19 de abril de 2012

GLS TEEN - CAP. 136



No capítulo anterior...
- Célia tenta convencer Jussara de que Joana é uma boa pessoa, mas ela só quer distância
- Sem obter êxito, Célia informa que continuará amiga de Joana, irritando a filha
- Bebel e o caminhoneiro passeiam pela Catedral, Congresso Nacional e Praça dos Três Poderes
- Joel visita Gilberto, mas deduz que ele ainda gosta de Romero, apesar de todas que o rapaz lhe aprontou

CAP. 136

JOEL: Não precisa nem responder. Seu silêncio já respondeu. Você ainda gosta do traste né?
GILBERTO: Olha, se eu disser que não gosto, eu estaria mentindo. Acho estranho isso porque nem com mulher eu nunca fui de dar muita colher de chá. Mas esse cara tem uma coisa que eu não sei explicar...
JOEL: Você vê se cria vergonha nessa sua cara e dá um pé na bunda dessa camarada. Do contrário ele vai continuar te fazendo de otário, mentindo pra você e te traindo com os outros. É isso que você quer de um relacionamento? Ser traído, cifrado e enganado?
GILBERTO: Não, claro não.
JOEL: Então é melhor tomar alguma atitude definitiva agora. Se não você vai viver igual a mulher de soldado: apanhando e achando bom.
GILBERTO: É... Isso que você falou é verdade.
JOEL (caçoando): Não... Finge que eu não te falei nada e continua dando moral pro bacana lá, pra você ver aonde você vai parar... (risos) Bom agora preciso ir que tá na minha hora. Se precisar de alguma coisa, ou algum conselho pra iluminar essa sua cabecinha oca, me dá uma ligada. Até mais.
GILBERTO: Obrigado. Valeu pelas dicas.

Cansados do passeio, o caminhoneiro e Bebel resolvem ir até a rodoviária do Plano Piloto para tomar um lanche. O caminhoneiro paga os sanduíches e eles se acomodam em uma mesa.

Os relógios já marcam 18:00 e o movimento é muito intenso no local.  Enquanto o atendente prepara o sanduíche, o caminhoneiro resolve ir ao banheiro, no andar debaixo do mezanino.

Passam-se longos minutos e nada do caminhoneiro retornar do sanitário. Bebel começa a ficar preocupada.

BEBEL (para si mesma): Gente! Onde será que aquela criatura se meteu? O sanduíche já esfriou aqui e nada do cidadão aparecer...

Ela olha em todas as direções, mas tudo o que vê é uma multidão de pessoas apressadas, correndo de um lado pra outro.

Gilberto continua na portaria do condomínio quando seu celular toca.

ROMERO (na sacada de seu apartamento): Boa noite, rapaz! Muitos dias que a gente não se fala... Tudo bem contigo.
GILBERTO (seco): Tudo bem. E você?
ROMERO: Acabei de chegar do trabalho, tomei um banho e me lembrei de você. Mas você me parece distante. Não tá podendo falar? Algum problema?
GILBERTO: Não, só estou um pouco cansado, mas no geral tá tudo tranquilo.
ROMERO: Eu tava pensando em passar aí mais tarde pra gente dar uma volta. O que você acha?
GILBERTO: Pode passar, sem problemas.
ROMERO: Então me aguarde que passo aí lá pelas nove da noite.
GILBERTO: Combinado então. (e desliga)

Gilberto fica pensativo.

De volta à rodoviária, Bebel cochila sobre a mesa e um transeunte esfomeado pega o sanduíche do caminhoneiro, sem que ela sequer perceba.

De repente um funcionário da lanchonete bate sobre a mesa, assustando-a.

ATENDENTE: Ô rapaz, moça, seja lá o que for, aqui não é lugar de dormir não! Tá vendo a placa ali “proibido dormir nas mesas”? Aqui é lugar só pra quem tá consumindo no estabelecimento. Vamo bora! Circulando!
BEBEL (assustada): Mas moço, eu tava consumindo. Acabei de comer um sanduíche aqui. É que meu colega saiu pra ir ao banheiro e sumiu. Eu tô esperando ele voltar...
ATENDENTE: Foi ao banheiro e deu tempo de você dormir? Que conversa mole é essa? Vamos, pega descendo e cai fora daqui! Vai consumir alguma coisa?
BEBEL: Moço, eu tô cheia, acabei de comer um sandubão. Tô só esperando meu amigo pra gente ir embora.
ATENDENTE: Se não vai consumir nada, então vaza! Desocupa o lugar pra outro que vai consumir!

Exaltado, o rapaz tenta retirar Bebel da mesa à força.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

A Sociedade Chinesa de Psiquiatria retirou a homossexualidade da Classificação Chinesa de Transtornos Mentais em 2001, após cinco anos de estudo pela associação.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: