30 de abril de 2012

Models - Capítulo 37

CAPÍTULO 37

Na pensão...

Olavo- Anda Denise, me diz quem é esse homem e o que você tem com ele.

Denise- (voz alta) Eu não te devo mais nenhuma explicação e, por favor, Olavo. Saia da minha casa, da minha vida.

Xavier- (entra) Não ouviu minha mãe não desgraçado. Saia daqui antes que eu te arrebente.

Denise- Filho fique calmo, não vale a pena.

Xavier parte pra cima de Olavo, eles se esmurram, se jogam no sofá, trocam socos, Val e Lara separam a briga:

Val- Isso não é hora pessoal e aqui também não é o lugar ideal, vamos já parando com essa bagunça na pensão da Denise, eu hein!

Olavo- Vai ter troco Xavier, pode ter certeza. (e sai)

Denise abraça Xavier. Carlos abraça Lavínia, ela estranha e o separa:

Lavínia- Mas o que significa isso meu senhor? Do que se trata?

Carlos- Malu é você? Fala que você está viva, por favor, eu me arrependo por ter matado você.

Lavínia- Você é um assassino? Me desculpe, não lhe conheço e nem sei quem é essa Malu, mas o que está fazendo aqui?

Carlos- Vendo você de perto, saber se parece mesmo com a Malu como a Águida disse, ela não estava mentindo, você é idêntica a ela. Não tem como, se não for a Malu é irmã gêmea dela.

Lavínia- Saia daqui rapaz, ou eu chamarei os seguranças.

Carlos sai ainda olhando para Lavínia. Assim que ele fecha a porta, Lavínia começa a chorar:

Lavínia- Meu Deus que vontade de falar que sou a Malu, que missão é essa? Que vontade de falar que eu voltei pra vingar, mas vingar de uma forma mais amável, fazer ele se arrepender de ter matado a Malu, a Malu antiga.

Anoitece... Amanhece novamente... Um lugar isolado, uma cidade com poucas casas, poucos comércios e muitas pessoas. Um sol escaldante queima as costas de Marisa que lava roupa no rio, ela canta. Enquanto isso o feijão na panela queima, isso faz com que Manolo, o pai da moça a grita que vem desesperada:

Manolo- Sua peste, não vê que o feijão tava no fogo não? Essa comida tá demorada, já pode jogar pros porco.

Marisa- Pai, o senhor sabe que eu sou a única pessoa que faz as coisas dentro dessa casa, o senhor não acha que já tá na hora de você começar a sair e comprar algo pra essa casa?

Manolo- Eu não, prefiro mesmo é beber minha cachaça e escornar como faço direto. Ocê foi feita pra lavar, passar e limpar. Agora pega o dinheiro no bolso da minha calça e vai fazer uma comprinha vai.

Marisa pega o dinheiro e sai. Manolo bêbado cai no chão na beirada do fogão... Do terreiro uma cobra começa a entrar da porta pra dentro.

Morgan se aproxima de Patrick na rua, ela sínica:

Morgan- Ainda continua a morar na casa do Márcio hermafrodita?

Patrick- O que te interessa Morgan?

Morgan- É que a partir de hoje Patrick, se você não quiser ser a chacota da escola junto com o professorzinho, é melhor começar a fazer tudo que eu mandar. Tenho fotos suas comprometedoras rapaz.

Patrick- O que quer que eu faça?

Morgan- A partir de hoje fará meus deveres, trabalhos, quando for pra praia será o meu carregador e será meu segurança sempre. Senão... Aguarde as pessoas lhe chamarem de HERMAFRODITA!

Morgan segue, Patrick sério.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 38)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: