16 de abril de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Jorginho briga com Lucinda por ter escondido Rita


Depois de descobrir que Nina (Débora Falabella) é a sua namorada de infância, Jorginho (Cauã Reymond) cobra uma explicação de Lucinda (Vera Holtz) por ter escondido a verdade o tempo todo. “A senhora mentiu! Me enganou! Eu só quero entender”, grita ele, indignado.

Lucinda alega que escolheu manter o segredo depois de vê-lo feliz ao lado de Débora (Nathalia Dill). Mas a revolta de Jorginho só aumenta e ele acusa a mãe de criação de ter impedido que cartas que escreveu para Rita (Mel Maia) chegassem até ela.

Lucinda tenta acalmar o filho, até que Jorginho sai descontrolado pelo lixão atrás de bebida e ela o perde de vista. Nilo (José de Abreu) o encontra caído em um canto do lixão e, sabendo da fraqueza do jogador, oferece uma garrafa. Jorginho cai na tentação afoga as mágoas na bebida.

E agora, como será o reencontro de Nina e Jorginho depois de descobrirem suas reais identidades?

Fonte: globo.com


Adauto sequestra Muricy e se declara


Apaixonado desde pequenininho por Muricy (Eliane Giardini), Adauto (Juliano Cazarré) não dorme no ponto. Depois de conseguir terminar com o casamento dela com Leleco (Marcos Caruso), ele a convida para ir a seu apartamento. Inicialmente Muricy não gosta muito da ideia, mas ávida para dar o troco no marido, que ela acredita estar envolvido com Tessália (Débora Nascimento), ela acaba aceitando.

Ao ficar a sós com Muricy, Adauto se declara: “Eu te amo desde os onze anos. Nunca teve outra mulher nos meus sonhos. Nunca teve garota do colégio, atriz, cantora. Só você”, revela.

Chocada, Muricy diz que a declaração foi linda, mas admite estar assustada com os sentimentos dele, principalmente pela diferença de idade entre os dois. Adauto tenta dar um passo a mais e Muricy o reprime.

Ela tenta ir embora dali, mas o rapaz tranca a porta, deixando-a sem saída. Desesperada, ela grita: “Isso é sequestro! Abre essa porta!”, implora. Mas o pedido de Muricy é em vão, pois Adauto está decidido a passar a noite ao lado da amada.

E agora, será que Muricy vai dar uma trégua?

Fonte: globo.com


SBT desiste de contratar Rosana Jatobá


Por enquanto, o SBT desistiu de contratar a ex-jornalista da Globo Rosana Jatobá, de acordo com a coluna "Zapping", do jornal "Agora São Paulo". De acordo com a coluna, ela queria ter um programa solo, mas a emissora de Silvio Santos teria vetado.

Ainda segundo a coluna, as negociações entre a jornalista e o SBT vinham acontecendo desde antes da saída dela da Globo, em março. Ela estaria conversando diretamente com o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel.

Pouco após sua saída da Globo, Rosana concedeu uma entrevista à "Caras", em que falou sobre o assunto. "Foi uma atitude bem pensada, algo bastante programado, bem discutido faz tempo. Tenho outros projetos e novos desafios e quero colocá-los em prática nos próximos meses. Já faz algum tempo senti a necessidade de expandir meus horizontes”, disse.

Fonte: Yahoo


Casal da Record pode retornar à Globo


O casal Edson Spinello, que responde pela direção de "Rei Davi", e Renata Dominguez, a Bate-Seba da mesma minissérie, podem estar de transferência para a Globo segundo informa coluna Canal 1.

Os dois profissionais, que estão na Record há aproximadamente oito anos, estariam para voltar ao canal carioca em breve. Os rumores são insistentes e, mesmo após contato, os dois não se pronunciaram.

Edson Spinello e Renata Dominguez são alguns dos mais importantes nomes da dramaturgia da Record. Spinello foi responsável pela direção de novelas bem sucedidas como "Bicho do Mato", "Amor e Intrigas" e "Bela, a Feia". Ele recém encerrou os trabalhos de "Rei Davi", minissérie de maior audiência da história do canal.

