20 de abril de 2012

GLS TEEN - CAP. 137



No capítulo anterior...
- Joel alerta Gilberto para os riscos que corre caso releve a traição de Romero
- Bebel e o caminhoneiro vão à rodoviária tomar um lanche e se perdem um do outro
- Romero liga para Gilberto, como se nada tivesse acontecido, e Gilberto aceita se encontrar com ele
- Bebel cochila na mesa aguardando o caminhoneiro, mas é abordada de forma agressiva pelo atendente

CAP. 137

Percebendo a confusão, Lorraine, que está numa mesa ao lado, intervém.

LORRAINE: Moço, pode me explicar o que tá acontecendo aqui? O quê a moça fez pra você tratar ela desse jeito?
ATENDENTE (debochando): Moça é? Só se for moça de penca...
LORRAINE: O que ela tá fazendo de errado?
ATENDENTE: Ele tá dormindo aqui na mesa, e isso não é permitido. Olha a placa lá. (e mostra)
LORRAINE: Só porque ela não tá consumindo nada?
ATENDENTE: Isso mesmo. As mesas aqui são só pras pessoas que tão consumindo no estabelecimento. Não é ponto de andarilho dormir.

Lorraine pega sua bandeja e coloca sobre a mesa de Bebel.

LORRAINE: Pronto! Agora nós estamos consumindo. Algum problema?
ATENDENTE: Bom, se a senhora vai sentar aí com ele, tudo bem.
LORRAINE: Ele não! É ela! Você não tá vendo que ela tá com roupa feminina? Não tá vendo que ela tá usando batom?
ATENDENTE: Dona, isso aí é um travesti. A senhora não tá vendo?
LORRAINE: Ela é uma travesti. E eu sou uma transexual. Algum problema? Você precisa atender bem as pessoas, meu filho. Dinheiro não tem sexo e também não aceita desaforo. E se você não sabe, é o dinheiro das pessoas que sentam aqui que paga o seu salário.

Percebendo a aglomeração de pessoas e o tom exaltado da discussão, o dono da lanchonete se aproxima.

PROPRIETÁRIO: Algum problema dona?
LORRAINE: É esse rapaz que tá maltratando a minha amiga só porque ela é travesti.
ATENDENTE: Não, chamei a atenção porque ele tava dormindo aqui!
LORRAINE: Ele não! É ela, rapaz! Mesmo depois que eu me sentei aqui na mesa com ela você continuou insultando a coitada.
PROPRIETÁRIO: Vai lá pra dentro Maicon! Deixa que eu converso com as moças aqui. Depois a gente se entende.
LORRAINE: O senhor é gerente aqui?
PROPRIETÁRIO: Eu sou o dono da lanchonete.
LORRAINE: Então, eu tava explicando pro seu funcionário que dinheiro não tem sexo. E que dinheiro também não aceita desaforo. Se ele não aprender a tratar bem as pessoas, vai acabar perdendo o emprego.
PROPRIETÁRIO: A senhora me desculpe. Esse rapaz é meio tapado mesmo. Isso não vai se repetir.
LORRAINE: Por mim tudo bem, mas tem que pedir desculpas é pra minha amiga aqui, que foi constrangida e humilhada na frente desse povo todo. A coitada não tava fazendo nada de errado. Será que é errado a pessoa simplesmente existir e ser diferente dos outros? É um absurdo isso.
PROPRIETÁRIO: A senhora tá coberta de razão. Meu funcionário agiu errado com vocês. Senta aí, fiquem à vontade. Pra compensar essa situação toda, vou servir um lanche pra vocês de graça, por conta da casa.
LORRAINE: Olha, o lanche eu dispenso. Mas se o senhor mandasse o seu funcionário vir aqui e pedir desculpas pra minha amiga, eu agradeceria muito.

O proprietário se retira.

BEBEL: Amiga, se não fosse você esse bofe tinha me tirado daqui à força. Obrigado por me defender.
LORRAINE: Ah meu bem! Na minha frente ninguém maltrata travesti e transexual não. Esses bofes são muito abusados! Eles se acham, mas comigo não, violão!
BEBEL: Eu nem sei como te agradecer...
LORRAINE: Nem precisa. Você não é daqui da cidade né?
BEBEL: Não. Na verdade eu sou de Belém e tava indo pra São Paulo.
LORRAINE: Fazer carreira lá?
BEBEL: É. Mas não tô conseguindo carona e tô com pouco dinheiro. Tô com medo de gastar e ficar sem nada. Inclusive eu vim parar aqui com um caminhoneiro, lá do posto onde eu deixei as minhas coisas. Aí a gente se perdeu no meio dessa muvuca de gente.
LORRAINE: Você é novinha, talvez não conheça bem, mas posso lhe dizer por experiência própria: não se iluda. Nem todo mundo que vai parar em São Paulo se dá bem. Muita gente se estrepa toda...
BEBEL: É, eu mesma já tive uma experiência lá que não foi nada agradável. Fui parar na casa de uma cafetina que só queria dinheiro e mais nada. Me tratava como se eu fosse um cachorro..
LORRAINE: E mesmo com essa dificuldade toda, você acha que ainda compensa tentar chegar a São Paulo?
BEBEL: Eu não tô tendo outra opção...
LORRAINE: Vamos ver, quem sabe eu não consiga te dar umas dicas?

As duas continuam conversando amistosamente.

Gilberto aguarda em frente ao condomínio quando Romero se aproxima e estaciona o carro.

ROMERO: Vamos gato?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

De acordo com o Royal College of Psychiatrists, da Inglaterra, "Esta história lamentável (de considerar a homossexualidade como doença) demonstra como a marginalização de um grupo de pessoas que têm um traço de personalidade em particular (neste caso a homossexualidade) pode levar a prática médica nociva e uma base para a discriminação na sociedade”.  Existe agora um grande corpo de evidências de pesquisa que indica que ser gay, lésbica ou bissexual é compatível com a saúde mental normal e ao ajustamento social.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: