23 de abril de 2012

Models - Capítulo 31

CAP. 31

SEMANAS DEPOIS

Águida para o carro perto de um terreno baldio. Arnaldo já espera. Águida segue andando até uma cisterna aberta, já está com um plano em mente. Eles se aproximam.

Arnaldo- Trouxe o dinheiro Águida Cristina? Ou terei que acabar com você aqui também?

Águida- Não vai precisar, eu trouxe o dinheiro. (entrega) Aqui está.

Quando Arnaldo vai pegar, Águida pega uma faca e enfia em sua barriga, ele cai dentro da cisterna funda, sem água.

Águida- Ah Arnaldo, foi bom quando durou. Agora sim acabou. Ninguém entra no meu caminho, ninguém.

Águida tapa novamente a cisterna e vai embora, sorridente. Silvana escuta a briga entre Olavo e Denise:

Olavo- (gritando) Eu não quero pegar AIDS, Denise e se a Silvana continuar a morar aqui com certeza todos da pensão vamos contrair essa praga dessa doença.

Denise- Para Olavo, não é bem assim. Ela vai tomar cuidados.

Olavo- Não tem nada disso Denise, ou é ela ou sou eu! Eu não vou ficar no mesmo teto com uma HIVzona. Eu não quero pegar essa doença que leva direto pro buraco.

Silvana chorando aparece, está com os pulsos enfaixados:

Silvana- Não precisam brigar por minha causa. Se eu sou a culpada dessa situação toda, eu vou embora daqui Denise. Eu volto pra casa dos meus pais.

Denise- Não Silvana, você sempre pagou direito, o Olavo que chegou aqui depois não tem esse direito, eu sou a dona da pensão e se quiser casar comigo Olavo, terá que ser assim e ponto final. Vamos Silvana.

Ambas saem. Olavo pensativo. Márcio escreve no quadro da sala quando Patrick vem de fora, eles se entreolham. Patrick senta e começa a escrever, ele se lembra da cena que viu. Na hora do recreio:

Márcio- Eu sei que está com raiva de mim, quer dizer, ódio, mas você não me deseja não me dá o que eu preciso Patrick, se eu não encontrei em você, tive que procurar em outro.

Patrick- Eu entendo, não tenho raiva de você, mas como eu te entendo, você também tem que me entender, eu ainda não estou preparado pra enlaçar um romance agora.

Márcio- Eu sei e compreendo, quero saber se você vai voltar a morar comigo, por que saiu e não voltou mais.

Patrick- Se me prometer que não vai mais me deixar eu ver você com outro, eu volto sim.

Eles se abraçam. Morgan tira fotos junto com alguns colegas.

Águida chega em seu apartamento e vê Carlos histérico:

Águida- Meu amor tive uma grande solução pra nós dois.

Carlos- E qual é, posso saber?

Águida- Vamos passar dois dias lindos na Chapada Diamantina, o que acha?

Eles se entreolham, Carlos com desejo beija Águida, eles acabam fazendo amor ali no sofá. Silvana entra no banho, ela não aguenta e começa a chorar muito. Denise e Olavo voltam ao mesmo assunto:

Denise- Você é a última pessoa aqui Olavo que pode falar alguma coisa e sabe por quê? Por que tem noites que você anda saindo com a minha irmã e nem me diz onde está indo e agora chega aqui me dizendo que quer que a Silvana só por que pegou HIV tem que sair da pensão.

Olavo- E daí, é isso mesmo uai!

Denise- Tá errado Olavo, cuidado, por que da mesma maneira que eu fiz com o Xavier, posso fazer com você.

Olavo nervoso sai. Val aparece:

Val- Desculpa Denise, não pude deixar de escutar a conversa, vi que você está desconfiando do seu futuro marido, é verdade? (Denise balança a cabeça) Pois eu tive uma ideia, contrata um detetive pra descobrir se esses dois estão tendo um caso! O que acha da ideia?

Denise- Ótima ideia conhece algum? Posso ligar agora mesmo.

Val pega o celular e Denise o telefone, “elas” contratam um detetive.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 32)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

A partir desse capítulo Lavínia é Malu. Sua vida toda irá mudar, é a entrada de novos personagens na história.

2 comentários:

Gabriel Rezende disse...

Muito bom o capítulo! A história está cada vez mais emocionante!

Gilberto Nascimento disse...

Obrigado Gabriel, tenho certeza de que gostará ainda mais da história a partir de agora com a volta de Malu como Lavínia.

Aguarde surpresas. Abraços.