Já Renata passou por diversas novelas e sempre com papel de destaque, como em "A Escrava Isaura", "Bicho do Mato", "Amor e Intrigas" e "Promessas de Amor".

Fonte: Na Telinha


Band aposta alto na Indy brasileira


A Bandeirantes está com tudo encaminhado para a realização e transmissão da Fórmula Indy, dia 29, no Anhembi, em São Paulo.

Menos uma coisa. Ainda não foi decidido de quem será a narração da prova, se do Luciano do Valle ou Téo José.

Também no que diz respeito à Indy, a direção da Band está tentando se cercar de todos os lados. O início da corrida, agora anunciado para as 12h30, foi escolhido para coincidir com o encerramento do “Esporte Espetacular” da Globo.

Há aí a tentativa de certo tipo de amarração. Aposta-se na transferência de público, de uma para outra, que até pode acontecer. Por que não? Existe certa lógica. E, desta forma, o futebol, às 4 da tarde, não estará sujeito a maiores riscos.

Nesses próximos dias a emissora pretende anunciar novidades técnicas, inclusive em termos de comunicação dos pilotos, que serão colocadas em prática já a partir dos treinos de sábado, 28.

Cinco mil profissionais estarão envolvidos diretamente no evento, entre brasileiros e estrangeiros, e a transmissão, em alta definição, irá para 120 países.

Fonte: Flávio Ricco


'Rebelde" pode ser substituída ainda em 2012


Diferente do que vinha sendo cogitado na imprensa até então, a sucessora de "Rebelde" pode ser lançada pela Record ainda neste ano.

Segundo a coluna Canal 1, o folhetim que substituirá a trama de Margareth Boury irá estrear nos últimos meses deste ano. É praticamente certo que será ainda em 2012.

Apesar da intenção da emissora de lançar uma nova novela neste ano, alguns problemas ainda não foram solucionados. O texto que será adaptado, por exemplo, ainda não teria sido definido. A única certeza está na manutenção do público infanto-juvenil.

Em tempo: Ainda não foram escalados os autores e diretores responsáveis pela substituta de "Rebelde". Entretanto, em 2011, antes da segunda temporada ser confirmada, chegou-se a escalar Gustavo Reiz (de "Sansão e Dalila") para assinar a nova adaptação.

A direção, por sua vez, não foi anunciada para a imprensa em momento algum.

Fonte: Na Telinha


Deborah Secco vai gravar filme nos EUA


Deborah Secco vai contracenar com Jason Biggs, protagonista da série de filmes American Pie, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta segunda-feira (16). Os dois estarão no longa "The Brazilian".

Deborah interpretará uma brasileira que trabalha em em um salão de beleza nos Estados Unidos. A cantora Wanessa, segundo a publicação, está produzindo uma canção-tema para a personagem.

O projeto começa a ser rodado Em 8 de julho em Los Angeles, nos Estados Unidos. "The Brazilian" também terá cenas gravadas no Brasil, no segundo semestre deste ano.

Fonte: Yahoo


Sandy diz que é mais paquerada fora do Brasil


Sandy revelou, em entrevista ao jornal "O Dia" deste domingo (15), que é mais paquerada quando está fora do Brasil. A cantora e atriz será a protagonista do episódio "A Reacionária do Pantanal", da série "As Brasileiras" (Globo). No enredo, a mãe de seu personagem se envolve com uma mulher. Sandy conta que nunca levou cantada de uma pessoa do mesmo sexo.

“Nunca! Acho que intimido as pessoas. Fora do Brasil, os homens me paqueram mais. Até quando estou com o meu marido (Lucas Lima) percebo uns olhares”, disse.

A artista afirma que é o oposto de sua personagem no episódio, que vai ao ar no próximo dia 26. "É o oposto de mim. Ela é quase homofóbica. Eu não, tenho vários amigos gays", disse.

A cantora garante que as cenas de beijo na série não vão chegar a ser um problema para seu marido, Lucas Lima. "Óbvio que ele me ama e sente ciúme. Não vai ser fácil, mas também não vai chegar ao ponto de tapar os olhos. Atuar é uma paixão, e o Lucas não quis ser um obstáculo, me deu todo o apoio", disse.

Fonte: Yahoo


'Voltei para ficar', diz Palmirinha


Após deixar a TV Gazeta em 2010 e participar de várias atrações na TV, Palmirinha Onofre, 80 anos, voltará à telinha em um projeto próprio. Em junho, estreará no canal da TV paga Bem Simples, do grupo Fox, o "Programa da Palmirinha". A culinarista fala à coluna sobre os convites que recebeu.

Como é voltar a ter um programa próprio na TV?
Estou sentindo uma emoção tão gostosa, tão gratificante, que eu estou torcendo para entrar no ar logo. Não acreditava que fosse retornar à TV. Eu voltei para ficar.

Você recebeu muitos convites?
Três emissoras me procuraram, mas não aceitei porque não queriam o meu boneco Huguinho. Só vim para o Bem Simples porque eles também o queriam.

A Globo a chamou para o novo programa da Fátima Bernardes?
Não, não tive nenhuma proposta de lá.

Dá para comparar a TV Gazeta com os canais Fox?
Eles estão me tratando com tanto carinho, dando apoio, montando um guarda-roupa, uma cozinha. É um trabalho diferente. Terei uma equipe maravilhosa, um programa com meu nome. Na Gazeta, a produção era minha filha, meu boneco e eu.

Você não pensa mais aposentadoria?
Não! [risos]

Fonte: Agora São Paulo


"Máscaras": mais confunde do que desperta curiosidade


O que se viu até agora de Máscaras – a nova trama da Record, que estreou semana passada – justifica o seu título. A novela é enigmática, mascarada mesmo! Mas confunde mais do que desperta curiosidade. Lauro César Muniz já afirmou que seus personagens são mascarados, e parece que vai levar isso às últimas consequências. O autor usa de um recurso perigoso: o de não entregar a história de cara. Não que isso seja ruim, mas na realização – que é feita pela direção da novela – pode acabar confundindo o telespectador desatento e afastá-lo.

Nota-se que Lauro e Renato Modesto – o co-autor – não perdem tempo. Eles são incisivos no drama dos protagonistas e impregnaram a trama com um clima pesado desde a primeira cena. Maria – vivida por Miriam Freeland, a melhor do elenco até agora – é uma mulher com tensão pós-parto que, supostamente, tentou matar o filho. Logo em seguida, teve seu bebê raptado, para depois ela ser raptada. O marido e o irmão de Maria se acusam mutuamente. Mas, quem está dizendo a verdade? Maria? Otávio, o marido (Fernando Pavão)? Martim, o irmão (Heitor Martinez)? Todos ou nenhum?

E se por trás deste suposto drama familiar estiver uma organização internacional mal intencionada? Intriga internacional e teorias da conspiração já foram abordadas por Lauro César Muniz em novelas como Poder Paralelo (2009-2010) e O Salvador da Pátria (1989). Em Máscaras, já ficam claras as intenções do autor de repetir essa temática, com personagens situados fora do país, como Martim, a prostituta Manu (Gisele Itié) e a personagem de Paloma Duarte, a que não ousa dizer seu nome.

Percebe-se, entretanto, que existe um desacerto entre os autores e a realização da novela. Fotografia, trilha sonora, cenários e elementos de cena destoam do que os personagens falam. Explico: é como se os autores estivessem querendo passar uma mensagem e os diretores não estivessem conseguindo realiza-la à altura. O texto de Lauro César Muniz é certeiro, irônico e inteligente. Mas a impressão que se tem é que ele não encontrou na produção da novela um ambiente propício para causar o efeito que propõe.

A cena do jantar em que Valéria (Bete Coelho) reúne os amigos para anunciar o “descasamento” com o marido, Gomide (Henri Pagnocelli), poderia ter sido ótima, se não fosse tão mal realizada. Sabemos que são vários atores experientes em cena, o elenco é bom. Mas a direção fez tudo parecer capenga. O mesmo para as cenas que se seguiram, em que as mulheres ficam sozinhas, em especial a que Sônia (Bruna di Tulio) tira a peruca e avisa a todas que está com uma doença terminal. São cenas longas, declamadas, sem trilha sonora, que tornam os diálogos cansativos.

A novela está lenta e existe um claro desacerto entre os autores e a produção. Mas ainda é cedo para afirmar que paira no ar uma sombra negra de Os Gigantes. Tem muito chão pela frente, muita história para rolar e tudo pode mudar. Inclusive a abertura – fica a dica!

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Notícias rápidas da TV


Paloma em “Salve Jorge”
Depois de “Insensato Coração”, Paloma Bernardi agora se prepara para mais uma novela do horário nobre da Globo. Ela estará em “Salve Jorge”, de Glória Perez, substituta de “Avenida Brasil”. Além dela, também foram confirmadas as escalações de Leonardo Carvalho - filho de Christiane Torloni e Dennis Carvalho - e Lucy Ramos.

Bial não deixa BBB
Pedro Bial vai continuar na apresentação do “BBB” e acumular com seu novo projeto na Globo, um talk show, com estreia prevista para 21 de Junho. Este programa de entrevista será por temporadas, revezando-se com o “Globo Mar” na terceira linha de shows das quintas-feiras.

Na fila das 19 horas
O autor Antônio Calmon está finalizando uma sinopse para o horário das 19 horas na Globo. A novela “Três Irmãs” e o seriado “Na forma da lei”, com Ana Paula Arosio e Marcio Garcia, foram os seus últimos trabalhos.

Na fila também
Marcelo Saback está finalizando sinopse de novela para o horário das 19 horas da Globo. A expectativa é que ela possa ser avaliada pela direção de Entretenimento ainda neste semestre.

Cuidados
Lisandra Souto também voltará às novelas da Globo, em “Salve Jorge”, de Glória Perez, depois de 13 anos sem atuar. Até em função desse longo afastamento, ela não será muito exigida na novela, ou seja, não terá uma personagem de destaque. Mas já se sabe que fará a linha “mocinha” na história.

Coisas do SBT
O “SBT Manhã”, gravado na véspera, com Analice Nicolau e Hermano Henning, é apresentado em três edições a partir das 4 horas. Rodolpho Gamberini faz a última meia hora, 7h00 às 7h30, ao vivo, só que no fim entra a despedida gravada do Hermano. Uma equação complicada. Alguém consegue explicar?

Nua não
A ex-BBB Fabiana recusou uma proposta para posar nua na "Sexy". Dizem que Mama receberia um cachê de R$ 100 mil. A loira disse não alegando que tinha outros projetos para sua carreira. Fabi também não queria expor o filho que tem 6 anos.

Novata
Um nome que chama atenção nas gravações de “Cheias de Charme” é o da atriz potiguar Titina Medeiros. Ela fará Socorro, piauiense de Sobradinho, fã da cantora Chayene, que realiza o sonho de trabalhar como empregada da artista. Só que no ambiente de serviço, ela é preguiçosa e não é muito limpinha. As gravações de Titina, lançamento da Globo, mas já conhecida do teatro, são elogiadas por Cláudia Abreu e Luiz Henrique Nogueira.

Está decidido
A sucessora de “Rebelde” vai estrear até o final do ano. Bem no finalzinho, mas vai. Isto é o que já está estabelecido na direção de teledramaturgia da Record. O que não está resolvido e ainda será discutido com o pessoal da Televisa, nas próximas reuniões, é que novela será esta. O público alvo, infanto-juvenil, continuará sendo o mesmo.

Do bem
Artistas, esportistas e personalidades contribuíram com doações para um leilão organizado pela comunidade de Paraisópolis com o objetivo de arrecadar fundos para o Instituto Escola do Povo. Neymar dará uma camiseta autografada. Até o cantor Julio Iglesias participou: doou uma gravata. Os sertanejos César Menotti e Fabiano deram um violão autografado, e o maestro João Carlos Martins, um livro e uma batuta. O leilão acontece na terça-feira, e os convites custam R$ 250.

Salgado
Ex-Exaltasamba, o cantor Thiaguinho, que está investindo em carreira solo, cobra R$ 90 mil por show. O preço não ajuda muito as casas noturnas mais populares da cidade. Elas teriam de elevar os preços dos ingressos para contratar o rapaz. Depois de Thiaguinho gravar seu primeiro DVD, Péricles, também do Exalta, lança na terça a música "Linguagem dos Olhos", de Charlles André e André Renato.

Proibidão
Rita Cadillac e Alexandre Frota estarão amanhã no espetáculo de humor "Proibidão do Stand Up", que volta à cidade duas semanas depois de sua estreia, com local e elenco fixos. O Memphis Rock Bar receberá, às segundas, Marcelo Marrom, Rodrigo Capella, Fábio Gueré, Felipe Hamachi e Luiz França e mais dois convidados.

Memória
A Globo vai lançar em DVD a novela "Escrava Isaura", de 1976, escrita por Gilberto Braga. Serão cinco discos com mais de 15 horas de duração. A trama foi um sucesso mundial, estrelada por Lucélia Santos.

Espólio
Depois do sucesso do primeiro leilão do espólio de Clodovil Hernandes (1937-2009), que aconteceu na quinta-feira passada e arrecadou mais de R$ 370 mil, um novo evento, desta vez com objetos mais modestos, deve ser realizado em breve.

Na ativa
Após ter quebrado 22 ossos e machucado o joelho em uma queda durante um show em março, Sérgio Reis já tem data para voltar aos palcos. Ela canta em 1º de maio, no Rio Grande do Sul. O sertanejo ainda está em recuperação. "A recomendação é de repouso total, mas não consigo dormir deste jeito. Fico uma hora na cama e vou para o sofá", contou.

Participações
A dupla Munhoz & Mariano, que ganhou a primeira edição "Garagem do Faustão", grava em maio, em Campo Grande (MS), seu segundo DVD. Os dois vão cantar para 70 mil e receber as participações de João Neto & Frederico e Fred & Gustavo.

Original?
O SporTV está preparando um ônibus ao estilo londrino para fazer parte da cobertura da Olimpíada deste ano. A Record, que detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, está com planos de fazer a mesma coisa.

Morre o diretor Adriano Stuart
Faleceu, neste domingo, de uma parada cardiorespiratória o ator e diretor Adriano Stuart, de 68 anos. Já de algum tempo, ele enfrentava um quadro de forte depressão e, nos últimos anos, estava morando num flat na rua Oscar Freire, em São Paulo, gentilmente cedido pelo amigo Lima Duarte. Adriano, filho do também ator Walter Stuart, nasceu artisticamente na Tupi, passou pela Record e foi o diretor de “Os Trapalhões”, na Globo, além de ter feito vários  trabalhos no cinema.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Por ocasião da estreia da programação 2012, o Domingão do Faustão aproveitou e deu uma repaginada na sua logomarca, adotando um estilo parecido com a que vinha sendo utilizada nos últimos anos. Foi um acerto, porque a logomarca que foi utilizada em 2011 era de uma simplicidade franciscana, coisa de amador mesmo.


Nem tanto...


Caiu na internet informações sobre a seleção dos participantes para o "Casos de Família", do SBT. O programa paga cachê de R$ 80 aos interessados em compartilhar suas histórias e oferece até prótese dentária, caso seja necessário. O SBT afirma que paga a remuneração porque o participante perde um dia de trabalho para poder gravar a atração.

- Será que esse cachê não poderia ser um pouquinho melhor?

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: