29 de abril de 2012

Domingo Agora - Segunda Parte:

SEGUNDA PARTE DE:


Começa agora PÓDIO DOS CLIPES!


A banda Rebeldes também lançou um clipe novo. A faixa bônus faz parte do novo CD, Rebeldes: AO VIVO e o clipe pode ser visto no DVD da banda. Fique com: NADA PODE NOS PARAR.




O vídeo mostra as cenas de bastidores e de fãs e é bem legal. A música parece ter agradado aos fãs e é tida como o novo single da banda
.


Mulher paralisada completa 1/3 de maratona com 'calça robótica'


Uma ex-amazona que perdeu o movimento das pernas após um acidente com um cavalo há cinco anos completou neste domingo o primeiro terço da Maratona de Londres após caminhar por uma semana com a ajuda de 'calças robóticas'.

Claire Lomas, de 32 anos, começou a testar o equipamento especial, chamado ReWalk, há apenas quatro meses, e até algumas semanas atrás conseguia dar apenas 30 passos de cada vez.

Mas com um progresso rápido, ela espera terminar em mais duas semanas o percurso de 42 quilômetros da maratona, concluído em pouco mais de duas horas pelos competidores de ponta no domingo passado.

Durante uma competição em maio de 2007, o cavalo que Lomas montava colidiu com uma árvore, deixando-a com fraturas em seu pescoço, na coluna e nas costelas.

A fratura na coluna a deixou sem movimentos nas pernas, e os médicos a alertaram que ela nunca mais poderia andar e passaria o resto da vida em uma cadeira de rodas. Mas ela não se deixou abater e diz fazer o possível para recuperar a independência.

'Calças trocadas'

O equipamento utilizado por Lomas, comparado por ela às 'Calças Trocadas' usadas pelo personagem da série Wallace & Gromit na animação de mesmo nome, custou 43 mil libras (cerca de R$ 132 mil), pagas com a ajuda da família e de amigos.

Ela afirma, porém, que o uso de seu equipamento não é tão simples como o usado por Wallace no desenho animado. 'Não sentir meu corpo torna tudo mais difícil. Não sei o que meus pés estão fazendo', disse ela à BBC.

Lomas depende de sensores de movimento para ajudá-la a movimentar e levantar as pernas. Segundo ela, uma das partes mais difíceis foi reaprender a se apoiar novamente sobre os dois pés. 'No começo tinha que redescobrir meu balanço', diz.

Ela está aproveitando sua participação na Maratona de Londres para pedir doações para a organização de pesquisas sobre paralisia Spinal Research. Até a tarde deste domingo, ela já havia arrecadado 42,3 mil libras (R$ 130 mil).

'Há muita gente que está em uma situação pior do que a minha e não tem o apoio que eu tive, então quero arrecadar o máximo de doações possível para ajudá-las', disse.



Daqui a pouco teremos notícias dos esportes. Até galera!

Nenhum comentário: