tempo de contrato com a Record, Cláudia Alencar trabalhou em poucas produções. Ao todo foram quatro: “Prova de Amor”, “Alta Estação”, “Os Mutantes” e “Vidas em Jogo” – sendo que em “Alta Estação” e “Vidas em Jogo” ela se limitou a participar apenas de alguns capítulos.

Em tempo: A Record vem passando por reestruturação no seu casting de atores. Após as perdas de atores de primeiro time, como Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, a emissora passou a renovar com vários de seus nomes, como Luciano Szafir, Lucinha Lins, André Mattos, Angela Leal e etc.

Como as novelas atuais tem duração de um ano e só há uma minissérie por ano, o canal optou por trabalhar com a estrutura mínima para atender a esta demanda.

Fonte: Na Telinha


Penélope Nova é capa de revista LGBT


A apresentadora Penélope Nova é a primeira capa da revista Simples Assim, voltada para o público LGBT.

A revista pioneira no Brasil vem na contramão das revistas existentes hoje. A revista veio com com a proposta de mostrar matérias profundas sobre os principais temas relacionados à comunidade LGBT.

Penélope Nova foi a primeira convidada da revista por ter uma personalidade marcante, e não temer para falar sobre qualquer temas, inclusive sobre ela mesma. Na publicação, a apresentadora que é bem conhecida por suas tatuagens e ter apresentado diversos programas na MTV Brasil, irá mostrar um lado mais íntimo e sensível.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Em casa
William Bonner, que não apresenta o "Jornal Nacional" desde segunda, está liberado da função até que a sua mãe se recupere da cirurgia que teve de fazer devido à fratura de uma vértebra. Ela já está em casa.

Mariana Godoy estreia no ‘Jornal das Dez’
Na próxima segunda-feira, dia 9, o ‘Jornal das Dez’ troca de comando, trazendo muitas novidades. Mariana Godoy assume a apresentação do principal telejornal da Globo News, substituindo André Trigueiro que estava há 15 anos a frente do noticiário. A jornalista, que já ancorava desde outubro do ano passado as notícias do estado de São Paulo, está de mudança para o Rio de Janeiro, onde fica a sede do canal. “Agora terei a oportunidade de falar sobre as notícias do Brasil e  do mundo inteiro, ao lado de outros grandes nomes do jornalismo. Essa é a primeira vez que assumo a apresentação de um telejornal de rede e estou muito feliz”, diz Mariana.  

Mostra sai de cartaz e TV Tribuna comemora
A exposição itinerante “60 anos da Telenovela Brasileira”, idealizada pela Rede Globo em conjunto com a Pró-TV (Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira), passou por Santos (SP) como parte das comemorações dos 20 anos da TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira. A mostra foi visitada gratuitamente por aproximadamente 30 mil pessoas, entre os dias 28 de fevereiro e 1 de abril, no SESC Santos. E, segundo o diretor-presidente da emissora, Roberto Clemente Santini, foi um grande presente para todos da afiliada e para a população da região.

'A Fazenda 5' terá 16 participantes
A quinta edição de "A Fazenda", da Record, será disputada por 16 participantes. Um a mais do que "A Fazenda 4", no ano passado. O programa estreará no final de junho e já tem confirmada as participações da cantora Gretchen, da modelo Ângela Bismarchi, famosa por suas diversas cirurgias plásticas, e da ex-panicat Nicole Bahls. A apresentação de "A Fazenda 5" segue com Britto Jr., e a direção é de Rodrigo Carelli.

Cinema
Começaram no Rio de Janeiro as filmagens de “Os velhos marinheiros”, baseado em obra de Jorge Amado, com produção da Warner Bros. e direção de Marcos Jorge. O protagonista é o ator português Joaquim de Almeida. Também estão no elenco Patrícia Pillar, José Wilker, Carlo Briani, Sandro Rocha, Anderson Muller e Carolina Chalita. Cláudia Raia deverá fazer uma participação especial.

Reality de selva
Duas famílias paulistas e uma carioca participam do reality “Perdidos na Tribo”, estreia da Band no dia 13, às 22h15. Durante três semanas elas irão conviver com algumas das tribos mais primitivas do planeta: os Himba (Namíbia), os Mentawai (Indonésia) e os Hamer (Etiópia). O programa terá 10 episódios, prêmio de R$ 250 mil à vencedora, e apresentação de Débora Vilalba.

Nova temporada
A primeira temporada do seriado policial “Fora de controle” ainda nem estreou na Record e o seu autor, Marcilio Moraes, já está com a sinopse da segunda pronta. Resta, agora, aguardar posição oficial da produtora Gullane Filmes para dar início aos trabalhos. O elenco será o mesmo, com Milhem Cortaz à frente.

Tiroteio
Ainda nesse campo de seriado policial, a Bandeirantes também poderá investir no gênero e retomar a dramaturgia. Entende-se que o formato cairia muito bem na sua programação. Segundo se informa, já houve encomenda de uma sinopse para avaliação.

Mais leve
Na versão brasileira da peça "Equus", Leonardo Miggiorin não faz nu frontal. Diferentemente da versão londrina, que teve o ator Daniel Radcliffe, de "Harry Potter".

Curioso
O vestido dourado de Fabiana, vice-campeã do "BBB 12", ficou entre os figurinos mais pedidos na Central de Atendimento aos Telespectador da Globo, em março. O vestido de Fabi dividiu a preferência do público com os modelitos usados por atrizes de destaque, como Adriana Birolli, Ísis Valverde e Letícia Persilles.

Novo casal na praça
Após fazerem um par romântico em "Insensato Coração" e atuar na peça "O Grande Amor da Minha Vida", os atores Thiago Martins e Paloma Bernardi estão namorando. Thiago bem que tentou continuar só ficando, afinal de contas o rapaz é praticamente um Don Juan nas noites cariocas, mas Paloma Bernardi foi firme e conseguiu fisgar o rapaz com "exclusividade".

De novo
O SBT regravará a festa de aniversário de Maria Joaquina, em "Carrossel", uma das primeiras cenas realizadas, em janeiro. O canal justifica dizendo que as crianças não estavam entrosadas na época. O Restart participará pela segunda vez da sequência.

Nas paradas
Michel Teló emplacou o seu hit "Ai Se Eu Te Pego" no Hot 100 da "Billboard". A canção alcançou a 95ª posição da parada de singles, em lista divulgada pelo site da publicação nesta semana.

Pombinhos
Justin Bieber, 18 anos, e Selena Gomez, 19 anos, continuam dando provas de que são bastante apaixonados. Ontem, os dois fizeram um piquenique em um parque de Los Angeles.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


No As novelas produzidas pela Rede Globo já de muito tempo são as mais valorizadas no mercado internacional. Cada um dos seus capítulos vale exatamente o dobro, por exemplo, do que é cobrado pela mexicana Televisa.


Nem tanto...


Desde que a Rede TV resolveu vender seus horários para igrejas, a situação de seus programas está ficando complicada no quesito audiência. Luciana Gimenez e Hebe Camargo aparecem entre os casos mais dramáticos, porque já não contam com a saudável alavanca do “Rede TV! News”. Os seus programas, nesta fase de agora, entram imediatamente após a igreja do R.R. Soares. Isto é, pegam do zero. Traço no ibope. Levantar a partir daí, é tarefa das mais complicadas...

______

Boa feriadão a todos!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: