14 de abril de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Fina Estampa" será co-produzida nos Estados Unidos


Uma versão da novela "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, será co-produzida nos Estados Unidos pela Rede Globo e pelo canal Telemundo. A informação foi divulgada pelo autor nesta sexta-feira (13).

Em seu perfil no Twitter, Aguinaldo diz que espera abrir o mercado norte-americano para o gênero. "Eles acham novela o máximo, mas não sabem como fazê-las. É aqui que eu entro", explicou. Ele deve passar os próximos quatro meses em Miami participando da produção.

Por fim, Silva ainda alfinetou os invejosos: "Eu sei que tem gente se rasgando de ódio porque Fina Estampa será produzida nos States, mas gente, eles escolheram, não tenho culpa de nada! E não adianta ir pra Alcântara bater tambor pra ver se estraga tudo porque o negócio já está sacramentado...", disse.

"Fina Estampa" acabou no dia 23 de março, tornando-se um sucesso de audiência na carreira de Aguinaldo Silva. Mesmo sem grandes surpresas, a audiência do último capítulo chegou aos 47 pontos, com picos de 49, segundo informou o autor da novela no microblog Twitter. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fonte: UOL


Secretárias se ofendem com 'Cheias de Charme'


Programada para ir ao ar na segunda-feira, 16, “Cheias de Charme” já provoca protestos por causa de chamadas veiculadas pela Globo, nas quais as protagonistas, três empregadas, são chamadas de “secretárias do lar”.

“Observamos haver um grande e lamentável equívoco ao intitular as profissionais domésticas de ‘secretárias do lar’”, protesta a Federação Nacional das Secretárias e Secretários (Fenassec), em carta enviada à Globo no último dia 11. “Profissão que não existe”, diz o texto.

A carta enviada à Globo é assinada por Maria Bernadete Lieuthier, presidente da Fenassec, e dá uma aula sobre as diferenças entre secretárias e empregadas. Para concluir: “Portanto, visível está, sem nenhum preconceito da nossa parte, que a área de atuação dos empregados domésticos é completamente diferente da área de atuação dos profissionais secretários.”

Em emails enviados a diferentes listas, incluindo cursos de secretariado e associações, solicita-se aos profissionais e estudantes da área que pressionem a Globo para não chamar as protagonistas de “Cheias de Charme” de “secretárias do lar”.

“Salientamos que a manifestação individual de cada profissional que representamos é importante para demonstrar a emissora a união e força da categoria, que incansavelmente luta pelo reconhecimento, valorização e consolidação da profissão.”

Globo acata parcialmente o pedido

Em resposta, a Globo informa que o termo “secretária do lar” não será mais usado nas chamadas da novela ou nos textos enviados pela assessoria de imprensa da emissora. “No que se refere à comunicação oficial sobre a nova novela as nossas equipes acabam de receber instrução para que adotem a designação formal da profissão das personagens.”

Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, não se compromete, porém, a evitar o uso do termo “secretárias do lar” na novela ou em outras obras da emissora: “Cabe a ressalva que, no campo da ficção – o universo das novelas – não há compromisso algum com a realidade, preservados os valores éticos e morais. É o terreno da liberdade de expressão, amplamente protegida a partir da nossa Constituição. ”

Erlanger respondeu ainda a Maria Bernadete Lieuthier: “Mesmo com o esclarecimento de que não há preconceito de sua parte,  não custa observar que ao usar ‘secretárias do lar’ os autores não pretendem desmerecer as funções de secretariado mas usar esse respeitável ofício como forma de enaltecer um trabalho pouco valorizado.  Muito mal comparando é como chamar ‘árbitro de futebol’ de ‘juiz’ ou ‘técnico de futebol’ de ‘professor’.”

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Carminha pede perdão a Nina


O plano de vingança de Nina (Débora Falabella) enfim começa a dar certo. Carminha (Adriana Esteves) está chateada por mais uma briga com Jorginho (Cauã Reymond) e a cozinheira aproveita a ocasião para bajular e ganhar confiança da patroa.

“Só quem é idiota não percebe o valor da senhora. A senhora é uma pessoa bonita por dentro e por fora. Uma pessoa verdadeira, transparente, gostosa de se ter por perto”, afirma Nina.

Arrependida, a megera agradece e admite que foi injusta com ela. “Me perdoa... A gente se entende tão bem, não é? Nunca me senti assim com nenhuma empregada. Você quer ser minha amiga, Nina?”, pergunta carinhosa.

A jovem diz que sim e as duas ficam em paz. O primeiro objetivo já foi cumprido. E agora, qual será o próximo passo de Nina?

Fonte: globo.com


 ‘Salve Jorge’ já repercute na Turquia


Não é apenas Glória Perez que está a mil com a estreia de sua próxima novela. 'Salve Jorge' irá ao ar somente em outubro, mas, de acordo com a autora, já está repercutindo na Turquia, um de seus cenários. "Recebi uma notícia maravilhosa: guias da Capadócia aprendendo português, preparando-se para o efeito Salve Jorge", comemorou em sua página no Twitter.

Capadócia é uma região bem no centro da Turquia, onde dizem que nasceu São Jorge. O guerreiro, que deu nome à trama, foi morar na Palestina e, assim que atingiu a idade adulta, ingressou no exército. Conforme registrado, ele nunca renegou sua fé cristã e foi decapitado a mando do imperador, após se recusar a matar os seguidores do Cristianismo.

Ainda no clima do próximo folhetim da faixa das nove da Globo, Glória Perez postou, orgulhosa, uma foto de uma imagem de São Jorge. "Presente lindo do Zeca Pagodinho", agradeceu a novelista.

Fonte: Yahoo


'Altas Horas' recebe Bruno Mazzeo e Galvão Bueno


Neste sábado, dia 14, Serginho Groisman recebe o ator e humorista Bruno Mazzeo e o narrador Galvão Bueno. Bruno conta sobre seu novo personagem Tom Bastos na nova novela da sete “Cheias de Charme”, que estreia na próxima segunda-feira, dia 16. “Há cinco anos não fazia novela e fui convidado para participar desta. Farei um empresário cafona, super divertido. A novela está linda com ótima interpretações. Valerá a pena assistir”.

Já Galvão responde às perguntas da plateia e conta qual foram as corridas de Fórmula 1 mais marcantes que já presenciou após a época de Ayrton Senna. “São duas corridas: a que Rubinho ganhou na Alemanha logo após a morte de Ayrton e a vitória de Felipe Massa no GP do Brasil em 2006. Há 13 anos que ninguém ganhava por aqui”, relembra.

Fernanda Vasconcellos também marca presença no programa e compartilha com os jovens como fazia as cenas da tenista Ana, sua personagem na última novela das seis ‘A Vida da Gente’. “ Na verdade, eu não aprendi a jogar tênis. Eu tinha uma treinadora do esporte para ensaiarmos as jogadas juntas. Depois, a bolinha era inserida virtualmente”, diz. Atualmente, a atriz está em cartaz com a peça “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.

Ainda no ‘Altas Horas’ dessa semana, a cantora Roberta Sá e a sambista Beth Carvalho encantam o público com suas músicas. As duas cantoras interpretaram juntas a canção “Vou Festejar”, animando a plateia. Os telespectadores podem conferir também o quadro ‘ Sexo’ de Laura Muller.

Fonte: Rede Globo


‘Dança da Galera’ mobiliza multidões pelo Brasil


No ‘Domingão do Faustão’ deste domingo, dia 15, estreia ‘Dança da Galera’, novo quadro que traz uma disputa entre cidades, onde os moradores têm o desafio de apresentar uma coreografia semelhante a de aberturas de grandes eventos internacionais. Os atores Dani Suzuki e Joaquim Lopes acompanham a mobilização de pelo menos mil moradores por região unidos em prol de um bem comum: disputar, a cada domingo, um prêmio no valor de R$100 mil a ser investido em um projeto na área de educação. Sem limites de idade para a inscrição, os voluntários abrangem desde crianças aos mais idosos, todos com histórias emocionantes de superação e de entrega.

“O ‘Dança da Galera’ vai mostrar que mesmo longe dos holofotes das grandes cidades, há talentos escondidos, pessoas e histórias incríveis a serem contadas. E o grande barato é este: transformar uma pessoa comum em uma estrela, e em pouco tempo. Vamos ter como palco um gramado de futebol, uma praça, e ainda assim fazer uma apresentação impressionante. Na coreografia o que conta é o todo, mas o todo não pode ser conquistado sem a entrega do um. Vamos transformar estes voluntários em estrelas!”, conta a coreógrafa Renata Vieitas, experiente em coreografias com até 12 mil pessoas.

Ao todo, seis cidades participam do ‘Dança da Galera’. Na primeira etapa, Aracati (CE) e Diamantina (MG) se enfrentam em um duelo emocionante. Como ‘mestre de cerimônias’ da cidade mineira, a atriz Dani Suzuki participou de todo o processo, desde as audições à coreografia final com os mais de 1.200 moradores inscritos para participar da disputa. Já em Aracati, quem ajuda nos ensaios, palestras e mobiliza a população é o ator Joaquim Lopes, se certificando de que todos estão auto-confiantes para o grande dia.

As demais cidades participantes são Santo Amaro (BA), Prudentópolis (PR), Porangatu (GO) e Bragança (PI). A votação será feita através dos votos da plateia, internet, sms e telefone. No ‘Dança da Galera’, todos ganham: como prêmio de participação, a cidade que perder receberá um valor de R$25 mil, que será dedicado à educação.

“Escolhemos cidades que pudessem representar todas as cinco regiões do Brasil e com população entre 40 e 100 mil habitantes. Vamos poder ver cada uma com suas particularidades: beleza natural, valor histórico, etnia e filhos ilustres”, conta o diretor Cristiano Gomes sobre o quadro que também vai mostrar as curiosidades do interior do país e as características sócio-culturais dos locais selecionados.

Fonte: Rede Globo


MTV é disputada por Valdemiro, Fox e portugueses


Em meio a recuperação de uma forte crise no ano passado, a MTV está sendo alvo de inúmeras sondagens. Valdemiro Santiago, o grupo Fox e empresários portugueses foram alguns dos interessados na compra da emissora recentemente.

Segundo o jornalista Daniel Castro, Valdemiro Santiago foi o principal interessado. Para ele, a MTV seria uma oportunidade única de conseguir uma emissora com cobertura nacional - embora esta seja limitada.

Já o grupo Fox também fez uma sondagem recentemente. O News Corporation, dos Estados Unidos, demonstrou intenção de comprar o canal. O mesmo ocorreu com o grupo português Ongoing.

Aparentemente as negociações pela compra da MTV já cessaram e o grupo Abril não se manifestou quanto a uma eventual decisão. Já a MTV Brasil informou que tem contrato com a americana Viacom para o uso da marca até o ano de 2018.

Fonte: Na Telinha


Manoel Carlos lamenta a perda de Marly Bueno


O autor Manoel Carlos lamentou a morte da atriz Marly Bueno, que fez sucesso em algumas de suas tramas, como "História de Amor" e Páginas da Vida".

“Marly Bueno não foi apenas uma das minhas atrizes preferidas, mas uma das mais queridas amigas, a quem eu muito admirava. Era o meu talismã, meu pé de coelho, minha boa sorte", disse o novelista em entrevista ao jornal Extra.

Maneco falou que em todas as suas novelas, um papel para Marly já era previsto ainda na sinopse: "Já na sinopse de cada novela que eu escrevi, o papel da Marly estava sempre previsto. Ela sabia que seria chamada para o meu elenco. Só não entrou em ’Viver a Vida’ porque já estava contratada pela TV Record. Me mandou flores, agradecendo o convite e dizendo que pela primeira vez não poderia participar. Era uma atriz de talento e disciplina, carregada de generosidade".

O autor finalizou se lembrando de um fato recente: "Ela me mandou um e-mail dia 15 de março, por ocasião do meu aniversário, dizendo-se contente por sermos do mesmo ano (1933) e me contando do preocupante resultado de um check-up que acabara de fazer. Estou muito triste”.

Marly Bueno morreu na madrugada desta quinta (12), aos 78 anos. Ela estava internada no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, após realizar uma cirurgia de emergência devido a um problema intestinal. A causa da morte teria sido uma infecção hospitalar.

A atriz estava no ar na minissérie "Rei Davi", da Record, onde interpretava a vilã Ainoã, mulher do rei Saul.

De acordo com a família de Marly, o velório acontecerá no cemitério São João Batista, no Rio, nesta sexta-feira (13). Já o enterro será no sábado (14), em São Paulo, cidade onde ela nasceu.

Fonte: Na Telinha


Rita Guedes volta ao Brasil após 5 anos


Às vésperas de voltar ao Brasil após cinco anos morando em Los Angeles, nos EUA, Rita Guedes levou um susto. Na última terça-feira, 10, a atriz entrou na lista dos assuntos mais comentados do Twitter após boatos de que teria morrido.

"Isso foi ridículo. Graças a Deus estou vivíssima, bem e muito feliz", diz ela. "Isso vem de mente doente, de gente do mal. Haja sal grosso", desabafa Rita, que acredita que a notícia tenha se espalhado depois que ela postou uma foto no Twitter, em que aparecia numa câmara hiperbárica. "É uma câmara que cura muitas doenças, mas que tambem é usada para tratamento estético, pois faz com que você respire 100% de oxigênio puro. O Michael Jackson tinha uma dessas na casa dele", explica.

Rita chega ao Rio de Janeiro na próxima semana, após a longa temporada nos EUA. Apesar de ter feito testes para papéis como o de Bond Girl em um dos filmes do agente 007, a atriz não engrenou uma carreira internacional. Por causa dos estudos - ela fez cursos de inglês e de interpretação -, não pôde manter contrato fixo com uma emissora, mas veio ao Brasil várias vezes para participações em novelas e programas de TV. "Não abandonei minha carreira no Brasil. O fato é que eu estava morando nos Estados Unidos e por isso resolvi não fazer novela, porque dura quase oito meses, e eu queria terminar os meus estudos", diz ela, que em breve aparecerá na série "As Brasileiras".

Fonte: EGO


Brad Pitt e Angelina Jolie vão se casar


Brad Pitt e Angelina Jolie estão noivos e irão se casar, declarou um representante do ator nesta sexta-feira (13). "Sim, está confirmado. É um compromisso para o futuro e os filhos deles estão muito felizes. Ainda não há uma data", disse à Reuters Cynthia Pett-Dante, porta-voz do ator.

Nesta semana, Jolie foi fotografada usando um grande anel de diamantes no anelar direito. O casal de atores e seu filho Pax participaram nesta quarta-feira (11) de uma exibição privada no Museu de Arte do Condado de Los Angeles. Lá, a atriz foi vista com a joia.

Fotos dos três foram divulgadas à imprensa, e o designer de joias Robert Procop disse que criou o anel em colaboração com Pitt, especialmente para a atriz.

"Toda a jornada criativa - da concepção à conclusão - levou um ano, com Brad Pitt esperando até o momento perfeito para apresentar essa joia especial a Angelina Jolie", disse uma porta-voz de Procop em nota também divulgada nesta sexta. Brad Pitt e Angelina estão juntos desde 2005 e têm seis filhos, mas não são oficialmente casados.

Entre julho de 2000 e outubro de 2005, Brad Pitt foi casado com a atriz Jennifer Aniston. Angelina, por sua vez, foi casada com os também atores Jonny Lee Miller, entre 1996 e 1999, e Billy Bob Thornton, entre 2000 e 2003.

Até hoje, Brad Pitt e Angelina contracenaram num único filme, "Sr. & Sra. Smith" (2005). À época das filmagens, quando ele ainda era oficialmente casado com Jennifer Aniston, surgiram os primeiros boatos de que ele havia se envolvido com sua noiva atual. 

Fonte: G1


Notícias rápidas da TV


Baixa audiência muda horário de novela na Record
Como a audiência não correspondendo às expectativas, a Record decidiu realizar uma alteração na programação da faixa das dez da noite. A partir da próxima segunda (16), o "Tudo a Ver" passa a ser exibido às 22h, depois de "Vidas Opostas" e antes de "Máscaras".

Thalia não aceita convite de Ratinho
Dia desses, aqui se registrou uma queixa da atriz e cantora Thalía pela falta de convite do SBT para vir ao Brasil. Agora se sabe que a produção do Ratinho já cansou de chamar e ela não veio. Então, conclui-se, não pode e nem deve reclamar.

Aulas de Capoeira
No Rio, Lázaro Ramos está fazendo aulas de capoeira por conta do seu trabalho na próxima novela das seis da Globo, “Lado a Lado”, de João Ximenes e Cláudia Lage, com direção de Dennis Carvalho. Produção de época, a história também vai reunir no elenco Marjorie Estiano, Camila Pitanga e Thiago Fragoso, entre outros. É a substituta de “Amor Eterno Amor”.

Mocinha cairá na prostituição
Juliana Paes é a estrela da nova versão de "Gabriela", da Globo. Mas caberá a Giovanna Lancelotti um dos mais polêmicos papéis da novela das 11 de Walcyr Carrasco. A atriz, que estreou na TV em "Insensato Coração", será Lindinalva, moça criada com todos os luxos, que se tornará prostituta no cabaré Bataclan. A personagem, que consta no livro de Jorge Amado, não esteve na versão de "Gabriela" exibida em 1975 pela emissora. Na trama, órfã, ela vai ser enganada pelo noivo e renegada por amigos por não ser mais virgem. A sua única saída será a prostituição. Lindinalva ainda causará escândalo na sociedade de 1920 ao se apaixonar por um jagunço negro.

Hebe chama Sérgio Reis para gravar
Sérgio Reis será um dos convidados que vão participar do programa especial que marcará a volta de Hebe Camargo à Rede TV!, no próximo dia 22. A atração vai ao ar já no dia 23, terça-feira, às 22h30. A apresentadora está afastada das gravações desde que se submeteu a uma cirurgia de emergência para retirar um tumor no intestino, no dia 11 de março. O plano de Hebe é entrar no palco ao lado do amigo, cantando a música "Panela Velha", uma referência à brincadeira que os dois fizeram quando estiveram internados juntos no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, eles entraram de surpresa no quarto dos pacientes vizinhos para animá-los com músicas. Reis estava lá para realizar exames em razão de um tombo que levara do palco uma semana antes. "Ela me ligou hoje [ontem], pedindo para entrar no ar cantando comigo", contou o sertanejo à coluna.

Show
A turnê brasileira de Madonna foi confirmada ontem. Informações sobre datas, locais e ingressos serão divulgadas em breve, mas um show já está agendado em Porto Alegre, no dia 9 de dezembro. A turnê, que estreia em março, mostrará canções do disco "MDNA".
Livro
Filha de Nelson Rodrigues (1912-1980), Sonia Rodrigues reuniu trechos de entrevistas e depoimentos do pai numa espécie de colagem autobiográfica. "Nelson Rodrigues por Ele Mesmo" (R$ 34,90, 272 págs., Nova Fronteira) chega às livrarias na semana que vem.

Cinema
A Prefeitura de Paulínia cancelou a quinta edição de seu festival de cinema ontem. Segundo o prefeito José Pavan Júnior, os R$ 10 milhões destinados ao evento servirão agora para "priorizar o trabalho social" na cidade. Ele afirma que o festival foi apenas suspenso e que o município continuará a investir no cinema.

Só love
Thais Fersoza, namorada de Michel Teló, estava no show que ele fez em São Paulo, na quinta-feira. Ela completou 28 anos ontem. "Virada de niver muuuuuito bem comemorada.... E gostosooooo!", escreveu no Twitter.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Um mutirão de limpeza percorreu, neste sábado, dia 14, as ruas da comunidade de São Carlos, no Estácio. A ação faz parte do projeto ‘Rio + limpo’ do ‘RJTV’, que tem o objetivo de despertar a consciência dos cariocas sobre a importância de se adotar pequenos gestos para manter limpas as ruas da cidade. Durante quatro sábados, mutirões farão a implantação de nova logística de coleta de lixo nas comunidades São Carlos e Macacos. O projeto é uma iniciativa do ‘RJTV’ com apoio da Globo Rio, da Prefeitura do Rio, do Movimento ‘Rio: Eu Amo Eu Cuido’, da Central Única das Favelas (CUFA) e do Corpo dos Fuzileiros Navais.  


Nem tanto...


Globo e Record anunciaram e lançaram as suas novas programações de 2012. Bandeirantes e Rede TV! fizeram o mesmo. Só o SBT, entre as principais redes, não se alterou em quase nada, mantendo em sua grade praticamente os mesmos produtos do ano passado. Como maior novidade, pelo menos até aqui, o que se viu foi apenas o barulho provocado pela mudança no cabelo de Silvio Santos. Mas só isso, sem modificar ou contribuir nos resultados de audiência ou faturamento. Muito ao contrário. Louve-se o esforço de alguns dos seus diretores, que estrategicamente ainda colocam a emissora em níveis de competitividade bem aceitáveis. A distância para a segunda colocada, Record, um pouco com a colaboração dela, se mantém em índices bastante seguros. Mas resta saber por quanto tempo. Artisticamente o SBT parou no tempo, muito em consequência de desastrosas medidas tomadas no passado.

______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: